segunda-feira, 08 de novembro de 2021

O município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, registrou o homicídio de um homem de 37 anos, que ocorreu na madrugada do domingo (7), no bairro da Cohab. De acordo com informações obtidas pela Polícia Civil, a vítima estava sentada na calçada, quando foi esfaqueada pelas costas por um homem.

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Petrolina (IML). O caso agora segue sendo investigado até a elucidação dos fatos.

segunda-feira, 08 de novembro de 2021

Um homem que estava em uma caminhonete roubada foi detido, na noite de domingo (7), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O veículo teria sido adquirido por menos de um terço do valor original.

Policiais realizavam uma ronda na rodovia, quando abordaram uma caminhonete com placas do Mercosul. Em consulta, foi descoberto que o veículo portava placas clonadas e possuía um registro de roubo desde junho deste ano em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

O motorista disse que havia adquirido a caminhonete por R$30 mil, mas o valor de mercado é de mais de R$100 mil. Ele disse também que o valor mais baixo seria devido a uma pendência judicial.

A equipe também descobriu que o motorista possuía passagem na polícia por porte ilegal de arma e o passageiro, por roubo e receptação. Eles foram encaminhados junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, que irá investigar o caso.

segunda-feira, 08 de novembro de 2021

Um assalto foi registrado na manhã deste domingo (7), na Vila Alto de São Francisco, no município de Ibirajuba, No Agreste de Pernambuco.

A vítima foi um agricultor de 44 anos, ele estava saindo de casa em sua moto, quando surgiram dois elementos armados com uma espingarda calibre 12, anunciaram que era um assalto e fugiram levando a moto Honda CG 150, cor vermelha, placa OYX-4427.

segunda-feira, 08 de novembro de 2021

Um agricultor foi assaltado na noite deste domingo (7), na PE-170, no município de Lajedo.

O cidadão conduzia a moto Honda CG 150, cor preta, placa PDE-0363, quando foi abordado por três assaltantes que estavam armados, os criminosos exigiram que o trabalhador entregasse a moto e desapareceram seguindo sentido a cidade de Jurema.

segunda-feira, 08 de novembro de 2021

Um agressor de mulher foi preso na noite deste domingo (7), no distrito de Cruzes, no município de Panelas, no Agreste de Pernambuco.

A vítima acionou policiais do GATI que conseguiram prender José Arlindo da Silva Junior, de 23 anos, a jovem de 18 anos disse que levou socos e tapas, ele foi levado para a Delegacia de Plantão em Garanhuns, onde foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

segunda-feira, 08 de novembro de 2021

A Prefeitura de Jupi, através da Secretaria Municipal Agricultura, realizou no último sábado (6), o terceiro mutirão de abastecimento de água.

No sábado foi a vez das comunidades dos Sítios Catonho e Lacre, receberem essa ação que vem minimizando a espera pelo abastecimento.

Sabemos da demanda que temos, e o que for preciso fazer para diminuir a espera e levar água para as comunidades não iremos medir esforços, disse Dodô Severo Secretário de Agricultura.

Agradecemos a todos os Pipeiros que se dispuseram e atenderam nosso convite, aos vereadores Dielson e Paulo César pelo apoio, ao Diretor de Recursos Hídricos, Sebastião, e ao Diretor de Infraestrutura, Dirceu e demais funcionários da Secretaria.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

segunda-feira, 08 de novembro de 2021

Uma técnica em enfermagem e um motorista de ambulância morreram atropelados na noite deste domingo (7), na BR-424, no município de Venturosa, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da polícia, uma equipe médica do hospital de Venturosa foi acionada para prestar socorro a vítimas de um acidente tipo colisão, quando a equipe estava realizando os primeiros socorros, foram atropelados por um caminhão que estava em alta velocidade.

Onze pessoas ficaram feridas e a técnica Franciele Alves da Silva, de 25 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Os feridos foram socorridos para o hospital de Venturosa e unidades de saúde da região, o estado de alguns é considerado grave, entre os feridos estava o motorista de ambulância José Aldama Bezerra da Silva, de 52 anos, que morreu horas depois

O motorista do caminhão fugiu do local, não há informações se ele já se apresentou a polícia.

segunda-feira, 08 de novembro de 2021

Dois afogamentos foram registrados durante o fim de semana no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

Na tarde do sábado (6), o adolescente José Victor Henrique de Oliveira, de 17 anos, estava com amigos tomando banho na Barragem de Codinho, quando resolveram nada para uma área mais funda, ele acabou se afogando e o corpo foi encontrado neste domingo por um irmão.

Na tarde deste domingo (7), o agricultor Josiel Antônio da Silva, de 31 anos, estava com amigos tomando banho e bebendo em uma barragem no Sítio Poço das Cabras, quando começou a se afogar, os amigos conseguiram retirá-lo da água, tentaram reanimá-lo e Josiel já estava sem vida.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

segunda-feira, 08 de novembro de 2021

Equipes da Polícia Militar apreenderam um revólver calibre 38 e mais 26 munições de calibre 357, magnum, que estava com um indivíduo na Praça Monsenhor Estanislau, no Centro da cidade de Poção, na noite de sábado, 6.

Conforme os militares, foi obtido informações que havia um elemento armado no centro da cidade. Assim, foram designadas viaturas para abordagem, sendo o suspeito localizado e apreendido o revólver e as munições com ele.

O indivíduo foi levado à delegacia de polícia e autuado em flagrante.

segunda-feira, 08 de novembro de 2021

A Promotoria de Justiça de Garanhuns, em parceria com a Câmara de Garanhuns e outras entidades municipais, vem promovendo uma Campanha que visa arrecadar Absorventes Higiênicos para distribuição junto a mulheres carentes do Município. Trata-se de Campanha de Visibilidade e Combate à Pobreza Menstrual.

“Estamos realizando uma coleta interna na Câmara, junto aos Vereadores e aos servidores da Casa para arrecadarmos Absorventes e contribuirmos com essa iniciativa do Ministério Público. Além disso, a Câmara já aprovou diversas proposições, tanto Projetos de Lei, quanto Requerimentos, em combate à pobreza menstrual em nosso Município”, registra o vereador Johny Albino (PSB), que preside a Câmara de Garanhuns.

RECEBIMENTO DAS DOAÇÕES – Alguns pontos de coleta para recebimento das doações dos Absorventes Higiênicos estão posicionados na recepção da Câmara de Garanhuns; na sede do Ministério Público; no Centro Administrativo I e no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite. A arrecadação acontecerá durante todo esse mês de novembro. Já a distribuição será realizada no mês de dezembro, ficando a cargo do Ministério Público de Pernambuco, junto a entidades previamente cadastradas.