Um rapaz foi esfaqueado e morreu na noite desta quinta-feira (7), após um desentendimento em um posto de combustíveis, as margens da BR-423, no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.
Márcio Gama Belarmino, de 23 anos, se desentendeu com um elemento não identificado e acabou lesionado, o SAMU foi acionado e com escolta da Polícia Militar socorreu Márcio para o Hospital João Secundino de Souza, onde ele veio a óbito.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Um homem foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (8), no Sítio Queimadinha, na zona rural de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
A Polícia Militar informou que havia um mandado de prisão contra Josival Rodrigues Sobrinho, de 45 anos, pela prática de um homicídio.
Josival, não resistiu a prisão, foi levado para delegacia e após audiência de custódia recolhido ao Sistema Prisional.
Uma viatura da Polícia Militar pertencente ao 10° Batalhão, capotou na manhã desta quinta-feira (7), na PE-126, próximo a entrada do engenho Humaitá, na zona rural de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
No interior do veículos estavam três policiais, um deles sofreu uma forte pancada na cabeça e todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Palmares (HRP), segundo informações da equipe médica, as vítimas não correm risco de morte
Uma guarnição da PM está no local realizando o isolamento da área e orientado os motoristas no perímetro em que ocorreu o acidente.
O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) se reuniu com o ministro da Cidadania, em Brasília, Ronaldo Bento, em Brasília, para tratar da questão dos desabrigados pelas chuvas no interior de Pernambuco. O parlamentar fez um apelo ao gestor para liberar com a máxima urgência donativos e cestas básicas para a população afetada, em especial no Agreste e Mata Sul.
“Expliquei ao ministro Ronaldo sobre a situação atual, tivemos muitas cidades atingidas pelas chuvas, que sofrem até hoje problemas de infraestrutura, estradas, pontes, mas também temos que resolver a questão dos desabrigados no Agreste, principalmente no município de Correntes e no distrito de São Pedro, em Garanhuns. Muitas famílias saíram de suas casas, porque a água invadiu, e foram para escolas, mas agora elas voltaram e estão sem nada, sem comida, sem colchão, não tem onde dormir. O ministro se comprometeu a atender nosso pedido com a máxima urgência, a equipe do ministério está na região e vai orientar os prefeitos nos procedimentos”, afirmou Fernando Rodolfo.
Nesta semana, o deputado visitou os municípios afetados juntamente com a equipe da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que realizou um levantamento dos danos causados pelas chuvas. Fernando Rodolfo também se encontrou com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, na quarta-feira (6), para tratar de recursos que serão liberados para reconstruir pontes e estradas vicinais que foram afetadas.
Como anteriormente divulgado no Portal Agreste Violento, no último domingo dia 3 de julho aconteceu o Open Agreste de jiu-jitsu, evento este que foi patrocinado pela Empresa Fábio Madruga Concursos, o detalhe é que tinha um grande convidado especial, o professor Pedro Falcão que foi homenageado com uma medalha e um troféu do campeonato Jiu-Jitsu.
Neste evento também foi discutido com Johnson Jefferson (organizador) a respeito de outros campeonatos que serão patrocinados pela empresa FMC e também o desenvolvimento de um projeto social desenvolvido em parceria com o professor Fábio Madruga, professor Pedro Falcão e os organizadores do campeonato de jiu-jitsu.
O professor Pedro falcão relatou na ocasião que ficou alegre com a magnitude das pessoas que serão alcançadas nos próximos campeonatos, também está sendo estudada a possibilidade de um campeonato no Agreste Meridional onde ao invés de ser cobrado a taxa de inscrição, seja requisitado 1 kg de alimento não perecível, que será convertido em cestas básicas para as comunidades carentes. A ideia dos professores é contribuir para o bem estar social e ajudar aqueles que mais precisam.
Fábio Madruga Concursos, Esse Nome Aprova!
(Com informações da Assessoria)
Policiais do GATI do 15º BPM cumpriram um mandado de prisão nesta quarta-feira (6), no município de Cachoeirinha, no Agreste.
O capturado foi um homem de 28 anos, ele não reagiu a prisão, foi levado para a delegacia, passou por audiência de custódia e foi recolhido ao Sistema Prisional, o crime que ele cometeu não foi informado.
Uma papelaria foi assaltada na tarde desta quarta-feira (6), no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.
Dois elementos chegaram em uma moto, o garupa entrou no estabelecimento e anunciou que era um assalto, conseguindo subtrair o dinheiro do caixa, na fuga ameaçaram funcionário e tomaram destino ignorado
O caso foi comunicado a Polícia Civil e está sendo investigado.
Uma motocicleta foi furtada durante à noite de quarta-feira, 6, quando se encontrava estacionada na frente de uma residência localizada na Cohab I, em Belo Jardim. A moto tem placa PFD-3253, cor preta, modelo CG 150 Fan.
De acordo com o proprietário, o veículo ficou estacionado no local por cerca de meia hora quando percebeu que havia sido furtado.
O policiamento da cidade foi comunicado sobre o furto da motocicleta, mas não conseguiu localizá-la.
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (7), no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco.
Equipes da Polícia Militar realizavam a Operação Madrugada Segura, quando abordaram o elemento e após consulta dos dados foi constatado a existência de um Mandado de Prisão.
Ele foi levado para Delegacia de Polícia Civil, passará por audiência de custódia e será recolhido ao sistema prisional.
Tio do condutor disse que havia adquirido a moto sem saber da irregularidade
Uma moto que havia sido furtada em Extrema, Minas Gerais, foi recuperada na quarta-feira (6), na BR 424, em Caetés, no Agreste de Pernambuco. O veículo era conduzido por um adolescente de 15 anos quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal.
Policiais realizavam uma fiscalização no km 66 da rodovia, quando abordaram um motociclista sem idade suficiente para pilotar. Em consulta, foi descoberto que o veículo possuía um registro de furto.
O tio do condutor foi ao local e disse que o sobrinho havia pego a moto sem o consentimento dele. O homem informou também que havia adquirido a moto por R$7,5 mil, sem saber da irregularidade.
O vendedor foi ao encontro da equipe e disse que havia comprado o veículo há 90 dias por R$6,5 mil e revendido.
O adolescente e os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que irá investigar o caso.














