terça-feira, 14 de abril de 2020

Uma mulher foi morta a facadas na manhã desta segunda-feira (13), no bairro Canaã, no município de Catende, na Mata Sul de Pernambuco.

O corpo de Quitéria Gonçalves de Barros, de 33 anos, foi encontrado sem roupas dentro da residência que ela morava na Avenida Beira Rio, o autor do crime foi o companheiro dela identificado como Jorge Carlos de Melo, de 55 anos, ele foi preso em flagrante ao lado do corpo.

Após o crime, Jorge começou a gritar e chamou a atenção dos vizinhos que acionaram a polícia, ele também apresentava lesões provocadas por golpes de faca e disse que o crime foi motivado por ciúmes.

Jorge foi levado para delegacia e autuado em flagrante, o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

terça-feira, 14 de abril de 2020

Um agricultor morreu afogado na tarde do último domingo (12), no Sítio Cachoeirinha de Barros, na zona rural da cidade de Iati, no Agreste de Pernambuco.

Joseni Ferreira da Silva, de 39 anos, estava em um açude tomando banho com um irmão, quando pulou na água e não retornou, desesperado o irmão tentou encontrá-lo e não conseguiu.

Na manhã desta segunda-feira (13), uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiu localizar o corpo, o mesmo foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

A Prefeitura de Águas Belas e a Defesa Civil do município reiteram o risco de rompimento da barragem do Ipanema.

A barragem possui rachões e fissuras que estão causando erosão no vertedouro e na ombreira de sua estrutura.

Como está havendo infiltração de água nas partes danificadas, a barragem pode romper a qualquer momento.

Por isso o governo municipal e a Defesa Civil orientam a população para não se aproximar da barragem nem da margem do rio Ipanema.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

segunda-feira, 13 de abril de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta segunda-feira (13), mais um caso de Covid-19 no município de Garanhuns.

O paciente fez o teste pela rede privada, e permanece em isolamento domiciliar. Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que também cumpram o período de isolamento domiciliar.

Atualmente três casos aguardam resultado da análise laboratorial. O número de casos que concluíram o período de monitoramento domiciliar também foi ampliado.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de que a população permaneça em casa. Redobrando os cuidados com higiene, e cumprindo a quarentena, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Foi confirmado nesta segunda-feira (13) o primeiro caso oficial do Covid-19 em Caetés, Agreste Meridional de Pernambuco. O paciente tem 27 anos, é do sexo masculino e recentemente esteve em São Paulo, onde provavelmente contraiu a doença.

Ao chegar da Capital Bandeirante no final de março, o homem, sem sentir nada, continuou sua vida de maneira normal, visitando parentes e amigos, até que começou apresentar alguns sintomas da doença, como cansaço e febre, procurando, então, atendimento no hospital de Caetés.

Como a prefeitura local, se preparando para o que estava por vir, havia comprado kits de testes rápidos do Covid-19 para sua principal unidade de saúde, teste esse que foi usado no paciente suspeito de fazer parte do grupo dos infectados.

Como previu o médico que atendeu o homem, o primeiro teste deu negativo, mas na contra prova recomendada pelo doutor, realizada hoje (10 dias depois do primeiro exame), o paciente testou positivo para coronavirus, sendo assim, o primeiro caso confirmado em Caetés.

(Com informações do Blog de Roberto Almeida)

segunda-feira, 13 de abril de 2020

A pequena cidade do interior de Pernambuco, com apenas 20 mil habitantes, ostenta o indigesto título de município proporcionalmente com o maior número de casos de contaminação de Covid-19 no estado. Já são 8 casos confirmados e 30 suspeitos.

A negligência das autoridades municipais, que omitiram dados, e até o dia 12/04 não haviam tomado todas as medidas devidas para o isolamento da população, bem como a ausência de consciência de parte dos moradores em se proteger, gerou a preocupante situação atual.

Muitos temem uma tragédia anunciada, pois o município não conta com leitos de UTI, respiradores, nem qualquer estrutura para atender pacientes com o vírus.

Não foi formado um Comitê de Crise, houve demora em decretar estado de calamidade pública e até o momento não foi apresentado um plano de contingência para Covid-19, correndo o risco de não receber recursos do Governo do Estado para combater a pandemia.

 A situação é alarmante e já preocupa a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Um grave acidente foi registrado na BR-424, na curva da Barreira do Inferno, nas proximidades da Fundação Bradesco, no bairro Aluísio Pinto, na cidade de Garanhuns, no Agreste. O sinistro envolveu um veículo Siena, na cor branca onde estavam as três vítimas, e um caminhão Mercedez, que transporta galinhas.

Era por volta das 15h30 quando a grave colisão foi registrada. De acordo com as informações colhidas por nossa equipe, o condutor do Siena teria saído da Barreira do Inferno no veículo em marcha ré, invadido a rodovia e sido atingido em cheio pelo caminhão.

O caminhão que seguia sentido Cohab-2, atingiu de forma violenta o Siena e saiu o arrastando pela BR para o acostamento da pista contrária e só parou após colidir em uma ribanceira. O veículo de passeio ficou parcialmente destruído.

O condutor do Siena foi identificado como sendo Edson da Silva Alves, de 28 anos que teve Traumatismo Crânio Encefálico, foi socorrido em estado grave e acabou morrendo.

No veículo ainda estavam a esposa de Edson, identificada como Maria Amanda Lopes Clementino, de 25 anos e a filha do casal, de apenas dois anos, que também teve traumatismo craniano. Maria Amanda ficou internada em estado grave no Dom Moura, enquanto a criança foi transferida para o Hospital da Restauração.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e retiraram as vítimas que ficaram presas às ferragens. Uma equipe da PRF esteve no local e realizou os procedimentos de praxe.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Duas motocicletas foram tomadas de assalto na noite de domingo (12) no município de Belo Jardim/PE.

O primeiro assalto ocorreu por volta das 20 horas no sítio Água Fria. A vítima pilotava uma motocicleta Fan, 150, de cor vermelha, com placa PGG 4802, quando foi abordada por um elemento encapuzado. O assaltante estava escondido no mato e surpreendeu o motoqueiro usando uma pistola quando ele passava pela estrada.

O segundo assalto da noite ocorreu na rua Teresa Mendonça, área central da cidade. A vítima trafegava uma motocicleta Fan, 160, com placa PDQ 1641, quando de repente surgiu um elemento encapuzado e portando uma espingarda. Desta forma, ele anunciou o assalto e roubou a motocicleta, em seguida empreendeu fuga e desapareceu.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Motoristas não portavam a documentação exigida para esse tipo de transporte

Dois caminhões que transportavam 65 m³ de madeira irregular foram retidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Os veículos haviam saído do Pará e foram abordados durante uma fiscalização ambiental, na madrugada de domingo (12) e de segunda-feira (13).

O primeiro veículo transportava 25  m³ de madeira, mais do que informado no documento fiscal, e seguiria para Maceió, em Alagoas. O segundo transportava 40 m³ do produto, quantidade inferior ao declarado, e levaria a carga até o Recife, apesar da Nota Fiscal indicar a entrega na cidade de Canhoba, em Sergipe.

Nenhum motorista portava a Guia Florestal ou o Documento de Origem Florestal, que são obrigatórios para esse tipo de transporte. Os veículos e as cargas foram encaminhados à Agência Estadual de Meio Ambiente, para a adoção das medidas legais.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

O governo do estado informa que nas 24 horas do último domingo, Pernambuco confirmou 194 novos casos do novo coronavírus e mais 17 óbitos.

Com isso, o estado totaliza 1.154 casos confirmados da doença. Os 17 óbitos são de 7 mulheres e 10 homens, com idades entre 38 e 92 anos, além de uma criança de 7 meses. Os óbitos ocorreram entre os dias 4 e 12 de abril. Com isso, somam 102 mortes pela Covid-19.

O boletim completo, com os detalhes epidemiológicos, será enviado ainda na tarde de hoje, pela Secretaria Estadual de Saúde.

(Com informações do Diário de Pernambuco)