segunda-feira, 16 de março de 2020

Cinco homens foram mortos a tiros na noite deste domingo (15) quando estavam em um prédio abandonado na Travessa Manoel Bezerra Neves, na Vila Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a polícia, vários homens não identificados chegaram no local atirando e não deram chances de defesa para as vítimas. A chacina aconteceu por volta das 20h.

O caso foi registrado por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com as primeiras informações, o local onde ocorreu a chacina possuía vários móveis, apesar der ser um prédio abandonado. A polícia suspeita que o local era utilizado para consumo de drogas.

Dentre as cinco vítimas, duas foram identificadas: Robson José Faustino, de 37 anos, e Genival Berardo Xavier, de 45. Os corpos das cinco vítimas foram periciados pelo Instituto de Criminalística e levados para o Instituto de Medicina Legal (IML).

O pai de uma das vítimas, que não quis se identificar, disse que vivia aconselhando o filho, mas que “as drogas mataram o meu filho”. A polícia Civil vai investigar o caso.

(Com informações do JC)

segunda-feira, 16 de março de 2020

Na manhã de sábado (14), foi furtada uma motocicleta que estava estacionada ao lado da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade de Lajedo no agreste de Pernambuco. O veículo tem placa KFE 2491 e modelo Titan 125 de cor azul.

O proprietário foi ao centro da cidade e deixou a moto estacionada no referido local, porém, ao retornar, ela não estava mais.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Um idoso morreu vítima de acidente na noite deste domingo (15), na PE-376, em Inajá, no Sertão de Pernambuco.

A vítima fatal Adriano Onofre de Cristo, de 84 anos, era um dos ocupantes de uma caminhonete Toyota Hilux, que colidiu com um caminhão, no veículo estavam outras pessoas que também sofreram ferimentos, o estado de saúde delas não foi informado.

O caminhão foi localizado abandonado a alguns quilômetros do local do acidente, o condutor não foi localizado nem identificado.

O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Um homem foi assaltado na tarde de sábado (14), quando passava pela conhecida Curva da Laranjeira, na BR 424, em Garanhuns.

A vítima trafegava numa motocicleta Start, 160, de placa PUC 1278 e cor preta, quando foi interceptado por bandidos armados.

Ainda segundo o motoqueiro, um dos ladrões portava um revólver e após roubar a moto empreenderam fuga com destino ao bairro da Cohab II, em Garanhuns e desapareceram.

Como noticiado anteriormente, a localidade é de extremo risco, pois assaltos e até latrocínio vem ocorrendo nos últimos dias no mesmo setor que liga as rodovias BR 424 e PE 218, no agreste de Pernambuco. Veja outro assalto no mesmo local.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Três homens que trabalhavam em um parque de diversões foram esfaqueados na madrugada deste domingo (15), no município da Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.

As vítimas estavam ingerindo bebidas alcoólicas na Praça dos Três Poderes, quando elementos não identificados chegaram atrás de cigarro, as vítimas informaram que não tinham, os indivíduos foram embora e logo retornaram e esfaquearam as vítimas.

Dois foram socorridos e o estado de saúde não foi informado, Geovan da Silva, de 27 anos, não resistiu e morreu em frente a uma residência.

Até o momento a Polícia Civil que está investigando o caso não tem informações da identidade dos suspeitos, o corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Uma motocicleta roubada no sítio Riacho da Espera em Garanhuns foi encontrada abandonada pela manhã de sábado (14).

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram informados sobre a localização da moto Titan 150, de cor vermelha. Ao chegarem no local, foi constatado que ela havia sido roubada no dia anterior. O proprietário dela foi comunicado sobre o achado, sendo assim levado à delegacia de polícia para poder obtê-la de volta. Mais detalhes aqui

segunda-feira, 16 de março de 2020

Uma mulher morreu afogada na tarde deste domingo (15), no Sítio Queimadas, na zona rural do município de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

Joseilda Soares da Silva, estava com os filhos na barragem Bálsamo, quando deu um mergulho e não retornou, após algumas horas o corpo boiou e foi retirado por populares.

O cadáver passou por perícia e foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

(Imagens Cláudio André o Poeta)

segunda-feira, 16 de março de 2020

Um homem levou um tiro no peito neste domingo (15), na cidade de São João, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que a vítima estava em frente a residência que mora, quando um homem em uma moto parou, sacou um revólver e atirou, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional Dom Moura, o estado de saúde não foi informado.

domingo, 15 de março de 2020

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que, até a manhã deste domingo (15.03), não foi notificada de nenhuma suspeita do novo coronavírus em Garanhuns ou em qualquer outro município da V Gerência Regional de Saúde (Geres). Ou seja, o Hospital Regional Dom Moura não realizou atendimento de paciente suspeito para a doença.

Em relação ao que vem circulando na região, a direção do Hospital Dom Moura informa que o paciente de 78 anos atendido na unidade no último sábado (14.03), quando também foi a óbito, não tinha a sintomatologia específica para o covid-19. Além disso, o IML Recife já expediu a declaração de óbito do idoso, que traz outra causa para o ocorrido – as informações desse documento são sigilosas e repassadas apenas aos familiares.

Por fim, a SES-PE e o Dom Moura reforçam a importância da população e dos veículos de comunicação não propagarem boatos ou fake news, se atentando às informações dos órgãos oficiais para, com isso, não trazer pânico e desinformação para o público. A SES e o Dom Moura reforçam seu compromisso com as ações relacionadas ao covid-19 e em manter os pernambucanos informados diariamente sobre as notificações relacionadas à doença. 

Para saber mais:

V GERES – Gerência Regional de Saúde

Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342

domingo, 15 de março de 2020

Um motorista de ambulância foi assassinado na manhã deste domingo (15), na zona rural de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

A vítima João Barbosa de Araújo Neto, de 27 anos, estava no curral do seu sítio no Distrito de Logradouro dos Leões, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, o crime foi praticado por um homem não identificado que fugiu em uma moto junto com um comparsa que o aguardava.

Equipes das policias Civil, Militar e Instituto de Criminalística estiveram no local, o corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O caso será investigado pela Delegacia de Bom Conselho