quinta-feira, 11 de agosto de 2022

A Polícia Federal em Pernambuco através de sua Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Cultural – DELEMAPH, deflagrou na manhã de hoje, (11/08) em conjunto com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a Operação Loronha.

Estão sendo cumpridos 05 Mandados de Busca e Apreensão (sendo 03 em Fernando de Noronha e 02 em Recife/PE).

As investigações tiveram início esse ano após fiscalização ambiental realizada pela Polícia Federal e ICMBio, onde foram constatadas construções irregulares e corte de árvores em APA – Área de Proteção Ambiental – no Arquipélago de Fernando de Noronha/PE.

As construções irregulares chamaram a atenção da Polícia Federal e dos órgãos de fiscalização, pois representam um avanço forçado de ocupação urbana em área de proteção ambiental, onde foram usados, para tanto, artifícios visando burlar o sistema de concessão das licenças e autorizações, inclusive, provendo o local com energia elétrica, utilizando extensões clandestinas desviadas de endereços onde a ocupação é permitida.

A materialidade delitiva foi comprovada através de documentos arrecadados e oitivas realizadas no curso da investigação e serviu de base para a instrução de inquérito policial em andamento.

Os investigados responderão na medida de sua participação pela prática de delitos ambientais (artigo  40 da lei 9.605/98) entre outros crimes por causar dano direto ou indireto ao meio ambiente às Unidades de Conservação, cujas penas variam de 1 a 5 anos de reclusão.

  • O nome da Operação faz menção ao primeiro Senhor da Ilha de Fernando de Noronha, Fernão de Loronha. MAIS IMAGENS…
quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Equipes da Polícia Militar apreenderam um aparelho celular que estava com queixa de roubo. A apreensão ocorreu por volta das 16h50 de quarta-feira, 10, na Rua Pedro Dultra (Rua da Linha), no centro de Catende.

Conforme a polícia, a viatura local realizava rondas quando abordou um indivíduo que apresentava atitude suspeitas, durante buscas no aparelho que ele utilizava foi encontrado uma queixa de roubo.

Assim, o homem foi conduzido à delegacia de polícia para registro do flagrante relativo ao crime de receptação.

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

O motorista tentou fugir dos policiais por cerca de 10 km até ser parado e preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), prendeu um homem por roubo e direção perigosa na noite de quarta-feira (10). O caso aconteceu na zona rural do município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

Uma equipe realizava ronda na região com o objetivo de localizar um veículo VW/Gol, de cor branca, que estava praticando assaltos na região de São José da Laje/AL. Ao identificar o veículo, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não respeitou e empreendeu fuga por aproximadamente 10km.

Momentos depois, um homem pulou do veículo em movimento e afirmou ter sido vítima de roubo. O acompanhamento tático continuou por mais alguns quilômetros até que o condutor parasse.

De acordo com os agentes, durante a tentativa de fuga, o motorista realizou diversas manobras perigosas forçando os usuários que seguiam em sentido oposto a sair da pista, gerando perigo à população. A conduta se caracteriza como crime de direção perigosa, segundo o artigo 175 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

O motorista afirmou ter participado do roubo de um caminhão MBenz/Acello, carregado com margarina. Ele informou que o veículo seria levado para Lajedo.

Após a prisão, os policiais retornaram ao local onde a vítima estava para resgatá-la. O motorista do caminhão informou que havia sido roubado no km 10 da BR 104, município de São José da Laje/AL, por três meliantes, estando dois deles armados. Ele disse que foi posto dentro do caminhão com um capuz na cabeça, e que sabia que estava indo em direção a Garanhuns/PE.

Afirmou ainda que após a entrada em Canhotinho/PE os meliantes pararam e o retiraram do caminhão. Em seguida, o colocaram no gol branco, envolvido na ocorrência, com a intenção de só o soltar após o transbordo da carga. A ordem viria através de uma ligação telefônica.

Durante a realização de buscas no veículo, foi encontrada a CNH do proprietário do carro. O suspeito informou que o proprietário era seu amigo. Ao consultar os sistemas, foi verificado que existia um Boletim de Ocorrência em desfavor dos homens por outro crime.

O caminhão foi localizado, com a carga, por volta das 00h10 de quinta-feira (11) pela Polícia Militar de Pernambuco em Garanhuns/PE.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Plantão, em Garanhuns.

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Mais uma vez o professor Fábio Madruga é homenageado por uma aluna que alcançou aprovação em um concurso público, dessa vez a homenagem partiu da Aluna Adriana Araújo, aprovada no concurso de Bom Conselho-PE para o cargo de professor anos inicias, conseguindo o 13° entre os aprovados. 

Além de Adriana a empresa FMC teve um grande número de aprovados em outros cargos como o de auxiliar de serviços educacionais e auditor fiscal.

O professor Fábio Madruga também declara que em breve estará divulgando mais incríveis resultados a respeito das aprovados de seus alunos.

Confira a homenagem assistindo o vídeo

Fábio Madruga Concursos. Esse Nome Aprova!

(Com informações da Assessoria)

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta modelo Biz 125, vermelha, sem placa, com a numeração do chassi e motor adulteradas, durante à noite de quarta-feira, 10, no Loteamento Silvestre, em Jupi/PE. A moto estava sendo conduzida por um adolescente de 15 anos.

Conforme os militares, o policiamento realizava bloqueio em via pública quando o condutor foi parado. Após verificar os dados do veículo foi notado que a numeração do chassi e motor estavam suprimidas, como também o piloto era menor de idade. O jovem disse aos policiais que a moto pertencia ao pai. Ele foi até o local e relatou que havia comprado a moto há aproximadamente dois meses em um leilão chamado “Compra Certa” localizado na cidade de Agrestina/PE.

Desta maneira, o caso foi encaminhado à delegacia de polícia para procedimentos investigativos e confecção do Boletim de Ocorrência (BO).

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Motorista disse à polícia que buracos na via facilitou a ação dos marginais.

Dois elementos armados roubaram um carro de um eletricista por volta das 22h de quarta-feira, 10, na Rua Monsenhor Tarciso Falcão, Cohab III, em Garanhuns. o veículo tem placa KKR-TJ36, cor prata e modelo Pálio.

Segundo o cidadão, estava trafegando pela localidade em baixa velocidade, devido aos inúmeros buracos na via, quando foi surpreendido pelos marginais batendo no vidro do carro e  anunciando o assalto apontando uma arma. Após se apossarem do veículo, eles empreenderam fuga com destino ao município de Caetés via BR-424 e desapareceram.

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Um homicida foi preso na tarde desta quarta-feira (10), no Sítio Quatis, na zona rural do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

A equipe de investigação da Delegacia de Lajedo, coordenada pela delegada Priscila Lima, conseguiu descobrir onde estava escondido Israel Gutemberg Dias Santos, de 22 anos.

A Polícia Civil não deu detalhes do crime, o preso será apresentado em audiência de custódia e recolhido ao sistema prisional.

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Policiais do GATI do 9º BPM apreenderam uma moto na tarde desta quarta-feira (10), no município de São João, no Agreste de Pernambuco.

A motocicleta Honda Bros, estava sem placa, na verificação dos sinais identificadores foi constatado que a numerações do chassi e motor estavam raspadas.

O condutor apresentou uma nota fiscal e os dados eram de uma moto que constava no sistema em situação regular.

O homem foi levado para delegacia e há a suspeita que a moto seja clonada, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Segundo delegada, crimes foram cometidos dentro de consultórios onde ele atuava. Havia dois mandados de prisão em aberto emitidos pela Justiça dos dois estados.

Um ginecologista suspeito de cometer violação sexual mediante fraude contra mais de 14 mulheres foi preso na terça-feira (9), segundo a Polícia Civil. Contra ele, havia dois mandados de prisão, um deles expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e outro pelo de São Paulo. Por conta da lei de abuso de autoridade, a polícia não divulgou o nome dele.

“Esse médico estava foragido por abuso tanto aqui, quanto em São Paulo”, afirmou o delegado Guilherme Caraciolo, durante coletiva nesta quarta (10). O homem foi denunciado por vítimas em Suzano, interior de São Paulo, e no Recife, segundo a polícia.

Delegada da Mulher, Ana Luiza de Mendonça afirmou que os crimes aconteciam dentro de consultórios. “Ele usava da função dele como médico ginecologista para exceder e, durante a consulta, abusar sexualmente essas pacientes”, apontou.

Ele foi alvo de sete inquéritos em Pernambuco e 14 em São Paulo desde 2016, que resultaram em indiciamento e nos pedidos de prisão, disse a delegada.

Segundo os investigadores, a diferença entre estupro e a violação mediante fraude é o fato de a vítima ser ludibriada para não perceber que estava sofrendo abuso.

“Segundo o código de ética médica, normalmente em consultas íntimas ou consultas com mulheres, o ideal é que tenha um assistente na sala. Isso é um sinal de alerta, o médico não chamar um assistente”, apontou Ana Luiza.

O delegado Ivaldo Pereira, gestor do Grupo de Operações Especiais (GOE), afirmou que o homem foi preso em outubro de 2020 em São Paulo, onde tinha uma clínica.

“Após os abusos aqui em Pernambuco, ele foi a São Paulo, passou a residir em Suzano e cometer também os crimes. Lá, ele foi preso”, declarou Pereira.

Prisão

O delegado Ivaldo Pereira afirmou que o homem foi localizado em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

“Verificamos que ele passou por vários municípios do Sertão pernambucano. Conseguimos localizar ele em uma residência. Essa casa ainda estava com uma placa de ‘aluga-se’. Os vizinhos não sabiam quem morava no local”, apontou Pereira.

O investigador explicou que o homem praticamente não saía de casa, para não levantar suspeitas. Após ser preso em Arcoverde, ele foi trazido para o Recife. O homem, ainda segundo o delegado, se reservou o direito de não prestar depoimento.

Segundo Pereira, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

(Com informações do G1)

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Um homem ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (10), numa estrada vicinal que dá acesso a Chácara Beija Flor, no Sítio Beija Flor, as margens da PE 85, na zona rural de Bonito. A vítima foi morta a tiros e possivelmente não mora na região. Ele local fica na divisa com a cidade de Barra de Guabiraba.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local, o IC – Instituto de Criminalística, periciou o corpo e uma equipe da delegacia local acompanhou atentamente essa perícia e acredita que pelos vestígios a vítimas foi assassinada noutro local e o corpo foi desovado nessa localidade. A vítima apresenta duas perfurações a bala, sendo uma na testa e outra no tórax.

O corpo foi recolhido pelo rabecão, encaminhado para o IML de Caruaru, está sendo periciado e se aparecer algum familiar será liberado ainda hoje, caso contrário ficará na geladeira do instituto.