quarta-feira, 01 de abril de 2020

Um homem foi encontrado assassinado em cima de uma ponte da estrada que liga a cidade de Pesqueira ao distrito de Papagaio. O corpo foi encontrado com marcas de tiros, por volta das 22h20 de terça-feira (31).

Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Alex Carlos Gonçalves dos Santos, 25 anos, morador do Sítio vinte e Cinco, em Pesqueira. Seus familiares contaram que ele havia saído de casa por volta das 19h dizendo que iria a uma oficina, desta forma, não sabem informar o que teria acontecido no trajeto.

Equipes da Polícia Civil, PM e Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e encaminharam o corpo ao Instituto de Medicina Legal (IML). A delegacia do município investiga o crime ainda sem autoria.

quarta-feira, 01 de abril de 2020

Um homem foi assassinado na noite desta terça-feira (31), no bairro da Liberdade, em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.

Adecildo Ferreira Olímpio, de 41 anos, estava bebendo com amigos em uma residência, quando um elemento identificado como Negão, chamou ele e o agrediu com golpes de faca. Adecildo não resistiu aos ferimentos, o corpo dele foi periciado e recolhido para o Instituto de Medicina Legal.

O autor do crime fugiu e ainda não foi preso.

quarta-feira, 01 de abril de 2020

Três espingardas foram apreendidas pela 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, nas cidades de Pesqueira e Sanharó.

A Unidade Militar informou que o efetivo do GATI recebeu denúncia que no Sítio Flexeiras, um homem estaria com uma arma de fogo, os policiais encontraram a casa do individuo e após autorização realizaram uma busca e encontraram duas espingardas.

Já na cidade e Sanharó, após atenderem uma ocorrência de perturbação do sossego em uma casa, os militares encontraram uma espingarda, a proprietária da residência informou que arma pertencia ao esposo que não estava no local.

As espingardas foram levadas para delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

quarta-feira, 01 de abril de 2020

Uma mulher foi presa nesta terça-feira (31), na Cadeia Pública do município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que ela entregou alimentos para serem entregues a um detento, durante a revista foi encontrada uma quantidade de maconha dentro de um achocolatado, a mulher recebeu voz de prisão e foi levada com o detento para delegacia de Polícia Civil.

A PM disse que ela estava com um celular e que após consulta do IMEI, foi verificado que era roubado, a mulher foi autuada em flagrante.

quarta-feira, 01 de abril de 2020

O Advogado Everaldo Felício de Macedo Júnior, servidor público Federal há 17 anos, natural de Garanhuns é o novo gerente executivo do INSS em Garanhuns.

O novo gerente do INSS, é formado em Direito e tem 17 anos de carreira na Instituição, já foi Chefe de Logística e Superintendente Substituto no Nordeste, já empossado em substituição a André Luiz Pontes, que estava no cargo há dois anos.

As portarias foram publicadas com efeito retroativo a 30 se janeiro.

(Com informações do Blog de Edney)

quarta-feira, 01 de abril de 2020

Uma denúncia anônima ao efetivo de Trânsito do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), levou os policiais até o local onde se encontrava escondida uma motocicleta roubada.

De acordo com a PM, a moto estava dentro de um matagal nas imediações do Condomínio Manoel Camelo, na Cohab II, em Garanhuns. Ao verificar os dados no sistema, foi constatado que a moto modelo Titan 150, vermelha, continha queixa de roubo. Ela foi levada a delegacia de polícia para os procedimentos de entrega ao proprietário.

quarta-feira, 01 de abril de 2020

O segundo homicídio desta terça-feira (31) em Caruaru, foi cometido em frente a um haras, na estrada do Sítio Capim, na zona rural da cidade e teve como vítima, Gilberto Pedro Bezerra da Silva, vulgo “Gibinha” de 27 anos, que era ex-presidiário e morava na Rua Barreiros, no bairro Boa Vista. Ele foi morto com cerca de sete tiros.

“Gibinha” que possuía um cavalo, há duas semanas alugou uma baia desse haras e hoje foi com um veículo Sandero prata ao local, deixou o carro estacionado no haras e foi dar uma volta com o cavalo e quando estava voltando foi interceptado pelo algoz e executado. Apesar de um para-choques de um carro ter sido encontrado ao lado do corpo, é que essa peça foi colocada no local para que as pessoas que trafegavam pela estrada pudessem ver de longe que havia acontecido algo no local. Com o passar do tempo policiais militares constataram que esse veículo é roubado e que estava com a placa clonada.

O delegado da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Bruno Machado, disse que está analisando várias hipóteses, que não há qualquer informação sobre a autoria do crime e que aguarda que quem souber de algo que procure a sua delegacia, ele afirmou que recebeu a informação de que esse jovem participou de um assalto ontem pela manhã em frente a Ceaca, na ocasião os bandidos abordaram um casal em um veículo Doblô quando saia de um posto de combustíveis, o casa foi sequestrado pelos marginais que levaram o carro das vítimas e minutos depois as libertaram e abandonaram o veículo.

Com este subiu para 12 homicídios no mês de março e 35 no ano de 2020 e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML.

quarta-feira, 01 de abril de 2020

Na tarde desta terça-feira (31), um homem foi morto ao reagir a um assalto no Sítio Silva de Baixo, na zona rural de Taquaritinga do Norte, a vítima foi o autônomo, Almir Andrade de Oliveira, conhecido por “Almir do Gás” de 35 anos, que morava no distrito de Pão de Açúcar.

De acordo com a Polícia Militar a vítima estava passando pela localidade dirigindo um veículo, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, que anunciaram o assalto, mataram a vítima dentro do carro, depois retiraram o corpo da vítima do veículo e jogaram na estrada e fugiram levando o carro da vítima.

O corpo da vítima foi periciado pelo IC e em seguida foi encaminhado para o IML de Caruaru.

quarta-feira, 01 de abril de 2020

Foi executado dentro de casa com vários tiros, na tarde desta terça-feira (31), na Rua Frei Ricardo Pilar, no bairro Caiucá, Wêdson José dos Santos Silva, de 33 anos e a esposa da vítima, Sheyla Patrícia de Cabral, de 36 anos, foi baleada no calcanhar, foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Regional do Agreste. O Wêdson era ex-presidiário e saiu do presídio recentemente.

Segundo a esposa da vítima, eles estavam deitados quando chegaram dois homens em um veículo de cor clara, bateram a porta e quando ela foi atender eles disseram que eram policiais, entraram no imóvel e mataram o marido dela dentro do quarto e quando ela foi pra cima do marido para tentar socorrê-lo foi atingida por um dos tiros. Segundo grupos de WhatsApp o veículo usado pelos assassinos foi o mesmo que foi tomado de assalto minutos antes na cidade de Riacho das Almas.

No interior do imóvel foram encontradas cerca de cinco cápsulas de pistola calibre ponto 40, provavelmente da arma que foi utilizada no crime.

terça-feira, 31 de março de 2020

Na manhã desta terça-feira (31), policiais militares da 2ª CPM (Companhia de Polícia Militar), apreenderam dois caminhões, uma carga roubada e um veículo Fiat Uno que estavam abandonados numa propriedade rural no sítio Santo André, no município de Terezinha/PE. Os militares chegaram ao local após denúncia anônima.

Segundo informações da PM, com a chegada dos policiais ao sítio, foi percebido que todos os veículos estavam atolados, devido ao solo estar alagado por causa das fortes chuvas do final de semana. Um dos caminhões estava carregado com mercadorias. Foi feito contato com o proprietário da carga que informou ter sido vítima de assalto, durante a madrugada, na cidade de Garanhuns.

Não foram localizados os proprietários dos outros veículos que possivelmente pertencem aos ladrões.

Os veículos e demais objetos foram entregues na delegacia de Terezinha para a Polícia Civil dar início as investigações.