Um jovem foi assassinado a tiros na noite da última sexta-feira (12), na Vila Canaã, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
O ex-presidiário Eduardo de Lima Paixão, de 21 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, que o atingiram na região do tórax e da cabeça. O rapaz morava em Santa Cruz do Capibaribe, na mesma região e havia saído da Penitenciária Juiz Plácido de Souza no dia anterior, onde cumpriu pena por tráfico de drogas.
A Polícia Militar realizou o isolamento da área até a chegada da equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da 17ª DESEC, onde foram colhidos depoimentos de testemunhas e familiares, em seguida o Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia na cena do crime.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Vítima já havia sido presa por suspeita de praticar homicídio.
Três marginais armados invadiram uma residência pelo telhado e executaram a tiros o morador José Cícero da Silva Santos, 45 anos, residente no bairro Jardim Diamante, no município de Catende/PE. O crime ocorreu por volta das 23h40 da sexta-feira, 12.
De acordo com a polícia, a esposa da vítima relatou que criminosos armados invadiram a residência pelo telhado, em seguida exigiram que ela saísse do local e renderam seu companheiro, o José Cícero. Eles o levaram para um compartimento da casa e o executaram com vários tiros, em seguida desapareceram. Ela informou ainda que seu companheiro já havia sido preso por suspeita de ter praticado um homicídio.
Diante do ocorrido, equipes da Polícia Científica e Polícia Civil foram acionadas para o local do crime, assim procederam no levantamento cadavérico e deram início às investigações para prender os assassinos.
Veículo foi localizado pela Polícia Militar em Águas Belas/PE
Policiais militares do 9º BPM apreenderam uma motocicleta modelo CG 125 Titan, azul, com placa CTG-5574 registrada no Estado de São Paulo, a qual estava com queixa de roubo. A apreensão ocorreu na manhã deste sábado, 13, na Rua Doutor José Malta, centro de Águas Belas/PE. O veículo estava na posse de um morador da Aldeia Indígena – Funi-ô.
Conforme a polícia, a moto foi localizada durante rondas. Ela estava parada e sem placa, logo o suposto dono foi identificado, porém, ao realizar consulta aos dados foi encontrada uma queixa de roubo.
Assim, a moto e o homem foram levados à delegacia de polícia para autuação do flagrante.
A moto não foi identificada, sendo encaminhada para perícia.
Um morador do Distrito de Poço Comprido, em Correntes, foi flagrado pela ROCAM transitando numa motocicleta modelo Honda de cor vermelha que estava com a numeração do chassi e motor suprimidas. O caso ocorreu por volta das 18h20 de sexta-feira, 12, na Rua Oscar Francisco, bairro Manoel Chéu, em Garanhuns.
Segundo a polícia, equipes da Rocam realizavam rondas quando se depararam com o piloto em atitude suspeita. Durante buscas aos dados do veículo foi percebido que os sinais identificadores estavam suprimidos, não sendo possível sua identificação.
Com isto, o piloto, que disse ser morador do Distrito de Poço Comprido, em Correntes, foi encaminhado à delegacia de polícia para autuação do flagrante. A moto foi apreendida para ser periciada e identificada.
Assaltantes estavam lhe esperando perto de sua residência, segundo a vítima.
Uma empresária foi assaltada quando chegava a sua residência por volta das 18h40 de sexta-feira, 12. Um marginal armado com um revólver praticou o roubo e fugiu num veículo que lhe aguardava nas proximidades. O criminoso roubou uma bolsa contendo dois aparelhos celular, um Iphone e outro de modelo LG K10, dinheiro e vários objetos pessoais. O assalto ocorreu na Av. Barão de Nazaré, imediações da CEAGA, no bairro São José, em Garanhuns.
De acordo com a vítima, quando chegava a sua residência um elemento que se encontrava nas proximidades aproximou-se e sacou um revólver anunciando um assalto, em seguida ele tomou sua bolsa e empreendeu fuga em direção a um veículo que estava estacionado na esquina, tendo embarcado nele e desaparecido.
Equipes policiais foram informadas sobre o roubo, mas não conseguiram localizar os ladrões. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Suspeito ainda teria oferecido a arma aos policiais como suborno. Ele foi autuado pelo crime.
Policiais do Gati prenderam um indivíduo em flagrante portando um revólver municiado de calibre 38, como também um papelote de cocaína parcialmente usado e mais quatro aparelhos celular. A arma e a droga estavam dentro de um veículo modelo Siena que era conduzido pelo suspeito. Ele ainda teria oferecido a arma como suborno aos policiais. A prisão ocorreu por volta das 5h deste sábado, 13, nas imediações de um bar, na Rua Joaquim Távora, no bairro de Heliópolis, em Garanhuns.
Conforme a equipe policial, foi obtido informações através da Central de Operações do 9º Batalhão que o condutor de um veículo havia feito ameaças a populares apontando um revólver nas imediações de um posto de combustível no bairro Heliópolis. Diante à denúncia, o policiamento passou a realizar buscas ao veículo suspeito, quando ele foi visto na Rua Joaquim Távora, assim, foi procedida a busca no veículo e pessoal ao condutor, sendo encontrado a arma de fogo e um papelote de cocaína aparentando ter sido usado recentemente.
Ainda segundo a polícia, ao perceber que iria ser encaminhado à delegacia de polícia e autuado em flagrante, o condutor ofereceu a arma aos policiais como suborno para que eles o liberassem evitando assim sua prisão. Diante do fato, o suspeito fui informado que seria autuado em flagrante por mais um crime, este de suborno a equipe policial.
Posteriormente, o preso foi encaminhado ao plantão da Delegacia Regional em Garanhuns e autuado em flagrante pelos respectivos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse e uso de entorpecentes, receptação e suborno.
Os envolvidos foram parar na delegacia após a chegada da polícia.
Três pessoas foram parar na delegacia após uma confusão em família envolvendo crimes de Lesão Corporal por Violência Doméstica e Dano. O caso ocorreu por volta de 1h47 deste sábado, 13, na Rua Manoel de Oliveira, Centro de Ribeirão/PE. O agressor, de 40 anos, contou à polícia que estava sendo traído pela sua companheira, motivo principal de todo desentendimento.
Ainda segundo a Polícia Militar, o policiamento foi informado que uma motocicleta estava em chamas em via pública, como também havia uma tremenda confusão na localidade. Com a chegada dos policiais, o agressor contou que havia flagrado sua mulher lhe traindo com outro homem que seria o dono da motocicleta, enfurecido, ele ateou fogo na moto, como também iniciou-se uma discussão com agressões envolvendo ambos.
Diante do ocorrido, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde o agressor foi autuado em flagrante por crime relacionado à Lei Maria da Penha e Dano. Ele será apresentado em Audiência de Custódia.
Suspeita trafegava como passageira de um mototaxista.
Uma mulher foi presa por crime de tráfico de drogas durante a tarde de sexta-feira, 11, na Bela Vista, em Ribeirão. Com ela foram apreendidas 51 poções de maconha, 14 pedras de crack e R$ 87,00. Ela trafegava como passageira de um mototaxista quando foi abordada pela equipe policial, após denúncia.
Segundo a Polícia Militar, foi obtido informações que a irmã de um traficante estava trafegando na garupa de um mototaxista portando drogas e seguindo com destino a sua residência. Durante diligências a suspeita foi localizada sendo realizada uma busca pessoal e encontrado o entorpecente dentro de uma bolsa de maquiagem que ela transportava.
Diante do flagrante, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia onde foi registrado o boletim de ocorrência por crime de tráfico de drogas.
Um feto humano foi encontrado na tarde desta sexta-feira (12), na Avenida Alferes Jorge, no bairro Indianópolis em Caruaru, no Agreste de Pernambuco
De acordo com o perito do Instituto de Criminalística, o feto, que ainda estava com a placenta, foi de uma mulher que estava de cinco a seis meses de gestação.
O delegado do plantão Dr. Luiz Bernardo, disse que não descarta nenhuma hipótese, pode ter sido fruto de um aborto que pode ter sido espontâneo ou provocado e também não está descartada a hipótese de homicídio. O delegado disse que na região existem três casas de acolhimento de moradores de rua, que existe uma grande probabilidade de ter sido abortado por uma moradora de rua, mas imagens de câmeras de segurança de residências e de estabelecimentos na área estão sendo requisitados pela Polícia Civil e conclamou ainda que quem sabe de alguma gestante de repente apareceu sem barriga que entre em contato com o Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545.
O feto foi encaminhado para o IML local.
Um elemento armado com um revólver e encapuzado roubou a motocicleta de um agricultor no início da tarde desta sexta-feira, 11, na estrada do Sítio Bulandeira, zona rural do município de Canhotinho. A moto roubada foi uma CG 150 Fan de placa PFV-1F85 na cor preta.
Conforme o piloto, estava trafegando no veículo sentido a cidade de Canhotinho quando no trajeto foi interceptado por um elemento armado e encapuzado anunciando o assalto, em seguida se apossou da motocicleta e empreendeu fuga levando além da moto objetos pessoais como capacetes e celular.
Equipes policiais foram acionadas para intervir na ação criminosa, entretanto não foi possível localizar o ladrão.












