Alguns animais apresentavam ferimentos e situação de maus-tratos
Uma operação intitulada “Eqqus Caballus V” recolheu 23 cavalos que estavam abandonados nas BR 101, 232 e 408, no Grande Recife e na Zona da Mata de Pernambuco. A iniciativa foi realizada durante todo o mês de outubro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com equipes especializadas no manejo de animais.
Os animais foram pegos em situação de abandono às margens da rodovia federal. A força-tarefa montada para identificar e resgatar os equinos identificou cavalos com ferimentos, sinais de maus tratos e até com dificuldade de locomoção, nos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Vitória de Santo Antão, Paudalho e Carpina.
Os cavalos recolhidos foram encaminhados a uma instituição de cuidado e acolhimento, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Lá, os equinos receberão alimentação e acompanhamento veterinário.
“Com essa operação, a PRF alcança dois objetivos dentro de sua competência: garantir a segurança viária – prevenindo acidentes e combater a prática de crimes ambientais nas rodovias de Pernambuco”, destacou Washington Barros, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF) da PRF no Recife.
O indivíduo estava com mandado de prisão em aberto e foi preso no momento que trabalhava num ferro-velho.
Policiais militares da cidade de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco, prenderam nesta quinta-feira, 4, o Charles Manoel da Silva, de 18 anos, morador do bairro Beira Rio, em Ribeirão, o qual estava com mandado de prisão em aberto por participação num homicídio. A prisão ocorreu na frente de um ferro-velho, na PE-73, em Gameleira/PE.
Ainda segundo a polícia, o preso é acusado de ter participado do homicídio que vitimou a pessoa de vulgo “Kilinho”, tendo a participação de mais quatro elementos, crime este ocorrido em Ribeirão, no bairro onde o Charles Manoel reside.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para audiência de custódia de onde foi levado para o sistema prisional.
Motoqueiro foi surpreendido por elementos saindo do mato portando um revólver e anunciando um assalto.
Dois elementos roubaram uma motocicleta numa estrada nas proximidades do Vale do Mundaú, em Garanhuns. O assalto ocorreu durante à noite de quinta-feira, 4. A vítima trafegava numa motocicleta modelo YBR de cor prata e placa KKA-5676, quando no trajeto foi surpreendida por marginais armados e anunciando um assalto.
O motoqueiro disse à polícia que os ladrões estavam escondidos no mato e saíram no momento que ele passava em sua moto, assim, roubaram ela, dinheiro e seus documentos pessoais.
Equipes policiais diligenciaram na localidade, todavia, sem êxito na captura dos ladrões, restando ao cidadão registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia local.

Vítima disse à polícia que tentaram lhe roubar e efetuaram disparos de arma de fogo, assim correu e pulou um muro para escapar dos tiros.
Um homem de 30 anos foi encontrado ferido após pular um muro de uma residência na Rua João Cândido da Silva, no bairro Aluísio Pinto, em Garanhuns, por volta de 1h30 desta sexta-feira, 5.
O homem disse à Polícia Militar ser Marceneiro e morador da localidade, relatando também que haviam tentado lhe roubar e efetuaram disparos de arma de fogo, então, para se livrar dos tiros correu e pulou o muro da residência, mas acabou se ferindo na queda.
Diante das informações, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu a vítima ao Hospital Regional Dom Moura.
Equipes da Polícia Militar fizeram rondas na localidade, mas não localizaram o suspeito.
Uma mulher de 33 anos foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (4), na Vila Alto dos Coqueiros, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
A vítima foi identificada como Flaviane dos Santos, ela tinha acabado de chegar em casa, quando dois homens armados invadiram o local e atiraram nela.
Dois tiros atingiram Flaviane, ela foi socorrida para o Hospital Maria da Penha, transferida para o Regional do Agreste, em Caruaru, e segundo informações não corre risco de morrer.
Até o momento os autores do crime não foram identificados, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Lajedo.
Pedro Medeiros da Silva é tido como indivíduo de alta periculosidade por responder há vários processos entre eles crimes de homicídios.
Uma operação envolvendo o Serviço de Inteligência das polícias Civil e Militar resultou na prisão de um elemento considerado de alta periculosidade. A prisão de Pedro Medeiros da Silva, 30 anos, conhecido como “Pedro de Seguinte”, ocorreu nesta quinta-feira, 4, no Distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca/PE.
Conforme a polícia, Pedro de Seguinte é temido na região de Cortês, Mata Sul de Pernambuco, onde é acusado por crimes de homicídio e feminicídio, entre as vítimas estão Natali Maria, e Amaro Barbosa. Ambos os crimes transcorrem na Vara Única da Comarca de Cortês.
O preso foi encaminhado para audiência de custódia e posteriormente recolhido ao sistema prisional.
O abastecimento de água em comunidades rurais de Águas Belas foi pauta de reunião entre o governo municipal e a Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural).
O objetivo é estabelecer uma parceria, incluindo a Compesa, visando a instalação de sistemas de abastecimento de água e outros serviços de saneamento básico nos distritos, povoados e sítios.
A parceria terá um modelo de autogestão, isto é, com a gestão do sistema compartilhada com as comunidades, e com a estrutura e seu funcionamento subsidiados por taxa mensal.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenv. Rural conta com várias comunidades cadastradas. A princípio, serão contempladas as de maior densidade populacional.
No momento, a Sisar e a prefeitura trabalham no diagnóstico da situação de abastecimento das comunidades. No próximo mês, Garcia e Tanquinhos serão visitados.
Água nos distritos e zona rural
Nos diálogos com o governo do estado pela Adutora em Águas Belas, o prefeito Luiz Aroldo tem levado à mesa a importância da extensão do projeto às famílias dos distritos e zona rural do município, que necessitam de acesso à água de qualidade.
O pedido tem sido corroborado pelos deputados Doriel Barros e Carlos Veras e o senador Humberto junto ao governador Paulo Câmara. A Compesa tem realizado, inclusive, estudos de projeção em várias comunidades.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)
Uma mulher morreu após ser atropelada na madrugada desta quinta-feira (4), na PE-96, em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.
Segundo informações, a vítima identificada por, Vilma Maria da Silva, 44 anos, era trabalhadora rural e estava a caminho do trabalho, quando foi atingida por um ônibus de transporte de passageiros.
A mulher sofreu ferimentos graves e morreu no local. O motorista do coletivo que até o momento não foi identificado se evadiu e está sendo procurado pela polícia.
Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC), realizou a perícia no local, no sentido de descobrir as circunstâncias do acidente.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife.
Um casal de idosos foi morto nesta quarta-feira (3) no bairro Fernando Idalino em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, os corpos de Raimunda Assis de Souza e Jorge Rodrigues da Silva, de 64 anos, foram encontrados a tarde, na casa onde moravam, com sinais de enforcamento e agressões.
Os aposentados foram encontrados com mãos e pés amarrados no quarto do casal. A suspeita da família é de que eles foram vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte.
“Eu acho que foi roubo. Eu acho que foi alguém que entrou e roubou, não sei. Eu acho que foi porque eles não têm inimigos nessa rua. Eu acho que nessa rua ninguém tem o que falar deles, de nenhum dos dois. Eles eram tranquilos, muito calmos, ajudavam os vizinhos se fosse preciso, então eu acho que fizeram uma maldade grande com eles dois”, lamentou a irmã de Raimunda, Maria Rodrigues de Assis.
Segundo a polícia, o duplo homicídio aconteceu no final da manhã, por volta das 11h. As investigações estão em andamento, mas ainda não há informações precisas sobre o que pode ter motivado a morte do casal de idosos, que morava no bairro há mais de 20 anos.
“A linha ainda é prematura para estabelecer uma linha se foi latrocínio ou outro tipo de vingança. A gente está fazendo as perícias, colhendo o material necessário para se buscar essa elucidação. A investigação vai avançar, a gente vai buscar todos os meios possíveis no campo da investigação policial para elucidação desse caso”, destacou o Delegado da Polícia Civil de Petrolina, Magno Neves.
Criminosos estavam armados com revólver e roubaram um aparelho celular de um servente.
Dois elementos ocupando uma caminhonete modelo Saveiro na cor prata praticaram um assalto no fim da tarde de quarta-feira, 3, próximo de um Loteamento em São João. Os ladrões estavam armados com um revólver e roubaram um celular de um servente que estava na estrada.
O cidadão acionou a polícia e relatou que foi surpreendido pelos marginais apontando uma arma em sua direção e exigindo o celular, assim o entregou e eles empreenderam fuga em alta velocidade com destino a cidade de Garanhuns.













