Um homem acusado de vários crimes, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (19), após sair do Presidio Rorenildo da Rocha Leão, na cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
José Augusto da Silva Costa, de 27 anos, ainda estava próximo a unidade prisional, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.
Não houve testemunhas que presenciassem o crime, a vítima estava cumprido pena por homicídio e outros crimes e tinha sido solto mediante alvará de soltura.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal e a Polícia Civil vai investigar o caso.
Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Militar recuperou uma motocicleta com registro de roubo durante uma ação no município de São Caetano, no Agreste pernambucano.
A operação teve início após informações recebidas da Central do 15º Batalhão, que relatavam o abandono de um veículo no bairro Alto da Banana, nas proximidades da entrada do Pato Branco.
Ao chegar ao local indicado, a equipe policial encontrou uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha e placa KFT-8782. Após realizar uma consulta no sistema da Secretaria de Defesa Social, foi constatado que o veículo estava com queixa de roubo/furto registrada.
A motocicleta foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas legais serão adotadas.
Um homem morreu e o neto ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (19), na BR-232, próximo a entrada do Sítio Varzinha, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.
Clemildo José da Silva, de 55 anos, morreu no local e o neto foi socorrido consciente para um dos hospitais da cidade.
O filho da vítima, Clemildo Filho, disse que o pai trabalhava em um haras e hoje levou o neto de 13 anos para o trabalho, quando estavam seguindo para casa de moto colidiu na traseira de um caminhão carregado de tijolos que pertence a uma cerâmica.
A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e IC estiveram no local e após a perícia ser realizada o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Por volta das 21h30 de quarta-feira, dia 18, policiais em patrulha no município de Cortês, Zona da Mata de Pernambuco, recuperaram uma motocicleta roubada durante abordagem na Rua Carlos de Barros Cavalcante, no centro da cidade.
O veículo, uma Fan CG 150 de cor preta, estava sendo pilotado por um homem de 32 anos. Durante a abordagem, foi constatado que a motocicleta utilizava uma placa falsa e que a numeração do motor havia sido remarcada. Após uma verificação mais detalhada, descobriu-se que se tratava de um veículo roubado com a placa original PGM-3B54.
O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia de plantão para as providências legais.

Na manhã desta quarta-feira (18), o Clube ARA foi palco de um evento que reuniu a população de Angelim para a apresentação do secretariado da nova gestão municipal. O Prefeito eleito Caíque e seu Vice Oliveira divulgaram os nomes que comporão o governo do período 2025-2028, em uma cerimônia marcada por entusiasmo e expectativa.
Durante o evento, o futuro prefeito destacou a importância de manter Angelim como uma referência de gestão eficiente e comprometida com os interesses da população. “Estamos apresentando uma equipe preparada, com experiência e disposição para trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cidade”, declarou Caíque.
Os novos secretários se apresentaram ao público, evidenciando suas propostas para fortalecer áreas estratégicas como educação, saúde, assistência social e infraestrutura. Cada discurso reforçou o compromisso de promover políticas públicas que atendam às reais necessidades dos angelinenses.
Conheça o Secretariado
A nova equipe foi cuidadosamente selecionada para atender às demandas do município:
Secretaria de Saúde: Amannda Bezerra
Secretaria de Educação: Djane Maria
Secretaria de Assistência Social: Samille de Almeida
Secretaria de Infraestrutura: Nádison José
Secretaria de Administração: Fernanda Barros
Secretaria de Juventude: Raí Vinícius
Secretaria de Cultura: Marcos Alexandre
Secretaria de Agricultura: Ivan Luiz
Secretaria de Finanças: Dieggo Lyvio
Procurador Geral: Ozano Augustinho
Expectativa de Transformação
O evento marcou o início de uma nova etapa para Angelim, reforçando o otimismo da população com o futuro. Com foco na continuidade de projetos bem-sucedidos e na implantação de novas iniciativas, o secretariado promete trazer soluções inovadoras e ampliar a qualidade dos serviços oferecidos.
“Estamos preparados para enfrentar os desafios e trabalhar incansavelmente por Angelim. O futuro começa agora”, concluiu o Prefeito eleito.
A cerimônia encerrou com aplausos e manifestações de apoio, deixando claro que a cidade está unida e confiante no novo ciclo de gestão. O sentimento predominante é de esperança, renovação e progresso.
Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 54ª operação de intervenção tática, denominada Juvenile Justice, na cidade de Correntes, no Agreste do estado. A ação, coordenada pelo delegado Helianthus Bezerra e supervisionada pelo delegado seccional Marcos Omena, contou com o apoio das Delegacias de Lagoa do Ouro, Bom Conselho e Terezinha.
O principal objetivo da operação foi combater crimes de homicídio e roubo que têm afetado a região. Durante a execução, foram cumpridos cinco mandados judiciais. Três deles foram de busca domiciliar, resultando na apreensão de dois aparelhos celulares e um facão, materiais que contribuirão para o desdobramento das investigações. Os outros dois mandados foram de busca e apreensão de adolescentes infratores acusados de homicídio.
Após serem ouvidos, os adolescentes passaram por exames de corpo de delito e foram encaminhados à FUNASE em Garanhuns, onde permanecerão à disposição da Justiça. A operação mobilizou nove policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães.
O CASO
Os adolescentes são acusados do homicídio de Ednaldo da Silva, de 25 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 4 de novembro, em uma antiga fábrica de algodão no município de Correntes. A vítima apresentava ferimentos causados por golpes de faca.
Populares encontraram o corpo e acionaram a polícia. Informações apontam que Ednaldo era usuário de drogas, consumia bebidas alcoólicas e frequentemente se envolvia em confusões. Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
O delegado Helianthus Bezerra, que coordenou a operação, destacou a importância da ação para reforçar a segurança na região. “Essa operação demonstra nosso compromisso em combater o crime e garantir a paz social. A apreensão desses adolescentes infratores é um passo significativo para desarticular práticas criminosas e evitar que mais vidas sejam perdidas. Continuaremos empenhados em trabalhar pela segurança da população e pelo cumprimento da lei”, afirmou.
Nesta quinta-feira, dia 19, equipes da GT de Bom Conselho e do GATI, em apoio à Polícia Penal, realizaram uma revista na Cadeia Pública de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, como parte da “Operação Dia D-I, Fase 19”.
Durante a ação, foram encontrados diversos objetos proibidos no interior do estabelecimento prisional, incluindo aparelhos celulares, carregadores, pen drives e armas artesanais conhecidas como “chunchos”.
Todo o material apreendido foi entregue ao efetivo da Polícia Penal para os devidos procedimentos. A operação reforça as ações de controle e segurança no sistema prisional.
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação conjunta para combater homicídios nas cidades de Jupi e Jucati, no Agreste De Pernambuco. A ação foi conduzida pela Delegacia de Jucati, com apoio das delegacias de Jupi e Saloá, e contou com o reforço operacional de policiais militares da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar.
A operação teve como foco o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, todos expedidos pela Comarca de Jupi. As ações foram realizadas de forma simultânea nos dois municípios.
De acordo com a Polícia Civil, foram coletados elementos que contribuirão para a conclusão de investigações pendentes, além de auxiliarem no planejamento estratégico das unidades policiais envolvidas.
A operação foi coordenada pela Delegada Graça Canuto, titular da Delegacia de Jupi, e supervisionada pelo Delegado Seccional Marcos Omena.
A iniciativa reforça o compromisso das forças de segurança com a redução da criminalidade na região. “Trabalhamos para garantir que os responsáveis pelos crimes sejam identificados e que a sensação de segurança seja fortalecida nas comunidades”, afirmou a delegada Graça Canuto.
As investigações continuarão, e novos desdobramentos poderão surgir nas próximas semanas.

Um jovem foi assassinado na noite desta quarta-feira (18), no bairro São Geraldo, na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Maykel Matheus Soares de Souza, de 21 anos, estava bebendo com amigos, quando chegaram dois homens e um deles atirou em Maykel que não resistiu e morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas e não localizou os suspeitos.
Até o momento a identidade dos criminosos e a motivação do crime é desconhecida.
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
Um motorista e um passageiro foram mortos a tiros na tarde desta quarta-feira (18) na PE-35, em Igarassu, no Litoral Norte de Pernambuco. As vítimas foram identificadas como Sidney Feliciano de Moura, de 31 anos, e Carlos Wilck Ignarra, de 33 anos.
Segundo informações, dois homens em uma moto tentaram abordar o carro, mas o motorista não parou. O garupa da moto atirou contra o veículo. O motorista tentou fugir a pé, mas foi atingido e morreu na estrada. O passageiro morreu dentro do carro.
Populares encontraram os corpos e acionaram a polícia.
Os corpos foram periciados e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, a Polícia Civil investiga o caso.














