Um marginal armado com uma pistola roubou uma motocicleta na manhã desta terça-feira, 3, na Rua Antônio Vaz da Costa, proximidades da Escola Jaime Luna, na Cohab III, em Garanhuns. A moto roubada foi uma CG 150 Titan na cor vermelha com placa OYS-7571.
O motoqueiro procurou a polícia e relatou que fazia uma entrega no bairro quando foi surpreendido por um elemento armado com uma pistola. O criminoso anunciou o assalto exigindo sua motocicleta. Ainda segundo a vítima, o assaltante lhe empurrou para dentro de uma residência próxima ao local do assalto, mesmo com moradores no seu interior. Após se apossar da motocicleta, ele empreendeu fuga por uma área de mato e desapareceu.
O roubo também foi comunicado a delegacia da área para proceder nas investigações e captura do assaltante. Mais roubos…
Uma denúncia levou a Polícia Militar a prender três elementos e apreender dois menores, na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Bom Jesus, no município de Lajedo, no Agreste.
A denúncia apontava que um dos autores do duplo homicídio praticado em uma piscina no domingo (1º), estava escondido em uma casa no bairro Bom Jesus, o elemento ao perceber a aproximação dos policiais conseguiu fugir pulando os muros das residências.
Na casa que ele estava, foram encontrados dois elementos de 22 e 21 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos, no local foi encontrada uma quantia em dinheiro, 12 pedras de crack e celulares.
Durante a fuga do suspeito, os militares pediram autorização a um homem para ter acesso ao quintal da casa dele, para a surpresa dos policiais havia uma plantação com 14 pés de maconha, foi realizada uma busca na casa e encontrada uma espingarda de pressão, uma poção de maconha, balança de precisão e materiais utilizados para embalar droga.
O homem que tem 37 anos recebeu voz de prisão, foi levado junto com os outros elementos para delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Delegacia atenderá também a circunscrição da nova unidade operacional
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) formalizou a transferência da Unidade Operacional de São Caetano à Delegacia de Garanhuns, nesta segunda-feira (2), no Agreste de Pernambuco. A edificação estava vinculada à Delegacia de Caruaru, que providenciou o inventário e repassou os bens móveis à nova gestão.
Na ocasião, o chefe da Delegacia da PRF de Caruaru, Gilsomar Fabiano, esteve reunido com o chefe da Delegacia de Garanhuns, Flávio Roque, e com servidores que atuam nas duas Delegacias. Com a transferência da edificação, a Delegacia de Garanhuns passa a contar com duas Unidades Operacionais e atenderá também a circunscrição de São Caetano. A UOP de Sertânia que integrava a Delegacia de Garanhuns já havia sido transferida para a Delegacia de Serra Talhada.
Dois homens foram presos pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (3), na Cohab 2, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Agentes da 1ª Delegacia, coordenados pelo delegado Cledinaldo Menezes, receberam uma denuncia de onde estava o elemento que na noite do domingo praticou assaltos montado a cavalo.
Os policiais cercaram a casa onde ele estava Janailson de Barros Santos, vulgo Macarrão, conseguiram prendê-lo e prenderam também um outro elemento identificado como Jeová Pereira de Barros.
Na casa foi apreendida uma espingarda, munições, três poções de maconha, duas balanças de precisão e o casaco que o elemento usou no momento dos assaltos, já o cavalo estava em um terreno próximo e foi levado para o Centro de Zoonoses.
A dupla foi levada para sede da 1ª Delegacia, autuados em flagrante e o delegado Cledinaldo Menezes representou pela Prisão Preventiva.
A pré-candidata tucana a deputada estadual que administrou por duas vezes São Bento do Una, falou sobre a cena regional e as necessidades do estado
A agenda de Débora Almeida (PSDB), Procuradora Federal e ex-prefeita, a levou ao município de Belo Jardim na manhã desta terça-feira (03), concedendo entrevista a uma das mais fortes emissoras da região, a Itacaité FM. Entrevista pelo radialista Eliel Araújo, a tucana falou sobre o potencial da região e em especial daquele município em relação ao empreendedorismo e a ausência de políticas específicas para setores como o turismo, por exemplo.
Inquirida pelo apresentador acerca da sua escolha pela política, mesmo sendo detentora de um cargo federal de relevância e tendo tido duas experiências de gestão municipal, Débora que apoia Raquel Lyra (PSDB) para governadora, foi taxativa: “A política para mim é uma missão. Uma forma de poder contribuir com a população e resolver demandas que sem um cargo eletivo são impossíveis de serem resolvidas.”
(Assistam entrevista na íntegra no canal Debora Almeida PE, no YouTube)
A moto estava sem placa e com numeração do chassi e motor adulterados.
Em Pesqueira, policiais da 8ª CIPM apreenderam uma motocicleta que estava com a numeração do chassi e motor adulteradas. A apreensão ocorreu na manhã de segunda-feira, 02, na zona rural do município.
Conforme os militares, o Graduado de Operações juntamente com a equipe do GATI, durante a realização da “Operação Inquietação Duas Rodas”, ao proceder as ações policiais na zona rural do município, tomaram conhecimento que um indivíduo estava transitando numa motocicleta sem placa, e estava em atitude suspeita.
De posse das informações, as equipes realizaram diligências e avistaram o suspeito, porém o mesmo não acatou as ordens de parada, evadindo-se pela vegetação e abandonando a motocicleta.
O referido veículo não possuía a placa de identificação, estava com a numeração do motor e chassi visivelmente adulteradas.
Diante da situação, os policiais apresentaram a motocicleta na delegacia local para a adoção das medidas cabíveis, onde será aberto um inquérito policial por portaria afim de apurar o ocorrido.
Mercadoria estava disposta em fardos e coberta por lonas para tentar enganar a fiscalização
Uma carga de 7 toneladas de queijo que era transportada sem refrigeração e sem a documentação fiscal foi apreendida, na noite de segunda-feira (2), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A mercadoria havia saído de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e seria entregue em Campina Grande, na Paraíba. As cidades encontram-se a 495 quilômetros de distância uma da outra.
O flagrante foi realizado durante uma fiscalização do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, no Km 94 da rodovia. Durante a abordagem a um caminhão com placas de Sergipe, os policiais encontraram centenas de barras de queijo muçarela, manteiga e coalho, que estavam dispostas em fardos e cobertas por lonas, para tentar enganar a fiscalização. Também foi constatado que a mercadoria não possuía o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), uma marcação que garante que o produto foi inspecionado e está em condições de ser consumido, além de permitir que seja comercializado em outra unidade federativa.
Diante das irregularidades, foi verificada a prática de crime contra as relações de consumo e transporte de mercadoria sem nota fiscal. Toda a carga foi apreendida e ficou à disposição da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), para a adoção das medidas cabíveis.
Duas pessoas morreram em um acidente na tarde desta segunda-feira (2), no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.
Marcelo Leite, de 50 anos e Rayane de Oliveira Porto, de 22 anos, estavam em um veículo Colbat, o carro era conduzido por Marcelo que perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu em um Tiguan, cujo o condutor sofreu um arranhão em uma das mãos, ele permaneceu no local, realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal.
A PRF, o Instituto de Criminalística, a Polícia Civil e a Guarda Municipal estiveram no local, os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.
Policiais militares e investigadores da Delegacia de Águas Belas prenderam durante à tarde de segunda-feira, 2, o José Cícero Resende Correia, por crime de tentativa de roubo de carga. Ele estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara do Único Ofício de Maravilha, no Estado de Alagoas.
Segundo a polícia, o indivíduo era procurado desde o ano de 2019. Ele foi identificado quando conduzia uma moto, assim foi acompanhado até um posto de combustível no centro da cidade, momento que foi abordado e preso.
O acusado foi encaminhado à delegacia local e posteriormente apresentado em audiência de custódia para as formalidades da justiça.
Vítima e acusado vinham se desentendendo ultimamente por ciúmes de uma mulher.
Um homem foi assassinado com golpes de faca peixeira na manhã de segunda-feira, 2, na Rua Lourival Cabral, no bairro Alaíde Gonçalves, em Xexéu/PE. A vítima foi Tiago Manoel de Almeida Lins, 22 anos, morador do Engenho Limão. Um amigo dele, com quem vinha se desentendendo ultimamente, é o principal suspeito de praticar o crime, motivado por ciúmes.
De acordo com a polícia, foi obtido informações que haviam um homem caído em via pública, com a chegada dos policiais ao local, foi constatado que a vítima continha perfurações de faca peixeira pelo corpo e estava em óbito.
Após ser identificado, populares disseram que Tiago Manoel estava tendo atritos como um amigo, ambos vinham disputando um relacionamento amoroso com a mesma mulher.
Diante das informações, policiais realizaram buscas ao suspeito, porém não o encontraram. A delegacia do município de Xexéu investiga o crime.

















