segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Veículo estava com placa artesanal e foi adquirido por mil reais, segundo o proprietário.

Na cidade de Alagoinha, a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta que apresentava adulteração na numeração do chassi e motor, como também estava com uma placa artesanal. A apreensão ocorreu por volta das 10h45 desta segunda-feira, 22. O piloto disse aos policiais que havia comprado a moto por mil reais.

Segundo os militares, a GT da cidade de Alagoinha realizava a “Operação Abordagem”, quando ao proceder as ações policiais na Rua Vereador Isaías Inácio da Silva, Cohab I, se deparou com uma moto CG 125 Today, azul, com uma placa artesanal contendo os números GNR-0755. Ao verificar os números de identificação do veículo foi constatado que parte deles estavam suprimidos, como também o número do motor era diferente da numeração do chassi.

Ao indagar o suposto proprietário sobre a origem da moto, ele informou que comprou ao seu genitor por mil reais, mas não apresentou nenhum documento do veículo a equipe policial.

Diante da situação, a moto foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Alagoinha, junto com o piloto, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Já foi autorizado pelo Prefeito Erivaldo Chagas, as obras de asfalto da Rua Santa Teresa. A tradicional via da cidade, vem passando por obras de tapa buraco desde o ano passado.

“O asfalto será uma realidade nessa rua, e a população já aguarda ansiosa por melhorias na mobilidade urbana”, resumiu o chefe do Poder Executivo.

Ruas adjacentes também serão pavimentadas.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Uma mulher foi agredida pelo filho de 20 anos na madrugada desta segunda-feira (22), na Vila dos Prazeres, no município de Lajedo.

A Polícia Militar informou que além da mãe ele agrediu o irmão de 12 anos, um homem conseguiu deter o elemento, ele foi entregue a PM, levado para delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Um jovem foi assassinado e um bebê atingido com tiro na cabeça na noite deste domingo (21), no distrito de Demarcação, na zona rural de Primavera, na Mata Sul de Pernambuco.

O rapaz identificado por, Leonardo Moura Soares, de 19 anos, estava dentro de uma residência, quando elementos desconhecidos adentraram o imóvel e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu no local. Leonardo estava em um sofá com um bebê nos braços, a criança foi atingida na região da cabeça e socorrida para o Hospital de Ribeirão, na mesma região, em seguida transferida para o Hospital da Restauração em Recife, segundo a equipe médica o bebê não corre risco de morrer.

De acordo com testemunhas, Leonardo teria se envolvido em uma confusão na última sexta-feira (19), próximo ao Matadouro Público de Ribeirão e estaria com uma dívida de R$ 100,00 do tráfico de drogas.

Uma equipe do Instituto de Criminalística foi acionada para a realização do levantamento cadavérico e em seguida o corpo do jovem encaminhado para o IML do Recife.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Marginal já havia roubado duas motos armado com um simulacro de pistola

Equipes da Polícia Militar apreenderam duas motocicletas que haviam sido roubadas em São Bento do Una e Cachoeirinha, no sábado, 20. Um elemento suspeito de praticar os roubos acabou sendo preso ao ser encontrado com uma das motos.

Conforme a polícia, equipes policiais foram acionadas por uma vítima de roubo, a qual relatou que trafegava em sua motocicleta quando nas proximidades do Sítio Pimentel, em São Bento do Una, foi surpreendida por um assaltante que portava uma pistola, ele roubou a moto e uma quantia de R$ 140,00 em espécie. No local, o ladrão abandonou uma motocicleta de cor vinho, a qual, posteriormente, foi constatado que havia sido roubada em Cachoeirinha.

Durante buscas na região, o policiamento logrou êxito na prisão do assaltante que portava dois celulares, a motocicleta roubada anteriormente, um simulacro de pistola, um canivete e a quantia de R$ 366,00 reais.

Em continuidade, os militares entraram em contato com a vítima de Cachoeirinha, tendo esta relatado que teve sua motocicleta roubada, celular e dinheiro, como também  reconheceu o preso como sendo o autor do roubo.

Diante do ocorrido, o ladrão foi levado à delegacia de polícia para autuação do flagrante pelos respectivos crimes praticados.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Vítima entregou o veículo sem conferir se o valor havia sido transferido corretamente

Um carro que havia sido adquirido através do “golpe do pix” foi recuperado, no domingo (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O motorista do veículo foi detido na ação.

Durante a abordagem no km 94 da rodovia, policiais realizaram uma verificação no carro e constataram que havia uma queixa do dia 29 de julho deste ano, em Pesqueira, também no Agreste. O proprietário relatou que havia caído no “golpe do Pix”, em que o comprador simulou a transferência de um valor, mas a vítima não conferiu se o valor havia sido transferido corretamente.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns e poderá responder por receptação.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

T

A Prefeitura de Lajedo vai iniciar mais uma edição da maior competição de futsal masculino da região! O Prefeito Erivaldo Chagas autorizou e o universo do esporte lajedense vai entrar em campo! É Hoje, Segunda-feira, 22/08
Na Millennium, Secretaria de Cultura, vamos ter:

-Entrega de materiais
-Sorteio dos grupos
-Apresentação dos times

E tem banda ao vivo!

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

A Polícia Federal em Salgueiro numa ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e Policiais Militares do 8º BPM de Salgueiro realizaram a prisão em flagrante de um homem de 29 anos (operador de escavadeira), natural e residente em Rosário do Oeste/MT-(possui antecedentes criminais).

A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 20/08 por volta das 8h, através de uma fiscalização de rotina na BR 232, em Salgueiro, no Sertão Pernambucano, quando o motorista de um carro (Toyota SW4 preta) acessou a contramão ao avistar a viatura da PRF fez uma conversão proibida e foi abordado no posto de combustível. Foi dada ordem para os ocupantes descerem e saírem do veículo, tendo o carona descido, porém o motorista desobedeceu a ordem, acelerou e empreendeu fuga, fugindo por oito quilômetros, até entrar em uma estrada de terra, onde abandonou o veículo e fugiu a pé. Foram realizadas buscas na região, mas ele não foi encontrado.

Dentro do carro foram encontradas nas laterais das portas traseiras 18 tabletes de cocaína, perfazendo um total de 19.263Kg (dezenove quilos e duzentos e sessenta e três gramas).

Terminada a ação, o preso foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro onde foi autuado pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 – (tráfico de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Em seu interrogatório o preso informou que não sabia o nome completo do foragido, nem seu endereço ou qualquer dado que pudesse identificá-lo. Disse que aceitou viajar com ele por estar desempregado e para conhecer o nordeste e suas praias. Por fim disse que não sabia que ele estava transportando cocaína e que apenas revezava a condução do veículo e todas as despesas da viagem foram pagas pelo comparsa que fugiu.

As buscas pelo motorista que conseguiu fugir abandonando o veículo continuam sendo feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O preso já passou por audiência de custódia foi decretada sua prisão preventiva e já foi encaminhado para o presídio de Salgueiro onde ficará à disposição da Justiça.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

O vereador Professor Márcio (PTB) quer disponibilizar o pagamento de Tributos Municipais via Pix e Cartão de Débito em Garanhuns. O Parlamentar apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 125/2022, dispondo que o Governo de Garanhuns poderá celebrar convênio com as instituições bancárias visando as novas formas de pagamento de tributos como IPTU, ISS e ITBI, entre outros.

O PL foi aprovado por unanimidade de votos na Câmara de Garanhuns e seguirá para sansão ou não do Prefeito Sivaldo Albino (PSB).

“A adoção de novas formas de pagamento dos Tributos municipais proporcionará uma maior praticidade aos municípios, contribuindo com a agilidade no atendimento, trazendo menos burocracia e mais soluções”, justificou o Professor Márcio.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Assaltos ocorreram na cidade e zona rural.

Um carro e uma moto foram roubados no domingo, 21, no município de Garanhuns. Os assaltos ocorreram na cidade e zona rural.

Nas proximidades da Fundação Bradesco, local de frequentes assaltos, marginais armados roubaram uma motocicleta modelo CB 250F Twister na cor preta com placa PCH-5800. Três marginais num Corsa Classic verde praticaram o roubo, segundo o casal que trafegava na moto. O assalto ocorreu por volta das 22h30.

As vítima disseram à polícia que estavam trafegando na moto por uma estrada do Sítio Borge, sentido ao Distrito de Miracica, quando nas proximidades da Fundação Bradesco foram interceptadas pelos criminosos.

Já no centro da cidade, mais um cidadão foi vítima de assaltantes. Dois marginais armados com uma pistola roubaram um carro modelo Polo de placa PCF-9738, branco, que estava estacionado de frente uma igreja na Avenida Senador Paulo Guerra, por volta das 20h. Segundo o proprietário, no momento que se aproximou do veículo foi rendido pelos assaltantes anunciando o assalto e pedindo a chave dele.

Os roubos foram comunicados a polícia, mas até o momento os ladrões não foram localizados. As ações criminosas estão sendo investigadas.