Dois carros foram furtados na noite desta quinta-feira (19), na Avenida Agamenon Magalhães, no centro do município de Lajedo, no Agreste.
As vítimas informaram a polícia que deixaram os veículos estacionados e foram pra festa de aniversário da cidade, ao retornarem os mesmos não estavam.
Uma das vítimas foi um morador do Loteamento Vilela, o veículo dele é um Fiat Uno, cor verde, placa KFG-4975.
O outro foi um morador de Canhotinho, ele contou a polícia que estacionou o Corsa, cor prata, placa JSN-8316 próximo a prefeitura de onde foi furtado.
Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Ele saiu correndo ao avistar uma viatura policial, por isto foi abordado.
Um adolescente de 15 anos foi flagrado portando 168 pedras de crack nesta quinta-feira, 19, no bairro Santo Antônio, em Gameleira/PE. Ele saiu correndo em disparada logo que avistou uma viatura policial, diante disto, o policiamento conseguiu acompanhá-lo e durante a abordagem foi encontrada a droga com ele.
Ainda segundo a polícia, a droga estava escondida dentro do bolso numa bolsa plástica. O jovem disse ainda que seu compassa conseguiu escapar dos policiais portando praticamente a mesma quantidade de drogas.
Viaturas policiais realizaram buscas na área ao segundo o indivíduo, mas ele não foi localizado.
Desta forma, o menor foi levado à delegacia de polícia onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em seu desfavor.
Os primeiros testes do sistema adutor em Águas Belas devem acontecer já no mês de junho, com a engenharia entrando em operação entre o agosto e setembro.
Foi o que ficou definido, ontem (19), entre as presidências da Compesa e da empresa CBS e o prefeito Luiz Aroldo, durante vistoria às obras de Águas Belas a Tupanatinga.
Para viabilizar os testes, as frentes de trabalho focam na conclusão da conexão de aproximadamente 500 metros de tubos e em alguns ajustes nos sistemas de bombeamento.
Uma das frentes está na ponte do Ipanema, onde a equipe trabalha na construção das bases para conexão dos tubos de baixo aos já instalados na lateral da ponte.
“A chegada da água em Águas Belas é uma determinação do governador Paulo Câmara. Hoje, demos um avanço importante para a realização desse grande sonho”, disse o prefeito Luiz Aroldo.
Os indivíduos tentaram fugir da polícia em Garanhuns, mas foram alcançados.
Policiais militares conseguiram capturar dois adolescentes de 17 anos que estavam com um revólver calibre 32 municiado e uma moto roubada. Eles foram contidos quando tentava fugir do policiamento da ROCAM na noite de quinta-feira, 19, na Vila Lacerdópolis, em Garanhuns.
Conforme os militares, policiais da ROCAM realizavam rondas no bairro do Indiano quando visualizaram dois elementos numa motocicleta em atitude suspeita, tendo eles empreendido fuga logo que avistaram os policiais. Ato continuo, iniciou-se as buscas aos indivíduos que desobedeceram as ordens de parada, tendo no percurso o passageiro arremessado a arma, tentando se livrar dela, mas toda ação foi percebida. Com apoio de várias guarnições, os indivíduos se sentiram cercados e acabaram caído da moto que estavam usando e foram contidos. Ao verificar os dados da motocicleta deles, uma Titan preta de placa KKY-9650, foi encontrado uma queixa de roubo, sendo esta roubada no dia anterior no município de São Bento do Una.
Ainda segundo a polícia, os elementos disseram que residiam na cidade de Jupi, ambos com 17 anos. Desta maneira, o Conselho Tutelar foi acionado e eles encaminhados a delegacia de polícia para registro do Boletim de Ocorrência. Mais aqui!
Um bebê de apenas cinco meses morreu após uma colisão de trânsito. O acidente foi registrado por volta das 10h30 desta quinta-feira (19), no Km 89 da BR-408, em São Lourenço da Mata, no sentido Recife.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu uma colisão traseira de um Prisma em um Gol. O motorista do Prisma ficou ferido em estado grave e foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.
O automóvel Gol veio a capotar, onde a menina de cinco meses foi arremessada para fora do veículo e faleceu. Não havia bebê-conforto no carro.
A mãe do bebê ficou ferida e também foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HR).
O motorista e um sobrinho dele que estavam no Gol não ficaram feridos. O condutor do veículo realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal.
Além da PRF, bombeiros e Samu, foram acionadas para a ocorrência equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Medicina Legal (IML).
Um duplo homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (19), no Sítio Boi Torto, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.
As vítimas Manoel Marcos da Silva, de 28 anos e Antônio Alexandre Alves dos Santos, de 26 anos, trafegavam em uma motocicleta por uma estrada vicinal, quando foram interceptados por elementos armados, que anunciaram que era um assalto e logo começaram a atirar.
As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local, um outro homem que estava junto com eles foi colocado na mala do carro dos assassinos, deixado em um local próximo e teve pertences subtraídos.
Os corpos foram periciados pelo Instituto de Criminalística e encaminhados para o IML de Caruaru, o caso será investigado pela Polícia Civil.
Uma família foi vítima de assalto na noite desta quinta-feira (19), no Sítio Queimadinha, na zona rural do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
Eles se preparavam para sair de casa, quando dois bandidos armados com espingarda calibre 12 e pistola saíram de dentro do mato, anunciaram que era um assalto, renderam todos e fugiram levando celulares e a caminhonete Toyota Hilux, cor branca, placa PDG-0907.
O assalto foi informado a polícia e até o momento o veículo não foi recuperado nem os assaltantes presos.
Motorista informou que recebeu R$ 5 mil para transportar a droga do Santarém até Petrolina
Um homem foi detido pelo transporte de 121kg de pasta base de cocaína, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (19), na BR 235, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O motorista transportava 112 tabletes da droga escondidos em vários compartimentos do veículo.
Policiais realizavam uma Operação de Segurança Viária, nas divisas dos Estados de Pernambuco e da Bahia, quando abordaram um veículo de placas de Santarém, no Pará. Após verificar o interior do carro, localizaram em vários compartimentos 112 tabletes de pasta a base de cocaína. O motorista informou aos policias, que havia sido contratado pelo valor de R$5.000 para conduzir o veículo até Petrolina.
A droga está avaliada em R$ 14,5 milhões. O motorista o veículo e toda a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. O homem responderá pelo crime do artigo 33 da Lei nº 11.343, com pena de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos.
Demonstrando profundo conhecimento na economia regional, a ex-gestora saobentense esteve na manhã desta quinta-feira (19) na Rádio Caruaru FM conversando com a população caruaruense e do agreste pernambucano
Seguindo a maratona de entrevistas nos principais veículos de comunicação do estado, a procuradora federal e pré-candidata a Débora Almeida (PSDB) esteve conversando com o comunicador Wagner Gil e sua ampla audiência.
Na conversa, Débora deu um panorama geral da economia no interior do estado, começando por São Bento do Una, município que governou entre 2013 e 2020.
Ela reiterou a força da população que empreende no agronegócio praticamente sem água.
A tucana lamentou a ausência do estado também nesta questão e lamentou a ausência de uma rodovia como a tão aguardada ‘Transnordestina’ que, na sua opinião, resolveria a questão logística da produção regional.
Clique no Play e assista a entrevista na integra.
Um homem morreu em um acidente na manhã desta quinta-feira (19), na BR-232, no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.
A vítima José Gomes de Araújo, de 50 anos, conduzia uma motocicleta, quando tentou atravessar a rodovia e foi atingido por um veículo Creta, sofreu diversos ferimentos e morreu no local.
O motorista do veículo realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal, ele foi levado para delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.






















