terça-feira, 31 de março de 2020

Na manhã desta terça-feira (31), policiais militares da 2ª CPM (Companhia de Polícia Militar), apreenderam dois caminhões, uma carga roubada e um veículo Fiat Uno que estavam abandonados numa propriedade rural no sítio Santo André, no município de Terezinha/PE. Os militares chegaram ao local após denúncia anônima.

Segundo informações da PM, com a chegada dos policiais ao sítio, foi percebido que todos os veículos estavam atolados, devido ao solo estar alagado por causa das fortes chuvas do final de semana. Um dos caminhões estava carregado com mercadorias. Foi feito contato com o proprietário da carga que informou ter sido vítima de assalto, durante a madrugada, na cidade de Garanhuns.

Não foram localizados os proprietários dos outros veículos que possivelmente pertencem aos ladrões.

Os veículos e demais objetos foram entregues na delegacia de Terezinha para a Polícia Civil dar início as investigações.

terça-feira, 31 de março de 2020

Um assaltante foi preso e um adolescente apreendido na manhã desta terça-feira (31), na zona rural do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Rogério Gomes Rocha Filho, de 22 anos e um adolescente de 16 anos, estavam armados com uma faca e tentaram tomar a moto de um rapaz no Sítio Cantinho. A vítima reagiu, pediu ajuda de populares e os assaltantes foram detidos.

Rogério e o seu comparsa, foram salvos pela Polícia Militar, pois estavam sendo agredidos por um grupo de populares.

A dupla foi levada para delegacia de Lajedo e autuados em flagrante

terça-feira, 31 de março de 2020

Uma mulher morreu vítima de acidente no início da tarde desta terça-feira (31), na PE-177, nas imediações da casa de Eventos Metroplaza, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Ana Alice Ferreira da Silva, de 26 anos, conduzia um veículo Ford Fiesta, cor cinza, quando por motivos ignorados perdeu o controle e bateu em um caminhão frigorífico.

Ana Alice chegou a ser socorrida para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, equipes do Samu e Corpo de Bombeiros auxiliaram no socorro.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Ana, residia na cidade de Bom Conselho.

terça-feira, 31 de março de 2020

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta terça-feira (31), mais 10 casos da Covid-19 em Pernambuco. Com a atualização, o Estado contabiliza 87 ocorrências pelo novo coronavírus. Não houve nenhuma nova morte confirmada nas últimas 24 horas, sendo seis o número de óbitos registrados até agora no estado.

De acordo com o novo boletim epidemiológico, dos 10 novos casos confirmados, sete são do sexo masculino, com idades entre 30 e 69 anos; e três do sexo feminino, na faixa etária entre 30 e 70 anos. Dos pacientes, seis são residentes do Recife; dois de São Lourenço da Mata; um de Ipubi, no Sertão do Araripe, além de um novo caso registrado em Fernando de Noronha. Este é o segundo caso confirmado na ilha. O paciente teve contato com o primeiro caso do arquipélago, confirmado na última sexta-feira (27).

Até agora, os casos estão distribuídos por 11 municípios pernambucanos: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi e Goiana. Há ainda casos de Fernando de Noronha e ocorrências de pacientes em outros estados e países.
No momento, de acordo com a SES-PE, 23 pacientes estão internados, sendo 12 em UTI/UCI e 11 em leitos de isolamento. Outros 44 estão em isolamento domiciliar e 14 já se recuperaram da Covid-19.

Recuperados

Subiu para 14 a quantidade de pacientes considerados recuperados da doença. A paciente, que teve cura clínica, é do sexo feminino, tem 97 anos e mora no Recife. 

Noronha

Na última sexta-feira (27), foi confirmada a primeira ocorrência no arquipélago Fernando de Noronha. Trata-se de um homem de 48 anos, funcionário de uma empresa terceirizada, que permanece em isolamento domiciliar.

Para evitar a propagação do vírus, todos os contactantes do homem foram monitorados e colocados em quarentena, em quartos isolados e diferentes, além de serem testados. Apenas um deles testou positivo para a doença e permanece em isolamento.

terça-feira, 31 de março de 2020

A empresa FMC buscando atender a todo seu público, e respeitando o período de quarentena determinado pelas autoridades, informa que suas aulas e dos demais profissionais pertencentes ao cursinho estão acontecendo normalmente, sendo que 100% online e as matrículas como já ocorria a algum tempo, via WhatsApp.

terça-feira, 31 de março de 2020

Um homem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (30), na cidade de Terezinha, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de José Calado de Moraes, estava em cima da cama na casa que ele morava na Rua Ademaro Gomes, Segundo informações, José vinha enfrentando problemas de saúde.

A Polícia Civil foi acionada, registro a ocorrência como Morte a Esclarecer e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

terça-feira, 31 de março de 2020

Dois adolescentes foram apreendidos pelo GATI na noite desta segunda-feira (30), no Sítio Escovão, na zona rural do município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Os infratores fazem parte do grupo de oito internos que conseguiram fugir no último domingo (29), após renderem um dos agentes, ainda no domingo a PM apreendeu quatro internos.

Dois ainda permanecem foragidos e estão sendo procurados.

terça-feira, 31 de março de 2020

Criminosos emboscaram um motoqueiro e tomaram sua moto na entrada da Cohab III, em Garanhuns. O roubo ocorreu por volta das 18h20 de segunda-feira (20), e foi praticado por dois elementos que estavam numa motocicleta Bros de cor preta, segundo a vítima.

O motoqueiro informou ao policiamento que ao sair da BR 424 e entrar na Avenida Flauberto Elias, foi surpreendido pelos assaltantes ao reduzir a velocidade, devido um buraco que tem na via.

O passageiro da Bros estava armado e anunciou o assalto mandando o motoqueiro sair correndo, caso contrário iria atirar nele. Assim, a vítima fez. Em seguida eles desapareceram com a moto modelo Fan 150, de cor vermelha com placa PGR 7312.

terça-feira, 31 de março de 2020

Um homem foi assassinado na madrugada desta terça-feira (31), no bairro Liberdade, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.

A vítima Wagner César dos Santos Barbosa,de 28 anos, foi alvejada por cerca de três disparos de arma de fogo e lesionado com golpes de faca, moradores da localidade disseram ter ouvido os tiros após a meia noite.

O corpo foi encontrado em um terreno nas proximidades da Rua Ana Nery, Wagner era usuário de drogas e praticava furtos.

O local do crime foi periciado e o corpo recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Até o momento não há suspeitos do crime, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

terça-feira, 31 de março de 2020

Um jovem de 24 anos morreu afogado na tarde desta segunda-feira (30), no Sítio Pé de Ladeira, na zona rural do município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Luiz Carlos da Silva, saiu de casa para ir pescar em uma barragem, ele sofria de epilepsia e possivelmente teve um ataque quando estava dentro da água. O corpo foi retirado por populares, periciado pelo Instituto e Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru.