sexta-feira, 06 de maio de 2022

Um ex-presidiário identificado como Jailson Araújo, foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (5), no município de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

O elemento tinha ameaçado uma pessoa no bairro Parmalat e foi capturado escondido no mato, na abordagem foi encontrado no bolso dele quatro big-big de maconha.

O homem foi levado para delegacia e adotadas as medidas cabíveis.

sexta-feira, 06 de maio de 2022

Vítima era suspeita de praticar assaltos na região

Um homem morreu durante uma troca de tiros com a polícia em Agrestina, no Agreste de Pernambuco, na noite da quinta-feira (5).

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu durante uma perseguição entre a Polícia Militar e Valdenio Alves da Silva, que é suspeito de cometer assalto na região. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil. O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

(Com informações do G1)

sexta-feira, 06 de maio de 2022

Um homem de 54 anos foi preso na noite desta quinta-feira (5), no Sítio Laje Bonita, na zona rural do município de Ibirajuba, no Agreste.

A Polícia Militar realizava rondas e abordou o homem que estava próximo a sua residência com um revólver calibre 38 na mão, ele recebeu voz de prisão, foi levado para Delegacia de Plantão e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

sexta-feira, 06 de maio de 2022

Os criminosos simularam um assalto para poder matarem a vítima.

Um homem foi executado a tiros em praça pública, no Distrito de Sapucarana, em Bezerros/PE. Dois elementos numa motocicleta modelo Bros de cor vermelha praticaram o crime. Eles efetuaram cinco disparos de arma de fogo contra o Wesllen Jonathan de Barros Santos, 31 anos, que morreu no local.

De acordo com a polícia, os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e ficaram rondando nas imediações onde a vítima estava bebendo, posteriormente eles a surpreenderam anunciando um assalto, com a vítima rendida, efetuaram vários disparos de arma de fogo lhe atingindo fatalmente na cabeça e fugiram sem levarem nada.

Equipes policiais realizaram diligências em busca dos assassinos, mas não foi obtido êxito.

Familiares do homem disseram à polícia que ele não tinha inimizade, sendo assim impossível saber o que teria motivado o assassinato.

sexta-feira, 06 de maio de 2022

Dois elementos numa motocicleta, se utilizando de uma pistola e um revólver, praticar um assalto por volta das 19h30 de quinta-feira, 5, no Sítio Vieira, área rural do município de Jucati/PE. Eles roubaram uma motocicleta modelo CB 250F Twister de cor vermelha com placa PDB-9C49.

Conforme a vítima, estava trafegando em sua motocicleta pela zona rural quando dois elementos em outra moto se aproximaram, os dois indivíduos portavam armas de fogo do tipo revólver e pistola, assim anunciaram o assalto exigindo seu veículo.

Após o roubo, eles empreenderam fuga sentido ao Povoado do Neves e desapareceram.

Equipes policiais foram acionadas para interceptar os ladrões, mas não foi obtido êxito. A delegacia do município investiga mais este assalto.

sexta-feira, 06 de maio de 2022

Um homem morreu atropelado na noite desta quinta-feira (5), próximo a Fazenda Fojos, na BR-423, no município de Garanhuns.

A vítima Josuel Serafim da Silva, de 42 anos, tentou atravessar a rodovia e foi atingido por um veículo Honda CRV, foi arremessado, caiu no acostamento.

O motorista do veículo permaneceu no local, acionou o SAMU que constatou o óbito, ele realizou o teste do bafômetro, não havia feito ingestão de bebida alcoólica e foi liberado na delegacia após prestar esclarecimentos.

A PRF, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

sexta-feira, 06 de maio de 2022

Um bandido de alta periculosidade foi preso por policiais militares do GATI e NIA do 15º BPM, nesta quinta-feira (5), no Sítio Taboquinha, na zona rural do município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Com José Leandro Ferreira, de 30 anos, foi apreendido mais de 4 quilos de crack, uma balança de precisão e um revólver calibre 38 com munições.

José estava sendo monitorado por agentes do Núcleo de Inteligência, que flagraram ele enterrando a droga, no momento da prisão segundo a polícia José Leandro assumiu a prática de vários homicídios na região.

Ele foi levado para delegacia de Polícia Civil, autuado em flagrante e será encaminhado para audiência de custódia.

A ação foi comandada pelo Tenente Isaky Borges.

quinta-feira, 05 de maio de 2022

Um homem com mandado de prisão foi preso em uma operação das policias Civil e Militar, na tarde desta quarta-feira (4), no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

Nivaldo Barbosa, foi condenado por crimes de recepção de veículos roubados, falsa identidade e adulteração de veículos automotores, praticados no ano de 2016, quando foi surpreendido pela polícia tentando clonar veículos.

O homem foi abordado e preso na BR-423, foi levado para delegacia, encaminhado para audiência de custódia e recolhido ao Sistema Prisional.

quinta-feira, 05 de maio de 2022

A 11ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atuação na Promoção e Defesa da Saúde, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), esteve, nesta quarta-feira (4), no Hospital da Restauração – Governador Paulo Guerra (HR), no Recife, para vistoriar a ala em que ocorreu o desabamento de parte do forro por causa de um cano estourado, que causou alagamento e corre-corre de funcionários e pacientes.

Assim, a promotora de Justiça Eleonora Marise Rodrigues e os analistas ministeriais Gliberto Abreu e Ana Carolina Thé (Medicina) e Alice Pereira da Silva (Engenharia Civil) percorreram a Unidade de Trauma Antônio Lopes, onde ocorreu o incidente, e ouviram as explicações do diretor do HR, Miguel Arcanjo dos Santos.

Segundo ele, foi um incidente pontual que já foi resolvido e a ala já funciona normalmente. Ele mostrou a parte que desabou já fechada e alegou que agora só necessitaria de massa corrida por cima para finalizar o trabalho. “Fazemos manutenção prévia, mas sempre haverá defeitos. Temos problemas estruturais sim. Estão dizendo que o hospital está caindo e isso não é verdade”, garantiu o diretor do HR. Ele assegurou que não houve intercorrências envolvendo os pacientes que estavam no local no momento do acontecido.

Durante a visita, chamou a atenção dos analistas ministeriais em Medicina a superlotação da ala, dificultando o trânsito dos profissionais de saúde entre as macas acumuladas. O diretor do HR relatou problemas estruturais do prédio e também da falta de leitos de retaguarda, especialmente para pacientes neurológicos.

Após os esclarecimentos prestados pela direção do hospital e dos dados coletados pelos analistas ministeriais, a promotora de Justiça Eleonora Marise Rodrigues aguardará confecção do laudo de engenharia sobre o incidente, assim como a relação das urgências estruturais no prédio do hospital, que a diretoria do HR deverá enviar ao MPPE. “A vistoria foi proveitosa para conferirmos o funcionamento da ala onde houve o incidente. A Promotoria de Justiça fará o exame dos documentos técnicos produzidos pelos analistas ministeriais e a documentação a ser enviada pela direção do hospital para, em seguida, adotar as medidas necessárias sobre o caso”, explicou ela.

Sobre a superlotação da emergência do HR, a promotora de Justiça esclareceu que tramita na 34ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital sobre o tema o Inquérito Civil nº 02061.002.569/2021, acompanhando a requisição administrativa do Hospital Nossa Senhora do Ó e as tratativas para incorporação do Hospital Alfa – Boa Viagem à rede assistencial do SUS em Pernambuco, o que possibilitará a ampliação de leitos de retaguarda, diminuindo a superlotação dos hospitais públicos. Acrescentou, por fim, que foi designada audiência para o corrente mês de maio, com a participação dos Secretários de Saúde e Fazenda.

quinta-feira, 05 de maio de 2022

Bandidos armados tomaram um carro de assalto na noite desta quarta-feira (4), no povoado do Gama, no município de São Bento do Uma, no Agreste de Pernambuco.

O veículo roubado foi um Toyota Corolla, cor prata, placa PFZ-3I57, o cidadão sofreu grave ameaça e foi obrigado a entregar, os criminosos que estavam em uma picape touro conseguiram fugir.

O assalto foi comunicado a polícia e estão sendo investigado.