quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Veículo possuía cinco anos de licenciamento em aberto

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após apresentar um documento de carro com sinais de falsificação, nesta quarta-feira (11), na BR 407, em Petrolina, no Sertão pernambucano. O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) era do ano de 2020, mas estava com cinco anos de licenciamento em aberto.

Durante consulta, os policiais constataram que o carro possuía débitos desde 2015 e que o documento mostrado apresentava sinais de adulteração. Após a verificação, o condutor confirmou que tinha adquirido o CRLV a um despachante em Juazeiro, na Bahia.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (11), 825 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 76 (9%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 749 (91%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 597.338 casos confirmados da doença, sendo 52.709 graves e 544.629 leves.

Também foram confirmados 29 óbitos, ocorridos entre 16/12/2020 e 09/08/2021. Com isso, o Estado totaliza 19.101 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Um adolescente de 17 anos foi flagrado pela Polícia Militar (PM) com 8 porções de cocaína, nesta terça-feira, 10, na cidade de São Bento do Una/PE. O policiamento estava realizando ronda com abordagem, quando avistou o indivíduo em atitude suspeita, logo que foi revistado foi encontrado o entorpecente.

Ainda segundo a PM, o infrator confirmou que estava comercializando a droga. Desse modo, foi encaminhado à delegacia de polícia onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em seu desfavor.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O veículo havia sido furtado no município de Belo Jardim

Policiais do GATI aprenderam uma motocicleta no início da noite de terça-feira, 10, no Sítio Caianinha, na zona rural do município de Sanharó.

Segundo o policiamento, foi obtido informações sobre a localização da motocicleta modelo Biz de placa KFG-7114 que havia sido furtada na cidade de Belo Jardim. Diante das informações, foi realizada uma operação para apreensão do veículo, sendo obtido êxito. A moto estava na posse de um indivíduo que alegou ter adquirido o veículo de outra pessoa, mas não deu maiores detalhes sobre ela.

Dessa maneira, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para autuação do flagrante relativo ao crime de receptação, onde também foi aberto inquérito policial para investigar o caso.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Um grupo de 18 internos conseguiu fugir da FUNASE na manhã desta quarta-feira (11), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

É a 5ª fuga desde a semana passada, o 9º BPM agiu rápido e 14 já foram recapturados, viaturas da Unidade Militar estão realizando diligências tentando apreender o restante dos infratores.

A mudança na direção na FUNASE de Garanhuns parece não ter agradado os internos.

NOTA DA FUNASE A IMPRENSA

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 10h30 desta quarta-feira (11), registrou um tumulto seguido da fuga de 18 internos do Case/Cenip Garanhuns. O ocorrido envolveu parte dos socioeducandos de duas das cinco alas da unidade. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, até as 11h40, já havia recapturado 14 fugitivos.

A Funase ressalta que, ainda pela manhã, antes do tumulto, já havia solicitado apoio da PM para a realização de uma varredura em busca de objetos ilícitos nos alojamentos dos internos, providência que foi determinante para inviabilizar que o evento de crise tivesse mais gravidade. Na terça-feira (10), outra revista também já havia sido realizada pela corporação.

A Funase reconhece o momento de dificuldade pelo qual o Case/Cenip Garanhuns passa, mas seguirá firme no combate à entrada e à permanência de objetos ilícitos na unidade, motivo que, segundo apurações preliminares, estaria gerando essas instabilidades. A instituição já reorganizou postos de trabalho de profissionais de gestão e segurança e solicitou reforço da PM nos arredores.

Vale destacar que o Case/Cenip Garanhuns não tem superlotação de internos nem déficit de profissionais de segurança. No momento do ocorrido, havia 72 socioeducandos em atendimento. O local tem 101 vagas. Já o total de agentes socioeducativos é de 101, número que cumpre a proporção estabelecida pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

(Imagem: Comando Policial)

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Um homem foi preso em cumprimento a Mandado de Prisão nesta terça-feira (10), no município de Poção, no Agreste de Pernambuco.

O elemento identificado pelo vulgo de Tilinho, foi capturado pela Polícia Militar no Sítio Açaí, na zona rural de Poção, ele foi levado para delegacia e recolhido ao Sistema Prisional.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Piloto disse a polícia que o veículo havia sido adquirido em leilão

Policiais militares do 9º BPM apreenderam uma motocicleta que apresentava adulteração na numeração dos dois chassis e estava sem placa, nesta terça-feira, 10, por volta das 22h, em São João/PE. O piloto contou que a moto era produto de leilão.

Conforme a polícia, o efetivo realizava rondas com abordagens quando deparou-se com uma motocicleta sem placa, que na abordagem foi constatado que a numeração do motor e chassi do veículo foram suprimidos. O piloto logo declarou ser moto de leilão. Mas mesmo sendo adquirida em leilão não poderia estar trafegando em vias públicas. Diante das alterações, o veículo e acusado foram encaminhados à delegacia para autuação do flagrante.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O maior projeto habitacional da história de Águas Belas e um dos maiores que Pernambuco já recebeu foi inaugurado nesta terça-feira (10), em Curral Novo. Em cerimônia realizada sob as bênçãos do padre Bento, o governo Luiz Aroldo entregou 200 casas populares às famílias beneficiárias do distrito e região.

Ressaltando a contribuição “de várias mãos” para a viabilização do empreendimento, Luiz Aroldo externou. “Hoje tivemos a felicidade de entregar essas 200 casas com toda infraestrutura necessária, com saneamento, calçamento, tratamento de esgoto. Para mim, é motivo de muita alegria poder entregar moradia digna para essas 200 famílias de Curral Novo e região”.

Há dez anos morando de aluguel, o pedreiro Jorge Lopes dos Santos, de 67 anos, comemora a maior conquista de sua vida. “Eu fiquei 20 anos dentro do Recife e nunca consegui uma casinha assim, só barraco.  Hoje estou feliz por estar aposentado e por receber uma casa dessa para morar, pois, agora, vou ficar aqui definitivamente”. 

A cerimônia contou com a participação da vice-prefeita Eniale; dos vereadores; do secretário Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Queiroz; do secretário executivo de habitação da Caixa, Ilton Lopes; do deputado estadual, Doriel Barros (PT); dos deputados federais, Carlos Veras (PT) e Pastor Eurico (PSC), do diretor da Bemorar, Givaldo Cavalcante, entre outras autoridades.

Josué de Curral Novo

Ícone na política do município, com dez mandatos, o vereador e presidente da Câmara, Josué de Curral Novo, sua trajetória e trabalho político voltado ao desenvolvimento de Curral Novo destacados pelas autoridades presentes. Foi por meio de sua atuação que o distrito conseguiu grandes conquistas. Em pronunciamento, o vereador afirmou:

“Só tenho que agradecer a Curral Novo […] por esses dez mandatos que tenho como vereador, ao qual nove tirei em primeiro lugar. Não tenho com o que pagar ao povo de Curral Novo essa gratidão e o respeito e carinho que esse povo de Curral Novo, região e Águas Belas têm por mim.”

Residenciais Curral Novo I e Curral Novo II

Com investimento na ordem de R$ 13 milhões, os Residenciais Curral Novo I e Curral Novo II contam com 200 moradias todas na cerâmica, com sistema de esgotamento sanitário integrado instalado sob quase 12 mil m² de calçamento. Além das casas possuírem sistemas hidráulico e elétrico prontos, o conjunto habitacional tem uma praça de convivência.

Oportunidade de emprego e renda

Durante os dois anos de execução, o empreendimento gerou oportunidade de emprego e renda para 42 famílias da região, com mão de obra para realização dos trabalhos. Ação que contribuiu para o desenvolvimento do comércio local, gerando outras oportunidades indiretamente. 

Garantia-Safra

Durante o discurso, Luiz Aroldo fez um pedido ao Pastor Eurico (PSC): destravar o pagamento do Garantia-Safra para os beneficiários de Águas Belas. O prefeito apontou o fato de municípios vizinhos como Itaíba e Ouro Branco-AL terem recebido. Luiz Aroldo disse que vai enviar os dados técnicos ao gabinete do Pastor Eurico para tentar destravá-lo.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Morreu na tarde desta terça-feira (10) no Hospital da Restauração em Recife, o agricultor Expedito Macedo de Moraes, de 48 anos.

Ele foi encontrado alvejado por disparos de arma de fogo durante a madrugada na PE-180, no município de São Bento do Una, no Agreste.

A vítima era pai de 7 filhos e até o momento não há informações de quem possa ter praticado o crime, o caso já está sendo investigado pela delegacia de São Bento do Una.

O corpo foi encaminhado para o IML do Recife.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Na manhã desta terça-feira (10), policiais civis da 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Garanhuns prenderam um homem em flagrante pelo crime de violência psicológica no contexto de violência doméstica.

A vítima procurou a Delegacia da Mulher e relatou que manteve um relacionamento com o indivíduo há cerca de oito anos e já há alguns anos tentava terminar com ele, mas cedia a chantagens e violências psicológicas praticadas pelo agressor.

Como exemplos dessas violências, o autor perseguia a vítima indo até a residência dela, no local de trabalho, efetuava diversas ligações para a mulher, inclusive de números confidenciais, incomodava amigos da mesma para que falassem com ela.

O agressor até mesmo afirmava para a vítima que iria se matar caso ela não voltasse com ele, tendo chegado a enviar uma foto com uma faca no próprio pescoço.

Até mesmo quando a vítima estava na Delegacia da Mulher relatando os fatos, o autor continuava a ligar insistentemente.

Diante dos fatos, a vítima não quis representar contra o agressor pelo crime de perseguição/stalking. Contudo, a delegada Débora Tenório determinou que os policiais capturassem o agressor e o conduzissem à sede da 9ª DEAM, onde foi autuado pelo novo crime de violência psicológica, previsto no art. 147-B, do Código Penal, cuja ação penal é pública incondicionada.

Conforme determina a legislação, a delegada arbitrou fiança para o agressor, que pagou e foi liberado. Também foram solicitadas medidas protetivas em favor da vítima.