Um adolescente pilotava a moto no momento da abordagem policial
A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta que estava com duas numerações de chassi, sendo uma delas no motor que diferenciava da própria moto e apresentava queixa de roubo. A apreensão ocorreu no início da noite de segunda-feira, 09, na cidade de Iati. Um adolescente pilotava o veículo quando houve a abordagem policial.
Ainda segundo a polícia, a viatura local fazia rondas por volta das 18h quando o policiamento se deparou com o adolescente conduzindo a motocicleta, momento que foi realizada abordagem e busca pessoal e veicular, assim encontrado irregularidades no chassi da moto e motor. Porém, a numeração contida no motor apresentava queixa de roubo. O piloto informou que a motocicleta pertencia ao seu pai. Ele foi encontrado e disse que comprou o veículo ao irmão.
A moto modelo XLR de cor vermelha e placa CTT-1682 não continha queixa de roubo, já o motor n° JC30E94011534, sim, mas não foi informado qual veículo ele pertencia.
O pai do adolescente foi encaminhado à delegacia de polícia e autuado em flagrante por ter entregue veículo a pessoa não habilitada, tanto quanto ao crime de receptação de produto roubado.
Um homem de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (9), no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
A Polícia Militar informou que foi acionada após ele agredir a companheira no bairro da Balança, o homem também quebrou móveis dentro de casa e no trabalho da vítima.
Ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil.
Um homem de 40 anos foi morto a facadas na tarde desta segunda-feira (9), em frente ao açougue municipal no município de São João, no Agreste de Pernambuco.
José Cláudio Bezerra Correia, estava bebendo em um bar, quando se desentendeu com um homem identificado apenas por Antônio Gago, Antônio foi ao encontro de José para pedir um pen drive que havia lhe emprestado, José disse que não devolveria e acabou sendo esfaqueado.
José foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, passou por procedimento cirúrgico e não resistiu.
O criminoso conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
Uma tentativa de homicídio foi registrada por uma câmera de segurança de uma padaria na tarde desta segunda-feira (9), no município de Cachoeirinha.
As imagens mostram a vítima Edson da Silva Alves, de 19 anos, fazendo uma compra no estabelecimento, quando foi surpreendido com a chegada de Iron dos Santos Araújo, de 35 anos, que lhe esfaqueou pelas costas.
Edson entrou em luta corporal com Airon, foi esfaqueado outras vezes e conseguiu correr.
A Polícia militar agiu rápido e conseguiu prender o criminoso, ele foi autuado em flagrante e passará por audiência de custódia, a vítima foi socorrida para o hospital local, transferida para o Regional do Agreste e não corre risco de morrer.
A motivação da tentativa de homicídio está sendo investigada pela Polícia Civil.
À véspera da inauguração do maior empreendimento que o distrito Curral Novo já recebeu, o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), e a assessoria do deputado estadual, Doriel Barros (PT), se reuniram hoje (9) com o secretário executivo de Infraestrutura de Pernambuco, Rodrigo Molina. Na mesa, a malha asfáltica da PE-300 e da PE-244, que corta Curral Novo, Garcia, entre outras comunidades.
Luiz Aroldo reivindicou a restauração da PE-300 e a pavimentação da PE-244, uma das vias mais importantes para o escoamento da produção de leite na região. De acordo com o executivo da Infraestrutura, o projeto da PE-300 deve sair do papel em setembro, quando será licitada. Já a estrada que liga a PE-300 a Santo Antônio do Tará, no município de Pedra, entrou no radar.
Desde 2018, quando apoiou a manutenção de Paulo Câmara (PSB) a governador do estado, Luiz Aroldo passou a reivindicar a pavimentação asfáltica da PE-244 e a restauração da PE-300. Pedido reforçado pelos deputados petistas, Doriel Barros e Carlos, eleitos no mesmo palanque do socialista.
No início do ano passado, pouco antes da pandemia, o governo Paulo Câmara chegou a anunciar que licitaria diversas estradas do estado com vista a requalificá-las através do programa Caminhos de Pernambuco, algo que perdeu força depois da crise sanitária da Covid-19.
Parceria do governo do estado com Águas Belas
A boa relação entre o governo Paulo Câmara e a gestão Luiz Aroldo vem resultando em grandes obras no município do Agreste Pernambucano. O maior exemplo é o distrito Curral Novo. Com recursos do FEM estadual, o governo Luiz Aroldo realizou as maiores ações de infraestrutura da história do distrito, que terá 200 casas populares inauguradas amanhã.
Outra expressiva é a Adutora do Agreste. Nos bastidores, a chegada da água em Águas Belas é tratada como prioridade. Em abril deste ano, a presidente da Compesa, Manuela Marinho, esteve com o prefeito no município para tratar da chegada da água. Além de Doriel Barros e Carlos Veras, Luiz Aroldo conta com apoio do senador Humberto Costa (PT).
(Com informações da Assessoria de Comunicação)
Mais um vez moradores do Povoado Colônia, em Jupi, são alvo de marginais.
Na noite de sábado, 07, foi furtada uma motocicleta que estava estacionada em via pública ao lado de uma residência. A moto furtada tem modelo Fan, cor vermelha e placa PGJ-7482.
A vítima procurou a polícia local e relatou o crime, entretanto os marginais não foram localizados, assim como a moto.
O Abrigo São Vicente de Paulo, localizado em Garanhuns, e que atende 75 idosas de Garanhuns e de todo o Agreste Meridional, precisa da sua ajuda para alimentar as vozinhas.
A Irmã Rita, que coordena o Abrigo, gravou um vídeo em que relata a situação de dificuldade financeira vivenciada, sobretudo para viabilizar a aquisição de alimentos. “Os estoques de alimentação das Idosas estão próximo de zero. E isso me preocupa muito, pois não temos recursos financeiros suficientes para suprir essa necessidade”, relatou a Religiosa, complementando com um apelo à população de Garanhuns e do Agreste Meridional. “Com muita confiança venho apelar aos Senhores e Senhoras, a todas as pessoas de boa vontade, que nos ajudem nesse momento”.
As doações de alimentos não perecíveis podem ser entregues diretamente no Abrigo, que fica localizado na Avenida Oliveira Lima, nº 70, no bairro de Heliópolis. Também é possível doar via PIX, através da chave 10.248.060/0001-81, que é o CNPJ do São Vicente de Paulo. As doações também podem ser encaminhadas por depósito bancário nas seguintes contas: Caixa Econômica Federal – Agência nº 0052 – Operação nº 03 – Conta poupança nº 30.000-0; e Banco do Brasil – Agência nº 67-1 – Conta corrente nº 30.406-9. Para mais informações, chame no Zap (87) 9817-7295.
(Com informações do Blog de Carlos Eugênio – https://blogdocarloseugenio.com.br/)
Motorista informou que antes da abordagem havia deixado 470 kg do produto em Caruaru
Uma carga com cerca de 130 quilos de queijo manteiga foi apreendida na tarde desta segunda-feira (9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O produto era transportado em engradados, no baú de um caminhão sem a devida refrigeração.
Durante uma fiscalização no Km 145 da rodovia, policiais abordaram um caminhão com placas do Mercosul. Ao verificar o compartimento de carga do veículo, foi constatado que o condutor transportava barras de queijos do tipo manteiga de forma inadequada.
Aos policiais, o condutor disse que havia trazido cerca de 600 kg do produto e já havia deixado 470 kg em Caruaru. O homem informou, ainda, que o laticínio havia saído da cidade de São Bento do Una, também no Agreste.
Dois assassinatos foram registrados na manhã desta segunda-feira (9), na zona rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste.
O primeiro corpo foi encontrado no Sítio Amarela, próximo ao PE 160, numa estrada vicinal na divisa com a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Já o segundo corpo estava no Sítio Sete Caminhos, as vítimas que ainda não foram identificadas, tratam-se de um homem e uma mulher respectivamente. Os corpos foram periciados pelo IC – Instituto de Criminalística e em seguida foram encaminhados para o IML de Caruaru.
A Polícia Civil não descarta haver ligação entre os dois assassinatos.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (9), 100 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 22 (22%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 78 (78%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 595.942 casos confirmados da doença, sendo 52.583 graves e 543.359 leves.
Também foram confirmados 12 óbitos, ocorridos entre 30/03/2021 e 07/08/2021. Com isso, o Estado totaliza 19.028 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.















