domingo, 22 de dezembro de 2024

Na manhã deste sábado (21), um homicídio registrado na feira da CEAGA, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, mobilizou as forças policiais. O crime chocou comerciantes e frequentadores do local, levando a equipe da ROCAM do 9º BPM a agir rapidamente para identificar e capturar o autor.

Ao longo do dia, os policiais intensificaram as diligências, colhendo informações sobre o caso. Por volta das 16h, uma denúncia anônima indicou que o suspeito estaria nas proximidades do local do crime. Com base nas informações, a equipe se deslocou imediatamente para a área e realizou uma operação estratégica para evitar qualquer risco à segurança pública.

Após abordagem precisa, os policiais prenderam Jefferson Felipe da Silva Pereira, de 33 anos, apontado como o autor do homicídio. Ele foi conduzido à delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante. Jefferson permanece à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia.

A rápida ação da ROCAM foi destacada como mais uma demonstração do compromisso da polícia com a segurança da população de Garanhuns.

O caso segue em investigação para esclarecer os detalhes do crime.

sábado, 21 de dezembro de 2024

Um homem foi assassinado na tarde deste sábado (21), na CEAGA, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

José Carlos dos Santos, de 55 anos, estava bebendo em um bar, quando se desentendeu com Jefferson Felipe da Silva Pereira, de 33 anos, ele estava armado com uma faca e golpeou José no abdome.

José, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos.

A ROCAM agiu rápido e prendeu o assassino próximo ao local do crime, ele estava armado com a faca que usou para matar a vítima.

O assassino foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, autuado em flagrante e será encaminhado para audiência de custódia.

O corpo de José Carlos foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

sábado, 21 de dezembro de 2024

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na manhã deste sábado (21), na Rua do Abrigo, no município de Jurema, no Agreste de Pernambuco.

Cícero Gabriel da Silva, de 20 anos, estava sentado em frente a casa do tio com o pai, quando dois homens se aproximaram em uma moto e o passageiro efetuou diversos disparos de arma de fogo, três tiros atingiram Cícero, ele tentou correr e morreu na calçada da casa vizinha.

Após cometerem o crime os autores fugiram e não foram identificados, a vítima era tida como uma pessoa tranquila na comunidade de não tinha desafetos.

A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Jurema.

sábado, 21 de dezembro de 2024

Imagem Ilustrativa

Um agricultor foi executado na manhã deste sábado (21), nas proximidades de uma Agrovila, no município de Inajá, no Sertão de Pernambuco.

Cícero Oliveira da Silva, de 54 anos, trafegava com a companheira em uma motocicleta, quando dois homens interceptaram o casal, mandaram a mulher correr e mataram Cícero a tiros.

A Polícia Militar informou que realizou rondas na região e não localizou os suspeitos, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, A Delegacia de Inajá investiga o caso.

sábado, 21 de dezembro de 2024

Na manhã deste sábado (21), policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) realizaram abordagens na feira da CEAGA, em Garanhuns, e detiveram um homem por suspeita de tráfico de drogas.

Durante a operação, o suspeito foi identificado em atitude considerada suspeita. Após ser abordado, uma revista pessoal revelou que ele portava 17 porções de maconha, R$ 13 em espécie e um aparelho celular.

Ao ser questionado, o homem admitiu possuir antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e roubo.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

sábado, 21 de dezembro de 2024

Na manhã deste sábado (21), o corpo de Dafine Leriano da Silva, de apenas 13 anos, foi encontrado no Ginásio Poliesportivo José Marques, no distrito de Lagoa de São José, zona rural do município de Bom Conselho, Agreste de Pernambuco. A jovem foi brutalmente assassinada, apresentando ferimentos causados por pauladas.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, com quem ela havia rompido o relacionamento recentemente. Dafine morava com o suspeito na cidade de Igaci, em Alagoas, mas retornou para a casa do pai em Bom Conselho há poucos dias, após ser resgatada por ele.

O corpo da adolescente foi localizado por populares nas arquibancadas do ginásio e reconhecido por uma tia. A Polícia Militar isolou a área, enquanto peritos do Instituto de Criminalística realizaram a análise da cena do crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para exames complementares.

A Delegacia de Bom Conselho assumiu a investigação do caso e trabalha para localizar o suspeito.

sábado, 21 de dezembro de 2024

Na manhã deste sábado, 21 de dezembro, a prefeita eleita de Jupi, Rivanda Freire, recebeu em sua residência parte do grupo de vereadores eleitos para um café da manhã. O encontro, que também contou com a presença do vice-prefeito eleito, Lêdson Liberato, teve como objetivo definir, em consenso, a chapa que disputará a presidência da Câmara Municipal de Jupi, Casa Zulmiro Guilherme, para o biênio 2025-2026. A eleição está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025.

Os nomes definidos para a composição da chapa foram:

Presidente: Antônio Liberato Sobrinho (Antônio da Santa Rita)

Vice-Presidente: Fábio Júnior Teixeira (Fábio da Raposa)

Secretário: Luiz Ricardo dos Santos Sousa (Luiz Ricardo)

Além disso, o vereador Antônio Pedro (Antônio da Colônia) foi indicado como futuro líder do governo na Câmara.

O atual prefeito de Jupi, Marcos Patriota, que lidera o grupo político, também foi consultado e contribuiu diretamente para a formação do consenso.

Além da prefeita e do vice-prefeito eleitos, participaram da reunião a vereadora reeleita Joselma, o vereador Paulo César Cordeiro, o vereador Dielson Miguel e a vereadora eleita Professora Vanderleia.

A prefeita eleita Rivanda Freire destacou a importância do diálogo e da construção de consensos.

“Receber parte do nosso grupo em casa para essa conversa foi fundamental. A independência entre os poderes é essencial, mas a parceria e o alinhamento são indispensáveis para o desenvolvimento de Jupi.”

Lêdson Liberato, atual presidente da Câmara e vice-prefeito eleito, reforçou a relevância da união entre os representantes do Legislativo e do Executivo.

“Esse consenso é resultado de um trabalho conjunto e do compromisso com a nossa cidade. Vamos seguir unidos para atender às demandas da população.”

Antônio Liberato Sobrinho, indicado para presidir a Câmara, ressaltou sua gratidão e compromisso.

“Estou honrado com o apoio recebido e preparado para desempenhar essa função com responsabilidade e dedicação.”

Fábio Júnior Teixeira, escolhido como vice-presidente, destacou a força do grupo.

“Estamos unidos e comprometidos em fazer um trabalho sério e eficaz, sempre em benefício do povo de Jupi.”

Luiz Ricardo, indicado para a secretaria, afirmou seu compromisso com a transparência.

“Nosso objetivo é garantir que os trabalhos legislativos sejam realizados com clareza e responsabilidade, atendendo aos interesses da população.”

O Vereador Antônio da Colônia, indicado como futuro líder do governo, falou sobre a responsabilidade do cargo.

“Assumo esse papel com o compromisso de ser uma ponte entre o Executivo e o Legislativo, garantindo que as ações do governo tenham o respaldo necessário para beneficiar nossa população.”

O consenso entre os vereadores presentes reforça a força e a união do grupo, garantindo a maioria necessária para a eleição da mesa diretora e estabelecendo um ambiente de cooperação para os próximos anos. A eleição do dia 1º de janeiro será o início de uma legislatura que promete atuar com independência, mas sempre em sintonia com a gestão municipal.

sábado, 21 de dezembro de 2024

Um motorista foi morto com um tiro na cabeça na noite desta sexta-feira (20), no Sítio Barriguda, na zona rural do município de Sanharó, no Agreste de Pernambuco.

José Dilson Ricardo da Silva, de 42 anos, saiu de casa para ir buscar um passageiro e não retornou, como ele havia mando a localização de onde estava para esposa e não respondia mensagens, ela conseguiu chegar ao local onde visualizou o carro e o corpo dentro.

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar e encaminhados para a Delegacia de Plantão em Belo Jardim, onde prestaram esclarecimentos.

A Polícia Civil segue com as investigações e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

sábado, 21 de dezembro de 2024

Um homem foi assassinado na noite desta sexta-feira (20), no município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

Eduardo Felipe de Oliveira, de 33 anos, foi encontrado apresentando ferimentos em uma estrada do Povoado Campos.

Inicialmente foi cogitado que ele tivesse sido atropelado, durante a pericia o perito atestou que ele foi vítima de homicídio.

Após ser periciado o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

A Polícia Civil irá investigar o caso.

sábado, 21 de dezembro de 2024

A 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (20), a ação social “Natal Abençoado”, levando alegria e solidariedade às crianças de comunidades carentes do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Com a participação de todo o efetivo operacional e administrativo, a iniciativa beneficiou centenas de crianças, com a distribuição de mais de 200 brinquedos de diversos tipos. Além dos presentes, as crianças também puderam desfrutar de pipocas, picolés e iogurtes, em um momento que reforçou o espírito natalino e o cuidado com as famílias mais vulneráveis.

As atividades foram concentradas nas comunidades de Bom Jesus, Loteamento Fernandes, Coqueiro e Favela do Açude, áreas que abrigam grande parte da população em situação de vulnerabilidade social no município.

De acordo com a organização, a ação buscou não apenas proporcionar um Natal mais especial para as crianças, mas também estreitar os laços entre a Polícia Militar e a comunidade, promovendo um ambiente de confiança e acolhimento.

A iniciativa foi bem recebida pelos moradores, que agradeceram o gesto solidário. Para a Polícia Militar, momentos como esse são fundamentais para reforçar o compromisso com a população e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.