Nesta terça-feira (10), por volta da 17h:45min, a guarnição da Polícia Militar da 10ª CIPM, foi acionada para seguir até a rua Valdemar Acioly Belo, no centro de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo.
Chegando ao local, o efetivo encontrou o elemento Fernando de Albuquerque Neto caído e baleado ainda com vida, que teria ido ao local em uma motocicleta modelo FAN, cor preta (roubada), juntamente com um comparsa, tentar matar um desafeto seu identificado por, Igor Vitor Cavalcanti Araújo, porém próximo ao local estava um policial militar de Alagoas, que encontrava-se de folga e diante da situação revidou a injusta agressão, chegando a trocar tiros com os meliantes, momento que um dos indivíduos foi atingido, conseguindo assim neutralizar a ação criminosa.
O suspeito, ainda com vida, foi socorrido para o Hospital de Barreiros, na mesma região, onde foi submetido aos primeiros atendimentos, porém não resistiu, vindo a óbito na unidade de saúde. O comparsa conseguiu se evadir, tomando destino ignorado.
Após os procedimentos necessários, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife.
Um homem foi assassinado a facadas na manhã desta terça-feira (10), na área rural de Casinhas, no Agreste de Pernambuco.
A Polícia Militar foi informada sobre um homicídio que acabara de ocorrer, por trás do Cemitério, no referido município, ao chegar no local, o policiamento constatou a veracidade do fato. Josimar Manoel da Silva, 46 anos, foi encontrado morto com ferimentos provocados por arma branca.
De acordo com informações preliminares, Josimar Manoel era usuário de drogas e costumava pedir dinheiro na cidade. Até o momento não há indicação de autoria ou motivação do crime.
Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru.
Um idoso faleceu na tarde desta terça-feira (10), em uma colisão de trânsito na PE-103, na área rural de Sairé, no Agreste de Pernambuco.
André Antônio da Silva, de 67 anos, morava em Barra de Guabiraba e estava indo a Caruaru para fazer tratamento de hemodiálise, o homem viajava em um automóvel Onix, de cor branca, o táxi em que a vítima viajava, ao fazer uma curva foi atingido frontalmente por um veículo Gol que trafegava no sentido contrário da rodovia.
O motorista do táxi e a filha do idoso foram socorridos para hospitais da região, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), constatou que o senhor André Antônio estava em óbito dentro do veículo, o condutor do Gol permaneceu no local, aguardando as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC), que realizou a perícia no local.
O corpo do cidadão foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru.
Estado de saúde dela é grave. O irmão foi preso em flagrante
Uma mulher sofreu um violento golpe na cabeça com pedaço de cerâmica do vaso sanitário desferido pelo irmão dela. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 10, no bairro de Peixinhos, em Jurema/PE. José Bernardo, 27 anos, vulgo “Zé da Cadeia” foi preso em flagrante por policiais militares.
Segundo a polícia local, foi obtido informações que uma mulher havia dado entrada no hospital da cidade apresentando grave estado de saúde, com uma lesão na cabeça, devido a gravidade teve que ser transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, com urgência.
Ainda conforme a polícia, logo foi constatado que se tratava de uma tentativa de homicídio sendo o irmão dela o suspeito de ter desferido os golpes usando um pedaço de cerâmica do vaso sanitário. Diante das informações, foi iniciada diligência que culminou na prisão do meliante. O preso foi apresentado na delegacia de Jurema e autuado em flagrante por crime de tentativa de homicídio.
Um motorista identificado como Inácio Jerônimo Neto, que residia no bairro da Cohab 2, na cidade de Garanhuns/PE, morreu carbonizado após sua carreta pegar fogo ao colidir de frente com outra carreta na PI-247. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (10), entre os municípios de Sebastião Leal e Bertolínia, no Sul do Piauí.
Segundo a polícia, o condutor sobrevivente foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Bertolínia, o estado de saúde dele não foi informado.
Seis internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, por volta das 12h desta terça-feira (10). A fuga aconteceu “por meio do muro da unidade, que foi escalado pelos socioeducandos”, conforme informou a assessoria de imprensa. Esta é a quarta fuga deste o dia 2 de agosto.
A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas pelos fugitivos. De acordo com a assessoria, “não houve tumulto nem a participação de outros adolescentes”.
Por meio de nota, a Funase lamentou o que aconteceu e ressaltou “que a nova gestão da unidade, empossada na semana passada, já está avaliando cenários e tomando medidas para por fim aos eventos de fuga”.
“Está sendo providenciada, por exemplo, a substituição do coordenador operacional do Case/Cenip Garanhuns, responsável pelo comando do efetivo de agentes socioeducativos. Também está em andamento a elaboração de um projeto arquitetônico com o objetivo de reforçar a estrutura física e a segurança das instalações”, destacou a Funase por meio de nota.
OUTRAS FUGAS
Quatro internos fugiram da Funase no sábado (7). Conforme a Polícia Militar, um carro já estava esperando os adolescentes fora da unidade prisional. Um interno fugiu na quarta-feira (4), sendo o terceiro adolescente que fugiu do local em um intervalo de dois dias.
(Com informações do G1)
Passageiro estava cumprindo o regime condicional e possuía passagem na polícia por homicídio, roubo e associação para o tráfico
Um revólver municiado que era transportado em um compartimento de fusível de um carro foi apreendido, nesta terça-feira (10), na BR 232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Dois homens que estavam no veículo foram detidos em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio de um cão farejador.
Policiais realizavam uma ronda no Km 511 da rodovia, quando deram ordem de parada a um carro que havia saído de um pátio. O passageiro demonstrou nervosismo e a equipe acionou um cão farejador, que localizou um revólver calibre .38 com seis munições, em um compartimento localizado atrás da direção do veículo.
Nenhum dos ocupantes do carro assumiu a propriedade da arma, mas em consulta foi descoberto que o passageiro estava cumprindo o regime condicional, além de possuir passagem na polícia por homicídio, roubo e associação para o tráfico de drogas. O motorista informou que presta serviço de mototáxi e havia sido chamado para dirigir o veículo, pois o passageiro era inabilitado e havia tido o automóvel recolhido no sábado(7), por estar sob efeito de álcool.
Um adolescente de 17 anos morreu em um acidente no fim da tarde desta segunda-feira (9), na PE-270, no município de Buíque, no Agreste pernambucano.
A vítima conduzia uma motocicleta e colidiu com um caminhão caçamba que estava quebrado na rodovia, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde, onde veio a óbito.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (10), 571 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 50 (9%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 521 (91%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 596.513 casos confirmados da doença, sendo 52.633 graves e 543.880 leves.
Também foram confirmados 44 óbitos, ocorridos entre 10/06/2020 e 08/08/2021. Com isso, o Estado totaliza 19.072 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.
A apreensão da arma ocorreu na zona rural de Correntes/PE
Um revólver calibre 38 foi apreendido pela Polícia Militar durante a tarde de segunda-feira, 09, no Sítio Pau Amarelo, zona rural do município de Correntes/PE. Ao ser indagado sobre a possibilidade de ter alguma arma de fogo em casa, o homem confirmou que sim, e entregou-a ao policiamento.
Conforme os militares, o efetivo cumprindo Ordem de Serviço para realizar Fiscalização Ambiental ostensiva e preventiva naquele município, pararam numa residência afim de coletarem informações sobre possíveis crimes na região, sendo perguntado ao morador se este possuía algum tipo de arma de fogo, o qual de forma espontânea afirmou possuir um revólver em sua residência de forma ilegal, então o entregou aos policiais.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia de polícia para autuação do flagrante relativo ao crime de posse ilegal de arma de fogo.












