quinta-feira, 21 de julho de 2022

Pré-candidata a deputada estadual, a tucana vem visitando a ‘Capital do Forró’ com muita frequência, conversando e escutando os caruaruenses e entendendo as suas demandas.

Procuradora Federal concursada, ex-Secretária da Mulher da AMUPE e ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSDB) vem conversando com a população pernambucana de todas as regiões do estado. A tucana, que está consolidando seu nome como pré-candidata a deputada estadual, se posiciona como defensora de quem produz e gera riqueza para o estado: os pequenos e médios empreendedores e todos os representantes da cadeia produtiva.

De origem rural e conhecendo de perto a luta dos que, para trabalhar, acordam muito cedo, dormem muito tarde e não são contemplados pelo poder público do Estado, Débora tem figurado como apoiadora dos agricultores, pequenos comerciantes do agreste, sertão e zona da mata e recentemente recebeu um aceno robusto da maior associação de avicultores de Pernambuco.   

Visitando recentemente o Alto do Moura, maior centro figurativo das Américas, Débora conversou com diversos artesãos, comerciantes e lideranças locais, inteirando-se das necessidades destas categorias.

Na opinião da pré-candidata, apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia pela ex-prefeita e pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB), o município atualmente continua sendo muito bem conduzido agora pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), que à época, como vice-prefeito, colaborou na administrado de Raquel:  “Fui prefeita 08 anos e entendo a angústia dos gestores municipais que, em sua maioria, se esforçaram para minimizar o sofrimento dos seus munícipes em um dos momentos mais difíceis vivenciados por todos. Nessa hora, separou-se quem foi prefeito equilibrado, criativo e zeloso e os que perderam o foco. Caruaru conseguiu vencer os momentos mais críticos sob a liderança de nossa futura governadora Raquel e hoje segue bem conduzido pelo jovem e dinâmico Prefeito Rodrigo Pinheiro.” e complementou: “Quero, se Deus quiser, chegando na Assembleia Legislativa como Deputada Estadual, também ajudar a população de Caruaru e o prefeito Rodrigo a superarem os desafios, recuperarem o tempo perdido e reconquistarem o desenvolvimento, característica que é a marca desse povo!” 

Fotos: Jr. Sousa/Nayara Acioli

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Um agricultor foi assaltado na manhã desta quinta-feira (21), no Sítio Laje dos Cadetes, na zona rural de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

A vítima estava a caminho do trabalho, quando surgiram dois bandidos armados, anunciaram que era um assalto, obrigaram o cidadão a entregar carteira, celular e fugiram levando a moto Honda, CG-125, cor vermelha, placa KLA-7174.

O assalto foi informado a polícia e até o momento a moto não foi recuperada.

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Policiais da ROCAM apreenderam 21 pedras de crack que estavam com um elemento na Rua Leão XIII, no Indiano, em Garanhuns, durante à tarde desta quinta-feira, 21.

Conforme os militares, o policiamento realizava a “Operação Águia” quando visualizaram o indivíduo em atitude suspeita, durante abordagem foi encontrado a droga no bolso do casaco dele.

O indivíduo foi encaminhado à delegacia de polícia e autuado em flagrante.

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Indivíduo estava com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio.

Policiais militares do 10º BPM prenderam em Ribeirão, na tarde desta quinta-feira, 21, o Alison Roberto Gomes de Azevedo, 26 anos, residente no Ibura, Recife. Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Com ele foram encontrados 07 cigarros de maconha, um tablete da mesma droga pesando aproximadamente 21 gramas e um celular.

Ainda segundo a polícia, o preso foi capturado após fugir de uma abordagem na área central da cidade. Durante a fuga, foram acionadas diversas viaturas para o local, onde foi montado um cerco policial, sendo o criminoso localizado dentro de um veículo junto com seus parentes quando tentava deixar a cidade em direção a capital Recife.

Diante disto, o meliante foi encaminhado à delegacia de polícia para ser autuado em flagrante por mais um crime, como também ser recolhido ao sistema prisional, após passar por audiência de custódia.

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Uma moto Honda, CG-125, cor vermelha, placa PGP-7954, foi furtada na madruga desta quinta-feira (21), no bairro Novo, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

A proprietária informou que estacionou na casa vizinha, quando acordou pela manhã a moto não estava, ela acionou as autoridades e o caso está sendo investigado.

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Em Garanhuns, veículo recuperado, mas com sinal de identificação adulterados, teria sido comprado por meio de anúncio na internet

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta quarta (20), um homem suspeito de tentativa de assalto aos ocupantes de uma motocicleta nas proximidades do km 145, da BR-232, em São Caetano. Os policiais foram acionados após populares testemunharem o condutor da motocicleta reagindo e imobilizando o suspeito. Evitada a fuga, a equipe PRF deu voz de prisão ao homem que estava ainda portando um revólver calibre 32. Ele foi encaminhado a Polícia Civil. O casal que estava na moto saiu ileso.

Já na BR-116, em Belém de São Francisco, a PRF flagrou o transporte irregular de 27 toneladas de gessso. O condutor do veículo de carga abordado apresentou documentos, inclusive nota fiscal, com informações incompatíveis, o que torna irregular o transporte da carga. De acordo com informações levantadas, todo material teria sido carregado em Araripina e teria como destino a cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

E mais um veículo com registro de roubo/furto foi recuperado pela PRF nesta quarta (20). A ocorrência foi na BR-423, em Garanhuns, onde o automóvel Fiat/Punto foi abordado pelos PRFs. Durante a vistoria, os policiais observaram que alguns dos elementos identificadores do veículo haviam sido alterados e que na realidade se tratava de um veículo com registro de roubo/furto na cidade de Maceió/AL. O condutou disse que comprou o automóvel por meio de um anúncio em rede social e que desconhecia a procedência criminosa do carro.

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Várias pessoas acionaram a polícia e relataram diversos furtos durante apresentação do FIG.

Mais de 10 aparelhos celulares foram furtados na Praça Mestre Dominguinhos nesta quarta-feira, 20, durante apresentação de shows no FIG – Festival de Inverno de Garanhuns. As vítimas também comunicaram diversos outros furtos, como carteiras, documentos, dinheiro etc.

Aparelhos celulares Smartphone e Iphone foram os principais alvos dos marginais. A pesar da alta quantidade de furtos no interior da praça, não há relato de prisões.

As vítimas relataram que foram furtadas em locais com grande aglomeração de pessoas. Os criminosos agem empurrando as vítimas e colocando a mão no bolso ou bolsas delas, após isto seus pertences desaparecem, não sendo possível identificar quem praticou o furto.

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Um trágico acidente ocorrido por volta das 8 e meia da noite desta quarta-feira (20), após o trecho entre a cidade de Belo Jardim e o trevo de Serra dos Ventos, vitimou fatalmente o comerciante de Brejo da Madre de Deus, conhecido como “Digo”, que estava guiando uma picape Hilux e colidiu em uma carreta.

Ele voltava para casa no Brejo da Madre de Deus, após sair do seu estabelecimento, a distribuidora de gás de cozinha e água mineral, Os Gordinhos do Gás, em Belo Jardim e também possuía um comercio desses produtos em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações a carreta que estava carregada de tecidos, estava saindo de um galpão e ficou atravessada na PE 166, provocando o acidente. Após o acidente a rodovia ficou interditada nos dois sentidos.

quinta-feira, 21 de julho de 2022

ASSISTA O VÍDEO

A empresa Fábio Madruga Concursos, líder em aprovação no Nordeste brasileiro, tem a honra em receber a confirmação do brilhante Prof. Pedro Falcão em um grande evento que contará com a presença de mais de 200 alunos.

Trata-se de um aulão revisional para os concursos em pauta. Não serão cobrados valores em dinheiro, a inscrição se confirmará com 1 kg de alimento não perecível que se convertido em cestas básicas para instituições ainda a ser definida pela empresa e pelo prof. Pedro Falcão.

Fábio Madruga Concursos, Esse Nome Aprova!

quinta-feira, 21 de julho de 2022

O vereador Professor Márcio (PTB), apresentou uma indicação ao Prefeito Sivaldo Albino.

Em sua indicação ele solicita a pavimentação asfáltica na Rua do Magano, localizada no Bairro do Magano município de Garanhuns.

Em sua justificativa o vereador destaca;

A indicação para a pavimentação asfáltica da referida rua se faz necessária, os moradores sofrem constantemente com falta de saneamento básico e no período das chuvas que prejudica o deslocamento de veículos e de pedestres e na época da estiagem a situação fica mais precária com águas de esgoto correndo a céu aberto, trazendo doenças gerando muitos problemas de saúde, principalmente no sistema digestivo das crianças.

“Peço ao gestor da nossa cidade que se sensibilize com a situação dos moradores desta localidade e realize a pavimentação asfáltica da rua citada”, concluiu.