terça-feira, 19 de julho de 2022

Uma espingarda foi apreendida pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (18), no Sítio Tambores, na zona rural do município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

A PM informou que recebeu uma denúncia que um homem estava armado realizando caça na área que fica nas imediações do Povoado Ipanema, o elemento ao perceber a chegada dos policiais abandonou a arma e conseguiu fugir, a espingarda foi entregue na delegacia de Polícia Civil, que adotou as medidas cabíveis.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Um revólver calibre 38 com seis munições foi apreendido pela Polícia Militar durante uma blitz na cidade de Lajedo no domingo, 17. A arma estava no porta luva de uma caminhonete Hilux, tendo um dos passageiros assumido o porte dela.

De acordo com a Polícia Militar, equipes policiais realizavam uma blitz na cidade de Lajedo quando deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete Hilux, logo que os policiais se aproximaram do veículo perceberam a atitude suspeita dos ocupantes, ato contínuo, procedeu-se uma busca no veículo, sendo encontrado a arma municiada.

O responsável pelo porte ilegal da arma de fogo foi levada à delegacia de polícia e autuado em flagrante, sendo liberado após pagamento de fiança. Ele irá responder ao processo em liberdade.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Os proprietários destes documentos e cartões de créditos devem comparecerem ao Posto de Comando da Polícia Civil (PC) que estar localizado no Centro Cultural, ao lado da Praça Mestre Dominguinhos, no centro de Garanhuns, para serem restituídos.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Foi furtada uma motocicleta CG 150 Titan de cor prata com placa KJS-4C34. O veículo estava estacionado na Rua Arlindo Galvão, proximidades de uma torre de televisão, na área central de São Bento do Una.

De acordo com a vítima, a ação criminosa foi percebida por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira, 18. Populares informaram que visualizaram um elemento empurrando a motocicleta. O fato foi comunicado à Polícia Civil para proceder nas investigações, mas ninguém foi preso.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta que estava com queixa de roubo, durante uma abordagem no período da tarde de domingo, 17, na Rua Doutor Vieira Rabelo, no centro da cidade de Canhotinho. A moto aprendida tem placa QYK-3B25, cor prata e modelo XRE 300. Ela estava com queixa de roubo desde fevereiro, na cidade de Caruaru.

Segundo a Polícia Militar, durante rondas o policiamento avistou o motoqueiro pilotando a moto sem usar o capacete, logo que foi abordado disse não possuir a documentação dela, informando também que pegou emprestada. Ao verificar os números de identificação do veículo foi percebido que estavam adulterados, sendo ainda possível identificar o veículo, o qual apresentava queixa de roubo.

o piloto apresentou o suposto dono aos policiais e ambos foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por crime de receptação de veículo.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Um acidente na manhã desta segunda-feira, 18, no acesso ao Loteamento Viana e Moura, em Garanhuns, deixou uma pessoa levemente ferida.

O veículo modelo Corsa Wind, prata, com placa do município de Paranatama, ficou com as rodas para cima. As causas do acidente não foram informadas.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Aproximando-se das convenções partidárias que oficializarão as candidaturas para as eleições 2022, a serem realizadas em outubro próximo, a ex-prefeita de São Bento do Una reforça visitas aos Agrestes, Matas, Sertões e Litoral

Com a realização de reuniões e agendas em todas as regiões de Pernambuco, a pré candidata a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) vem conseguindo adesões nos mais diversos segmentos da população e já conta com apoio em 35 municípios pernambucanos.

De agricultores a micros e pequenos empresários, comunicadores, feirantes e profissionais liberais, até avicultores – setor no qual também tem grande afinidade e de onde recentemente recebeu apoio massivo – a ex-gestora são-bentense teve um final de semana intenso no agreste. Compromissos em Ibirajuba, Jurema e no distrito local de Queimada de jurema foram, segundo coordenação da sua pré-campanha, bastante proveitosos.

IBIRAJUBA

Vizinho dos municípios de Cachoeirinha, Altinho e Lajedo, Ibirajuba se situa a 12 quilômetros a Sul-Leste de Cachoeirinha a maior cidade nos arredores.

Na localidade, Débora esteve neste sábado (16) escutando apoiadores da Vila Ibra, acompanhado pelo vice-prefeito Adálio e pela pré-candidata a deputada federal Iza Arruda (MDB) além de outras lideranças locais que aderiram à pré-campanha da tucana. 

Lá , Débora escutou a comunidade e fez anotações acerca de demandas que podem melhorar a qualidade de vida da população.

JUREMA e QUEIMADA DE JUREMA

Já neste domingo (17), a Caravana ‘Com o pé’ na estrada’ seguiu cedo para a tradicional feira no Distrito de Queimada de Jurema.

Na localidade, Débora foi recepcionada pelas lideranças Carlinhos, seu Heleno Caetano, pela suplente de vereadora Daniela, Papai Chegou, Fernando Lopes, Wando de Diva,  Roberto Gomes, Aristides, Márcio do Sofá, Adriel e Val.

Em Jurema, sede do município, a pré-candidata foi acompanhada pela liderança Adriel e recebida com uma feijoada, ofertada por populares. Jurema tem 15.323 habitantes e sua base econômica principal, é a agricultura.

Fotos: Jr. Sousa/Nayara Acioli

segunda-feira, 18 de julho de 2022

A Polícia Federal em Pernambuco, autuou em flagrante, um assaltante, de 28 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes e residente em Prazeres/PE-(possui antecedentes criminais – já foi preso por três vezes, sendo duas por furto (Bancos Bradesco e Itaú) e uma por roubo (praia de Boa Viagem). Ele havia sido solto na semana passada onde estava cumprindo pena de 1 ano – mas anteriormente já havia sido preso por 2 anos e 8 meses). A prisão foi efetuada por policiais militares lotados no 19º BPM no Pina-Recife-PE e se deu através de rondas de rotina na qual, os militares foram acionados por volta das 18h do dia 16/07 dando conta de um arrombamento da agência da Caixa Econômica da Avenida Conselheiro Aguiar em Boa Viagem.

Na sequência os militares se dirigiram até o local e lá chegando encontraram uma certa quantidade de fumaça no interior da agência (dispositivo de segurança dos terminais eletrônicos) e ao fazerem uma varredura no interior do banco encontraram várias gavetas reviradas e papéis pelo chão e ao ouvirem barulhos vindo do telhado perceberam que o criminoso estava preso no telhado (entalado) da cintura para cima. O preso foi retirado do telhado pelos policiais militares e ao ser feito uma busca pessoal em seu corpo encontrou-se dois aparelhos de rádio comunicação que pertenciam ao sistema de segurança do banco.

Terminado os trabalhos ostensivos o preso recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi encaminhado para a Sede da Polícia Federal, para os procedimentos de polícia judiciária, onde acabou sendo autuado em flagrante pelo crime contido no Artigo 155, § 4º, I – c/c Art. 14, II  do Código Penal (furto qualificado com rompimento de obstáculo) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 2  a 8 anos de reclusão, além de multa.

Em seu interrogatório o preso usou do seu direito constitucional de só falar em juízo. O preso já passou por audiência de custódia onde foi confirmada a sua prisão preventiva sendo encaminhado para o Cotel onde ficará à disposição da Justiça Federal.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Um homem foi preso na noite deste domingo (17), na Travessa Antônio Vieira de Melo, no município de Jupi, no Agreste.

O elemento de 35 anos estava embriagado, quebrou objetos dentro de casa e agrediu a companheira de 28 anos, usando o cabo de uma faca, ele foi capturado por policiais do GATI, levado para Delegacia de Plantão e autuado em flagrante.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Um veículo Ford Ka de placa KLL-4999, preto, foi furtado durante à noite de domingo, 17, quando estava estacionado na frente de uma residência na Rua Graciliano Ramos, Cohab II, em Garanhuns.

A proprietária do veículo acionou a polícia e relatou que deixou o carro estacionado no local por volta das 19h, cerca de três horas depois percebeu que ele não estava mais.

O furto está sendo investigado pela Polícia Civil. MAIS ROUBOS…