quarta-feira, 06 de julho de 2022

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) se reuniu, nesta quarta-feira (6), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Duarte Ferreira, em Brasília. O parlamentar apresentou o levantamento dos danos causados pelas recentes chuvas em cidades do Agreste e da Mata Sul. O relatório foi produzido junto com o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Aurivalter Cordeiro, que acompanhou Fernando Rodolfo em visitas aos municípios, no último final de semana.

“Apresentamos o relatório ao ministro Daniel Ferreira, que se mostrou sensibilizado, falou que os recursos estão à disposição para recuperar estradas vicinais, pontes que cederam, passagens molhadas e outros danos sofridos nos municípios. Vamos agora entrar em contato com os prefeitos ainda nesta semana para orientá-los, faremos uma ponte junto ao ministério para conseguirmos a liberação desses recursos e recuperar os municípios desses transtornos que as chuvas causaram”, destacou Fernando Rodolfo.

quarta-feira, 06 de julho de 2022

Um traficante foi preso na manhã desta quarta-feira (6), no bairro Bom Jesus, no município de Lajedo.

Policiais do GATI abordaram o elemento e com ele encontraram, dinheiro, pedras de crack e maconha, o mesmo foi levado para delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito.

quarta-feira, 06 de julho de 2022

Preocupado em atender a comunidade, o vereador Professor Márcio (PTB) levou à Câmara Municipal de Garanhuns petição de n° 237/2022, na qual solicita que a Secretaria de Obras do município realize o calçamento e drenagem da Rua Jorge Silvestre da Silva, no loteamento Horizonte na Cohab II em Garanhuns.

No decorrer da Sessão Ordinária, Márcio fez questão de ressaltar a importância de concretizar a sua solicitação.

“Realizar esse calçamento na Rua Jorge Silvestre da Silva é de suma importância, pois nesse período chuvoso os moradores sofrem com a dificuldade de acesso e as constantes enchentes”, revelou o vereador.

A Indicação n° 237/2022 foi aprovada por todos os pares da Casa Legislativa e será encaminhada para o Poder Executivo.

quarta-feira, 06 de julho de 2022

Neste inverno, ajude a aquecer quem mais precisa

A Prefeitura Municipal de Jupi, através da Secretaria de Assistência Social dar continuidade pelo 5º ano consecutivo a Campanha “Ação do Cobertor”, projeto este criado pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Fabiana Quintino Patriota. 

A entrega aconteceu em várias regiões do município em momento de extrema necessidade devido ao frio que estamos passando e as fortes chuvas na região.

A entrega é coordenada pela equipe da Secretaria de Assistência Social tendo à frente a secretária Fabiana Quintino.

Além da entrega do Cobertor a Secretária junto a equipe fazem diagnostico e levantamento das necessidades do município junto as famílias assistidas pela ação.

“Tem sido de grande importância a entrega dos cobertores como também a visita e o olhar humanizado e acolhedor que nossa Primeira Dama e Secretária tem tido para com todos nós” relatou uma usuária da Assistência Social.

Campanha Ação do Coberto de Jupi distribui calor humano a sua população.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

quarta-feira, 06 de julho de 2022

Grupamento Tático com Apoio de Motopatrulhamento (GTAM), inicia serviços a partir do dia 15 de julho

A Prefeitura de Garanhuns segue investindo fortemente na segurança pública do nosso município. A partir dos próximos dias, 25 homens da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), estarão nas ruas por meio do sistema de motopatrulhamento, ofertando mais tranquilidade aos garanhuenses através de um trabalho ainda mais ostensivo.

Trata-se de um compromisso firmado entre o prefeito Sivaldo Albino e a população, é o que destaca Rodolpho Almeida, diretor-presidente da instituição. “Estamos dando um passo à frente, graças a dedicação do senhor prefeito, que não tem medido esforços no quesito segurança pública”, destaca.

A aula inaugural para os 25 homens da Autarquia, que farão parte do sistema de segurança, aconteceu na última sexta-feira (01), no SESC/PE – Garanhuns, e contou com a presença do chefe do executivo, o prefeito Sivaldo Albino, que aproveitou para parabenizar os agentes pelos resultados dos trabalhos desenvolvidos no município.

“Segurança Pública é fundamental para termos uma sociedade ainda mais respeitada. E é isso que temos notado por onde passamos, graças ao trabalho de vocês. Meus parabéns. E este passo que estamos dando agora, nos dar a certeza que estamos no caminho certo, ofertando além da segurança para a nossa população, uma melhor qualidade no trabalho de vocês”, garantiu Albino.

O curso ofertado aos homens da AMSTT, contempla instruções de técnicas de pilotagem, abordagem, imobilização, defesa pessoal, atendimento pré-hospitalar, direitos aplicados à segurança pública entre outras. A formatura dos profissionais acontece no dia 15 de julho, quando os agentes aptos à categoria, já estarão desempenhando o serviço nas ruas da cidade.

quarta-feira, 06 de julho de 2022

A Polícia Militar apreendeu um cigarro de maconha e uma porção da mesma droga na manhã desta quarta-feira, 6, no Morro do Galo, em Águas Belas/PE. Um elemento que estava com a droga foi levado à delegacia.

Segundo a polícia, o efetivo estava em rondas quando visualizou um elemento com um cigarro na mão aparentando ser maconha. Ele foi abordado, sendo constatado que realmente se tratava de maconha, como também ainda estava portando uma porção da mesma droga.

Diante do ocorrido, o indivíduo foi conduzido a delegacia para autuação do flagrante, sendo  registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

quarta-feira, 06 de julho de 2022

Policiais civis da Delegacia de Lajedo em conjunto com agentes da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns prenderam um indivíduo nesta quarta-feira, 6, com um revólver calibre 38 e sete munições.

A prisão ocorreu na cidade de Lajedo e foi coordenada pela delegada Priscilla de Lima. Após os procedimentos de praxe, o preso foi liberado mediante o pagamento de fiança.

quarta-feira, 06 de julho de 2022

Foi furtada uma motocicleta que estava estacionada na frente de um bar na Rua da Liberdade, em São João/PE. A ação criminosa ocorreu por volta das 19h30 de terça-feira, 5. A moto tem placa DZL-8318, modelo Fazer YS250 na cor preta.

Segundo o proprietário, a moto ficou no local por cerca de 30 min. tempo que desapareceu. Diante do ocorrido, a polícia foi comunicada sobre o furto, mas não conseguiu localizá-la. MAIS ROUBOS AQUI!

quarta-feira, 06 de julho de 2022

Quatro trabalhadores foram vítimas de assalto na tarde desta terça-feira (5), no Sítio Cágado, nas imediações da Fundação Bradesco, na zona rural do município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas tinham saído do trabalho e trafegavam em duas motos, quando surgiu um assaltante armado com uma espingarda calibre 12, obrigou as vítimas a parar, outros dois assaltantes que estavam dentro do mato se apossaram dos celulares das vítimas, capacetes e até suas capas de chuva.

Na fuga fugiram levando as motos Honda CG-150, cor vermelha, placa KJP-8161 e Honda POP-110, cor branca, placa PDM-5545. As vítimas denunciaram o caso a polícia e até o momento as motos não foram recuperadas nem os assaltantes presos.

quarta-feira, 06 de julho de 2022

Natal/RN – A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde da terça-feira, 5/7, em Natal, um empresário pernambucano (ramo de exportação de frutas), 23 anos, acusado de posse ilegal de arma de fogo. Com ele foram apreendidas duas pistolas cal. 380, munições e dois veículos de luxo.

A prisão ocorreu quando os policiais davam cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Salvador/BA, em um condomínio residencial de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, e encontraram com o suspeito o armamento sem a devida documentação legal.

Durante aquele procedimento, uma pequena quantidade de maconha também foi apreendida, juntamente com documentos diversos, carteira de identidade falsa, celulares, notebooks, joias e relógios de marca. Conduzido para autuação na sede da PF, ao ser interrogado, o preso negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas ou outra atividade ilícita, invocando o direito constitucional de permanecer calado.

Enquadrado nos crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e Lei Antidrogas, o suspeito após submetido a exame de corpo de delito no ITEP, permanece custodiado na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

Da Polícia Federal