segunda-feira, 06 de abril de 2020

Foi furtada uma égua que se encontrava numa baia, em um terro localizado no final da Rua Ana Nery, no bairro da Liberdade, em Garanhuns.

O proprietário do animal informou que chegou à baia para cuidar da égua por volta das 5h de sábado (4), momento que percebeu que ela não se encontrava. Foi percebido que a porteira estava aberta e parte do arame cortado.

O homem disse que utiliza o animal para trabalhar, com isso estar desesperado sem conseguir fazer suas atividades diárias que leva ao sustento da família. Quem tiver informações do animal deve comunicar a polícia.

segunda-feira, 06 de abril de 2020

Dois homens foram assassinados na tarde deste domingo (5), no centro de Araripina, no Sertão de Pernambuco.

Os corpos de Hector Sobreira Matos, de 28 anos e Clécio Ferreira da Silva, de 25 anos, apresentavam diversas lesões provocadas por faca peixeira, os cadáveres foram encontrados cada um em uma rua.

A autoria e motivação do duplo homicídio são desconhecidas, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

segunda-feira, 06 de abril de 2020

TERRA DE MILAGRES – No cariri cearense, a jornalista e apresentadora conta os mistérios que envolvem a história de Padre Cícero Romão Batista, considerado o maior mito religioso do Nordeste brasileiro.

Em mais uma missão profissional e movida pela fé que alimenta os passos de milhões de brasileiros, a jornalista e apresentadora Jailma Barbosa viajou até Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará, para contar um pouco sobre a vida e a obra de Padre Cícero Romão Batista, carinhosamente chamado de “Padim Ciço” pelos milhares de fiéis, romeiros e peregrinos que visitam, todos os anos, o “Coração Católico do Nordeste”.

Ao longo de uma semana, a jornalista visitou lugares, percorreu caminhos, ouviu relatos e conheceu histórias que desafiam o próprio tempo e fazem do Padre Cícero do Juazeiro o maior mito religioso do Nordeste brasileiro, inclusive, tendo realizado milagres que mesmo hoje, 86 anos após sua morte, ecoam nas terras do cariri cearense e na memória dos milhares de devotos de “Padim Ciço”.

No programa especial que será exibido neste sábado (11 de abril), os telespectadores/internautas conhecerão a famosa Romaria das Candeias, o Horto, a trilha do Santo Sepulcro, a Pedra do Pecado, a Casa Museu, igrejas e muitos outros lugares onde a história de Padre Cícero se perpetua durante anos de devoção e fé ao “Santo Milagreiro do Nordeste”.

>MISSÃO DE FÉ

Com uma vasta bagagem religiosa ao longo de sua atuação profissional, Jailma Barbosa viajou (junto com sua equipe) quase 500 quilômetros de distância entre Caruaru, no Agreste pernambucano, e Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, para contar mais uma história de devoção e fé do povo brasileiro.

>PROGRAMA ESPECIAL

O programa “Roteiro da Paixão 2020 – Histórias de Fé”, apresentado pela jornalista Jailma Barbosa, vai ao ar neste sábado (11 de abril), a partir das 09h da manhã pela TV Jornal Interior. Durante a semana (06 a 10 de abril) serão exibidos cinco episódios especiais dentro do programa “O Povo Na TV” com Dilson Oliveira, a partir do meio dia.

>PADIM CIÇO

Cícero Romão Batista, nasceu em 24 de março de 1844, no município de Crato (CE), e faleceu em 20 de julho de 1934 em Juazeiro do Norte (na época conhecido como Tabuleiro Grande). Foi ordenado sacerdote em 30 de novembro de 1870 e no ano seguinte, celebrou a primeira missa em Juazeiro.

segunda-feira, 06 de abril de 2020

Dois elementos usando uma motocicleta modelo CB 300 tomaram uma moto de assalto nas proximidades do Aterro Sanitário de Garanhuns que fica as margens da BR 424, área rural do município. O assalto ocorreu por volta das 21h de domingo (5).

O motoqueiro trafegava numa motocicleta modelo Bros 160, de cor preta com placa PCC 6281, quando foi abordado pelos criminosos às margens da rodovia.

O passageiro da moto simulou está armado, assim anunciou o assalto fazendo grave ameaça que iria atirar. Desta forma, a vítima ficou amedrontada e entregou sua moto, em seguida eles desapareceram. O caso foi notificado a polícia local, mas os assaltantes não foram localizados.

segunda-feira, 06 de abril de 2020

Uma equipe policial realizava rondas pelo centro da cidade de Garanhuns neste domingo (5), quando suspeitou do motorista de um veículo Corsa de cor preta, devido estar desembarcando várias pessoas do interior do veículo.

Segundo a Polícia Militar, durante abordagem policial, foi constatado que o motorista apresentava forte teor alcoólico como também não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O motorista foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer teste de alcoolemia, devido as viaturas da Polícia Militar não possuir tal aparelho que comprove a embriagues, assim os policiais ficam à mercê da disponibilidade da PRF para poderem concluir as ocorrências envolvendo embriaguez ao volante.

O referido motorista, após realizar o teste de alcoolemia disponibilizado pela Polícia Rodoviária Federal, apresentou um resultado de 0,64mg/l de álcool no sangue. Desta forma, foi conduzido a delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

A Polícia Militar também encaminhou ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um motorista que se envolveu numa colisão entre dois veículos, em Garanhuns. Ele apresentava sintomas de embriagues e dirigia um veículo Saveiro de cor preta quando se envolveu numa colisão com um veículo Pálio de cor branca.

O motorista da Saveiro apresentou 0,87 mg/l de álcool no sangue após teste de alcoolemia realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), assim, ele foi encaminhado à delegacia para autuação do flagrante.

O motorista do Pálio não apresentou estado de embriaguez após realização do teste de alcoolemia.

segunda-feira, 06 de abril de 2020

Policiais militares da cidade de Bom Conselho prenderam três elementos envolvidos com o tráfico de drogas, neste domingo (5). As prisões ocorreram durante rondas da equipe policial, devido ter visualizado três indivíduos suspeitos no interior da escola CERU, que fica na área central da cidade.

De acordo com a PM, os suspeitos empreenderam fuga ao avistarem o policiamento, mas acabaram sendo presos. No percurso por onde eles correram foram encontrados 09 big-bigs de maconha e uma bituca de cigarro da mesma erva.

Um indivíduo de 21 anos e outro de 14, assumiram a posse de apenas um big-big e uso do entorpecente. Já o terceiro envolvido José Milton, de 19 anos, disse a equipe policial que ele seria o dono dos 08 big-bigs de maconha, mas teria vendido aos outros dois.

Os envolvidos foram levados à delegacia de polícia e autuados em flagrante

segunda-feira, 06 de abril de 2020

Um homem foi assassinado na noite deste domingo (5), na Rua dos Operários, na Liberdade, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Erlan Da Silva Campos, de 29 anos, foi surpreendido por dois homens que efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção, ele foi alvejado diversas vezes, socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Dom Moura, onde veio a óbito durante procedimento cirúrgico.

Segundo informações de familiares, a vítima era usuária de drogas, até o momento a identidade dos assassinos que fugiram em uma moto vermelha é desconhecida, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

domingo, 05 de abril de 2020

Um homem foi morto a facadas dentro de uma residência na noite deste domingo (5), na Rua Pedro Cardoso Acioly, no distrito de São Pedro, na zona rural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Renato Gomes da Silva, de 32 anos, estava bebendo com o sogro, quando se desentenderam, Renato, armou-se com um machado, tentou golpeá-lo e foi impedido pela companheira, que foi agredida por ele com tapas no rosto.

Durante a confusão, Lenivaldo de Melo, de 23 anos, que é cunhado da vítima chegou na residência, ele partiu pra cima de Renato e matou ele a facadas.

Após o crime Lenivaldo tentou fugir, ele foi preso em flagrante por agentes do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA).

O corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o criminoso foi autuado em flagrante e passará por audiência de custódia.

domingo, 05 de abril de 2020

Dois elementos que praticaram diversos assaltos nas últimas horas nas cidades de Jupi e Lajedo, foram presos na manhã deste domingo (5), no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Um seguradora informou a Polícia Militar que uma moto tomada de assalto em Jupi estava as margens da BR-423, foi montada uma operação coordenada pelo delegado Paulo Bicalho e o Oficial de Fiscalização da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, as equipes policiais conseguiram localizar a moto Honda CG-160.

A motocicleta estava com José Carlos Alexandre Araújo de Lima, de 19 anos, com quem também foram encontrados dois celulares roubados e uma quantia em dinheiro, ele confessou o roubo da moto na cidade de Jupi, bem como dois assaltos a postos de combustíveis em Lajedo.

O mesmo foi levado para delegacia onde várias vítimas o reconheceram como autor dos assaltos e apontaram que ele tinha um comparsa, José acabou entregando Murilo Ferreira do Nascimento Santos, de 25 anos, os policiais encontraram Murilo na casa dele no bairro Planalto, o assaltante disse que já esperava a chegada dos policiais, na residência foi encontrada uma quantia em dinheiro fruto do assalto, a arma usada no assalto segundo Murilo, tinha sido alugada por R$ 900,00 reais e teria sido devolvida nesta manhã, não revelando quem teria alugado.

As vítimas informara que a dupla agiu com violência, eles foram autuados em flagrante e serão encaminhados para audiência de custódia.

domingo, 05 de abril de 2020

Um homem morreu afogado na manhã deste sábado (4), no Sítio Dona Rosa, na zona rural do município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

José Augusto Pereira da Silva, de 31 anos, estava pescando em uma barragem, quando resolver atravessar o reservatório arrastando uma rede de pesca, populares que estavam no local perceberam quando ele desapareceu em meio as águas e não conseguiram localizá-lo.

 O corpo de José Augusto, foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (5).

O cadáver foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.