quarta-feira, 04 de maio de 2022

Uma moto Honda, CG-150, cor preta, placa KJI-2813, foi furtada da frente da Escola Jornalista Manuel Amaral, no município de Lajedo, no Agreste.

A vítima foi um estudante que disse a polícia que deixou a motocicleta estacionada, travada e foi assistir aula, quando saiu percebeu que a mesma não estava no local onde havia deixado.

O furto foi comunicado a Polícia e até o momento a moto não foi localizada.

quarta-feira, 04 de maio de 2022

Um agricultor foi assaltado na manhã desta quarta-feira (4), próximo ao matadouro, na cidade de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

O cidadão trafegava em sua motocicleta Honda Biz, cor vermelha, placa PGR-6D46, quando foi abordado por dois elementos que estavam armados com uma espingarda 12, anunciaram que era um assalto e fugiram levando a moto.

A vítima comunicou o assalto a polícia e até o momento a moto não foi recuperada.

quarta-feira, 04 de maio de 2022

Motoqueiro não possuía documentos da moto que estava sem placa.

Policiais militares do 9º BPM apreenderam uma motocicleta CG 125 Titan, vermelha, com placa KLE-5985, que estava com queixa de roubo. A moto foi recuperada no município de Brejão, no início da noite de terça-feira, 3, após uma abordagem policial. O veículo estava sem placa, assim chamou a atenção dos policiais.

De acordo com a polícia, por volta das 18h11, a GT de Brejão, ao realizar rondas, juntamente com a GT de Terezinha, deparou-se com uma motocicleta sem placa. Ao proceder a abordagem e pedir os documentos da moto, o condutor disse não ter. Assim, durante consulta veicular, foi constatado queixa de roubo. Ao indagar o piloto sobre as irregularidades, ele apontou de quem havia comprado, este disse que adquiriu a moto na cidade de Lajedo, mas não deu detalhes sobre a pessoa que vendeu.

Desta maneira, os envolvidos foram conduzidos a delegacia de polícia para procedimentos do flagrante.

quarta-feira, 04 de maio de 2022

Um adolescente foi apreendido na tarde desta terça-feira (3), na Praça João Pessoa, no centro de Garanhuns.

A Polícia Militar recebeu denúncia de tráfico de drogas nas imediações das óticas, conseguiu encontrar o menor e em uma bolsa pertencente a ele e que estava próximo a uma loja estavam 13 pedras de crack e 4 big-big de maconha.

O infrator foi levado com outros elementos para delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de drogas.

quarta-feira, 04 de maio de 2022

Um adolescente foi apreendido pelo efetivo da ROCAM e Malhas da Lei, na tarde desta terça-feira (3), no bairro Parque Fênix, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O menor que vinha aterrorizando no bairro foi encontrado na Rua Jaime Pinheiro, foi levado para delegacia, passou por audiência de custódia e foi internado na FUNASE.

quarta-feira, 04 de maio de 2022

Marginais estavam de moto e armados trafegando pela rodovia.

Um morador da cidade de Garanhuns foi assaltado na PE-177, no município de São João/PE. O roubo ocorreu num dos quebra-molas de acesso a cidade. Dois elementos numa moto e armados praticaram o roubo que ocorreu por volta das 19h de terça-feira, 3. Eles roubaram um Uno Vivace de cor prata com placa OMG-8069.

Conforme o motorista, estava trafegando pela rodovia, sentido a cidade de Garanhuns, quando ao passar num dos quebra-molas da rodovia, próximo ao acesso da cidade de São João, foi rendido por dois elementos que o acompanharam numa moto. O passageiro sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto exigindo seu automóvel. Assim que se apossaram do carro, empreenderam fuga com destino a Garanhuns e desapareceram.

Após a ação criminosa, a polícia local foi comunicada do ocorrido, mas não conseguiu prender os ladrões. Mais roubos…

quarta-feira, 04 de maio de 2022

Criminosos são suspeitos de traficarem drogas em local de mata

Equipes da Polícia Militar apreenderam uma espingarda calibre 36 que foi abandonada por criminosos que correram ao avistá-las. A apreensão ocorreu nesta terça-feira, 3, na estrada que dá acesso ao Campo Ouricuri, em Catende/PE.

Conforme a polícia, estava sendo realizada a “Operação Fecha Batalhão” quando foi obtido informações de moradores da localidade Engenho Ouricuri, zona rural de Catende, que indivíduos estariam traficando drogas, a mando de um traficante  da área, no campo de futebol daquele setor.

Diante das informações, as viaturas foram ao local indicado, porém ao fazer a aproximação num lugar de difícil acesso, os policiais foram percebidos pelos indivíduos, sendo todos novos, os quais em posição privilegiada, empreenderam fuga, subindo o morro, pelo matagal, não sendo possível fazer o acompanhamento e captura.

Passado a situação de fuga, foi realizado vistoria no trecho de fuga dos elementos, sendo encontrado mais adiante, uma bolsa preta, tendo em seu interior uma espingarda artesanal, cano e cabo curtos e uma munição intacta de cartucho de metal.

A localidade é conhecida pelo domínio do tráfico de drogas por um traficante conhecido da polícia, este suspeito de diversos homicídios na cidade de Catende.

quarta-feira, 04 de maio de 2022

Dois assaltantes foram presos e um adolescente apreendido, na tarde desta terça-feira (3), no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

O trio que estava em Fox preto, tinha acabado de praticar um assalto no município de Jupi, a ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança.

A vítima foi uma mulher, ela estava indo pra casa com uma amiga, quando um dos elementos desembarcou do veículo e usando de violência tomou seu aparelho celular.

Com as informações do assalto, a Polícia Militar passou a realizar diligências e conseguiu localizar os elementos em Lajedo, eles estavam no veículo já haviam vendido o celular.

Os policiais seguiram para casa do elemento que comprou, encontraram o celular que já estava sem chip e formatado.

O comprador recebeu voz de prisão e todos foram levados para delegacia de Lajedo, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

terça-feira, 03 de maio de 2022

O homem que matou o irmão na noite desta segunda-feira (2), no Povoado Curral Novo, no município de Águas Belas, foi preso no mesmo povoado, em uma operação das policias Militar e Civil, na tarde desta terça-feira (3).

As policias receberam várias denúncias da localização de José Izaias Rodrigues, de 49 anos, ele foi encontrado no momento que descansava debaixo de um alpendre por trás de uma construção, ele não reagiu a prisão e estava com o revólver que usou para matar o irmão.

José Izaias, disse aos policiais que estava embriagado e o que motivou o crime foram desavenças com o irmão José Rodrigues dos Santos, de 54 anos, que costumava humilhá-lo, ele ainda revelou ter outro revólver que foi apreendido em sua casa, José foi levado para delegacia, autuado em flagrante e será encaminhado para audiência de custódia.

terça-feira, 03 de maio de 2022

 Um jovem empresário Lajedense poderá concorrer a uma das vagas para deputado federal nessa próxima eleição que ocorrerá no mês de outubro.

Segundo as primeiras informações que nossa reportagem pode apurar, o empresário teria sido convidado por Miguel Coelho, pré-candidato ao Governo do Estado.

Miguel Coelho tem ganhado força nas últimas pesquisas, ficando em terceiro colocado, deixando para trás Danilo Cabral, candidato da base do atual governo do estado. E para que possa fortalecer ainda mais a sua campanha, tem buscado se aliar com pessoas que tenham serviços prestado em suas regiões.

O empresário Lajedense seria a grande aposta de Miguel Coelho para ser o seu representante no agreste Pernambucano e conquistar uma vaga de Deputado Federal.