segunda-feira, 16 de março de 2020

Um cadáver do sexo masculino foi encontrado em estado de decomposição na tarde desta segunda-feira (16), em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

O corpo foi encontrado por populares em uma estrada vicinal nas proximidades da ponte do Rio Ipanema, as margens da BR-423, a Polícia Militar foi acionada, está isolando o local e aguardando a chegada do Instituto de Criminalística e Polícia Civil.

Ainda não se sabe o que provocou a morte da vítima que está sem identificação.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Um homem foi atropelado e morreu na tarde desta segunda-feira (16), no Km 129 da BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O acidente ocorreu por volta das 14h15min, a vítima não possuía documentos que a identificasse, o motorista do veículo realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal.

O condutor informou a Polícia Rodoviária Federal que a vítima tentou cruzar a rodovia e ele não conseguiu desviar a tempo, o local foi periciado e o corpo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Uma mulher sem nenhum documento que a identificasse, foi atropelada na madrugada desta segunda-feira (16), no Km 99, na BR-232, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco.

A vítima sofreu diversos ferimentos, não resistiu e morreu no local, a Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista da ambulância que pertence ao município de Calçado, realizou o teste do bafômetro, o resultado foi normal e ele foi liberado.

Existe a suspeita que a vítima tenha se jogado na frente do veículo, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

segunda-feira, 16 de março de 2020

O Governo Municipal de Garanhuns informa que o Viva Dominguinhos 2020, evento que seria realizado nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio, foi adiado.

De acordo com a Prefeitura, o evento está previsto para acontecer durante o mês de setembro. A medida foi divulgada hoje (16), pelo prefeito Izaías Régis, após uma reunião com o comitê de crise implantado e assinatura do decreto 15/2020, que, entre outras determinações, suspende a realização de eventos públicos e privados em âmbito municipal, em função da rápida transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), principalmente em aglomerações.

A determinação segue em consonância com as orientações de combate à disseminação da doença, divulgadas pelo Ministério da Saúde e o Governo de Pernambuco. Importante salientar que o município de Garanhuns não tem nenhum caso, nem mesmo suspeito do novo Coronavírus.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Uma moto foi tomada de assalto neste domingo (15), em São João, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que a vítima foi abordada por dois elementos que estavam armados, após anunciarem o assalto fugiram em direção a cidade de Garanhuns, a moto Honda Titan 150, cor verde, placa KJR-4717, ainda não foi encontrada.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Considerando a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e zelando pelo bem-estar dos nossos estudantes, assim como de familiares, professores e demais colaboradores e, atendendo a uma questão de saúde pública e de responsabilidade social, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA decide suspender as suas atividades acadêmicas já na data de hoje, dia 16, até 31 de março.

A gestão da AESGA informa que estará atenta a evolução dos fatos e solicita a todos que fiquem atentos aos novos comunicados. A IES informa ainda que este período será substituído pelo recesso acadêmico de julho, evitando assim causar prejuízo aos alunos.

A Autarquia se compromete a manter uma comunicação permanente com os estudantes através do sistema AcadWeb, site institucional e redes sociais oficias. No entanto, neste período, seguirá apenas com as atividades administrativas, no horário das 8 às 16 horas, de acordo com as necessidades de cada setor. 

segunda-feira, 16 de março de 2020

Em virtude da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) e seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a OAB Pernambuco, por meio de sua diretoria, publicou um ato, neste domingo (15), estabelecendo as medidas temporárias de prevenção ao contágio na seccional pernambucana.

Entre as principais resoluções estão a suspensão de todos os eventos, audiências de processos ético-disciplinares, sessões e reuniões presenciais que seriam realizadas pela OAB-PE até dia 31 de março; teletrabaho para funcionárias da OAB-PE, CAAPE e ESA-PE em qualquer momento gestacional, idosos e pertencentes ao grupo classificado como de risco; a não suspensão dos prazos nos procedimentos ético-disciplinares, devendo o protocolo de petições e requerimentos ocorrer pelo e-mail [email protected], ou mediante protocolo presencial na sede da OAB. Além disso, a Ordem pernambucana também estimula a realização de reuniões ou eventos por videoconferência.

Equipe de Comunicação da OAB-PE

(81) 3424-1012

segunda-feira, 16 de março de 2020

O Governo Municipal de Garanhuns informa sobre as medidas preventivas temporárias que serão adotadas, por meio do Decreto n° 015/2020, assinado pelo prefeito Izaías Régis, nesta segunda-feira (16), em virtude do combate e prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19). Em virtude disso, uma reunião foi realizada hoje, no Gabinete do Prefeito, no Palácio Celso Galvão, com o objetivo de instalar um Comitê Municipal, para monitoramento e promoção de ações imediatas de combate ao coronavírus, levando em consideração que no município ainda não há caso confirmado ou suspeito da doença.

A partir do decreto, que será publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (Amupe) desta terça-feira (17), e tem validade de 15 dias, fica instituído o Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), presidido pela Secretaria Municipal de Saúde, e composto também pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, além da Chefia de Gabinete do Prefeito, Procuradoria do Município, e Secretarias de Comunicação Social, Governo, Ouvidoria e Articulação Política, Educação e Controladoria do Município. “Estamos adotando várias medidas para atuar na prevenção ao coronavírus, pensando na saúde e bem-estar da população de Garanhuns, integrando as secretarias e órgãos competentes da nossa cidade”, afirmou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.

As medidas do decreto deverão ser cumpridas integralmente por todos os órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura de Garanhuns, além da população em geral. De imediato, estão suspensos todos os eventos públicos e particulares, sejam eles de caráter religioso, cultural ou comemorativo, cuja previsão de aglomeração seja superior a 100 pessoas.

Os eventos, com previsão de aglomeração superior a 100 pessoas, dependerão de autorização prévia da administração municipal, devendo ser fiscalizados pela Vigilância Epidemiológica, que poderá utilizar do poder de polícia para cancelar o evento, caso sejam descumpridas as determinações descritas anteriormente. Também estão canceladas todas as viagens de servidores da Prefeitura para cidades onde estão registrados casos comunitários ou locais do Covid-19. As reuniões entre servidores e consultores oriundos de cidades onde existem casos da doença deverão ser realizadas por meio de videoconferência.

Estão suspensas as aulas na Rede Municipal Pública e Privada de Ensino a partir desta quarta-feira (18), até o dia 30 de março de 2020; bem como as reuniões institucionais no âmbito da administração pública direta e indireta, com exceção daquelas que atendem a assuntos excepcionais de interesse público. Com o objetivo de garantir a alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação poderá ainda entregar kits merenda, ou alimentação pronta, aos pais e responsáveis, durante o período. Também ficam suspensas as atividades em grupos voltadas para crianças, adolescentes e idosos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) da cidade.

Os servidores com idade superior a 60 anos, e/ou que sejam detentores de doenças crônicas que implicam em risco de maior morbimortalidade relacionada ao Covid-19, poderão, mediante comprovação da enfermidade, exercer suas funções em sistema home office. Fica autorizada a realização de despesas, inclusive com dispensa de licitação, para a contratação de profissionais e pessoas jurídicas, aquisição de medicamentos e outros insumos para o enfrentamento da epidemia no município.

Todos os cidadãos que tenham regressado de viagem internacional ou de locais onde hajam casos comunitários do Covid-19 deverão ficar em isolamento domiciliar durante sete dias, contando com a perícia de equipe das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) no período.

Todos os passageiros de avião que tenham retornado de capitais de estados que já tenham a transmissão comunitária, ou de outros locais que possuam casos comunitários ou locais do Covid-19, deverão fornecer dados à equipe de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, com a finalidade de ser cadastrados para garantir monitoramento e prevenção. Bem  como os passageiros de ônibus oriundos de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, ou de outros locais que possuam casos comunitários ou locais da doença.

As coletas das amostras do Covid-19 só poderão ser realizadas pelos profissionais de saúde do município de Garanhuns com autorização da Vª Geres e/ou Secretaria Estadual de Saúde.

O decreto poderá ser acessado na íntegra no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de amanhã (17), e estará disponível no site: http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/

segunda-feira, 16 de março de 2020

Uma motocicleta modelo XRE 300 foi tomada de assalto por volta das 7h de domingo (15), na Rua Alzira Fernandes de Oliveira, no bairro Viana e Moura, em Belo Jardim/PE.

O motoqueiro trafegava pela localidade quando foi surpreendido por dois elementos que estavam numa motocicleta Bros preta, estando um deles armado com revólver, anunciou o assalto e roubou a moto que tem placa OYP 3913, em seguida eles desapareceram.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Dois elementos tentaram matar um homem de 31 anos, na noite deste domingo (15), no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

A vítima deu entrada no hospital local apresentando lesões provocadas por golpes de faca peixeira, ele informou que os elementos tentaram matá-lo a mando de um homossexual com quem manteve um relacionamento amoroso.

segundo a vítima, o motivo da tentativa de assassinato seria por ela não querer reatar o relacionamento, que o suposto mandante chegou a lhe oferecer a quantia de Cinco Mil Reais para que ele voltasse.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Canhotinho.