Uma mulher foi presa por suspeita de tráfico interestadual de drogas

A Polícia Federal, prendeu em flagrante, na data de ontem, 11/08/2021, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma suspeita (costureira) de 20 anos, natural e residente em Maracanaú-CE–(não possui antecedentes criminais).
A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, perceberam que a mala de uma passageira de um voo procedente de Manaus/AM com conexão em Recife/PE e destino final em Fortaleza/CE aparentou conter um tipo de substância orgânica ao ser submetida ao aparelho de raios x.

A suspeita foi separada para uma entrevista prévia onde os policiais começaram a lhe questionar sobre o que havia no interior da mala e o que estava fazendo em Recife/PE, tendo respondido com bastante insegurança aos questionamentos. A ação foi concluída quando os federais ao abrirem a mala encontraram dois tabletes de skunk (super-maconha), totalizando um peso bruto de 2.1Kg (dois quilos e cem gramas). Além da droga também foram apreendidos, passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.
Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40, V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.
Em seu interrogatório a presa disse que recebeu uma proposta de uma amiga (não deu maiores detalhes) para se dirigir até Manaus/AM e transportar uma certa quantidade de droga para Fortaleza/CE não sabendo o tipo de droga e nem a quantidade. A presa passará por audiência de custódia e caso seja confirmado sua prisão preventiva será encaminhada para o sistema penitenciário feminino onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.
Vítima trabalhava como mototaxista quando foi rendida e golpeada pelo passageiro
Um elemento armado com uma barra de ferro agrediu e roubo a moto de um mototaxista no fim da tarde de quarta-feira, 11, numa estrada da Zona Rural de Águas Belas. O motoqueiro acionou a polícia e contou que trabalhava como mototaxista quando foi solicitado para fazer uma corrida, no percurso o passageiro anunciou o assalto e lhe desferiu alguns golpes.
Conforme a polícia, a GT de Águas Belas foi informada sobre um roubo de uma moto no município. A vítima relatou que fazia o transporte de um passageiro desconhecido, o qual solicitou uma corrida até as proximidades do Rio Ipanema, porém, no percurso ele sacou uma barra de ferro do tipo bengala de moto e anunciou o assalto passando a desferir golpes em sua cabeça, ombro e mãos. Em seguida, o criminoso se apossou da moto de modelo e placa não informado e empreendeu fuga deixando para trás um aparelho celular e a barra de ferro.
O policiamento realizou várias incursões em busca do ladrão, mas sem êxito.
Motorista foi rendido por três bandidos, um armado com revólver
Uma caminhonete foi tomada de assalto no bairro Boa Vista, em Venturosa, na noite de quarta-feira, 11. O motorista contou à polícia que foi rendido por três elementos que estavam a pés e um deles portava um revólver.
O veículo roubado tem placa PDE-3F93, cor cinza, e modelo Strada Working. A vítima disse ainda que os criminosos roubaram sua carteira porta cédula contendo seus documentos pessoais, além de um aparelho telefônico.
A polícia local foi comunicada sobre o roubo, mas não conseguiu prender os assaltantes.
Garanhuns deve contar com um Shopping Center na área da antiga fábrica da Coca-cola, as margens da PE 177. O anúncio foi feito na tarde de hoje, dia 11, durante live da Mano Imóveis. O Grupo CM, juntamente com o arquiteto Eric Perman, participaram do anúncio do empreendimento.
De acordo com o diretor comercial do Grupo, Celso Muniz, após realizar pesquisas no Município, juntamente com os empresários Mano Paes, da Mano Imóveis; José Carlos Barros e José Alberto Paes dos Santos, fechou-se uma parceria e as instalações da antiga Coca-cola, localizada nas proximidades do Assaí Atacadista foram definidas como ideais para implantação do Mall. Ainda segundo Muniz, após a aprovação do Projeto, a estimativa é que o Shopping fique pronto entre os meses de abril e julho de 2024.
De acordo com o representante do Grupo CM, que atua no mercado há 23 anos, tendo entre outros Mall´s implantados nesse período, o Shopping Boa Vista, em Recife, e o Patteo Olinda, até o momento, McDonald’s; C&A e Le Biscuit já foram confirmadas no Shopping de Garanhuns, cujo nome será escolhido pela população, através da apresentação de cinco opções que entrarão em votação. “Não haverá evento para lançamento e sim o início da construção do empreendimento mais esperado da Cidade”, registrou o empresário Mano Paes, complementando: “vamos pegar a picareta e começar a trabalhar”, destacou o Empresário Garanhuense.
Ainda durante a live também foi registrado que a comercialização das lojas ficará à cargo da Mano Imóveis. “A partir de agora quem se interessar pode entrar em contato com o departamento comercial da Mano Imóveis através do número (87) 99926-0223 ou pelo e-mail: [email protected]”, anunciou a Assessoria.
OUTRO PROJETO – No final do mês passado, os empresários garanhuenses Ricardo e César Capitó, em parceria com as empresas IMALLS Shopping Center e AMP Shopping Center anunciaram o projeto de construção de um Shopping Center com 16.485,13 metros quadrados de área construída aqui em Garanhuns. O Mall será edificado às margens da BR 424, ao lado da fábrica Natto, nas imediações do antigo Posto Bahia.
(Com Informações de Mano Imóveis e imagens de www.garanhunsnoticias.com.br)
Um idoso cometeu suicídio na tarde desta quarta-feira (11), no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.
O cadáver de José Messias da Silva Alves, de 75 anos, foi encontrado na casa que ele morava, a vítima sofria de vários problemas de saúde e costumava dizer que tiraria a própria vida.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Passageiro do carro fugiu no momento da abordagem
Um homem que havia adquirido um carro furtado por R$5,5 mil foi detido na terça-feira (10), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 428, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O veículo possuía registro de furto há quatro dias em Floresta, também no Sertão.
Em policiamento no Km 4 da rodovia, policiais abordaram um carro com placas de Cabrobó, e após consultas, constataram que se tratava de um veículo furtado no dia 6 de agosto, após o proprietário ser enganado por um suposto comprador. Durante a abordagem, um dos passageiros fugiu por uma área de mata e não foi encontrado.
O motorista informou que o carro teria sido vendido pelo primo dele, que havia fugido no momento da abordagem.
Ela teve o nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol após dar prejuízo de R$ 300 mil na empresa que trabalhava

A Polícia Federal em Pernambuco através de trocas de informações do Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/PE) e da Polícia Federal portuguesa conseguiu prender uma foragida da justiça pernambucana que se encontrava em Lisboa-Portugal. A presa de 36 anos, é Auxiliar Administrativa, natural de Recife, residia no Curado IV-Jaboatão dos Guararapes/PE e foi denunciada pelo Ministério Público/PE, após ter dado um prejuízo financeiro de R$ 300 mil para uma empresa que trabalha na fabricação de peças nos mais variados tipos de material e que fica situada em Afogados-Recife/PE.
A suspeita trabalhava no setor financeiro por 21 anos e emitia duplicatas sem a devida correspondência dos serviços prestados pela empresa efetuando os respectivos descontos. A denúncia do Ministério Público/PE ocorreu em 07/2016 e a sua prisão preventiva foi decretada em 10/2019. Os crimes que lhe são imputados estão contidos no art. 155, § 4º, inciso II e artigo 172 c/c artigo 71 (furto qualificado com abuso de confiança e duplicata simulada) cujas penas variam de 4 a 12 anos de reclusão).
Desde 2019 que a suspeita havia deixado o país com destino a Lisboa/Portugal, não existindo registros de seu retorno ao Brasil. Após a decretação de sua prisão preventiva a Justiça Estadual determinou a inclusão do seu nome na difusão vermelha com vista a realização de sua captura. A inclusão do seu nome foi feita no dia 20/07/2021 e no dia 03/08/2021 – policiais federais brasileiros em parceria com policiais federais portugueses conseguiram localizá-la e realizar sua prisão.
O próximo passo será a autorização por autoridades portuguesas de sua extradição ativa. Quando isso acontecer policiais federais se deslocarão para Lisboa-Portugal com vista a promover o seu translado para o Brasil onde deverá ser enviada para o sistema penitenciário pernambucano ficando à disposição da Justiça Estadual.
A difusão vermelha é o alerta expedido por um país membro da INTERPOL, organização internacional para cooperação policial, para localização e prisão de criminosos procurados para fins de extradição. No Brasil, a Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) é representada pela Polícia Federal por meio de sua Coordenação Geral de Cooperação Internacional, em Brasília, e representações regionais da INTERPOL nas superintendências regionais nos estados e Distrito Federal.
O criminoso estava comandado de prisão em aberto por um dos crimes
Policiais civis e militares deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva no fim da tarde desta quarta-feira, 11, na Trav. Luiz Braga, bairro Santa Terezinha, em Cortês/PE. Na ocasião foi preso o servente de pedreiro Marciel Laurindo de Barros acusado de praticar dois homicídios.
Conforme a polícia, contra o preso além do mandado de prisão expedido pela justiça referente ao assassinato de Manoel Lourenço da Silva, há um indiciamento também relativo a outro homicídio tendo como vítima Severino dos Santos Silva.
Desta forma, o indivíduo foi levado à delegacia local e encaminhado a presença da justiça para recolhimento ao sistema prisional.
Um agricultor foi assassinado na tarde desta quarta-feira (11), na cidade de Venturosa, no Agreste de Pernambuco.

Petrônio Ferreira da Silva, de 51 anos, estava em casa dormindo com a esposa e os filhos, quando um homem não identificado invadiu a residência e efetuou diversos disparos em direção a Petrônio, um dos tiros atingiu sua cabeça, ele foi socorrido para o hospital local e não resistiu a gravidade dos ferimentos.
Até o momento a identidade do assassino e a motivação do assassinato são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
A Prefeitura Municipal de jupi iniciou semana passada a instalação de luminárias de LED no município. A nova iluminação oferece maior eficiência energética e mais capacidade de iluminação.
Com a implantação as ruas de Jupi estão mais iluminadas.
TECNOLOGIA DE PONTA
A tecnologia LED, sigla em inglês para “diodo emissor de luz”, possui diversos benefícios. Dentre eles: intensidade luminosa 30% maior que a de uma lâmpada incandescente, vida útil que pode chegar até 100 mil horas (25 vezes mais que uma lâmpada convencional), baixo custo de manutenção, livre de metais pesados e não apresenta o “efeito fantasma” (falsa sensação de iluminação do foco devido à incidência de luz solar).
(Com informações do Jornalista Alisson Viana)












