Motorista disse ser morador do Estado de Alagoas, possuía registro da arma, mas não tinha porte autorizado.
Durante uma abordagem a uma caminhonete Hilux, na tarde de domingo, 14, na PE-177, no município de Canhotinho, policiais do 9º BPM apreenderam uma pistola calibre 380 municiada. A arma estava escondida ao lado do banco do motorista, um morador da cidade de Chã de Pilar, em Alagoas.
A Polícia Militar informou que ao realizar uma abordagem uma caminhonete que trafegava pela rodovia foi encontrada uma pistola municiada. Inicialmente, o motorista obedeceu a ordem de parada e antes de ser iniciada a busca no veículo ele apontou o local que se encontrava a arma. Disse que possuía o registro do armamento, mas não tinha autorização para portá-lo.
Desta maneira, os policiais apreenderam a arma e encaminharam o motorista ao plantão policial na cidade de Lajedo para confecção do Boletim de Ocorrência (BO) por crime de porte ilegal de arma de fogo.
Um detento foi encontrado morto neste domingo (14), no Centro de Ressocialização do Agreste, no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de José Alfredo Cabral Ferreira, de 42 anos estava em uma das celas, ele havia chegado há unidade a poucos dias.
Há a suspeita que a vítima tenha cometido suicídio, o laudo que será emitido pelo Instituto de Medicina Legal deve apontar a causa da morte.
A arma estava escondida debaixo do banco do veículo.
Policiais militares do 9º BPM apreenderam uma pistola calibre 765 com 11 munições intactas. A arma foi encontrada escondida debaixo do banco de uma Caminhonete S10 de cor branca abordada durante rondas pela PE-193, acesso acidade de Capoeiras. A apreensão ocorreu por volta das 18h30 de domingo 14. O motorista do veículo disse aos policiais que era empresário da cidade.
Segundo a polícia, o policiamento realizava rondas quando abordou o veículo na entrada da cidade. Durante buscas no automóvel a arma foi encontrada debaixo do banco do motorista. O homem foi levado à delegacia de polícia e autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.
Veículo ficou completamente destruído.
Um veículo modelo Gol Special de cor branca, ano, 2016, foi incendiado durante à madrugada de domingo, 14, quando estava estacionado na frente de uma residência na Rua Serra Branca, no bairro Magano, em Garanhuns. Segundo o proprietário, o incêndio foi criminoso.
Conforme a vítima, no período da madrugada percebeu que seu veículo, que estava estacionado na frente de casa, estava em chamas. O fogo parecia ter iniciado a poucos instantes e havia chamas tanto na parte da frente quanto na de trás. O fogo se espalhou com muita rapidez, assim não conseguiu apagá-lo, deixando o veículo completamente destruído.
O caso foi comunicado a Polícia Civil para que possa investigar o ocorrido.
O corpo de um homem foi encontrado decapitado dentro de um açude na tarde deste domingo (14), no Sítio Várzea do Gado, na zona rural de Calçado, no Agreste de Pernambuco.
O cadáver aparenta ter de 20 a 25 anos, não possuía documentos que o identificasse e tem tatuagens do Tio Patinhas e os nomes Jéssica, Suelane e Victor.
Durante o levantamento do local do crime foi encontrada uma cápsula de munição calibre .40.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o cadáver da água, a cabeça não foi localizada e pode ter sido jogada dentro do açude.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a delegacia de Calçado investiga o caso.
Na noite deste sábado (13), o Grupamento tático com apoio de motocicleta (GTAM), da Guarda Municipal de Garanhuns, ao passar pela rua São Miguel nas proximidades da Escola Padre Dehon, se deparou com um pedido de socorro de uma mulher que estava sendo agredida pelo seu companheiro.
Prontamente, o grupamento localizou o agressor e deu voz de prisão ao mesmo. Sendo solicitado pelo grupamento o apoio da equipe das Viaturas para condução do elemento à delegacia, para assim serem tomada as medidas cabíveis.
O GTAM é um grupamento especializado que vem trabalhando a menos de um mês no Município e já tem mostrado resultados positivos no combate à criminalidade, trazendo ainda mais segurança aos munícipes da nossa cidade.
Um maconheiro de 35 anos foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (13), quando estava tomando cachaça em um bar, na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
A PM informou que realizava abordagens nos frequentadores do estabelecimento, quando encontrou a droga com o elemento, ele recebeu voz de prisão, foi levado para delegacia e autuado por posse de entorpecente.
Bandidos armados invadiram uma reside3ncia na noite da última sexta-feira (12), na zona rural de Calçado, no Agreste.
Os elementos conseguiram levar vários objetos, sacos de feijão e a Picape Strada, cor branca, placa RZG-2I92.
O assalto foi comunicado a polícia e até o momento o carro não foi encontrado nem os assaltantes presos.
O parlamentar é um dos sete integrantes da Câmara de Caruaru que apoiam a candidatura da ex-prefeita de São Bento do Una a uma vaga de deputada estadual na ALEPE
Uma série de eventos vem sendo realizados por alguns vereadores de Caruaru que demonstram o total envolvimento dos parlamentares à candidatura de Débora Almeida (PSDB) a deputada estadual.
Após atos realizados individualmente nas últimas semanas pelos vereadores Bruno Lambreta, Aline Nascimento, Mauricio de Caruaru, Edmilson do Salgado e Carlinhos da Ceaca, cada um mobilizando eleitores e aliados em atos com grande público em vários pontos da ‘Terra de Vitalino’, mais uma liderança e detentor de mandato eletivo demonstra poder de articulação.
O vereador Izaac da Saúde (Cidadania) forte representante dos profissionais da saúde no município, que recebeu mais de 1.600 votos nas eleições municipais recentes, promete ‘juntar muita gente’ nesta segunda-feira (15) quando Débora Almeida será enfim apresentada oficialmente aos seus eleitores. Na oportunidade, Izaac também estará apresentando seu colega de partido, deputado federal e candidato à reeleição, Daniel Coelho.
Mais recentemente, o vereador Irmão Ronaldo (PROS) também integrou-se ao grupo e deve anunciar sua decisão também publicamente em um evento programado para os próximos dias
O ato promovido pelo Vereador Izaac da Saúde nesta segunda-feira, está programado para acontecer as 19 horas em um espaço destinado a eventos localizado à Rua Dom João Sexto, bairro do Salgado em Caruaru.
Foto: Jr. Sousa/Nayara Acioli
“É uma gestão que é um exemplo para Pernambuco, é um exemplo para o Brasil e é uma alegria para todos nós do PT”, essas foram as palavras do senador da República, Humberto Costa, ao final da agenda que cumpriu em Águas Belas, na última sexta-feira (12).
Acompanhado pelo prefeito Luiz Aroldo e sua comitiva, o senador veio observar de perto o trabalho em desenvolvimento pela gestão atual, “referência no estado e no Brasil”, afirmou o senador.
Na oportunidade, Humberto Costa viu as ações do governo em áreas como infraestrutura, realçando as obras de pavimentação na cidade e nos distritos, na educação, por meio da estrutura e organização das escolas, e na habitação, com entrega de casas populares.
“Ao lado do prefeito Luiz Aroldo e do secretário Maurício, nós tivemos a oportunidade de ver um trabalho muito sério que vem sendo feito em várias áreas, seja na área da infraestrutura, nas escolas e habitação”, afirmou o senador.
LANÇAMENTO DO AUXÍLIO PERNAMBUCO EM ÁGUAS BELAS
Ainda em Águas Belas, o Governo de Pernambuco realizou ontem a extensão do Auxílio Pernambuco à região Agreste do estado, com o município administrado pelo prefeito Luiz Aroldo sendo o primeiro beneficiado.
O Auxílio em Águas Belas será destinado a 1,3 mil famílias atingidas pelas fortes chuvas, no de R$ 1,5 mil em parcela única, e estará disponível em breve. Serão cerca de R$ 2 milhões para ajudar as famílias do município, explicou o secretário Estadual de Desenvolvimento, Criança e Juventude, Edilázio Wanderley.














