Assalto ocorreu após a Serra dos Ventos
Dois elementos numa moto roubaram uma Caminhonete Hilux, branca, de placa OYQ-4J16. O assalto ocorreu por volta das 19h de segunda-feira, 16.
O motorista acionou a polícia e relatou que estava indo em direção a cidade de Brejo da Madre de Deus pela rodovia PE-166, quando após a Serra dos Ventos foi interceptado por dois elementos armados numa moto anunciando um assalto. Os criminosos se apossaram do veículo e empreenderam fuga no mesmo sentido.
O roubo está sendo investigado pela Polícia Civil.
Policiais militares da cidade de Sanharó e Vigilância Sanitária foram acionados pelo Promotor de Justiça local na sexta-feira, 12, a fim de verificar denúncia que no Sítio Boa Vista existia pessoas criando porcos sem os mínimos cuidados com o meio ambiente, além de maus tratos aos animais.
Durante fiscalização no local indicado a Vigilância Sanitária confirmou a veracidade da denúncia, como também apreendeu 130 animais, porcos.
As pessoas que se encontravam no local foram encaminhadas a delegacia de polícia para registro do flagrante, sendo aberto Inquérito Policial (IP) através da Polícia Civil para investigar os crimes apresentados.
Ele demostrou que estava desorientado e com sintomas de náuseas, quando recebia atendimento médico passou agredir as pessoas.
A Polícia Federal em Pernambuco, procedeu a autuação em flagrante de um ambulante de 34 anos, natural de Coronel Fabriciano/MG e residente no bairro de Naque/MG. A prisão aconteceu no dia 14/08 (domingo) num voo da Gol Linhas Aéreas que partiu de São Paulo por volta das 16:30h com previsão de aterrisagem em Recife/PE às 19:30h.
Meia hora antes de iniciar a descida no Aeroporto de Recife o ambulante começou a ficar desorientado e demonstrando sintomas de náuseas. Foi solicitado apoio de um passageiro médico que ao fazer uma aplicação de glicose, o conduzido passou a agredir fisicamente e verbalmente a tripulação e os passageiros, quebrando a poltrona e a mesa de apoio. Foi encontrada na bagagem de mão do passageiro uma garrafa plástica contendo o resto de uma substância transparente semelhante a cachaça sendo então necessário fazer sua contenção que demorou mais de 15 (quinze) minutos em virtude de ter colocado o voo em perigo e expondo todos a um desastre aéreo; O piloto da aeronave fez contato através de rádio com a empresa aérea solicitando apoio após o pouso à Polícia Federal para o desembarque compulsório do passageiro e procedimentos legais;
O ambulante foi levado até a sede da Polícia Federal e estava bastante alterado, cuspindo nas pessoas, chutando mesas. Ele foi autuado em flagrante pela prática do crime contido nos artigos 163 § único e 261 do Código Penal (dano qualificado e expor a perigo aeronave e impedir ou dificultar navegação aérea) cujas penas variam de 2 a 5 anos de reclusão. O preso já passou por audiência de custódia e foi liberado devendo responder ao processo em liberdade!
Da Polícia Federal
Dois homens e uma mulher praticaram o crime.
Uma moradora do bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns, teve a casa invadida por dois homens e uma mulher durante à madrugada desta terça-feira, 16, os quais lhe deferiram golpes de faca peixeira, em seguida desapareceram. A vítima, de 19 anos, foi socorrida ao Hospital Regional Dom Moura por uma equipe do SAMU, onde ficou internada para receber tratamento cirúrgico.
A Polícia Militar foi acionada logo em seguida ao crime, tendo a vítima informado que uma mulher juntamente com dois homens invadiram sua residência por volta das 2h30 da madrugada e passaram a lhe agredir com golpes de faca peixeira.
Diante do ocorrido, o policiamento realizou diligências no intuito de capturar os criminosos, mas ainda não obteve êxito. A Polícia Civil está investigando o crime.
Um homem condenado por estupro de vulnerável, foi preso por força de mandado de prisão, na manhã desta segunda-feira (15), no município de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco.
Agentes da delegacia de Polícia Civil de Ibirajuba, coordenados pelo delegado Genivaldo Nascimento, localizaram Leandro Rocha, de 31 anos, ele não reagiu a prisão, passou por audiência de custódia e foi recolhido ao sistema prisional.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de desta segunda (15), uma motocicleta Honda/Fan com sinais de adulteração em seus sinais de identificação. A descoberta se deu durante fiscalização na BR-428, em Petrolina.
A moto estava sem placa, o que elevou o nível de atenção dos PRFs. Em uma análise minuciosa foi observada a supressão de alguns dos seus caracteres identificadores. Aos policiais o homem disse saber das irregularidades do veículo, porém a intenção era circular em área rural. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.
Uma moto tomada de assalto na tarde desta segunda-feira (15), foi recuperada por agentes da Delegacia de Jupi.
A vítima foi um agricultor, ele procurou a delegacia e informou que estava trafegando por uma estrada vicinal do Sítio Laje Grande, quando foi surpreendido por dois elementos armados, que além da moto conseguiram levar uma quantia em dinheiro.
Os agentes passaram a realizar diligências e conseguiram localizar a moto escondida dentro de uma casa abandonada.
Foi realizada a devolução ao proprietário e as diligências continuam para prender os assaltantes.
Mandado de prisão possuía validade até julho de 2023
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem que era procurado pelo não pagamento de pensão alimentícia, no domingo (14), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. O mandado de prisão havia sido expedido para ele no dia 29 de julho deste ano, pela Primeira Vara da Comarca de Jaguaruna, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Policiais realizavam uma fiscalização no Km 92,9 da rodovia, quando abordaram um caminhão que havia saído de Brusque, em Santa Catarina, com destino a Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. Ao verificar o documento apresentado pelo motorista, foi encontrado um mandado de prisão com validade até julho de 2023.
O motorista disse que sabia do processo, mas que não tinha conhecimento do mandado de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, para a continuidade dos procedimentos legais.
Um homem que estava desaparecido há 7 dias foi encontrado morto em estado de decomposição, dentro do mato, no Sítio Farias, zona rural de Garanhuns. A vítima foi localizada durante à tarde desta segunda-feira, 15, e identificada como Cosme dos Santos Silva, 30 anos, residente no bairro Dom Helder Câmara – Cohab III.
Equipes policiais estiveram no local, mas não conseguiram identificar a causa da morte, pois o corpo já estava em avançado estado de decomposição, sendo assim encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para que possa esclarecer os motivos que levaram a vítima a óbito.
Há uma semana, um irmão de Cosme dos Santos procurou a polícia e comunicou o desaparecimento informando que seu irmão havia saído de casa por volta das 6h do dia 08/08/2020 com intuito de conserta uma carroça de mão, usada para fazer alguns pequenos trabalhos quando surgia, pois estava desempregado, e desde então não havia retornado. Ele informou ainda que estava muito preocupado, devido nos últimos dias ter ocorrido uma discussão em família com ameaças.
O caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil, mas ainda não havia tido desfecho. Com o aparecimento do corpo, as investigações continuam para esclarecer a causa da morte.
No último sábado (13), a Prefeitura de Lajedo entregou à população 8 novos veículos que foram adquiridos com recurso próprio. Uma iniciativa valorosa tomada pelo Prefeito Erivaldo Chagas que economizou, aplicou corretamente os recursos, gerenciou os custos e controlou gastos. Tudo isso resultou nesse aumento da frota.



Os novos veículos 0 Km vão servir ao povo de Lajedo através da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Administração. “Não é só a palavra, o trabalho convence e nossa gestão tem mostrado a força do exemplo de que é possível gerenciar os custos e fazer a Lajedo Que o Povo Quer, a Lajedo do Futuro que chegou! A Lajedo de Todos”, frisou o Prefeito Erivaldo Chagas no Pátio do Ceala, durante evento oficial da entrega dos novos veículos.












