Uma mulher morreu atropelada na manhã desta sexta-feira (13), na zona rural de Caruaru. Graciene Ferreira da Silva, de 49 anos, estava indo a Caruaru para resolver um assunto numa agência bancária, nisso ia passando um Toyota de lotação, ele deu com a mão, o motorista parou no acostamento, ela atravessou a rodovia sentido Toritama, passou pela passarela e quando tentava atravessar a outra pista foi atropelada por uma picape Hilux.
O Inspetor C. Ramos da Polícia Rodoviária Federal, informou que a vítima foi arrastada por cerca de 60 metros, que o motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, que deu zero e que apresentou todos os documentos do veículo e documentos pessoais. O Inspetor falou também que o local é muito perigoso para o pedestre fazer a travessia por se tratar de um declive.
Moradores ficaram revoltados com mais este acidente no local e pediram que as autoridades coloquem uma lombada eletrônica para evitar outros acidentes.
O corpo da vítima foi periciado pelo IC – Instituto de Criminalística e em seguida foi encaminhado para o IML local.
Homem possuía mandado de prisão em aberto por três crimes
Um homem, de 32 anos, foragido da justiça por uso de documento falso e por crimes de ordem tributária e contra as relações de consumo foi detido, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quinta-feira (12), na BR 116, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Ele era procurado a partir de um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, desde 7 de dezembro de 2020.
Policiais deram ordem de parada a um veículo com placas do Mercosul e um dos ocupantes do veículo demonstrou nervosismo com a abordagem. Quando verificaram a situação do passageiro, os PRFs constataram que o homem era natural de Afogados da Ingazeira e possuía um mandado de prisão em aberto por três crimes, expedido pela Vara Única de Serra Branca, na Paraíba.
Duas motos foram tomadas de assalto na manhã desta sexta-feira, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
O primeiro assalto foi em uma estrada vicinal do Sítio Poço, o cidadão trafegava em uma Bros 160, cor vermelha, placa PCG-6363, quando foi abordado por dois meliantes que estavam em outra moto, o garupa estava armado, anunciou o assalto e levou a moto.
O segundo assalto ocorreu no Sítio Salobro, o popular foi abordado por dois meliantes que anunciaram o assalto e ameaçaram atirar nele, os bandidos se apossaram da moto Honda CG 125, cor vermelha, placa KJJ-5863.
Os assaltos foram comunicados a polícia e as motos ainda não foram localizadas.
JUPI REALIZA EVENTO DE ABERTURA DO 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO E ANUNCIA RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

A Prefeitura de Jupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de retomada das aulas presenciais nas escolas do Sistema Municipal de Ensino.
Finalmente, depois de meses com as atividades suspensas, chegou o momento de retornar presencialmente com as turmas de educandos de forma escalonada e gradual, e atendendo aos protocolos sanitários contra a covid-19.
Para acolher as equipes escolares e celebrar o retorno ao som de boa música e renovo da missão de continuar promovendo uma educação cada vez melhor, foi promovido na última quarta-feira (11), o evento de Abertura do 2º Semestre Letivo com o tema “O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AQUI E AGORA”.
O evento realizado na quadra poliesportiva do município contou com a presença de profissionais de todas as escolas e secretarias do Governo Municipal; adotou-se todas as medidas sanitárias e a promoção de palestras com Toninho Mendes, tema O efeito pitomba: autonomia do aluno e os valores do empreendedorismo na formação; e Júlio Costa, tema Acolhendo vidas, fortalecendo emoções.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)
Vítima estava fazendo entrega de bebidas quando foi rendida pelos marginais
Um entregador de bebidas foi assaltado quando fazia uma entrega por volta das 20h de quinta-feira, 12, na Vila Lacerdópolis, em Garanhuns. O motoqueiro contou à polícia que foi rendido por dois marginais, ambos portando armas de fogo. Eles anunciaram o roubo exigindo sua moto.
De acordo com a polícia, os elementos estavam usando uma motocicleta de cor preta, um deles portava uma arma do tipo pistola. A moto roubada foi uma Fan de placa PFP-6G80 na cor preta.
O policiamento realizou rondas na localidade, todavia não obteve êxito em localizar os ladrões.
A apreensão ocorreu no Povoado Campo Sujo durante rondas com abordagens
Uma motocicleta CG 150 Titan KS, de cor azul, ano 2008/09 foi apreendida pela Polícia Militar no Povoado Campo Surjo, em Paranatama/PE. A moto estava na posse de um morador do Sítio Imbuzeiro, naquele município, quando foi abordada e constatada uma queixa de roubo.
Segundo a polícia, a viatura realizava rondas pelo povoado quando avistou a motocicleta suspeita, porém durante consulta ao sistema do Detran foi constatado que a mesma continha restrição de roubo. O proprietário do veículo disse que havia adquirido ele de outra pessoa, não repassando maiores detalhes.
Desta forma, o homem foi conduzido à Delegacia Regional em Garanhuns para autuação do flagrante por crime de receptação culposa.
Três assaltantes foram presos na tarde desta quinta-feira (12), no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
Os bandidos que estavam em um veículo Celta preto haviam praticado um assalto em Venturosa, chegaram a trocar tiros com militares do 3º BPM.
O GATI da 8ª CIPM passou a perseguir os meliantes, tendo o motorista desembarcado do veículo ainda em movimento e conseguiu fugir pelo mato.
No carro estavam os três, todos com uma extensa ficha criminal, com eles foram apreendidos dois revólveres, várias munições e maconha.
Eles foram levados para delegacia, autuados em flagrante e encaminhados para audiência de custódia.
Vítima disse ter sido abordada por elemento que estava escondido dentro do mato
Um agricultor foi assaltado e agredido com coronhadas na cabeça, na manhã desta sexta-feira, 13, no Sítio Costa, município de Jurema/PE. O criminoso roubou uma moto modelo Titan de placa PFC-9303 na cor vermelha.
O motoqueiro contou à polícia que trafegava pela zona rural quando foi abordado por um elemento encapuzado que estava escondido no mato e portando um revólver. Desta forma, ele anunciou o assalto o agredindo com coronhadas na cabeça. Após se apossar da motocicleta, empreendeu fuga e desapareceu.
O policiamento realizou rondas na região, porém não conseguiu localizá-lo.
Um homicídio foi registrado na madrugada desta quinta-feira (12), na Rua Benjamim Larena, no Bairro Divinópolis,em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O homem identificado apenas por “Thiago”, era usuário de drogas e foi executado com vários disparos de arma de fogo. O mesmo estava próximo a uma borracharia quando foi atingido pelos tiros.
A Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área até a chegada da equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH), da Polícia Civil, que realizou os primeiros levantamentos, o Instituto de Criminalística (IC), foi acionado e após o levantamento cadavérico o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru.
Um jovem foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (12), na rua Coronel Izácio, próximo ao campo da antiga Usina Norte Sul, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com a polícia, Lucas Amaral Rufino, 23 anos, transitava em uma moto de sua propriedade sentido centro da cidade, quando foi surpreendido por dois elementos desconhecidos que estavam em outra motocicleta, os criminosos abriram fogo contra a vítima que foi atingida na região do tórax e da cabeça, vindo a cair em via pública e morrendo no local.
Ainda segundo os primeiros levantamentos, Lucas Amaral estaria voltando da localidade conhecida por “Grota do Bispo”, onde teria ido buscar drogas. O Instituto de Criminalística (IC), esteve no local e durante a perícia, foram encontradas 03 cápsulas de arma calibre .40, a Polícia Civil iniciou as investigações, porém até o momento não há indicação de autoria ou motivação do crime.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife.

















