Um homem morreu em um acidente na noite desta sexta-feira (20), no Km 67,7, na BR-424, no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.
Foi uma colisão entre um Fiat Uno e um Fox, o Uno era conduzido por Jucelino de Oliveira Mota, de 31 anos, que morreu no local, dentro do carro dele foi encontrada uma lata de Pitu, no veículo estavam cinco passageiros que ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Dom Moura.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo de Jucelino das ferragens, a PRF informou que quando a equipe chegou no local não localizou o motorista do Fox, existe a suspeita que o motorista do Uno que era inabilitado entrou na contramão.
A PRF, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Um homem de 33 anos morreu vítima de acidente na noite desta sexta-feira (20), na estrada de acesso a Vila do Cruzeiro, no município de Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco.
Jadilson Marculino da Silva, de 33 anos, conduzia uma moto XRE e bateu em outra onde estavam dois homens, tendo um deles ficado ferido e sido socorrido para o hospital local.
A vítima Jadilson, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, o corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, a moto que os causadores do acidente estavam havia sido furtada na última quinta-feira.
O corpo de um homem foi encontrado com uma corda no pescoço e parcialmente carbonizado, na manhã desta sexta-feira (20), em uma estrada que da acesso ao Povoado Santa Luzia, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
A vítima não foi identificada e não houve testemunhas do crime que será investigado pela Delegacia de Lajedo.
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru.
Um agricultor foi encontrado assassinado em uma estrada vicinal, na manhã desta sexta-feira (20), no Sítio Lagoa do Queijo, na zona rural do município de Altinho, no Agreste pernambucano.
O corpo de Damião Alves da Silva, de 38 anos, apresentava lesões provocadas por golpes de madeira, não houve testemunhas do crime que tem autoria e motivação ainda desconhecidas.
A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil que já deu início as investigações estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Um comerciante cometeu suicídio na manhã desta sexta-feira (20), no banheiro da residência que morava, no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.
Familiares informaram a polícia que a vítima chegou em casa, foi para o banheiro e logo escutaram o barulho de disparo de arma de fogo, sendo acionado socorro e constatado que a vítima estava morta.
A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Ação faz parte do Movimento Maio Amarelo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou palestras educativas com diversos alunos das escolas pernambucanas, nesta terça-feira (19), as ações ocorram do litoral ao Sertão pernambucano. A iniciativa integra as ações do Movimento Maio Amarelo 2022, que visa chamar à atenção da sociedade para redução da violência no trânsito.
As palestras foram realizadas por Policiais Rodoviário Federais, com especialização em educação para o trânsito. Em Recife, a ação foi desenvolvida na escola de referência Professor Trajano de Mendonça, cerca de 200 alunos foram sensibilizados.
No Agreste, aproximadamente 120 alunos da Colégio Diocesano de Caruaru ouviram puderam aprender sobre necessidade de ter um comportamento preventivo no trânsito.
Já no Sertão, foi a vez das Escolas Etelvino Lins e Presidente Vargas, onde cerca de 400 estudantes, com idades entre 5 e 14 anos, puderam ouvir contação de histórias, uso de fantoches, jogos interativos sobre a segurança viária.
O vereador Professor Márcio, PTB, obteve na 18ª Reunião Ordinária, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, a aprovação por unanimidade, do Projeto de Lei que institui o mês de prevenção, conscientização e combate à automutilação em crianças e adolescentes.
Por conta de diversos fatores que passaram a incidir na sociedade moderna, com destaque para o avanço tecnológico e o advento das redes sociais, que se por um lado encurta as distâncias, mas por outro pode ser um canal utilizado para atacar as crianças e adolescentes, que pela imaturidade se tornam ainda mais vulneráveis à perversas propostas, entre elas a automutilação. Igualmente, a ansiedade, as incertezas, preocupações e angústias, que em outras épocas atingiam somente os adultos, mas que hoje infelizmente por conta da aceleração do ritmo da vida cotidiana, passam também a afligir a faixa etária mais jovem da população.
“O mês de prevenção de conscientização dar-se-á anualmente durante todo o mês de julho, devendo ser amplamente divulgado principalmente nas escolas e instituições que atendam e/ou sejam frequentadas por esta faixa etária, seus pais e responsáveis”, explicou.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)
Vítima dizia aos amigos que era natural de União dos Palmares/AL, mas nunca apresentou nenhum parente.
Um morador de rua morreu afogado por volta das 17h30 de quinta-feira, 19, dentro da Lagoa Maracajá, em Lagoa dos Gatos/PE. A vítima era conhecida popularmente como Clóvis e dizia aos amigos que era natural do município de União dos Palmares no Estado de Alagoas.
Populares acionaram a polícia e relataram que o morador de rua estava rondando a lagoa embriagado e dizendo que iria entrar na água para tomar banho, pouco tempo depois ele desapareceu. Várias buscas foram realizadas no intuito de localizá-lo, mas não houve êxito. Na manhã desta sexta-feira o corpo de Clóvis amanheceu flutuando sobre as águas da lagoa.
Ainda segundo a polícia, uma equipe da polícia científica esteve no local e realizou a remoção do cadáver que aparentemente não tinha lesões graves, sendo assim, constatado, parcialmente que ele havia se afogado.
O corpo do morador de rua foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, onde aguarda sua remoção por seus familiares.
Dois carros foram furtados na noite desta quinta-feira (19), na Avenida Agamenon Magalhães, no centro do município de Lajedo, no Agreste.
As vítimas informaram a polícia que deixaram os veículos estacionados e foram pra festa de aniversário da cidade, ao retornarem os mesmos não estavam.
Uma das vítimas foi um morador do Loteamento Vilela, o veículo dele é um Fiat Uno, cor verde, placa KFG-4975.
O outro foi um morador de Canhotinho, ele contou a polícia que estacionou o Corsa, cor prata, placa JSN-8316 próximo a prefeitura de onde foi furtado.
Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Ele saiu correndo ao avistar uma viatura policial, por isto foi abordado.
Um adolescente de 15 anos foi flagrado portando 168 pedras de crack nesta quinta-feira, 19, no bairro Santo Antônio, em Gameleira/PE. Ele saiu correndo em disparada logo que avistou uma viatura policial, diante disto, o policiamento conseguiu acompanhá-lo e durante a abordagem foi encontrada a droga com ele.
Ainda segundo a polícia, a droga estava escondida dentro do bolso numa bolsa plástica. O jovem disse ainda que seu compassa conseguiu escapar dos policiais portando praticamente a mesma quantidade de drogas.
Viaturas policiais realizaram buscas na área ao segundo o indivíduo, mas ele não foi localizado.
Desta forma, o menor foi levado à delegacia de polícia onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em seu desfavor.















