
Dois elementos armados roubaram um carro por volta das 13 horas desta terça-feira (14), na Rua Luiz Pedro da Silva, no bairro da Brasília em Garanhuns. A vítima estava saindo de casa em seu veículo Fiesta preto de placa PFA 9190, quando foi surpreendido por dois assaltantes.
Eles também roubaram diversos objetos pessoais que havia dentro do veículo, entre eles, dois assentos, sendo um adaptado para pessoa deficiente e outro de criança.
Após a ação criminosa, a dupla desapareceu e não foi localizada pela polícia. O caso foi comunicado a delegacia do bairro que investiga o roubo.
Um homem de 54 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (13), na cidade de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. Ele foi acusado pela sobrinha de 18 anos de ter passado a mão em suas partes intimas, o caso foi denunciado a Polícia Militar que localizou a vítima na casa de uma vizinha, ela disse que o tio já teve atitudes semelhantes, que contou para a mãe que não acreditou.
O homem foi preso, levado para delegacia e liberado, a Polícia Civil vai investigar o caso.
Em vídeo enviado ao Portal Agreste Violento, o Professor Fábio madruga, reafirmou o compromisso com seus alunos. Ocorre que meses atrás, o renomado professor havia afirmado em algumas entrevistas em rádios, blogs e televisão que os certames voltados a segurança pública ocorreriam fora do Estado de Pernambuco. Podemos exemplificar duas situações recentes FUNDAC-PB, com alunos aprovados dentro do número de vagas e PM- BA , que ambos a empresa FMC ofereceu estadia.
Agora vem aí, PM e Polícia civil do Estado do Paraná, onde seus alunos farão provas na capital Curitiba. A polícia militar do Paraná oferece 2400 vagas e a Polícia Civil 400 vagas.
Vamos à Luta!!!
Foi executado a tiros na manhã desta terça-feira (14), em frente a Casa de Cultura José Condé, no Parque 18 de Maio em Caruaru, o comerciante, Uaddison José de Andrade, conhecido como “Piu” de 26 anos, que morava na Rua Sociólogo Betinho no Loteamento Cidade Alta, no bairro Agamenom. Ele trabalhava comercializando cigarros contrabandeados e foi morto por dois elementos que chegaram em uma motocicleta, que fugiram por dentro da feira livre, sentido Fábrica da Moda.

Uaddison era suspeito de ser o mandante da morte do também comerciante Ramon José dos Santos, que era conhecido por “Ramon do Cd” ou “Ramon do Cigarro” de 26 anos, que foi assassinado na feira do troca-troca com um tiro na nuca, no dia 26 de fevereiro de 2018 e já está preso acusado de ser o executor da morte do Ramon, Lucas José da Cruz, de 21 anos, que suspeita-se que foi contratado pelo Uaddison para matar o desafeto.
No dia 10 de outubro de 2018 o Uaddison foi vítima de uma tentativa de homicídio na feira do troca-troca, ele foi baleado e que tentou matá-lo foi o pai do Ramon, Luiz Francisco da Silva, de 58 anos, que foi dominado por populares que lhe tomaram a arma, um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas.
No último fim de semana o Uaddison declarou que disputaria as próximas eleições municipais de Agrestina como candidato a Vereador, apesar dele ter esbouçado esse desejo a polícia descarta que o crime possa ter tido conotação política e investiga desavenças por conta do seu comércio, inclusive ele teve um irmão assassinado há quatro anos no bairro Vassoural.
Este foi o 6º homicídio registrado no mês de abril e o 31º do ano de 2020 em Caruaru, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML.
Uma ação de combate ao covid-19 foi realizada pela Polícia Militar e membros da Secretaria Municipal de Saúde, no município de Palmeirina, no Agreste de Pernambuco.
O objetivo foi coibir a disseminação do coronavírus na cidade, nesta segunda não foi realizada a tradicional feira livre e a população recebeu diversas orientações de como se prevenir.
Até o momento Palmeirina não registrou nenhum caso do novo coronavírus.
Um doente mental tentou matar um homem na tarde desta segunda-feira (13), no município de São João, no Agreste de Pernambuco.
A vítima de 28 anos, deu entrada na emergência do hospital municipal, apresentando lesão provocada por faca peixeira, a Polícia Militar consegui7 deter o autor da lesão, ele tem 19 anos, sofre de problemas mentais e foi liberado na delegacia por ser inimputável.

Um homem foi detido e um revólver calibre 38 apreendido, na noite desta segunda-feira (13), na cidade de São Bento do Una, no Agreste pernambucano.
Com informações repassadas por um PM que estava de folga, a Polícia Militar abordou o elemento, na cintura dele foi encontrado um coldre, o mesmo disse que não tinha arma e autorizou que fosse realizada uma revista em sua residência, na casa os militares encontraram o revólver e munições.
O homem foi levado para o plantão da Delegacia Regional de Belo Jardim, onde foi autuado em flagrante.

Uma motocicleta foi furtada na noite desta segunda-feira (13), na rua Dom Aquino Correia, no bairro do Magano, em Garanhuns.
A moto Factor, vermelha, com placa PEI 6222, foi deixada pelo proprietário estacionada na calçada da residência, que só percebeu o furto durante o período da madrugada desta terça-feira.
O caso foi notificado a polícia local, mas o suspeito do furto ainda não foi encontrado.
Policiais da ROCAM da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM) da cidade de Pesqueira apreenderam uma arma de fogo de fabricação artesanal do tipo garruncha.
A apreensão ocorreu por volta das 23h de segunda-feira (13), durante a realização da “Operação Abordagem” na cidade de Pesqueira, segundo a PM.
A central de rádio da companhia recebeu uma denúncia de agressão a mulher, onde o companheiro dela estaria lhe agredindo. Com achegada dos militares ao endereço denunciado a suposta vítima, que é menor, informou que não havia sido agredida.
Ainda no local, os policiais perceberam quando o denunciado, José Josivan, escondeu algo embaixo de umas roupas. De imediato foi verificado pelo efetivo do que se tratava, sendo assim encontrado a arma de fogo e mais quatro esferas de chumbo que seria para carregá-la, e uma faca tipo peixeira de cerca de cinco polegadas.
Os envolvidos foram levados à delegacia de plantão onde foi realizado o auto de flagrante.

Uma criança de 09 anos foi encontrada desmaiada após ser agredida pelo irmão de 19 anos que acabou sendo preso pela Polícia Militar na cidade de Palmeirina. O caso ocorreu na noite de domingo (12).
Policiais militares da cidade de Palmeirina no agreste de Pernambuco receberam uma ligação telefônica informando que havia ocorrido uma agressão contra uma criança de 09 anos na rua Maria Augusta, na área central da cidade. De acordo com a polícia, chegando ao local, a vítima estava deitada na calçada e desmaiada. A guarnição chamou uma ambulância para socorrer
a criança que foi levada ao hospital local.
Os militares seguiram em diligência no intuito de capturar o Luís Fernando Bezerra Barreto, irmão da criança, suspeito de lhe agredir com bastante violência. Ainda segundo a polícia, foi obtido informações da população que ele estava correndo em via pública em direção ao hospital, então, durante esse trajeto o meliante foi localizado e preso, sendo conduzido até a delegacia da cidade de Canhotinho para realização do flagrante por crime de lesão corporal e maria da penha.
Na delegacia, o suspeito ainda foi denunciado por crimes anteriores como estupro de vulnerável, abusava sexualmente de uma irmã de 08 anos de idade. O bandido também foi denunciado por ter agredido a mãe com golpe de faca peixeira que atingiu sua mão, oportunidade em que ela não o denunciou. Os familiares também o denunciaram por espancamento aos demais irmãos menores, informando que toda as vezes que ele chegava em casa embriagado passava a bater nas crianças.
O caso segue sendo investigado pela delegacia de Palmeirina no agreste do estado.






