SUSPEITO DE PRATICAR ASSALTO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

sábado, 30 de setembro de 2023

Carro utilizado no assalto foi encontrado pela polícia e condutor preso em flagrante após troca de tiros

A polícia militar efetuou a prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento num assalto a um motociclista que ocorreu nas primeiras horas da madrugada deste sábado, 30, em uma estrada no município de Lagoa do Ouro/PE. A motocicleta roubada possui a placa SNL-8C23, é de cor branca e do modelo Factor YBR 150.

Conforme a polícia, foi obtido informe de que quatro elementos armados roubaram uma motocicleta próximo ao Distrito de Iratama, numa estrada correspondente ao município de Lagoa do Ouro. Eles estavam num veículo modelo Onix, na cor branca, com placa PDG-7B42. Durante diligências, o carro suspeito foi localizado às margens da BR-424, próximo a fábrica de vinho, no Mundaú, em Garanhuns.

Ao tentar realizar uma abordagem aos ocupantes do veículo, eles empreenderam fuga em alta velocidade, sendo perseguidos pelas viaturas. Durante a perseguição, um dos criminosos abandonou o carro e fugiu a pé, disparando tiros contra os policiais, que reagiram. No entanto, o suspeito conseguiu escapar e está sendo procurado.

Conforme informações adicionais da polícia, outro indivíduo que estava no veículo suspeito foi preso em flagrante. Ele afirmou ter 23 anos e residir no Conjunto Residencial Manoel Camelo, na Cohab II, também em Garanhuns. Diante dos acontecimentos, ele foi encaminhado à delegacia de plantão, onde foi reconhecido pela vítima do assalto como um dos responsáveis pelo roubo de sua motocicleta.

Diante da presença do suspeito na delegacia, a vítima ficou enfurecida e acabou agredindo o indivíduo com socos no rosto. Como resultado das agressões, o suspeito sofreu lesões e precisou ser socorrido ao hospital para receber tratamento médico. A ação foi controlada pelos policiais presentes, que evitaram que mais agressões fossem cometidas.

O carro que teria sido utilizado no assalto foi apreendido, pois apresentava várias irregularidades relacionadas à legislação de trânsito, além de conter outros objetos no seu interior.

O indivíduo preso foi autuado em flagrante por crime de roubo e encaminhado à presença do poder judiciário para os procedimentos da audiência de custódia. A polícia civil seguirá com as investigações para esclarecer completamente o roubo e para localizar o outro suspeito que conseguiu escapar durante a tentativa de abordagem policial.

Postado Por: Jailson Ferreira