quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Uma denúncia à polícia apontava o local onde os suspeitos escondia a droga.

Policiais militares do 15º BPM apreenderam maconha, balança de precisão e uma quantia de R$ 238,00. A droga foi localizada numa residência no bairro Viana e Moura, em Belo Jardim/PE nesta terça-feira, 16.

A polícia informou que os efetivos do Gati e Serviço de Inteligência do batalhão foram informados que numa residência do bairro Viana e Moura, da faculdade, dois irmãos estavam traficando drogas. Eles estavam escondendo o entorpecente dentro de um tênis escondido no quintal da casa. Diante das informações, o policiamento foi ao local sendo atendido por um dos suspeitos, de 28 anos, tendo ele negado o crime, mas autorizou os policiais adentrarem a residência. Então, durante as buscas no local foram encontrados 14 big-bigs e uma porção de maconha dentro do tênis que estava no quintal. Ainda durante as buscas foram encontrados mais 115g de maconha, uma agenda, dinheiro e uma balança de precisão.

Desta maneira, o policiamento conduziu o indivíduo denunciado ao plantão policial para autuação do flagrante por crime de tráfico de drogas.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Gleidson Gomes Santiago, o popular ‘Mano do som’ é mais um parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru que oferece apoio à candidatura de Débora Almeida à Deputada Estadual

Eleito inicialmente pelo DEM, partido extinto após fusão com PSL e que originou o União Brasil, o vereador caruaruense Mano do Som decidiu acompanhar seus outros sete companheiros de parlamento e também passa a apoiar a candidata a deputada estadual Débora Almeida (PSDB).

Em uma bem costurada articulação, conduzida mais uma vez pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e após conversar com a tucana e ex-gestora de São Bento do Una, Mano encontrou muitos pontos convergentes entre sua forma de fazer política e o estilo de Débora.  Essa afinidade política gerou agora o desligamento do vereador com o grupo do Deputado Estadual José Queiroz (PDT), do qual o vereador até então fazia parte.

Para a candidata Débora Almeida, que deu o ‘start’ da sua campanha na manhã desta quarta em sua terra, São Bento do Una “Esse novo apoio está sendo muito festejado por nosso grupo e sem dúvidas, ao lado da adesão dos outros sete vereadores nos anima a prosseguir ao mesmo tempo em que nos compromete ainda mais com Caruaru e sua gente. Com essa chegada de Mano do Som e a sensibilidade do prefeito Rodrigo Pinheiro, agora contamos com mais de um terço da Câmara Municipal que nos apoia nesse missão!”

ATUAÇÃO PARLAMENTAR DE MANO DO SOM

Eleito em 2020 com 1570 votos e muito atuante junto às suas bases, o Vereador Mano do Som teve seu trabalho destacado, inclusive durante o recente recesso parlamentar. Nesse período, ele apresentou através de requerimentos, solicitação de calçamento para 80 ruas de diversos bairros, como também a implantação de seis UBS, unidade básica de saúde, para cidade e zona rural de Caruaru para atender os bairros Riachão, Mirante do Vale, Nina Liberato, Baraúnas, Jardim Boa Vista, além da zona rural na Vila de Carapotós.

Também foi apresentado pelo vereador uma solicitação ao governo do estado, para a retomada das obras do Hospital da Mulher e do complexo de polícia científica daquela cidade. Em parceria com o seu Deputado Federal, Mano  buscou e conseguiu recursos através de emenda parlamentar, totalizando mais de 2,5 milhões que estão sendo investidos na ‘Capital do Forró’ e com destaque para aquisição de carro pipa para abastecimento de água na zona rural daquele município.

Foto: Junior Sousa/Nayara Acioli

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

O advogado Otávio Ramon de Siqueira Barbosa, de 32 anos, que morava no bairro Boa Vista 1, cometeu o suicídio por volta do meio dia desta quarta-feira (17), ao pular do 10º andar do Empresarial Difusora em Caruaru. Ele subiu pelo elevador, foi até a janela, tirou uma tesoura de dentro da bolsa, cortou a rede de proteção e se jogou pela janela. Os bombeiros civis prestaram os primeiros socorros, acionaram o Samu que ao chegar no local já constatou o óbito.

O Presidente Subseccional Caruaru da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Dr. Fernando Junior, esteve no local com a Vice-Presidente Dra. Deyse Vicente e com o Presidente da Comissão de Direito Tributário da Instituição Dr. Jhonny Carvalho, com o intuito de dar um apoio aos familiares e agradeceu ao Empresarial Difusora por isolar o local para evitar a exposição do corpo da vítima. Ele ainda falou que os funcionários do empresarial colheram todas as imagens da vítima desde que chegou no empreendimento, pegou o elevador e circulando no 10º andar do empreendimento e pelas imagens colhidas o presidente a OAB descartou a hipótese de homicídio, inclusive a vítima deixou uma carta se despedindo dos familiares.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local, a equipe da delegacia de plantão foi ao local e acompanhou atentamente a perícia que foi realizada pelo IC – Instituto de Criminalística e em seguida o corpo foi encaminhado para o IML local.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil homem contra o qual havia um mandado de prisão em aberto. A abordagem ao veículo conduzido por ele foi realizada na BR-101, em Igarassu/PE.

Nenhuma irregularidade foi verificada durante a vistoria no veículo, porém o mesmo não aconteceu quando lançados os dados do motorista nos sistemas oficiais da PRF. Os agentes descobriram um mandado de prisão válido, em aberto, motivado pelo não pagamento de pensão alimentícia.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Além da droga, foram apreendidos balança de precisão e dinheiro.

Um indivíduo de 52 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas nesta terça-feira, 16, na Vila Pombos, no município de Cachoeirinha/PE. Na ocasião, foram apreendidos mais de um quilo de maconha, balança de precisão, R$ 216,00 e um celular com queixa de roubo.

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento visualizou o suspeito negociando com um terceiro, que ao perceber a presença do policiamento se evadiu do local. Após abordagem, foi encontrado em poder do preso uma pequena quantidade de maconha. Ele afirmou ainda que possuía mais entorpecente em sua residência. Assim, os policiais foram ao local e encontraram o restante da droga na casa e os demais materiais que foram apreendidos.

Diante do exposto, o preso e o material apreendido foram apresentados na delegacia de plantão sendo registrado o flagrante por crime de tráfico de drogas.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Os professores da rede municipal de ensino de Águas Belas vão passar a receber o pagamento do terço de férias com base de cálculo em cima de 45 dias de férias, conforme a Lei Complementar nº 053/2009.

O governo municipal implementará o pagamento nesses termos a partir de dezembro desse ano. Desde a criação do Plano de Cargos e Carreiras da educação (Lei Complementar nº 053/2009), em 2009, o valor era calculado sobre 30 dias.

“Após análise conjunta das Secretarias de Educação, Finanças e Procuradoria do Município, comunico a todos os professores que vamos implementar o pagamento das férias em cima dos 45 dias”, garante o prefeito Luiz Aroldo.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, placa PEN-0469, foi furtada na noite desta terça-feira (16), no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

A vítima informou que deixou a motocicleta estacionada em gente a casa que mora, após alguns minutos quando saiu ela não estava, a polícia foi comunicada do furto e até o momento a Bros não foi recuperada.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Mercadoria havia saído do Pará e seria entregue em Recife

Uma carga de 36,5 m³ de madeira ilegal e uma cartela de rebites foram apreendidos, na noite de terça-feira (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão pernambucano. A mercadoria era transportada sem a nota fiscal e sem o Documento de Origem Florestal (DOF), o que configura crime ambiental.

O flagrante foi realizado no Km 278 da rodovia, durante a abordagem a um caminhão que havia saído do Pará em direção a Recife. O motorista informou que não possuía nenhuma documentação da mercadoria e ainda portava uma cartela com nove comprimidos de “rebite”, que é utilizado de forma irregular para inibir o sono em viagens de longa distância.

A equipe reteve o veículo e acionou a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para receber a mercadoria. Também foram emitidos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por porte de droga e pelo crime ambiental.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Marginais interceptaram o veículo na BR-232 em Sertânia/PE.

Criminosos usando uma Caminhonete Hilux na cor preta praticaram um assalto por volta do meio dia de terça-feira, 16, na BR-232, próximo ao Distrito de Algodão, em Sertânia/PE. Eles roubaram cerca de 16 toneladas de carne que era transportada num caminhão modelo VW 24.280, prata, de placa AWZ-0034. O motorista foi levado como refém e liberado no período da noite na zona rural.

De acordo com o motorista, no momento que trafegava pela rodovia transportando a mercadoria no caminhão foi rendido por ocupantes de uma caminhonete bem armados e encapuzados. Eles o levaram para uma propriedade rural onde o mantiveram refém e vigiado por um marginal armado por várias horas, sendo liberado no período noturno. Desde o momento que foi rendido na rodovia, o caminhão com a carga desapareceu.

Segundo a Polícia Militar, foi obtido informações que um homem estava pedindo socorro na propriedade rural dizendo que havia sido assaltado. Uma viatura foi ao local e encaminhou o cidadão a delegacia de polícia para que pudesse registrar um boletim de ocorrência e que as investigações fosse iniciada pela Polícia Civil.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (16), por meio da equipe da 18ª Delegacia de Homicídios , deu cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Aldemir Augusto da Silva, de 36 anos, vulgo ”ÁU”, pelo crime de duplo homicídio.

Aldemir é suspeito de ter assassinado, a golpes de faca, o casal Romildo Soares da Silva Filho e Simone Paulino da Silva, no último domingo dia (14), no engenho Humaitá, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

O acusado teria praticado o crime em razão de vir se desentendendo com seus vizinhos, as vítimas, por conta do volume do som.

O suspeito, após o crime, evadiu-se do local, sendo localizado próximo a uma mata no engenho Mundo Novo, no município de Palmares.

Após os procedimentos cabíveis, o envolvido será submetido a audiência de custódia em seguida será recolhido ao sistema prisional.