
Dois irmãos foram presos na noite desta quarta-feira (10), no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
O efetivo do GATI da 11ª CIPM realizava rondas nas imediações do matadouro, quando tentou abordar dois elementos que estavam em uma moto, os meliantes desobedeceram às ordens de parada, foi realizado o acompanhamento até o piloto perder o controle e caírem.
O piloto foi imediatamente preso e o garupa pulou uma cerca, tentou fugir e também foi preso.
A dupla foi identificada como Romário José e André Apolinário, André sofreu diversos ferimentos e teve que ser transferido para o Hospital da Restauração, em Recife, ele estava no regime semiaberto e sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Romário foi levado para delegacia de plantão e autuado em flagrante.
Policiais civis da Delegacia do Denarc apreenderam um revólver calibre 38 com 06 munições intactas. A arma estava sendo portada por um indivíduo que foi preso em flagrante. A apreensão ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 11, na Cohab II, em Garanhuns.
Segundo a Polícia Civil, foi desencadeada uma operação sob o comando do Delegado Paulo Bicalho, tendo obtido êxito com a apreensão da arma e prisão do suspeito.
O preso foi levado a sede da Delegacia do Denarc e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Após visita no Sítio Cruz, zona rural de Garanhuns, o vereador Professor Márcio (PTB), fez o levantamento da necessidade de melhorias nas estradas e, por meio de indicação ao executivo municipal, solicitou os serviços e foi prontamente atendido.
Os serviços tiveram início nesta quinta-feira (11/08) e o vereador foi acompanhar de perto a ação dos trabalhadores da secretaria de Obras. Na estrada que dá acesso ao sítio Cruz, estão sendo feitos serviços de patrolamento, cascalhamento, drenagem e abertura de caixas laterais. “As obras de recuperação são fundamentais, já que as estradas não estavam em boas condições”, avalia Marcio.
“Recebi o pedido dos moradores para recuperação da estrada, encaminhei via requerimento e fui atendido. Agradeço o prefeito Sivaldo Albino e ao secretário Fá Albino, que entenderam a urgência da solicitação e determinaram a execução dos serviços. Isso é de fundamental importância para as pessoas que aqui residem e transitam”, comentou o vereador Márcio enquanto acompanhava os trabalhos.
(Com informações da Assessoria)

Uma moto roubada foi encontrada por um popular na manhã desta quarta-feira (10), no loteamento Água Viva, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
Com apoio da Guarda Patrimonial a Polícia Militar conduziu a moto para delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis para devolução ao proprietário.
Procuradora Federal e ex-prefeita de São Bento do Una agora passa a receber o apoio do sétimo parlamentar municipal. O bem avaliado prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, também abraçou com entusiasmo a campanha de Débora Almeida
Caruaru foi palco mais uma vez de uma intensa mobilização política.
Após duas manifestações independentes realizadas na última segunda (07) coordenadas pelos vereadores Bruno Lambreta (PSDB) e Aline Nascimento (Cidadania) para apresentação oficial da candidata a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) às suas bases, mais três outros atos foram realizados por outros políticos locais na noite desta quarta (10) na ‘Capital do forró’. As reuniões aconteceram de modo independente e em locais diferentes, porém com o fato comum de todas serviram para demonstração de apoio oficial à Débora.
Débora Almeida é apoiadora de primeira hora da candidatura à governadora da ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB).



EDMILSON DO SALGADO
O primeiro ato reuniu o grupo do vereador Edmilson do Salgado (PSDB), em um espaço localizado no bairro do mesmo sobrenome do parlamentar. O prefeito Rodrigo Pinheiro falou para os presentes acerca da necessidade do município contar com uma parlamentar que seja da região e compreenda bem as necessidades da população.
MAURICIO CARUARU
O segundo evento aconteceu também no Salgado, há poucos metros do ato anterior e foi organizado pelo vereador Maurício Caruaru (PODE). Em plena noite de quarta-feira, a liderança conseguiu arregimentar mais de uma centena de pessoas em uma casa de eventos. Com as presenças dos pais da candidata a Governadora Raquel Lyra, ex-governador João Lyra e Sra. Mércia, o evento também teve a participação do prefeito Rodrigo. No local, Débora falou da sua missão política como prefeita de São Bento, que foi levar maior qualidade de vida à população. Ela garantiu que está pronta para representar Caruaru e o agreste e que também reproduziria as boas práticas da sua gestão à serviço do povo.



CARLINHOS DA CEACA
A noite da quarta-feira foi encerrada em alto astral e com a coroação da candidatura de Débora Almeida como ‘A voz do agreste’ e deputada dos caruaruenses. Na quadra do Colégio Criativo, organizada pelo vereador Carlinhos da Ceaca (MDB), um grande público empolgado esperou até as 21 horas para conhecer de perto a futura deputada estadual e escutar suas ideias.
Entre aplausos, Carlinhos explicou sua decisão em apoiá-la, acompanhando os demais companheiros. Para o parlamentar, a ex-prefeita reúne qualidades e condições de bem representar as comunidades de Caruaru na Assembleia Legislativa e que a mesma estará bem próxima a população durante seu futuro mandato.
Fotos: Jr. Sousa/Nayara Acioli
Indivíduo foi abordado pela PM na PE-193, em Caetés/PE
A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 que foi localizado dentro de um veículo durante uma abordagem na noite de quarta-feira, 10, na PE-193, no município de Caetés. O motorista ainda apresentava sintomas de embriaguez que foi constatada através do teste de alcoolemia.
De acordo com a Polícia Militar, o policiamento abordou um veículo modelo Siena na rodovia, durante busca veicular foi encontrado entre o banco do motorista um revólver calibre 38. O motorista ainda realizou o teste do etilômetro obtendo como resultado 0,51mg/l de álcool nos pulmões.
Diante do ocorrido, o motorista foi encaminhado da delegacia de polícia e autuado em flagrante.
Uma mulher foi assassinada na noite desta quarta-feira (10), no centro da cidade de Catende, na Mata Sul de Pernambuco.
A Polícia Militar recebeu informações sobre um possível crime de morte no endereço mencionado, o efetivo seguiu para o local e constatou que a vítima, Juliana Maria de Souza, de 26 anos, encontrava-se sem vida e não apresentava sinais de agressão.
Populares informaram à polícia que o namorado da vítima, identificado por Allison Kelvi Gomes Ferreira da Silva, de 30 anos, teria saído da residência apressado e bastante nervoso, inclusive o policiamento encontrou o documento do mesmo no guarda-roupas da vítima.
A PM realizou diligências com o intuito de capturar o suspeito, porém, sem êxito,
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Catende.
Um jovem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (10), no engenho Cachoeira Lisa, na zona rural de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco.
Policias Militares do 10º BPM, foram informados sobre um possível homicídio no local mencionado, imediatamente foi realizado o deslocamento e constatada a veracidade do fato, sendo encontrado o corpo do rapaz identificado por, Victor Gabriel Carvalho da Silva, de 18 anos, com várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para realizar o levantamento cadavérico em seguida o corpo encaminhado para o IML do Recife.
A Polícia Federal em Pernambuco através de sua Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Cultural – DELEMAPH, deflagrou na manhã de hoje, (11/08) em conjunto com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a Operação Loronha.


Estão sendo cumpridos 05 Mandados de Busca e Apreensão (sendo 03 em Fernando de Noronha e 02 em Recife/PE).
As investigações tiveram início esse ano após fiscalização ambiental realizada pela Polícia Federal e ICMBio, onde foram constatadas construções irregulares e corte de árvores em APA – Área de Proteção Ambiental – no Arquipélago de Fernando de Noronha/PE.
As construções irregulares chamaram a atenção da Polícia Federal e dos órgãos de fiscalização, pois representam um avanço forçado de ocupação urbana em área de proteção ambiental, onde foram usados, para tanto, artifícios visando burlar o sistema de concessão das licenças e autorizações, inclusive, provendo o local com energia elétrica, utilizando extensões clandestinas desviadas de endereços onde a ocupação é permitida.
A materialidade delitiva foi comprovada através de documentos arrecadados e oitivas realizadas no curso da investigação e serviu de base para a instrução de inquérito policial em andamento.
Os investigados responderão na medida de sua participação pela prática de delitos ambientais (artigo 40 da lei 9.605/98) entre outros crimes por causar dano direto ou indireto ao meio ambiente às Unidades de Conservação, cujas penas variam de 1 a 5 anos de reclusão.
- O nome da Operação faz menção ao primeiro Senhor da Ilha de Fernando de Noronha, Fernão de Loronha. MAIS IMAGENS…
Equipes da Polícia Militar apreenderam um aparelho celular que estava com queixa de roubo. A apreensão ocorreu por volta das 16h50 de quarta-feira, 10, na Rua Pedro Dultra (Rua da Linha), no centro de Catende.
Conforme a polícia, a viatura local realizava rondas quando abordou um indivíduo que apresentava atitude suspeitas, durante buscas no aparelho que ele utilizava foi encontrado uma queixa de roubo.
Assim, o homem foi conduzido à delegacia de polícia para registro do flagrante relativo ao crime de receptação.











