A 1ª edição do Mega Feirão de Carros e Motos de Águas Belas marcou a inserção de mais um grande evento no calendário municipal.
A boa movimentação do público em meio às várias opções de veículos e de preços disponíveis resultaram em muitos negócios realizados.
A 2ª edição vem aí e já tem data marcada. É dia 5 de junho, primeiro domingo do mês, a partir das 7h30, no Parque de Eventos Lourinaldo C. Delgado (Curral do Gado).
Tá interessado em comprar ou vender? Vá ao Mega Feirão e faça um bom negócio!
Veja no vídeo com foi o 1º Mega Feirão de veículos de Águas Belas.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)
Um homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (17), na Rua Catulo da Paixão Cearense, no bairro Riachão, na cidade de Caruaru.
A vítima foi André Carlos da Silva, de 46 anos, que morava na 2ª Travessa Goiás, no bairro Salgado e trabalhava carregando bancos de feira.
De acordo com os policiais do 1º BIEsp, que realizaram o isolamento do local, a vítima entrou na rua correndo, já estava baleada, no final da rua onde tem um beco, caiu, tentou se levantar e acabou morrendo.
Este foi o 4º assassinato registrado no mês de maio e o 26º do ano de 2022 em Caruaru, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
MORADOR DE CARUARU FOI BALEADO NA ZONA RURAL DE SÃO CAETANO E MORREU NO HOSPITAL REGIONAL DO AGRESTE
Morreu na manhã desta terça-feira (17), no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, o sapateiro José Carlos da Silva, de 34 anos, que estava internado desde a manhã do domingo (15, após ser baleado no município de São Caetano.
A irmã da vítima, disse que o irmão foi ao encontro da esposa e do filho que estavam na casa de familiares dela, na zona rural de São Caetano e lá chegando guiando a sua motocicleta, foi atingido com um tiro no tórax e foi socorrido pelo Samu. A vítima portava a carteira com dinheiro e o celular e nada disso e nem a motocicleta foi levado, portando os familiares descartam a hipótese de latrocínio.
O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, onde foi periciado e liberado.
Um motorista tentou desviar dos buracos da PE-149, sofreu um acidente e morreu, na tarde desta terça-feira (17), no município de Agrestina, no Agreste de Pernambuco.
Matheus Braga de Oliveira, conduzia uma Picape Strada, quando tentou desviar dos buracos, bateu em um veículo, capotou e foi arremessado para fora da picape.
A vítima sofreu diversos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Policiais do Estado de Alagoas ao consultarem o chassi da motocicleta encontrada dentro de um açude na zona rural do município de Iati, no Agreste de Pernambuco, encontraram uma queixa de roubo. Diferente de outras consultas realizadas anteriormente.
Segundo a polícia alagoana, a moto modelo CG 160 Fan, vermelha, de placa QLE-2D15 foi roubada na manhã do dia 17/09/2021, no Povoado Lagoa do Félix, no município de Igaci. Na ocasião, dois elementos armados, usando uma motocicleta preta, praticaram o roubo. Na fuga, eles seguiram com destino a cidade Arapiraca e desapareceram. Mais aqui!
As investigações no Agreste Meridional contarão agora de forma mais efetiva e presente com a expertise da equipe rastro do IITB – Instituto de Identificação Tavares Buril, antes atuavam apenas no Recife ou sob demanda específica; esta equipe é responsável pela coleta das impressões digitais em locais de crimes e/ou objetos relacionados a crimes, após é feito o lançamento do material coletado no sistema ABIS que promove o confronto com as impressões digitais cadastradas em seu banco de dados, também são realizados exames diretos, revelando assim criminosos ou ratificando suspeitos que estão sob investigação.
Esta equipe não se confunde com a equipe do IC – Instituto de Criminalística esta estuda notadamente a dinâmica do crime e seus elementos, enquanto a equipe rastro é voltada para a coleta de digitais e sua análise.
Segundo o Delegado Seccional Marcos Omena “o serviço da equipe rastro é muito importante e trará avanços as nossas investigações, uma vez que as cenas de crimes são recheadas de impressões digitais dos envolvidos; com isso o autor poderá, dependendo do caso, ser revelado de logo, um grande ganho da Polícia Civil para o Agreste Meridional”.
Duas adolescentes foram retiradas de um ponto vulnerável à exploração em Petrolina
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realizaram, entre os dias 6 a 15 de maio, a oitava edição da Operação Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ONEESCA VIII), nas rodovias federais que cortam a Região Metropolitana, o Agreste e o Sertão do estado. A iniciativa teve como foco monitorar locais considerados pontos vulneráveis a essa prática, resgatar vítimas e sensibilizar a população sobre como denunciar esse crime.
As ações tomaram por base a verificação de locais que reúnem características para a exploração, como pontos de parada de motoristas, com pouca iluminação, onde há adultos se prostituindo e consumo de bebida alcoólica, por exemplo. Em Petrolina, duas adolescentes de 15 e 16 anos, que estavam em uma região vulnerável conhecida como Ilha do Fogo, foram encaminhadas para a casa dos pais e o Conselho Tutelar foi informado para acompanhar o caso.
Em 12 dias de operação, foram realizados 349 procedimentos de fiscalização com pessoas e 284 em veículos, além de serem sensibilizadas 1.006 pessoas em postos de combustíveis, lanchonetes, terminais rodoviários e locais de descanso de motoristas. Quem avistar crianças ou adolescentes em situação de exploração sexual pode denunciar através do Disque 100 ou no caso de rodovias federais, por meio do 191.
Combate à ESCA
Dentre as diversas modalidades delituosas combatidas pela PRF, a exploração sexual de crianças e adolescentes figura no rol das mais importantes devido, principalmente, à vulnerabilidade das vítimas. O ambiente ermo de postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais e residências às margens das rodovias e estradas federais favorece a prática desse delito, que demanda um trabalho minucioso de combate, unindo o serviço de inteligência, a atividade ostensiva e a catalogação de pontos já identificados.
Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.
Dados do Disque 100 mostram que em 2019 foram registradas um total de 86.837 denúncias de violência sexual contra menores de idade. Ao comparar os dados referentes aos meses de março e abril de 2020 com o mesmo período do ano anterior, registrou-se um aumento de 85% e 47%, respectivamente.
A Polícia Militar prendeu no fim da noite desta segunda-feira (16), no município de Águas Belas, um homem que estava agredido a própria mãe.
Márcio Gama Belarmino, de 22 anos, não podia se aproximar da mãe por ela ter uma medida protetiva contra ele, com a chegada dos militares o agressor recebeu voz de prisão, foi levado para delegacia, autuado em flagrante encaminhado para audiência de custódia.
Uma moto foi tomada de assalto na manhã desta terça-feira (17), na zona rural de São Bento do Uma, no Agreste pernambucano.
A vítima trafegava em uma estrada vicinal do Sítio Pimentel, quando foi abordada por dois meliantes que estavam em outra moto e armados, após anunciarem o assalto o assaltante que estava na garupa levou a moto Honda, CG-125, cor preta, placa PEX-2662.
Qualquer informação da identidade dos criminosos e localização da moto, deve ser imediatamente informado a polícia.
Dois assaltantes foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (17), no município de Jupi, no Agreste de Pernambuco.
A Polícia Militar foi acionada após receber informações que um homem estava caído próximo ao Colégio Municipal, quando os militares chegaram no local encontraram a vítima desacordada, apresentando lesões pelo corpo e próximo os elementos Fábio Junior Celestino da Silva, de 39 anos e Rodrigo Lima da Silva, de 24 anos.
Com a dupla foi encontrada uma caixinha de som, o aparelho pertence a vítima que estava com o cabo do equipamento em um dos bolsos.
Os criminosos receberam voz de prisão, foram levados para delegacia de plantão e autuados em flagrante, a vítima foi socorrida para a Unidade de Saúde Claudina Teixeira.















