Aroeira, que possui corte proibido, era uma das espécies transportadas
Uma carga de madeira ilegal foi apreendida na noite de sexta-feira (19), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão pernambucano. A mercadoria não possuía nota fiscal nem o Documento de Origem Florestal (DOF)
Policiais realizavam uma fiscalização no km 24 da rodovia, quando abordaram um caminhão carregado com cerca de 50 toras de madeira sem a documentação obrigatória. Entre as espécies transportadas estava a Aroeira, que é considerada uma madeira de lei e possui o corte proibido.
O motorista disse que havia pego a mercadoria em um sítio de Salgueiro e levaria para outra propriedade rural no município.
A equipe emitiu um Termo Circunstanciado de ocorrência para o motorista pelo crime ambiental. A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) foi acionada para adotar as devidas providências.
A Polícia Militar conseguiu encontrar a carga antes que fosse completamente roubada. Ninguém foi preso.
Elementos utilizando um veículo Corola na cor preta renderam o motorista de um caminhão que transportava produtos da Empresa Magazine Luiza e roubaram parte da carga. A ação criminosa ocorreu por volta das 8h30 deste sábado, 20, na BR-232, no município de Tacaimbó/PE. Equipes da Polícia Militar conseguiram recuperar a carga antes que fosse completamente roubada, mas não conseguiram prender os assaltantes.
O motorista relatou a polícia que estava transportando uma carga de produtos diversos pertencente a Empresa Magazine Luiza em direção aos Estados do Maranhão e Piauí, quando no trajeto foi interceptado por criminosos armados num veículo Corola preto. Eles chegaram a efetuar disparos contra o caminhão lhe obrigando a parar. Assim, após lhe renderem, foi colocado no porta-malas do carro deles e levado como refém, sendo liberado no município de Sairé/PE.
O caminhão, junto com o motorista, foi apresentado na Delegacia de Belo Jardim para procedimentos investigativo por parte da Polícia Civil.
Um homicídio foi cometido na manhã deste sábado (20), próximo ao Bar de Paulinho, no Parque 18 de Maio em Caruaru. A vítima foi Ednaldo Dias da Silva, de 44 anos, que era natural de Jataúba e foi morto a facadas e mesmo após ter sido esfaqueado, ainda saiu andando e caiu a poucos metros dali.
Ao tomarem conhecimento da ocorrência os Bombeiros Civis foram ao local, onde realizaram os primeiros socorros, acionaram o Samu, que quando chegou no local, escoltado pela Polícia Militar, constatou que a vítima já estava em óbito.
O assassino que disse se chamar Rafael, já estava detido por uma equipe de segurança privada, que entregou o marginal e a faca ao efetivo da PM.
Populares informaram ao policiamento que o acusado teria se estranhado com a vítima há três dias e que este teria sido o motivo do algoz tê-la esfaqueado. A equipe da Força Tarefa de Homicídios esteve no local onde acompanhou a perícia, que foi realizada pelo IC e levou algumas testemunhas para a delegacia, para colher os depoimentos delas.
Na noite desta sexta-feira (19), dois homens foram assassinados a tiros próximo ao trevo que dá acesso ao distrito de Barra de Farias, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.
As vítimas foram um dono do bar, Jeová da Silva Santos, de 33 anos e o cliente José Carlos da Silva Santos, conhecido como ‘Chita” de 30 anos, que foram mortos a tiros.
De acordo com informações estava havendo uma seresta e o crime foi cometido por homens que chegaram e executaram as vítimas.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.
Veículo possuía um registro de furto desde 2018 em Salvador
Na noite de sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem que estava em um carro furtado, na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O veículo teria sido recém-adquirido por R$ 15 mil, um preço bem abaixo do valor de mercado.
Durante a abordagem, a equipe realizou uma verificação detalhada e encontrou diversos sinais de adulteração no carro, que portava placas clonadas. Ao identificarem o veículo original, foi constatado um registro de furto em dezembro de 2018 na capital baiana.
O motorista disse que havia adquirido o carro há 15 minutos em um sítio próximo à Lajedo e que acreditava se tratar de um veículo alienado. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns e poderá responder por receptação.
Homem disse que havia alugado veículo sem saber da irregularidade
Um motorista de aplicativo que estava em um carro com registro de apropriação indébita foi detido, na noite de sexta-feira (19), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife. O veículo possuía queixa na Polícia Civil de Pernambuco desde maio de 2018.
O flagrante foi realizado durante a abordagem a um carro com placas de Belo Horizonte, que realizava o transporte de passageiros por aplicativo, com destino ao Rio Grande do Norte. Após consulta, os policiais descobriram que se tratava de um carro locado e não devolvido no prazo acordado.
O motorista disse que havia alugado o carro com um conhecido e não sabia da irregularidade. Ele foi encaminhado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.
Vítima estava saindo de casa quando foi alvejada a tiros.
Dois elementos numa motocicleta tentaram assassinar um ex-presidiário a tiros por volta das 19h40 de sexta-feira, 19, no centro da cidade de Bom Conselho. A vítima de 41 anos saía de casa quando foi surpreendida pelos criminosos atirando, tendo os disparos acertado o braço e tórax.
Conforme a Polícia Militar, foi obtido informações que havia ocorrido alguns disparos de arma de fogo no centro da cidade, com a chegada dos policiais a vítima foi localizada e estava baleada, tratando-se de um ex-presidiário, alvo da “Operação Fronteira Segura” deflagrada pela Polícia Civil para investigar crimes de receptação e clonagem de veículos.
Diante do ocorrido, o homem foi levado ao hospital local onde ficou internado.
Equipes policiais tentaram localizar os atiradores, mas não foi obtido êxito. A Delegacia de Bom Conselho investiga a tentativa de homicídio.
Dois dos três assaltantes portavam revólveres.
Três marginais armados com revólveres e usando um veículo Pálio na cor prata roubaram um carro e vários objetos pessoais de um casal por volta das 19h40 de sexta-feira, 19, no Sítio Tiririca, em São João/PE. O carro roubado tem placa OHJ-1945, modelo Uno Sporting na cor branca.
Segundo a polícia, o motorista relatou que estava trafegando pela zona rural quando em sentido contrário surgiu o carro dos assaltantes. Eram três indivíduos, dois desceram com revólveres na mão e anunciando o roubo. Além do carro, eles roubaram celulares, relógio, documentos pessoais, cartões de créditos, dinheiro.
O policiamento fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os assaltantes. O roubo está sendo investigado pela Delegacia de São João. MAIS ROUBOS…
Oito homens foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (19), na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
A 11ª CIPM recebeu uma informação que elementos estavam em um veículo com o pneu furado as margens da BR-423, que haviam retirado armas do carro e as colocado dentro do mato.
As equipes policiais seguiram para o local e não conseguiram localizar o veículo, no retorno para Lajedo os militares observaram um Golf com as mesmas características, foi realizada abordagem e o pneu que estava na mala rasgado, logo foram presos alguns elementos e outros que chegaram em seguida com uma pistola calibre 380.
Os presos revelaram que em um sítio próximo ao Povoado Olho D’água dos Pombos, havia uma casa e lá estavam outros materiais e veículos.
Os efetivos seguiram para a casa, onde prenderam outros indivíduos, encontraram, diversos aparelhos de som automotivo, uma espingarda calibre 12, diversos aparelhos celulares, droga, dinheiro e placas de veículos que constam no sistema da SDS como roubados.
Ainda na casa foram encontrados materiais utilizados para clonagem de veículos, uma moto que estava com os sinais identificadores já adulterados e um Fiat Uno que estava tendo seus sinais identificadores regravados, também foram apreendidos outros veículos.
A ação terminou com a prisão de oito elementos e um adolescente apreendido, todos foram levados para delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, receptação qualificada, porte de arma de fogo, posse de entorpecente e posse de arma de fogo.
Na madrugada deste sábado (20), por volta das 03:00, Agentes da Guarda Municipal de Garanhuns, prenderam em flagrante um elemento tinha adentrado as instalações da AMSTT.
Os agentes em serviço perceberam uma movimentação estranha no local, e foram averiguar a situação, foi quando se depararam com o elemento que estava escondido entre os carros no pátio da AMSTT.
O mesmo foi detido e encaminhado para a delegacia, para serem tomadas as medidas cabíveis.
A ação contou com a efetiva atuação do GTAM, da Central de Videomonitoramento e dos agentes da guarita da AMSTT e das Viaturas.















