
O sinal de alerta está ligado para o risco de rompimento da barragem do Ipanema. Por isso atividades de pesca e lazer no rio Ipanema em Águas Belas estão suspensas temporariamente. Essa é uma medida de prevenção. Contamos com a colaboração de todos.
Prefeitura de Águas Belas
Defesa Civil do município
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado, nesta quarta-feira (15), mais um caso de Covid-19 em Garanhuns, após resultado de análise laboratorial emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Trata-se de um homem de 79 anos, notificado por hospital da rede pública estadual, onde permanece internado, com quadro estável. Desde a última semana o paciente apresenta sintomas de febre, tosse, dor de garganta, dispneia, e desconforto respiratório; sendo notificado com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que cumpram o período de isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde reforça a importância de que a população permaneça em casa. Redobrando os cuidados com higiene, e cumprindo a quarentena, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Mais um motoqueiro foi vítima de bandidos no município de Jupi
Dois bandidos armados tomaram a motocicleta de um cidadão quando ele trafegava por volta das 18h30 de terça-feira (14), pelo sítio Barro Vermelho, área rural do município de Jupi.
O cidadão informou a polícia que trafegava por uma estrada quando foi seguido por dois elementos em uma moto, um deles estava armado e anunciou o assalto apontando um revólver em direção a sua cabeça.
Sobre forte ameaça, o homem foi obrigado a sair correndo e abandonar sua motocicleta modelo Start, 150, de cor preta, com placa PDM 3708.
Ao se apossarem da motocicleta, os assaltantes empreenderam fuga sentido ao centro da cidade e desapareceram.

Um homem foi detido e duas espingardas apreendidas na tarde desta terça-feira (14), na Vila do Socorro, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia que Rafael José da Silva, possuía arma de fogo em casa, na residência com autorização foi realizada uma revista e encontrada as espingardas, Rafael foi levado para delegacia e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

A Prefeitura de Águas Belas, por meio do Setor de Tributos, informa aos contribuintes que a data de vencimento para pagamento do IPTU com 10% de desconto e do Alvará com 20% foi prorrogada para 31 de agosto de 2020.
O boleto com a data atualizada já está disponível para impressão no site da prefeitura, na seção de Tributos (NF-e Tributos).

Mesmo em um momento de grave crise pelo qual passa o mundo, a atenção das populações do interior está nos destinos políticos dos seus municípios.
Nada será como antes nos negócios, nas relações pessoais e nem tampouco na política. Com o advento da maior pandemia jamais vista no mundo desde a Gripe Espanhola em 1918 e 1919 com seus 50 milhões de mortos em todo o planeta, os países assistem assustados e impotentes um inimigo invisível a olho nu, cujo poder de devastação, no entanto, é bastante visível.
A partir de 2021, o desafio das novas gestões municipais é exatamente contornar situações, resgatar auto estima das populações e de forma criativa reerguer a economia e os empregos, atividades que já sentem certamente o peso da quarentena.
Em Caetés, o grupo de oposição ao prefeito Armando Duarte (PTB) vem tomando forma rapidamente e o nome do empresário Júlio César da Farmácia , um ‘outside’ (nome de fora do ambiente político) já vem recebendo amplo apoio de vereadores, ex aliados de Armando e principalmente da população caeetense, que enxerga nesse novo nome uma possibilidade de dar um novo norte ao município. Estudos e pesquisas internas dos oposicionistas mostram que os eleitores locais estão inclinados a apostar em um novo nome, que unifique as oposições e possa enfrentar os graves desafios que se seguirão à atual crise na saúde, com olhar empreendedor.
JÚLIO CÉSAR: Nome de imperador. Simplicidade de trabalhador.
Apesar de muita discrição no falar, tanto quanto na sua vida pessoal e profissional, o jovem empreendedor Júlio César não passa despercebido pela população. Mesmo não tendo nascido em Caetés, adotou de forma espontânea o nome da cidade na suas empresas, que por sua vez carregam esta homenagem para outros 08 municípios do agreste, onde mantém filiais. Seu casamento com a Sra. Andreia Cristina, natural de Caetés, no entanto, legitimou sua escolha pelo município e hoje, através dos seus 05 filhos nascidos desta união, também obteve sangue caeteense.
Em 2018, Júlio passou a integrar o grupo oposicionista e já se apresentava um pré-candidato viável, mas não demonstrava interesse em mandato eletivo apesar de se mostrar sempre parceiro nos vários dos processos eleitorais e na montagem de equipes competitivas.
Mas, desde o início deste ano de 2020, Júlio César começou a se cercar de bons nomes da política de Caetés, se mostrando um excelente articulador e atraindo de forma natural alguns oposicionistas e mais recentemente provocando uma grande baixa no governo de Armando Duarte, com a adesão do ex secretário deste, Galego de Zé Miúdo, um das surpreendentes aquisições desta caminhada que começa a surgir.
Seguindo esta nova tendência, alguns vereadores, dentre estes Irmão Naldinho, o parlamentar mais votado em 2016, que ocupou inclusive o cargo de Presidente da Câmara Municipal e aliado de primeira hora do Prefeito Armando, também optou por acompanhar Júlio César. Além dele, o próprio vice prefeito de Caetés, Severino Gordo, passou a agregar força ao nome de Júlio. Com a movimentação, o atual gestor foi praticamente forçado a apresentar com antecedência um nome que deve apoiar para sua sucessão, atitude que em condições normais, teria mais tempo para fazer.
Tendo como aliado também o jovem, bem relacionado e promissor Deputado Federal Fernando Rodolfo (PL), Júlio César pavimenta um caminho que deve conduzi-lo ao Palácio Municipal em 2021.
Caetés terá, a exemplo de outros municípios, eleições atípicas, diferentes, em razão da conjuntura pós Coronavírus, mas certamente nada será como antes na cabeça dos eleitores da simpática cidade, berço do ex presidente Lula e que abriga os povoados de Ponto Alegre, Atoleiro, Barriguda, Bastiões, Vila Araçá, Várzea Comprida, Várzea Suja e Queimada Grande. Destes lugares e da sede, sairá a novidade.
Um novo momento parece que está prestes a brotar no Planalto da Borborema.
(Com informações da RBN Notícias)

Um carro tomado de assalto na Vila Lacerdópolis em Garanhuns foi encontrado abandonado e depenado, em uma estrada do sítio Flamengo, na zona rural de Garanhuns.
Na tarde de terça-feira (14), policiais da ROCAM receberam informações a respeito do abandono do veículo Fiesta de cor cinza. Ao chegar no local, foi constatado que o veículo continha queixa de roubo e havia sido roubado em Garanhuns. o automóvel estava sem bateria, sem chaves, sem o aparelho de som, além de outros objetos.
O proprietário foi comunicado sobre a localização de seu veículo, sendo o caso apresentado na delegacia local para procedimentos de devolução.
Uma idosa de 83 anos foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (14), na casa que ela morava na Rua José Leitão, no bairro Boa Vista, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de Maria Mores, estava em estado de decomposição e foi encontrado em cima da cama do quarto dela, a idosa morava sozinha, sofria de problemas de saúde e não era vista por vizinhos a dois dias. O cadáver não apresentava marcas de agressões e foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Produção é voltada para profissionais da área de saúde, pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas

Com as novas recomendações do Ministério da Saúde relacionadas ao uso de máscaras pela população em geral, como forma de prevenção ao contágio da Covid-19, integrantes de um projeto de Garanhuns deram início, em parceria com o Governo Municipal, a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs). O material é voltado para o público-alvo formado por profissionais da área de saúde, pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas.
O trabalho vem sendo desenvolvido pelo ‘Projeto Cuide-se’ em uma escola da Rede Municipal de Ensino, cedida pela Secretaria Municipal de Educação, com a produção atual de 500 unidades por dia. O material utilizado para confecção das máscaras descartáveis é o tecido não tecido (TNT), que forma uma barreira, evitando a proliferação de gotículas e aerossóis.
Ao todo, 12 voluntários estão trabalhando no processo de corte, costura e finalização das máscaras. Após a produção, todo material é encaminhado para higienização com hipoclorito de sódio e secagem. Para que então, sejam montados kits de distribuição, com 50 unidades cada. “Nos juntamos voluntariamente para idealizar esse trabalho, buscando evitar o contágio pelo coronavírus em Garanhuns. Também estamos orientando a população sobre o uso correto destas máscaras”, afirmou o diretor do projeto, Junior Silva.
A equipe também está recebendo as orientações técnicas dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, durante a fabricação. “Ficamos felizes e agradecidos com iniciativas como esta. As máscaras se somam às diversas estratégias de prevenção, concentrando as máscaras N95 para uso dos profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus”, destacou a gestora da pasta, Nilva Mendes.
O material utilizado foi adquirido por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, que ainda podem ser realizadas. A iniciativa está recebendo materiais como tecidos de TNT, tesouras, linhas de costura, cordão de elástico, hipoclorito de sódio, ou doações em dinheiro. Além de voluntários para atuar na fabricação de máscaras. Para ajudar e participar, os interessados devem entrar em contato com o projeto por meio dos telefones: (15) 98828-4073 (WhatsApp) e (87) 9 8172-7208.
Suspeito havia sido contratado para entregar o automóvel em Jupi
Uma mulher que teve o carro roubado no momento em que saía de casa com os filhos, conseguiu recuperar o veículo horas depois em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O motorista do automóvel, de 28 anos, foi detido durante uma abordagem realizada na terça-feira (14) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Policiais receberam informações de que um carro havia sido roubado por dois homens armados no bairro da Brasília, em Garanhuns. Ao longo do dia foram realizadas buscas pelo veículo e no final da tarde o carro foi avistado no quilômetro 95 da BR 423.

A equipe acompanhou o veículo e conseguiu interceptar o motorista dentro da cidade. O homem disse que havia sido contratado para transportar o carro até Jupi, também no Agreste.
O motorista foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. Ele informou que possuía passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo.



