
O cantor e compositor Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13) aos 72 anos no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não é conhecida.
“A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos”, disse Eduardo Moraes, irmão do cantor.
O corpo de Moraes Moreira foi encontrado nesta manhã no apartamento em que ele morava. O artista vivia sozinho, segundo o irmão.
Antonio Carlos Moreira Pires nasceu em Ituaçu, no interior da Bahia, em 8 de julho de 1947. Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos na cidade. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, na região sudoeste da Bahia, em 1967.
Aos 19, ele foi para Salvador, onde começou a estudar no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia. Lá, ele conheceu seus futuros companheiros dos Novos Baianos, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, além de Tom Zé.
Em 1968, eles criaram o espetáculo que deu origem aos Novos Baianos, Desembarque dos Bichos depois do Dilúvio Universal.
O grupo já tinha também a participação de Baby do Brasil (Baby Consuelo, na época) na voz e o guitarrista Pepeu Gomes quando foi participar do popular Festival da Música Popular Brasileira na TV em 1969, com a música “De Vera”, de Moreira e Galvão.
No ano seguinte, o grupo lançou seu disco de estreia, “Ferro na boneca”. Mas foi em 1972 que eles lançaram o álbum, “Acabou chorare”, que consagrou os Novos Baianos. O trabalho juntava samba, rock, bossa nova, frevo, choro e baião.
Ele ficou no grupo de 1969 até 1975, quando saiu em carreira solo. No total, ele lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

Uma moto foi furtada na manhã desta segunda-feira (13), nas Avenida 19 de Maio, no centro de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
O proprietário informou que estacionou o veiculo e entrou em uma Casa Lotérica, ao retornar a moto tinha sido levada por um elemento que aparentava ser um morador de rua e levou a mesma empurrando.
Até o momento a motocicleta CD-125, cor verde, placa KLX-3209 não foi encontrada.

Dois elementos armados praticaram um assalto por volta das 4 horas da manhã de domingo (12) na Rua Joaquim Nabuco, no centro da cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
O motorista informou a polícia que se dirigia para sua residência quando no trajeto foi emboscado por elementos que estavam escondidos e armados.
Após a ação criminosa, os assaltantes desapareceram levando o veículo Polo Sedan de cor prata com placa NXU 9306.
O cidadão procurou a delegacia de polícia local e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).
Medida ocorreu para não prejudicar comércio local; excedentes do último concurso da PRF participaram de ação em Igarassu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou neste domingo (12) a campanha Siga em Frente, Caminhoneiro, nas rodovias federais de Pernambuco. A iniciativa teve início no sábado (28/03) e foi realizada por todas as delegacias do órgão no estado, com o apoio de policiais, do grupo Guardiões da Estrada e de voluntários.
O encerramento ocorreu para não prejudicar o comércio local e coincide com o mapeamento de pontos de apoio do sistema SuporteBR, além da publicação do decreto 48.882 do Governo de Pernambuco, que autoriza a reabertura de restaurantes para atender exclusivamente aos caminhoneiros. Essas medidas contribuem para amenizar as dificuldades encontradas pelos motoristas de transporte de cargas no estado.
No domingo, o encerramento ocorreu no posto da PRF de Igarassu, com o apoio de voluntários e dos excedentes do último concurso da PRF. O grupo foi acompanhado pelo superintendente regional, Alexandre Rodrigues da Silva, pelo Chefe da Delegacia Metropolitana, Augusto Lisias e por policiais da UOP Igarassu e da Sede, que distribuíram marmitas e kits de higiene para dezenas de caminhoneiros no local.

Dois elementos em uma motocicleta abordaram um motorista que se encontrava na Rua Francisco Cavalcante de Lacerda, na Vila Lacerdópolis, em Garanhuns e tomaram seu veículo Fiesta de cor cinza com placa JQI 9114. O assalto ocorreu por volta das 22 horas de domingo (12).
O motorista informou a polícia que estava parado em via pública quando foi surpreendido pelos motoqueiros, um deles estava armado e anunciou assalto, em seguida ao roubo eles desapareceram.
A vítima procurou a delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrência (BO).

Um foragido do presidio de Itamaracá, foi assassinado na noite deste domingo (12), no loteamento Morada Nova, na cidade de Vertentes, no Agreste de Pernambuco.
Jefferson da Silva, de 22 anos, foi encontrado com uma lesão na cabeça provocada por tiro de espingarda calibre 12, ele foi visto momento antes passando por uma rua acompanhado de um elemento ainda não identificado.
O corpo foi periciado e recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Polícia identifica quatro suspeitos de envolvimento em furto à loja no centro do distrito de Logradouro dos Leões, no município de Bom Conselho. A Ação criminosa ocorreu no período da noite de sábado (11).
De acordo com a Polícia Militar, a viatura do município foi acionada pela vítima informando que sabia quem teria furtado vários objetos de sua loja.
A equipe policial foi até a casa do suspeito que ao presenciar a chegada dos militares logo confessou a participação no furto à loja. O suspeito de 18 anos, relator aos policiais que havia praticado o furto em companhia de mais dois comparsas e que o roubo seria para pagamento de droga.
Segundo o proprietário da loja, foram roubados 06 caixas de som, 01 rádio, 07 bermudas jeans, 13 pares de sandálias e 16 relógios.
Ainda Segundo a polícia, o suspeito confessou que havia entregado os produtos furtados ao indivíduo que devia a droga.
Desta forma as equipes policiais fizeram diligências até a casa do suspeito apontado pelo indivíduo, mas a residência estava fechada e não foi possível localizá-lo.
O caso foi comunicado a Polícia Civil para dar prosseguimento nas investigações.
A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 que estava na posse de um homem de 41 anos. Apreensão ocorreu no período da tarde de sábado (11), no distrito de Igreja Nova, no município de Bom Conselho.
De acordo com a Polícia Militar, fui recebido uma denúncia anônima que o indivíduo estaria armado e circulando em via pública naquele distrito.
Logo que a equipe policial chegou ao local encontrou o homem que estava ao lado de um veículo. Durante a abordagem, foi encontrado o revólver em sua cintura que estava com quatro munições intactas.
Desta forma, o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão na cidade de Garanhuns.
A Polícia Militar foi acionada na manhã de sábado (11) para atender uma ocorrência de briga entre vizinhas que havia ocorrido no Sítio Papa Terra, na zona rural do município de Garanhuns. Na confusão envolvendo as duas mulheres, uma delas foi golpeada no pescoço com uma faca peixeira.
A vítima de 54 anos foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Dom Moura onde foi medicada e liberada.
De acordo com a PM, a autora da facada, que tem 23 anos, foi presa e levada à delegacia de polícia para autuação do flagrante.
Na manhã de sábado (11), a Polícia Militar foi informada que havia um veículo abandonado nas proximidades do santuário Mãe Rainha, no bairro do Parque Fênix, em Garanhuns.
Com a chegada do policiamento ao local indicado, foi encontrado o veículo Hilux que constava queixa de roubo no dia anterior, ocorrido na cidade.
O proprietário do automóvel foi localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia junto com o veículo para os procedimentos de devolução.


