Policiais militares do 10º BPM prenderam o Paulo Marques, 70 anos, vulgo Paulinho, por estar com mandado de Prisão Preventiva referente a crime de roubo e associação criminosa, fato ocorrido no município de Lagoa de Itaenga/PE. A prisão ocorreu na manhã deste sábado, 9, no bairro Bandeirantes em Ribeirão/PE.
O idoso teve a prisão decretada em 2017, pelo juízo da Vara Única da Comarca de Lagoa de Itaenga, com tipificação nos arts. 157, § 2º, I e, art. 288, ambos do Código Penal.
O preso foi encaminhado ao plantão policial na cidade de Palmares para apresentação em audiência de custódia e recolhimento ao presídio.
Dois comerciantes foram assaltados na manhã de sexta-feira, 8, após saírem da feira do gado, na cidade de Capoeiras/PE. O assalto ocorreu no Sítio Maniçoba, área rural de São Bento do Una/PE. Um carro modelo Pálio e R$ 9.500,00 foram roubados. O carro foi encontrado abandonado em frente ao hospital da cidade de Cachoeirinha.
Segundo as vítimas, eram três ladrões, eles estavam numa caminhonete Strada de cor branca e os interceptaram quando se aproximavam da Vila Maniçoba, já no município de São Bento do Una.
A ação criminosa foi comunicada as autoridades locais, porém, sem êxito na localização dos assaltantes.
Dois elementos num carro roubaram uma motocicleta no início da noite de sexta-feira, 8, nas proximidades do trevo de acesso ao município de Correntes, na zona rural de Brejão/PE. A moto roubada tem placa PDR-0H81, modelo CB 650F na cor preta.
O proprietário do veículo acionou o policiamento da área e contou que estava trafegando na moto quando foi interceptado por dois marginais num carro, eles anunciaram o assalto e roubaram a moto. A polícia fez buscas na região, mas não localizou o veículo. MAIS ROUBOS…
Na manhã desta sexta-feira (8) uma força tarefa composta pelo Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Capoeiras, representado pelo Promotor de Justiça, Dr Réus Alexandre, guarnição da Polícia Militar de Capoeiras, comandada pelo Sargento Jeferson Felício e Conselho Tutelar local, realizou uma fiscalização na Feira de Gado do município.
A fiscalização aconteceu após denúncias de prostituição e venda de bebida alcoólica a menores de idade, foi realizada fiscalização com trabalho educativo e repressivo junto aos bares e comerciantes.
A ação resultou no resguardo do direito de 03 (três) adolescentes com suspeita de estarem se prostituindo e, ainda, na autuação de um maior de idade que, no local, fornecia bebida alcoólica a um menor.
A equipe de profissionais adotou todas as medidas legais para o resguardo dos direitos dos adolescentes e autuação do maior de idade responsável pelo fornecimento da bebida alcoólica.
A força tarefa continuará atuando de forma educativa, mas também repressiva, caso se faça necessário.
Para os próximos dias, há previsão de realização de audiência pública, no Fórum local, com intimação de todos os donos de bares e restaurantes que funcionam na Feira de Gado, bem como autoridades locais.
Foi tomado de assalto um veículo Fiesta de cor preta com placa PFD-9C02. O roubo ocorreu por volta das 19h de sexta-feira, 8, nas proximidades da quadra esportiva situada na Cohab III, em Garanhuns. Dois marginais armados e utilizando uma motocicleta praticaram o roubo.
De acordo com a vítima, estava trafegando pela localidade em seu veículo quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram, um deles portavam uma arma de fogo e anunciou o assalto. Eles usaram de muita violência para lhe retirar de dentro do veículo e empreenderam fuga com o automóvel.
Após a ação criminosa, o policiamento foi informado sobre o assalto, porém, não conseguiu prender os ladrões. A Polícia Civil investiga o assalto. MAIS ROUBOS…
Um homem foi preso em uma abordagem da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (8), no residencial Eduardo Campos, no município de Jurema, no Agreste de Pernambuco.
José Arnaldo da Silva, de 53 anos, conduzia uma motocicleta portando um revólver calibre 38, ele não reagiu a prisão, foi levado para delegacia de Polícia Civil e autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
A Polícia Militar conseguiu prender na manhã desta sexta-feira (8), o suspeito de matar um jovem na noite da quinta (7), em um posto de combustíveis na BR-423, no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.
Câmeras de segurança registraram o momento em que José Raul Bezerra da Silva, esfaqueou Márcio Gama Belarmino, de 23 anos, ele chegou a ser socorrido e veio no hospital local.
O preso ainda estava com a roupa usada no momento do crime, ele foi levado para delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante, a participação de outro elemento no crime está sendo investigada.
RELEMBRE O CASO
Um rapaz foi esfaqueado e morreu na noite desta quinta-feira (7), após um desentendimento em um posto de combustíveis, as margens da BR-423, no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.
Márcio Gama Belarmino, de 23 anos, se desentendeu com um elemento não identificado e acabou lesionado, o SAMU foi acionado e com escolta da Polícia Militar socorreu Márcio para o Hospital João Secundino de Souza, onde ele veio a óbito.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Com capacidade para 60 pessoas, o espaço gratuito funciona até o último dia do Festival. Para ter acesso, é necessário realizar o agendamento que tem início nesta segunda-feira (11)
A Prefeitura de Garanhuns disponibiliza, na 30º edição do Festival de Inverno de Garanhuns, o Camarote de Acessibilidade. Uma estrutura reservada para pessoas com deficiência que querem desfrutar dos shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. O espaço é gratuito e tem capacidade para 60 pessoas. O camarote abre a partir das 21h e funciona até o encerramento do último show. A iniciativa conta com a parceria das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Cultura, Saúde e Educação, além do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud).
Contando com intérprete de libras, banheiro químico adaptado, programação em braile, ponto de apoio da secretaria de saúde com técnico em enfermagem, material para primeiros socorros e profissional de apoio, o camarote visa proporcionar, além do acesso presencial aos shows do polo principal, maior conforto às pessoas com deficiência. Para participar, é necessário que os interessados realizem o agendamento, já que a capacidade do espaço é limitada.
Inicialmente, cada pessoa poderá escolher duas noites para o uso do espaço, porém, segundo informou o Comud, essa quantidade de dias poderá aumentar, de acordo com o número de agendamentos. A marcação pode ser feita até o último dia do FIG, no domingo dia 31. As inscrições têm início na segunda-feira (11), das 8h às 14h, pelos telefones: (87) 3762-7082; (87) 9 8165-1541; ou presencialmente, na Casa dos Conselhos, situada na avenida Ernesto Dourado, 890, bairro Heliópolis. Para as pessoas com deficiência auditiva, o agendamento pode ser feito pelo WhatsApp da Central de Libras: (81) 9 9736-2015 e E-mails: [email protected] ou [email protected].
Após as fortes chuvas dos últimos dias, o vereador Professor Márcio (PTB), fez o levantamento da necessidade de melhorias nas estradas e, por meio de indicação ao executivo municipal, solicitou os serviços e foi prontamente atendido.
Os serviços tiveram início nesta sexta-feira (08) e o vereador foi acompanhar de perto a ação dos trabalhadores da secretaria de Obras. Na estrada da entrada do Posto 13 que dá acesso ao Sítio Jardim, Lagoinha Seca Cachoeirinha entre outros e que estão sendo feitos serviços de patrolamento, drenagem e abertura de caixas laterais. “As obras de recuperação são fundamentais, já que as estradas não estavam em boas condições”, avalia Márcio.
Agradeço o prefeito Sivaldo Albino, o diretor de obras Adriano Vilela e ao secretário de obras Fá Albino, que entenderam a urgência da solicitação e determinaram a execução dos serviços. “Os trabalhos de recuperação destas vias danificadas pelas fortes chuvas só estão sendo iniciados, e não só a estrada do sítio jardim, como todas as vias rurais do nosso município serão recuperadas”, afirma o parlamentar ao acompanhar os trabalhos.
(Com informações da Assessoria)
Um jovem foi executado com um disparo de espingarda de grosso calibre na cabeça, nesta sexta-feira (8), no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de Lucas Vinicius Laurindo da Silva, de 23 anos, estava em um terreno baldio próximo ao bairro Mutirão, no local crime ninguém deu qualquer informação que ajude a polícia a desvendar a autoria da execução.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

















