O meliante disse ser morador do bairro Magano, em Garanhuns, e estava acompanhado de um adolescente
Um indivíduo de 20 anos foi detido por policiais militares no momento que portava um simulacro de arma de fogo durante à tarde de sábado, 08, na PE-177, no município de São João/PE. O elemento disse que reside na Rua Dom Aquino Correia, no bairro do Magano, em Garanhuns. Ele estava acompanhado de um adolescente de 17 anos, mas este não foi localizado.
Segundo o policiamento, foi obtido informações que havia ocorrido uma tentativa de assalto a motociclista na rodovia que liga Garanhuns ao município de São João (PE-177), porém, a vítima teria reagido ao roubo e os criminosos fugido a pés em direção a Garanhuns deixando a moto que utilizavam no local. Diante disto, guarnições foram acionada e no percurso abordaram o suspeito que estava a pé e portando o simulacro de arma de fogo, mas seu compassa não foi encontrado.
Ainda segundo a polícia, a vítima, trabalhador rural, no momento que foi abordado pelos marginais, na saída da cidade de São João, sacou uma faca peixeira, fato que fez os ladrões desistirem da empreitada criminosa e saírem em disparada pela rodovia. Em seguida, o policiamento foi acionado.
Desta forma, o suspeito foi encaminhado ao plantão policial, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por crime de tentativa de roubo e corrupção de menor.

Após tentar se passar por outra pessoa em uma prova da OAB em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, um homem de 22 anos foi preso no domingo (8). A organização da 2ª fase do 32º Exame de Ordem da OAB, constatou que o participante estava fazendo uso de documento falso, na tentativa de fraudar o certame ao se passar por outra pessoa.
As Polícias Civil e Militar foram acionadas, e o candidato foi preso em flagrante. Depois disso, o homem, que não teve o nome divulgado, foi levado para uma Delegacia de Plantão em Caruaru.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame pode ser prestado por estudantes em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
(Com informações do G1)
Um homem levou um tiro na madrugada deste domingo (8), no município da Pedra, no Agreste de Pernambuco.
A vítima estava indo pra casa no bairro Belezal, quando um elemento não identificado efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção, tendo um disparo atingido de raspão suas nádegas.
O homem foi socorrido para o hospital local, recebeu atendimento e foi liberado, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Um homem de 27 anos morreu vítima de acidente na madrugada desta segunda-feira (9), no Km 64,6, na BR-424, no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.
Elson de Andrade Santos, de 26 anos, pilotava uma motocicleta Honda Bros, quando invadiu a contramão e bateu em uma Van, Elson sofreu ferimentos graves e morreu no local.
A PRF o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Os criminosos portavam uma réplica de fuzil para ostentar poder de fogo e são suspeitos de assassinarem mãe e filho no dia 29/07/2021, na cidade

Policiais militares do 2º BPM prenderam três elementos com drogas e armas de fogo na tarde de sábado 07, na cidade de Timbaúba/PE. Eles estavam com mandados em aberto e são suspeitos de terem assassinado mãe e filho, crime ocorrido na cidade no fim do mês de julho/2021. Na ocasião, bandidos invadiram a casa e atiraram nas vítimas que ainda chegaram a serem socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Conforme a Polícia Militar, foi obtido informações que os gerentes do tráfico de drogas de Timbaúba estavam no Alto do Cruzeiro portando armas de fogo e traficando entorpecentes e havia contra eles mandados de prisões, como também a suspeita de serem os executores do duplo homicídio ocorrido na cidade, dias atrás.
Dessa forma, foi desencadeada uma operação policial para captura dos elementos e durante as diligências foi visto um dos indivíduos numa residência com uma espingarda, o local foi cercado sendo que havia mais outros dois no interior. Na oportunidade foi preso J.R.S.S., 20 anos, vulgo “Nêgo Ito”, J.D.S.E.S., 18, e o adolescente M.M.S., de 16, ambos com mandados em abertos.
Ainda segundo a polícia, com eles foram apreendidos: uma pistola calibre 380 com 12 munições e numeração suprimida; um revólver calibre 38 com 16 munições; uma espingarda calibre 12 com 04 cartuchos intactos; uma réplica de fuzil; vinte e seis munições calibre ponto 40; 185 pedras de crack; três rádios comunicadores; capa para colete balístico; R$ 99,00 em espécie; caderneta com anotações do tráfico de entorpecente e diversas bolsas para embalar drogas.
Os elementos e os materiais apreendidos foram levados à delegacia de polícia para registro do flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecente, associação criminosa, sendo também cumprido os mandados de prisões e recolhimento do adolescente.

Um sargento reformado da Polícia Militar cometeu suicídio na madrugada desta segunda-feira (9), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de Jeremias Frazão Bezerra, de 56 anos, foi encontrado dentro do quarto dele na casa que morava com a família, na Rua Capitão Tomaz Maia, no bairro do Magano.
A arma do militar foi encontrada ao lado do corpo, familiares acionaram o SAMU que constatou o óbito.
O Instituto de Criminalística realizou a pericia do local e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Quatro internos conseguiram fugir da FUNASE de Garanhuns, na tarde do sábado (7), após com uma faca e um espeto renderem dois agentes socioeducativos.
No momento da fuga um veículo Gol estava aguardando os infratores, o carro foi identificado e localizado pela Polícia Militar na garagem de uma casa no bairro da Cohab 2, onde foi encontrado um adolescente que havia pego o automóvel sem o conhecimento do pai.
O menor que deu fuga aos demais disse que vinha sofrendo ameaças por parte de um deles, ele foi levado para a delegacia e adotados os procedimentos legais.
Até o momento nenhum dos foragidos foram apreendidos, essa é primeira evasão registrada na nova gestão da FUNASE/Garanhuns.
Um motorista de um a transportadora foi morto ao tentar assaltar um policial militar no início da noite do sábado (7), na Avenida Leão Dourado no bairro Caiucá em Caruaru.
De acordo com informações o PM chegou no local dirigindo o seu veículo, parou o carro, a esposa desceu e foi comprar cachorro quente e de repente o suposto assaltante, Eduardo André de Lima, de 35 anos, entrou no veículo e anunciou o assalto, o policial reagiu e atirou duas vezes contra o suspeito que caiu e ficou desacordado, o Samu foi acionado e constatou que ele estava em óbito.
A arma de fogo que supostamente foi utilizada pelo acusado foi recolhida e entregue da Divisão de Homicídios, o corpo foi periciado pelo IC – Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML.
Familiares do suposto assaltante afirmaram que ele era uma boa pessoa, que trabalhava como motorista de uma transportadora, disseram que não era assaltante, mas o delegado Dr. Bruno Machado afirmou que imagens mostram ele entrando no carro do policial militar e tentando assaltá-lo, inclusive a arma utilizada por ele para cometer o assalto foi apresentada na delegacia.
Um homicídio foi registrado na noite do sábado (7), no bairro Nova Gameleira, na cidade de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco.
O ex-presidiário Meikson Miguel da Silva, 24 anos, estava em frente a casa de uma parente, na rua José Barradas, no mencionado município, quando um desconhecido aproximou-se a pé e efetuou quatro disparos de arma de fogo, sendo que dois tiros atingiram a vítima, na perna e na região do tórax.
Familiares do rapaz, chegaram a socorrê-lo com vida para o Hospital Municipal, porém ao dar entrada na unidade de saúde, a vítima não resistiu e morreu. De acordo com as primeiras informações, a motivação teria sido dívida de drogas. Meikson Miguel tinha passagem pelo sistema prisional, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife, a Delegacia de Gameleira ficará responsável pela investigação do crime.
O motorista foi a missa e deixou o carro estacionado nas proximidades
Foi furtado um veículo modelo Gol de cor branca com placa MUY-2E87 que estava estacionado na Rua 19 de Maio, neste domingo (8), no centro de Lajedo. O proprietário disse à polícia que estacionou o carro nas proximidades de uma igreja, mas quando retornou ele não estava.
o cidadão procurou o plantão policial e relatou o ocorrido pedindo ajuda policial para que seu veículo seja encontrado.








