
Na manhã desta segunda-feira (16), policiais militares do GATI da 8ª CIPM e Polícia Civil, conseguiram localizar no Povoado Ipanema uma moto com registro de furto no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
A moto Honda Bros, cor preta, placa PGD-5614, foi furtada no último dia (12/03), e encontrada graças a informações de sua localização repassadas pelo proprietário.
A moto que estava sem placa, foi levada para delegacia e devolvida ao proprietário.

Na manhã de segunda-feira (16), a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta que apresentava adulteração na numeração do chassi, sendo possível visualizar apenas os números 960. A equipe policial realizava a Operação Feira Livre, no centro da cidade de Águas Belas, quando foi visualizado a moto Bros sem placa.
Ainda segundo a polícia, o piloto de 42 anos informou que ela era produto de leilão. Mas como veículo adquirido em leilão é proibido sua circulação, o homem foi levado a delegacia de polícia, onde foi realizada uma consulta detalhada, sendo a moto identificada e possuía placa OSR 6737, porém, estava sem queixa de roubo, nem havia sido adquirida em leilão. Devido a adulteração, ela foi apreendida e será periciada.
Um idoso de 71 anos, morador do distrito de Olho D’água dos Góis, em Correntes, teve a residência invadida por dois bandidos que estavam com rostos cobertos e armados com uma foice espingarda. Eles agrediram a vítima e roubaram uma quantia de R$ 2.515,00. O roubo aconteceu por volta da meia-noite de segunda-feira (17).
Eles derrubaram uma janela da casa e adentraram. Logo, passaram a agredir a vítima até que entregasse o dinheiro. Após o roubo, desapareceram. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu prender os ladrões.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Garanhuns (Compdec) informa que as Oficinas de Proteção e Defesa Civil 2020 – Região do Agreste, promovidas pela Casa Militar de Pernambuco, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Codecipe), que seriam realizadas em Garanhuns, nos dias 17 a 19 de março, foram adiadas. A medida segue o Decreto n° 15/2020, que será publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (Amupe) desta terça-feira (17), e tem validade de 15 dias, que, entre outras determinações, suspende a realização de eventos públicos e privados em âmbito municipal, em função da rápida transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), principalmente em aglomerações. A determinação segue em consonância com as orientações de combate à disseminação da doença, divulgadas pelo Ministério da Saúde e o Governo de Pernambuco. Importante salientar que o município de Garanhuns não tem nenhum caso, nem mesmo suspeito do novo Coronavírus.
A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta com queixa de roubo na manhã de segunda-feira (16), em Paranatama.
De acordo com informações da polícia, a viatura da cidade de Saloá realizava a Operação Duas Rodas em Paranatama quando visualizou uma mulher pilotando uma motocicleta Titan Mix de cor preta, ano 2009, sem placa. Durante abordagem foi possível verificar que a numeração do chassi estava raspada estando visível apenas os quatro últimos números. Já os números do motor estavam completamente suprimidos.
Ainda segundo a PM, ao ser realizada consulta do veículo junto a central do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi possível constatar que a moto apresentava queixa de roubo. Desta forma, a mulher que tem 42 anos, foi levada a delegacia de Polícia Civil e autuada em flagrante por crime de receptação culposa.

Foi identificado ainda nesta segunda-feira (16), o cadáver encontrado em decomposição próximo a Ponte do Viana, as margens da BR-423, na cidade de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.
A vítima foi identificada como sendo Paulo Ricardo Soares da Silva, de 21 anos, ele estava desaparecido desde a semana passada, quando foi visto saindo em um carro preto. Paulo Ricardo, era usuário de drogas e praticava roubos e furtos na região, o corpo foi reconhecido por familiares.
Durante a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC)), não foi possível identificar a causa da morte.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o laudo emitido pelo órgão vai apontar a causa da morte.
Um rapaz de 20 anos foi encontrado assassinado na manhã desta segunda-feira (16), no município de Ribeirão na Mata Sul de Pernambuco.
O corpo de José Lucas Pereira, de 20 anos, apresentava uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo nas costas, populares que residem nas proximidades informaram que escutaram barulho de tiro na noite do domingo.
Até o momento a autoria e motivação do crime é desconhecida, o corpo foi encaminhado para o IML do Recife e a delegacia de Ribeirão investiga o caso.

Um homem foi assassinado na noite desta segunda-feira (16), na cidade de Cupira, no Agreste de Pernambuco.
Josinaldo Francisco da Silva, de 28 anos, estava chegando em casa com a companheira, quando foi alvejado por cerca de doze disparos de arma de fogo, os tiros atingiram Josinaldo em várias do corpo, ele não resistiu e morreu ao lado da motocicleta que conduzia.
A companheira informou que não viu quem matou o marido, que ela desceu para abrir o portão no momento dos disparos.
O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.
Um duplo assassinato foi cometido na tarde desta segunda-feira (16) dentro de um mercadinho, na conhecida Rua do Campo, no bairro Cabugá em São Caetano. As vítimas, o comerciante, Edson Edmilson Brás, conhecido como “Nino do Mercado” de 33 anos e o funcionário, Anderson Maycon dos Santos, de 33 anos, estavam conversando quando foram baleados, o Anderson morreu no local, enquanto que o comerciante foi levado para o hospital local e morreu a caminho.
Comissário José Alves, que é o Chefe de Investigação da Delegacia de Polícia Civil local, disse que o crime foi cometido por dois elementos que chegaram na comunidade numa motocicleta preta, estacionaram o veículo e de cara limpa, foram ao encontro das vítimas que estavam distraídas conversando, quando foram surpreendidas com a chegada dos dois algozes que mataram as vítimas a tiros de pistola.
O “Nino do Mercado” iria concorrer ao cargo de Prefeito nas próximas eleições municipais e questionado se a motivação do crime foi política o Comissário não descartou, inclusive o Anderson teve um cunhado assassinado na noite do sábado no bairro Nossa Senhora de Fátima e isso também está sendo investigado.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.
Preocupado com o risco da pandemia do Coronavírus e a segurança da população, além de ter baixado um decreto para adoção de medidas preventivas, o Prefeito Rossine também convocou uma reunião de emergência para essa terça-feira com a participação de Médicos, Enfermeiros, Vereadores, direção da CDL, presidência do ROTARY, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia, da Defensoria Pública, da Igreja Católica, do Conselho de Pastores, dos Sindicatos e de todos os secretários municipais.
Na ocasião será formado um Comitê Gestor de Crise, serão divulgadas novas ações da prefeitura e vão ser analisadas medidas importantes a serem tomadas por cada um dos seguimentos da sociedade lajedense.


