
O deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE) comunicou ao prefeito de Jupi, no Agreste, Marcos Patriota (DEM), a liberação, pelo Ministério da Saúde, de sua emenda ao Orçamento da União no valor de R$ 1 milhão para programas de saúde no município.
Patriota havia solicitado os recursos em audiência no seu gabinete, em Brasília, tendo sido prontamente atendido com a elaboração da emenda e negociações posteriores do deputado do PL junto ao Ministério para a rápida liberação da verba.
“É mais uma promessa cumprida e o dinheiro chega em boa hora. Tenho certeza que vai ajudar bastante o município a enfrentar essa crise de saúde. Esse é o meu papel: cuidar do agreste em Brasília”, disse Fernando Rodolfo.
Dois homens foram presos, um carro e quatro motos apreendidas na madrugada deste sábado (4), no município de Saloá, no Agreste de Pernambuco.
A dupla estava em uma casa que estava sendo usada para desmanchar e adulterar veículos, no local foram encontradas as motos de placas ohj-4032, QWJ-9718, QLE-0370, MUH-3373 e OUN-3525, também foi apreendida uma Picape Saveiro, placa MUH-3373.
Na casa também foram apreendidos celulares, diversos documentos de veículos, cartões de bancos, um revólver e munições, além de uma quantia em dinheiro.
Os dois que não tiveram as identidades divulgadas foram levados para o plantão da 18ª Delegacia Secciona, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Criminosos armados efetuaram disparos de arma de fogo em direção a um motoqueiro que trafegava pela rodovia de acesso a cidade de Jucati no agreste de Pernambuco. Eles pretendiam roubar a moto da vítima que acabou sendo rendida.
O assalto ocorreu por volta das 21h30 de sexta-feira (3). A moto roubada foi uma modelo Titan mix, 150, de cor preta, com placa KJA 8904.
Os assaltantes tomaram destino ignorados após a ação criminosa.

Na noite desta sexta-feira (3), foi tomada de assalto mais uma motocicleta na PE 158. O roubo aconteceu por volta das 19h, no município de calçado, agreste de Pernambuco.
O motoqueiro transitava pela rodovia quando foi interceptado por bandidos armados que estavam em outra motocicleta. Ele informou à polícia que o passageiro portava um revólver. Além da moto modelo Titan 150, de cor preta com placa FQT 2665, roubaram uma quantia de R$ 1.000 (mil reais).
Após o assalto, os meliantes desapareceram com destino ao município de Jurema/PE. Outros assaltos ocorreram na mesma rodovia nos últimos dias.
Base de Operações Aéreas da PRF deu apoio à ação

Um homem de 24 anos que transportava uma carga de lingerie roubada foi detido neste sábado (04), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, no Ibura, na Zona Sul do Recife. O caminhão utilizado para o transporte da mercadoria portava placas clonadas e havia sido roubado em fevereiro deste ano, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana da capital.
Policiais do Setor de Operações Especiais da PRF realizavam uma ação de combate ao crime na BR 232, quando avistaram o motorista de um caminhão acessando a BR 101 para não ser fiscalizado. Foi realizado o acompanhamento do veículo, com o apoio do helicóptero da Base de Operações Aéreas do órgão, até que o caminhão foi alcançado no quilômetro 73 da rodovia.
Ao verificar a carga que era transportada, as equipes constataram que se tratava de produtos roubados. O motorista informou que havia sido contratado para transportar a mercadoria até o terminal do Jordão, na Zona Sul do Recife.
O homem foi encaminhado junto com o caminhão à central de plantões da Polícia Civil, localizada na Várzea, na Zona Oeste da capital. No local, será verificado quando a carga foi roubada.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado a exoneração do bacharel em direito Senivaldo Rodrigues Albino, conhecido por todos como Johny Albino, da V Ciretran, com sede em Garanhuns. O cargo será agora ocupado por Rafael Barbosa Peixoto Melo.
A saída de Johny Albino atende à legislação eleitoral que define o prazo de filiação e de desincompatibilização para concorrer às eleições de 2020 até esse sábado, dia 04 de abril, visto que o TSE não modificou o prazo.
Johny está filiado ao PSB, partido que deve eleger 5 vereadores. Em 2016 foi eleito, contudo não assumiu a cadeira no legislativo por decisão da justiça eleitoral, justamente por debate de desincompatibilização do cargo que tinha à época, na FUNASE.
“Agradeço a confiança do Governador Paulo Câmara, da direção do Detran/PE, do apoio dos funcionários e amigos, saio com a sensação do dever cumprido, muita coisa ainda tem por fazer, mas acredito que avançamos muito e que conseguimos melhorar o atendimento e a estrutura na CIRETRAN Garanhuns”, observou Johny Albino.
Um agricultor foi encontrado morto nesta sexta-feira (3), na cidade de Buíque, no Agreste de Pernambuco.
A vítima de 64 anos, não aparecia na casa dos familiares a alguns dias, uma filha foi até a residência dele na Rua José Emilio de Melo, ao entrar no local ela encontrou o pai morto no sofá.
O agricultor sofria de problemas com alcoolismo e era hipertenso, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Um morador do bairro de Heliópolis em Garanhuns acionou a Polícia Militar na tarde de sexta-feira (3) e informou que seu cartão de crédito havia sido utilizado para fazer compras da qual ele não tinha autorizado. A informação sobre a compra havia chegado através de ligação da empresa que estava efetuando a compra e que necessitaria de autorização do proprietário do cartão de crédito.
Segundo a vítima, ela usou de expertise e autorizou a compra, então diante do endereço de entrega passou a rastrear o produto que foi entregue numa residência na Rua Mariápolis, no bairro do Magano, em Garanhuns. Nesse momento a Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante o estelionatário de 32 anos. Uma equipe da ROCAM que efetuou a prisão, levou o indivíduo até a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos do flagrante, onde foi aberto portaria para investigar o crime.

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (3), na cadeia pública de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Regilânio da Silva Gonçalves, foi até a unidade prisional entregar alimentos a um detento identificado como José Maria Rodrigues, durante reavista realizada nos alimentos foram encontrados dois celulares com dois chips em um pacote de açúcar.
José Maria e Regilânio foram levados para delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Uma motocicleta furtada no último dia (20/03), foi localizada por agentes do Núcleo de Inteligência do 9º BPM, na tarde desta sexta-feira (3), no Conjunto Habitacional Manoel Camelo, na Cohab 2, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
A moto Yamaha, cor cinza, placa PEC-7113, tinha sido furtada no bairro da Boa Vista, também em Garanhuns, a mesma foi entregue na delegacia de Polícia Civil, para que sejas adotadas as medidas para devolução ao proprietário.







