Na noite desta quinta-feira (11), o bispo diocesano, Dom Paulo Jackson, deu posse na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Jupi, ao Padre Luciano Pimenta como administrador paroquial.
O rito de posse teve início com a leitura do Decreto de nomeação. Depois, devidamente assinado pelo novo pároco, que recebeu o Livro Sagrado, momentos antes de proclamar a Palavra de Deus.
Na Homilia, Dom Paulo ensinou que “A Palavra mais importante é a que aqui foi proclamada: a Palavra de Deus, que após ouvi-la deve ser colocada em prática”.
A celebração também ficou marcada pelo ritual em que Dom Paulo entregou solenemente, além do Livro Sagrado, a chave da Igreja, a chave do Sacrário e a estola roxa.
Ao final da celebração, o Padre Luciano recebeu das mãos do prefeito a chave da cidade, e, em seu pronunciamento, Marcos Patriota, frisou ao Bispo Dom Paulo e ao Padre Luciano, que Jupi é uma cidade próspera e de pessoas de bem, as quais convocadas estão sempre dispostas a fazer o bem e colaborar com a comunidade.
Em nome do povo Jupiense. Desejamos as boas-vindas ao Padre Luciano Pimenta, que possa conduzir os trabalhos da melhor forma possível junto à comunidade, e colocamos a Administração Municipal sempre à disposição para o que for preciso. Vamos trabalhar unidos e em parceria, sempre pelo bem da população e o desenvolvimento do município, afirmou o prefeito Marcos Patriota.
A celebração de boas-vindas ao Padre, Luciano Pimenta, contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, padres, ministros, diáconos, diretorias, o prefeito Marcos Patriota a vice Rivanda Freire, secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral.
Um jovem de 19 anos foi atropelado por um motociclista e morreu na madrugada desta sexta-feira (12), no Km 214, na BR-232, no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
Leandro da Silva Feitosa, tentava atravessar a rodovia quando foi atingido, sofreu diversos ferimentos e não resistiu.
O condutor da moto foi socorrido e conseguiu fugir da UPA sem prestar esclarecimentos.
A PRF, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Três adolescentes de 14, 15 e 16 anos, foram apreendidos em uma ação da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (11), no município de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.
Com os infratores foram aprendidas drogas, dinheiro e um aparelho celular.
Eles foram levados para delegacia e registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e todos liberados.
Registro do roubo foi feito pela proprietária em junho deste ano
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo Celta que havia sido roubado em junho deste ano. A abordagem ao carro ocorreu na BR-232, em Gravatá, mesma cidade em que o automóvel foi levado da vítima.
As placas fixadas no veículo o tornava um clone de um outro Celta, com as mesmas características, como descobriram os PRFs após análise minuciosa dos sinais identificadores do carro. Os sistemas apontaram o Celta original e sua proprietária, que prontamente foi informada da recuperação do bem roubado.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Gravatá.
A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira, 12/08/2022, no âmbito da 14ª Seccional de Caruaru, por meio da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, 4º Batalhão da Policia Militar e 1º BIESP, deflagraram 2ª Operação de Intervenção Tática – OIT do ano na cidade de Caruaru, denominada “MASCOTE”.
A operação teve como objetivo desarticular grupos criminosos que vem atuando na cidade de Caruaru, em especial, menores de idade que praticam crimes de roubos a transeuntes na região do Pátio de eventos, bairro do Salgado e Riachão. O grupo é investigado pela autoria do crime de latrocínio que vitimou Anderson Adriano da Silva, no dia 07 de agosto de 2022. Outra parte dos mandados, relacionados a grupo criminoso que atua no bairro “Monte Bom Jesus” voltada para as práticas de tráfico de drogas e homicídios. Esses dois grupos investigados são investigados pela prática dos crimes de LATROCÍNIO, HOMICÍDO, TRÁFICO DE DROGAS, POSSE/PORTE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO.
Foram cumpridos 06 Mandados de Prisão/Busca Apreensão de Menor Infrator, 06 Mandados de Busca e Apreensão de Objetos e 02 Mandados de Prisão Preventiva. Durante a operação foram colhidos elementos de provas que ajudarão a instruir os inquéritos policiais vinculados as buscas.
A execução da operação foi coordenada pelas Delegadas Erica Feitosa e Polyana Mendes e supervisionada pelo Delegado Chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste Eric Costa.
Na execução foram empregados 50 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães bem como contou com o apoio operacional de 30 Policiais Militares da 4ª BPM e 2º BIESP sob o comando respectivamente do Tenente-Coronel Adriel e Tenente-Coronel Gleidson.
A Operação foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 e supervisionada pela Chefia de Polícia Civil.
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um elemento acusado de praticar dois homicídios, uma tentativa de homicídio e dois furtos.
Os crimes foram praticados em Jurema, foi a 22ª Operação de Intervenção Tática, denominada CONTRA-ATAQUE.
Além do mandado de prisão foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultaram na apreensão de três aparelhos celulares e entorpecentes, também foram coletados em todos os alvos provas e elementos de provas que ajudarão a concluir os inquéritos aos quais estão vinculados.
17 policiais, entre delegados, agentes e escrivães das delegacias de Jurema, panelas, Calçado, Malhas da lei da 18ª DESEC e o Canil do 1º BIESP participaram da operação.
A ação foi coordenada pela Delegada Francisca Polyanna e supervisionada pelo delegado seccional Marcos Omena.
Um homem foi encontrado morto dentro de casa na tarde desta quinta-feira (11), no bairro da Liberdade, em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.
A Polícia Militar recebeu uma solicitação para averiguar um óbito no endereço mencionado, chegando ao local juntamente com a equipe da Polícia Civil foi constatado que se tratava do senhor Nazareno Luiz de Oliveira, de 59 anos, o mesmo morava sozinho e os familiares informaram que ele era alcoólatra, diabético, hipertenso e provavelmente teria sofrido um infarto e veio a óbito.
O caso foi registrado pela polícia como Morte a Esclarecer.
Após os procedimentos necessários o corpo foi encaminhado para o IML do Recife.
Marginais lhe ofereceram presentes após elas entregarem um documento que supostamente havia caído na frente delas.
Duas moradoras da zona rural de Brejão foram vítimas de golpistas na Avenida Santo Antônio, no centro de Garanhuns, durante à manhã de quinta-feira, 11. Elas entregaram suas bolsas com dinheiro de suas aposentadorias para os marginais segurarem enquanto recebiam uma recompensa por terem devolvido o documento, mas eles desapareceram e levaram as bolsas.
As vítimas, de 57 e 60 anos, acionaram a Polícia Militar e relataram que trafegavam normalmente pela calçada da avenida quando dois indivíduos passaram por elas e derrubaram um documento, em seguida elas pegaram e devolveram. Eles foram muito cordiais e disseram que iam recompensá-las por terem devolvido o documento. Assim, convidaram que fossem até uma loja mais próxima, onde iriam comprar um presente para cada uma. Ao chegarem na porta do estabelecimento comercial, os golpistas disseram que elas não podiam entrar com bolsas, que as entregassem ao amigo enquanto escolhia o presente, assim elas o fizeram, porém, momentos depois perceberam que os indivíduos haviam fugido e levado as bolsas com o dinheiro e vários objetos pessoais.
A Polícia Militar encaminhou as vítimas à Delegacia de Polícia Civil para que elas pudessem registrar o Boletim de Ocorrência (BO), como também foram realizadas diligências em buscas dos golpistas, mas não foi obtido êxito.
As ocorrências foram registradas na última quarta-feira (10).
Na Rua São Raimundo, no centro de Águas Belas, a PM abordou dois elementos que estavam em uma moto, com um deles que é menor foi localizado um aparelho celular que consta no Alerta Celular como roubado, o menor informou aos militares que o aparelho foi um presente do tio, o tio foi localizado e ambos conduzidos para delegacia de Polícia Civil.
Na PE-233, no município de Saloá, os militares visualizaram elementos em um veículo Ônix, ao realizarem consulta da placa verificaram que os dados não batiam com o que constava na base de dados do DETRAN, logo o automóvel foi parado e após uma verificação minuciosa foi descoberto que os sinais identificadores haviam sido regravados, que o carro era roubado.
O motorista informou que o carro pertencia ao pai já falecido, ele foi levado para delegacia, prestou esclarecimentos e o caso está sendo investigado.
Ainda em Saloá, um homem conduzia uma moto cujo a placa estava coberta de lama, foi dada ordem de parada, realizada consulta e o motor era roubado, o piloto foi levado para delegacia e tomadas as medidas cabíveis.
Quando o morador da Vila do Quartel, em Garanhuns, vai pagar sua conta de água ele recebe junto um adicional, que é a taxa de esgoto. O tributo corresponde a 80% do consumo de água no mês. Isso significa dizer que uma conta de cem reais, por exemplo, pula pra 180 reais após a soma da taxa de esgoto.
É de se imaginar que com uma taxa nesse patamar o serviço prestado seja de excelência, correto? Errado. Na Rua Lajedo, o esgoto, aquele mesmo que a gente paga para vê-lo bem longe de nossa porta e com uma destinação rápida e adequada, tem corrido a céu aberto incomodando os moradores.
“Pedimos que nos ajude. Faz 30 dias que esse esgoto corre a céu aberto, um odor terrível. Os carros passam por sobre esses dejetos e levam o cheiro fétido para dentro da casas, crianças correm o risco de adoecer em contato com o esgoto, então é uma questão de saúde publica”, relatou um morador da Vila do Quartel, em mensagem enviada ao portal.
(Com informações do V&C Garanhuns – http://www.vecgaranhuns.com/)


















