sexta-feira, 08 de julho de 2022

Criminoso já tem diversas passagem pela polícia por vários crimes.

Policiais da ROCAM prenderam um elemento que estava praticando assaltos montado a cavalo durante à noite de quinta-feira, 7, no Parque Fênix, em Garanhuns. O criminoso havia atirado diversas vezes contra os policiais usando um revólver na tentativa de evitar a prisão. Ele foi identificado como sendo Hugo Glays de Farias, 42 anos, vulgo “Huguinho do Taquari”, elemento bastante conhecido da polícia devido a prática de outros crimes como Ten. de homicídio, homicídio, lesão corporal e assaltos na região.

Conforme a polícia, equipes da Rocam foram acionadas após um elemento a cavalo, armado com um revólver, ter praticado vários assaltos nas imediações do bairro Parque Fênix, com a chegada dos policiais ao local, as vítimas apontaram a direção que o assaltante havia fugido no animal. Durante buscas, o criminoso foi avistado pelos policiais, porém, durante a tentativa de abordá-lo, ele sacou a arma e passou a atirar contra os policiais que revidaram ao ataque e conseguiram prender o marginal.

Ainda segundo a polícia, com ele foram apreendidos um revólver calibre 357, com munições de mesmo calibre já deflagradas e mais outras de calibre 38, como também duas facas peixeiras, 01 tablet, 04 celulares, 02 relógios, entre outros objetos das vítimas e uma quantia de R$ 50.

O preso estava usando tornozeleira eletrônica, pois ainda estar respondendo a processos por crime de homicídio e outros demais.

Huguinho do Taquari carrega tal apelido por residir no Povoado do Taquari, no município de São João, onde é bastante temido pelos moradores.

Ele foi encaminhado ao plantão da Delegacia Regional de Garanhuns e autuado em flagrante por crime de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, devido ter atentado contra à vida dos policiais envolvido em sua prisão.

sexta-feira, 08 de julho de 2022

Três motocicletas e um aparelho celular foram apreendidos.

Três elementos apontados por envolvimento em roubos de motocicleta foram capturados pela Polícia Militar na quinta-feira, 7, na cidade de Cachoeirinha. Três motos com queixa de roubo e um aparelho celular foram apreendidos numa residência.

Ainda segundo a polícia, foram obtidas informações que uma motocicleta roubada se encontrava numa residência na Rua Josefa Alves, Vila Pombos, em Cachoeirinha. Diante das informações, equipes policiais foram até o local denunciado, onde encontraram três elementos de 17, 21 e 25 anos, no interior da casa, sendo assim encontradas as três motos, um aparelho celular e duas facas.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia juntamente com os responsáveis para autuação do flagrante e prosseguimento das investigações por parte da Polícia Civil.

sexta-feira, 08 de julho de 2022

Vítima estava num evento festivo no centro da cidade.

Foi furtada uma motocicleta que se encontrava estacionada nas proximidades do Sindicato Rural no centro da cidade de Alagoinha. A ação criminosa ocorreu durante à madrugada desta sexta-feira, 8. O veículo tem modelo CG 125 Fan, cor vermelha e placa KKA-5485.

O proprietário da moto acionou a polícia e contou que havia ido a um evento festivo que ocorria no centro da cidade. Desta forma, deixou sua motocicleta estacionada nas proximidades do sindicato, porém, ao retornar, ela não estava mais no local.

O caso foi comunicado à delegacia do município para proceder nas investigações.

sexta-feira, 08 de julho de 2022

Em um evento do setor que reuniu avicultores pernambucanos, representantes deste importante segmento da economia reconheceram a necessidade de uma representante na ALEPE e delegaram a tarefa a ex-prefeita de São Bento do Una

Com lotação máxima no auditório do emblemático Hotel Tavares Correia em Garanhuns, centenas de avicultores de Pernambuco e palestrantes de outros estados, representando empreendedores deste setor no País, acompanharam com atenção na manhã desta quinta-feira (07) diversas palestras sobre o desenvolvimento da avicultura no país.

Durante o evento, os palestrantes e diretores da AVIPE falaram dos desafios que vem sendo enfrentados pelo setor e que para que haja uma acolhida das demandas é primordial, além do trabalho que já vem sendo feito por cada empreendedor e respectivas associações, uma representatividade na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Todos os presentes foram unânimes em reconhecer que Débora Almeida, ex-prefeita de São Bento do Una e Procuradora Federal, que tem sua origem familiar totalmente comprometida com a avicultura, é o nome  com legitimidade para, quando eleita, assumir esse papel..

Nas suas mídias sociais, Débora agradeceu a confiança dos avicultores e como vem se posicionando nas dezenas de entrevistas a mídia em todo o estado, “No Legislativo Estadual pretendo ser uma incansável batalhadora em defesa do agro e dos empreendedores de uma forma geral, corrigindo graves deficiências da legislação que, principalmente em Pernambuco, inverte a importância dos produtores, pois além de não receberem o tratamento devido nem o reconhecimento que merecem, ainda são tratados como bandidos”.

O Vice-Presidente Abastecimento da AVIPE e proprietário da Empresa Ovo Novo, em Caruaru, Josimário Gomes Florencio, além dos empresários Emmanuel Lima da Rocha, Membro do Conselho Fiscal da entidade e Edival Veras, Vice-Presidente administrativo, ambos sócios na EPE, falaram sobre a importância do evento e da categoria ter representação no parlamento.

10ª ENCONTRO DE LÍDERES EPE/ CAMPO SEGURO DE AVICULTURA 2022

Esteve presente ao evento o Presidente da Associação Avícola de Pernambuco – AVIPE, Giulliano Nóbrega Malta, que falou sobre a forte influência socioeconômica que o segmento representa no estado, empregando 170 mil profissionais em Pernambuco e algo em torno de 400 mil pessoas em todo o nordeste, gerando dignidade e alimentos para a população e que mesmo com a pandemia vem se sobressaindo.

O evento, que teve o jornalista Eduardo Peixoto como Mestre de Cerimônias,   também foi prestigiado pelo Ricardo Santin, Presidente da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal. Além dos cargos na ABPA, Santin também é presidente do Conselho do Instituto Ovos Brasil e vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês). Ele fez uma apresentação sobre o quadro atual e a representatividade do Brasil como exportador. De acordo com Santin, as carnes de aves serão as proteínas com melhor desempenho no comércio internacional até o fim da década. 

Para o Vice-Presidente Administrativo da AVIPE, Edival Veras, o evento em Garanhuns serviu também para fortalecimento do setor e uma mostra dos desafios atuais e o futuro que existe para o desenvolvimento da avicultura em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil.

Fotos: Jr. Sousa/Nayara Acioli

sexta-feira, 08 de julho de 2022

Um idoso morreu após passar mal na manhã desta quinta-feira (7), no centro da cidade de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco.

José Sebastião de Oliveira, de 76 anos, tinha problemas de saúde, segundo informou o filho da vítima que estava no local. O idoso teve um mal súbito e faleceu antes mesmo de receber os primeiros socorros.

De acordo com polícia, o corpo não tinha sinais de agressão, tendo sido recolhido por uma funerária para a realização dos procedimentos necessários.

sexta-feira, 08 de julho de 2022

Homem disse que havia cumprido pena, mas deixou de assinar a documentação junto ao fórum da cidade

Um homem procurado pelo crime de tráfico de drogas foi detido na noite de quinta-feira (7), pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O foragido foi localizado a partir de um mandado expedido em janeiro de 2020, pela 1ª Vara de Tóxicos de Feira de Santana, na Bahia.

Policiais realizavam uma fiscalização no km 145 da rodovia, quando abordaram uma caminhonete de luxo ocupada apenas pelo motorista. Durante a abordagem, o homem disse que estava com a carteira de habilitação vencida e havia ido na região para buscar um carro do patrão dele.

Após consulta, a equipe constatou que havia um mandado de prisão em aberto para o motorista. Ele disse que havia sido preso com três quilos de cocaína e, após cumprir pena por um ano, foi posto em liberdade, mas deixou de assinar a documentação junto ao fórum da cidade.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, para a continuidade dos procedimentos legais.

sexta-feira, 08 de julho de 2022

Um marginal portando um revólver tomou uma motocicleta de assalto no fim da tarde de quinta-feira, 7, nas proximidades de Cabanas, no município de Tacaimbó/PE. A moto tem placa KHX-6659, cor vermelha e modelo CG 150 Titan.

Segundo informações da Polícia, um casal trafegava no veículo quando foi interceptado por um elemento armado com um revólver anunciando o assalto, o criminoso roubou a motocicleta e outros pertences das vítimas.

Viaturas locais realizaram diversas rondas em busca do assaltante, mas não foi obtido êxito.

sexta-feira, 08 de julho de 2022

Motorista disse que não possuía o documento fiscal da mercadoria

Uma carga de 16 toneladas de gesso que era transportada sem nota fiscal foi retida, na quinta-feira (7), pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 316, em Ouricuri, no Sertão pernambucano. O veículo havia saído de Trindade e iria para Petrolândia, na mesma região.

O flagrante foi realizado durante a abordagem a um caminhão com placas de Itabaiana, em Sergipe, no km 83 da rodovia. Ao ser solicitada a nota fiscal da mercadoria, o motorista informou que não possuía.

O caminhão foi retido e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco foi acionada, para providenciar a regularização fiscal da carga.

sexta-feira, 08 de julho de 2022

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na noite desta quinta-feira (7), em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

O menor foi alvejado com um disparo de arma de fogo que atingiu um dos ombros, foi socorrido e veio a óbito no Hospital Regional de Arcoverde.

O crime foi praticado por dois que não foram identificados e fugiram em uma moto.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, o caso é investigado pela Polícia Civil.

sexta-feira, 08 de julho de 2022

A Polícia Militar prendeu um elemento em flagrante suspeito de furtar uma motocicleta nesta quinta-feira, 7, na cidade de Jupi. O indivíduo de 26 anos, serralheiro, ainda estava de posse da motocicleta furtada a poucos instantes quando foi abordado pelos policiais.

De acordo com a polícia, o policiamento local foi acionado pela vítima informando que sua motocicleta havia sido furtada. De posse das características da moto, os policiais passaram a realizar buscas quando encontraram o veículo na posse do suspeito. Ele apresentava características de ter caído com o veículo, pois apresentava escoriações pelo corpo e a moto estava danificada.

Diante do flagrante, o indivíduo foi encaminhado para a delegacia de polícia e autuado por crime de furto.