quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Uma mulher foi presa por suspeita de tráfico interestadual de drogas

A Polícia Federal, prendeu em flagrante, na data de ontem, 11/08/2021, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma suspeita (costureira) de 20 anos, natural e residente em Maracanaú-CE–(não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, perceberam que a mala de uma passageira de um voo procedente de Manaus/AM com conexão em Recife/PE e destino final em Fortaleza/CE aparentou conter um tipo de substância orgânica ao ser submetida ao aparelho de raios x.

A suspeita foi separada para uma entrevista prévia onde os policiais começaram a lhe questionar sobre o que havia no interior da mala e o que estava fazendo em Recife/PE, tendo respondido com bastante insegurança aos questionamentos. A ação foi concluída quando os federais ao abrirem a mala encontraram dois tabletes de skunk (super-maconha), totalizando um peso bruto de 2.1Kg (dois quilos e cem gramas). Além da droga também foram apreendidos, passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40, V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Em seu interrogatório a presa disse que recebeu uma proposta de uma amiga (não deu maiores detalhes) para se dirigir até Manaus/AM e transportar uma certa quantidade de droga para Fortaleza/CE não sabendo o tipo de droga e nem a quantidade. A presa passará por audiência de custódia e caso seja confirmado sua prisão preventiva será encaminhada para o sistema penitenciário feminino onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Vítima trabalhava como mototaxista quando foi rendida e golpeada pelo passageiro

Um elemento armado com uma barra de ferro agrediu e roubo a moto de um mototaxista no fim da tarde de quarta-feira, 11, numa estrada da Zona Rural de Águas Belas. O motoqueiro acionou a polícia e contou que trabalhava como mototaxista quando foi solicitado para fazer uma corrida, no percurso o passageiro anunciou o assalto e lhe desferiu alguns golpes.

Conforme a polícia, a GT de Águas Belas foi informada sobre um roubo de uma moto no município. A vítima relatou que fazia o transporte de um passageiro desconhecido, o qual solicitou uma corrida até as proximidades do Rio Ipanema, porém, no percurso ele sacou uma barra de ferro do tipo bengala de moto e anunciou o assalto passando a desferir golpes em sua cabeça, ombro e mãos. Em seguida, o criminoso se apossou da moto de modelo e placa não informado e empreendeu fuga deixando para trás um aparelho celular e a barra de ferro.

O policiamento realizou várias incursões em busca do ladrão, mas sem êxito.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Motorista foi rendido por três bandidos, um armado com revólver

Uma caminhonete foi tomada de assalto no bairro Boa Vista, em Venturosa, na noite de quarta-feira, 11. O motorista contou à polícia que foi rendido por três elementos que estavam a pés e um deles portava um revólver.

O veículo roubado tem placa PDE-3F93, cor cinza, e modelo Strada Working. A vítima disse ainda que os criminosos roubaram sua carteira porta cédula contendo seus documentos pessoais, além de um aparelho telefônico.

A polícia local foi comunicada sobre o roubo, mas não conseguiu prender os assaltantes.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Garanhuns deve contar com um Shopping Center na área da antiga fábrica da Coca-cola, as margens da PE 177. O anúncio foi feito na tarde de hoje, dia 11, durante live da Mano Imóveis. O Grupo CM, juntamente com o arquiteto Eric Perman, participaram do anúncio do empreendimento.

De acordo com o diretor comercial do Grupo, Celso Muniz, após realizar pesquisas no Município, juntamente com os empresários Mano Paes, da Mano Imóveis; José Carlos Barros e José Alberto Paes dos Santos, fechou-se uma parceria e as instalações da antiga Coca-cola, localizada nas proximidades do Assaí Atacadista foram definidas como ideais para implantação do Mall. Ainda segundo Muniz, após a aprovação do Projeto, a estimativa é que o Shopping fique pronto entre os meses de abril e julho de 2024.

De acordo com o representante do Grupo CM, que atua no mercado há 23 anos, tendo entre outros Mall´s implantados nesse período, o Shopping Boa Vista, em Recife, e o Patteo Olinda, até o momento, McDonald’s; C&A e Le Biscuit já foram confirmadas no Shopping de Garanhuns, cujo nome será escolhido pela população, através da apresentação de cinco opções que entrarão em votação. “Não haverá evento para lançamento e sim o início da construção do empreendimento mais esperado da Cidade”, registrou o empresário Mano Paes, complementando: “vamos pegar a picareta e começar a trabalhar”, destacou o Empresário Garanhuense.

Ainda durante a live também foi registrado que a comercialização das lojas ficará à cargo da Mano Imóveis. “A partir de agora quem se interessar pode entrar em contato com o departamento comercial da Mano Imóveis através do número (87) 99926-0223 ou pelo e-mail: [email protected]”, anunciou a Assessoria.

OUTRO PROJETO – No final do mês passado, os empresários garanhuenses Ricardo e César Capitó, em parceria com as empresas IMALLS Shopping Center e AMP Shopping Center anunciaram o projeto de construção de um Shopping Center com 16.485,13 metros quadrados de área construída aqui em Garanhuns. O Mall será edificado às margens da BR 424, ao lado da fábrica Natto, nas imediações do antigo Posto Bahia.

(Com Informações de Mano Imóveis e imagens de www.garanhunsnoticias.com.br)

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Um idoso cometeu suicídio na tarde desta quarta-feira (11), no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

O cadáver de José Messias da Silva Alves, de 75 anos, foi encontrado na casa que ele morava, a vítima sofria de vários problemas de saúde e costumava dizer que tiraria a própria vida.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Passageiro do carro fugiu no momento da abordagem

Um homem que havia adquirido um carro furtado por R$5,5 mil foi detido na terça-feira (10), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 428, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O veículo possuía registro de furto há quatro dias em Floresta, também no Sertão.

Em policiamento no Km 4 da rodovia, policiais abordaram um carro com placas de Cabrobó, e após consultas, constataram que se tratava de um veículo furtado no dia 6 de agosto, após o proprietário ser enganado por um suposto comprador. Durante a abordagem, um dos passageiros fugiu por uma área de mata e não foi encontrado.

O motorista informou que o carro teria sido vendido pelo primo dele, que havia fugido no momento da abordagem.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Ela teve o nome  incluído na Difusão Vermelha da Interpol após dar prejuízo de R$ 300 mil na empresa que trabalhava

A Polícia Federal em Pernambuco através de trocas de informações do Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/PE) e da Polícia Federal portuguesa conseguiu prender uma foragida da justiça pernambucana que se encontrava em Lisboa-Portugal. A presa de 36 anos, é Auxiliar Administrativa, natural de Recife, residia no Curado IV-Jaboatão dos Guararapes/PE e foi denunciada pelo Ministério Público/PE, após ter dado um prejuízo financeiro de R$ 300 mil para uma empresa que trabalha na fabricação de peças nos mais variados tipos de material e que fica situada em Afogados-Recife/PE.

A suspeita trabalhava no setor financeiro por 21 anos e emitia duplicatas sem a devida correspondência dos serviços prestados pela empresa efetuando os respectivos descontos. A denúncia do Ministério Público/PE ocorreu em 07/2016 e a sua prisão preventiva foi decretada em 10/2019. Os crimes que lhe são imputados estão contidos no art. 155, § 4º, inciso II e artigo 172 c/c artigo 71 (furto qualificado com abuso de confiança e duplicata simulada) cujas penas variam de 4 a 12 anos de reclusão).

Desde 2019 que a suspeita havia deixado o país com destino a Lisboa/Portugal, não existindo registros de seu retorno ao Brasil.  Após a decretação de sua prisão preventiva a Justiça Estadual determinou a inclusão do seu nome na difusão vermelha com vista a realização de sua captura. A inclusão do seu nome foi feita no dia 20/07/2021 e no dia 03/08/2021 – policiais federais brasileiros em parceria com policiais federais portugueses conseguiram localizá-la e realizar sua prisão.

O próximo passo será a autorização por autoridades portuguesas de sua extradição ativa. Quando isso acontecer policiais federais se deslocarão para Lisboa-Portugal com vista a promover o seu translado para o Brasil onde deverá ser enviada para o sistema penitenciário pernambucano ficando à disposição da Justiça Estadual.

A difusão vermelha é o alerta expedido por um país membro da INTERPOL, organização internacional para cooperação policial, para localização e prisão de criminosos procurados para fins de extradição. No Brasil, a Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) é representada pela Polícia Federal por meio de sua Coordenação Geral de Cooperação Internacional, em Brasília, e representações regionais da INTERPOL nas superintendências regionais nos estados e Distrito Federal.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O criminoso estava comandado de prisão em aberto por um dos crimes

Policiais civis e militares deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva no fim da tarde desta quarta-feira, 11, na Trav. Luiz Braga, bairro Santa Terezinha, em Cortês/PE. Na ocasião foi preso o servente de pedreiro Marciel Laurindo de Barros acusado de praticar dois homicídios.

Conforme a polícia, contra o preso além do mandado de prisão expedido pela justiça referente ao assassinato de Manoel Lourenço da Silva, há um indiciamento também relativo a outro homicídio tendo como vítima Severino dos Santos Silva.

Desta forma, o indivíduo foi levado à delegacia local e encaminhado a presença da justiça para recolhimento ao sistema prisional.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Um agricultor foi assassinado na tarde desta quarta-feira (11), na cidade de Venturosa, no Agreste de Pernambuco.

Petrônio Ferreira da Silva, de 51 anos, estava em casa dormindo com a esposa e os filhos, quando um homem não identificado invadiu a residência e efetuou diversos disparos em direção a Petrônio, um dos tiros atingiu sua cabeça, ele foi socorrido para o hospital local e não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Até o momento a identidade do assassino e a motivação do assassinato são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

A Prefeitura Municipal de jupi iniciou semana passada a instalação de luminárias de LED no município. A nova iluminação oferece maior eficiência energética e mais capacidade de iluminação.

Com a implantação as ruas de Jupi estão mais iluminadas.

TECNOLOGIA DE PONTA

A tecnologia LED, sigla em inglês para “diodo emissor de luz”, possui diversos benefícios. Dentre eles: intensidade luminosa 30% maior que a de uma lâmpada incandescente, vida útil que pode chegar até 100 mil horas (25 vezes mais que uma lâmpada convencional), baixo custo de manutenção, livre de metais pesados e não apresenta o “efeito fantasma” (falsa sensação de iluminação do foco devido à incidência de luz solar).

(Com informações do Jornalista Alisson Viana)