quinta-feira, 01 de setembro de 2022

Na manhã desta quinta-feira (01/09), a Polícia Federal deflagrou, no bairro do Ibura, Recife/PE, a Operação HELP XII, visando cumprir 01 Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela 36ª Vara da Justiça Federal, com o objetivo de reprimir a divulgação de arquivos de vídeo contendo cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo criança ou adolescente, em rede de compartilhamento de arquivos.

A investigação foi iniciada pela polícia suíça, a qual, após a prisão de um suspeito por posse e distribuição de material contendo pornografia infantil por meio de rede de compartilhamento de arquivos, passou a rastrear indivíduos que faziam contato com o suspeito para trocar arquivos.

Nas buscas de hoje, espera-se arrecadar computadores (HDs), notebooks, celulares, pendrives e outras mídias com potencial de armazenamento de imagens e vídeos contendo pornografia infantil, havendo ainda a possibilidade de eventual prisão em flagrante por posse/divulgação de tal material.

Após a análise dos aparelhos, se encontrado algum material de abuso sexual infantil, o suspeito responderá pelo crime de posse de pornografia infantil, crime apenado com até 4 anos de reclusão. Em sendo confirmado que houve publicação de referido conteúdo na internet, o indivíduo responderá por divulgação de pornografia infantojuvenil, crime apenado com até 6 anos de reclusão.

Da Polícia Federal

quinta-feira, 01 de setembro de 2022

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Atuação Conjunta Especial (GACE), instituído pela Procuradoria-Geral de Justiça para acompanhar as investigações do caso, denunciou à Justiça, Marcelo da Silva pelo homicídio da criança Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, à época com 7 anos. O MPPE analisou o inquérito policial concluído, de 27 volumes, totalizando 5.831 páginas. O protocolo da denúncia foi iniciado na quarta-feira (31/08) e encerrou nesta quinta-feira (1º/09), devido à quantidade de arquivos que acompanham.

Marcelo da Silva foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III, IV, e § 4º (segunda parte), do Código Penal Brasileiro, presentes as qualificadoras de motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima; e a causa de aumento de pena de um terço, pois o crime foi praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Além da denúncia, o GACE também se posicionou favoravelmente ao pedido de prisão preventiva do denunciado, por entender que essa medida é necessária para acautelar a ordem pública, considerando o modus operandi do delito, causando temor social, bem como ao risco de reiteração delitiva, com intuito de prevenir o possível cometimento de novos delitos.

Crime – O crime ocorreu em 10 de dezembro de 2015, em uma sala do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, situado em Petrolina, Pernambuco. Na ocasião, ocorria uma festa de formatura no colégio. O corpo e a arma do crime foram encontrados em uma sala localizada em nível inferior ao da arquibancada da quadra poliesportiva.

Atuação do Ministério Público no caso – O MPPE acompanhou o andamento das investigações desde o seu início, tendo sido constituído grupo de trabalho já em 10 de junho de 2016. O grupo requisitou diversas diligências investigatórias à Força Tarefa da Polícia Civil com o fito de esclarecer lacunas que existiam nos referidos autos antes da captura do suspeito.

Em 17 de agosto de 2021, a equipe ministerial que acompanhava o caso foi reconfigurada, tendo sido instituído pelo Procurador-Geral de Justiça o Grupo de Atuação Conjunta Especial (GACE), composto por  ngela Márcia Freitas da Cruz, Promotora de Justiça e Coordenadora do CAO Criminal, Érico de Oliveira Santos, 7º Promotor de Justiça Criminal de Petrolina, Almir Oliveira de Amorim Júnior, 9º Promotor de Justiça Criminal de Petrolina e Filipe Regueira de Oliveira Lima, Promotor de Justiça de Lagoa Grande.

quinta-feira, 01 de setembro de 2022

Uma mulher foi assassinada na madrugada desta quinta-feira (1º), na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

A vítima Severina Teresa da Silva, de 38 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo. Severina já havia sido presa por envolvimento com tráfico de drogas, a autoria e motivação do crime é desconhecida e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

quinta-feira, 01 de setembro de 2022

A empresa Fábio Madruga Concursos dirigida pelo professor Fábio Madruga, recebeu no último domingo 28 de agosto de 2022 das mãos do diretor do evento (BLACKBULL JIU JITSU) o troféu de reconhecimento aos investimentos feitos pelo esporte.

Esse ano foi a quinta premiação que a empresa FMC conquistou, somando-se a tantas outras premiações e homenagens que foram conquistadas nos últimos 16 anos, que é o tempo de fundação da empresa.

O renomado professor Fábio revelou em entrevista ao Portal Agreste Violento que pretende dobrar os investimentos no campo da educação, cultura e esporte.

Fábio Madruga Concursos, Esse Nome Aprova!

quinta-feira, 01 de setembro de 2022

A vereadora e candidata a Deputada Federal Magda Alves (PP) inaugura seu Comitê de Campanha nesse sábado, dia 3. O Espaço, denominado de “Renovação”, fica localizado na Avenida Djalma Dutra, nas proximidades do Restaurante Varanda.

A jovem Vereadora Garanhuense vem adotando uma postura de independência na Câmara de Garanhuns, tanto que vota favorável em algumas matérias do Governo Municipal, mas exerce uma forte fiscalização a Gestão Sivaldo Albino, já tendo emplacado diversas denúncias junto ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público. “De forma indireta, venho fazendo valer a força do mandato de Vereadora, tanto que já conseguimos viabilizar importantes ações para a população e evitar o mau uso do dinheiro público”, observa Magda.

A Candidata faz dobradinha com o Danillo Godoy (PSB), que já governou o município de Bom Conselho por dois mandatos e disputa uma vaga na ALEPE. “O povo de Garanhuns precisa ter em quem votar. Peço votos para Danillo Godoy pois sei que será um grande Deputado Estadual e que fará um importante trabalho pelo Agreste Meridional. Já a minha candidatura é por acreditar que Garanhuns precisa ter uma Deputada Federal que conheça as necessidades da nossa gente”, finaliza Magda Alves. O Evento acontece a partir das 19h.

quinta-feira, 01 de setembro de 2022

Um caseiro morreu atropelado na noite desta quarta-feira (31), na BR-104, na cidade de Agrestina.

A vítima, José Firmino da Silva, de 50 anos, que caminhava à pé no acostamento da BR-104, sentido a fazenda onde trabalhava como caseiro e foi atingido em cheio por um carro não identificado que se evadiu do local sem prestar socorro. A vítima pode ter sido atropelada quando tentava atravessar ou ia cambaleando e foi colhido pelo veículo. O SAMU tendo os socorristas Cláudia e Fabiano foram ao local, porém, já constataram que a vítima estava em óbito.

O patrão da vítima, Fernando Antônio, lamentou a morte do funcionário que trabalhava pra ele há cerca de 10 anos, disse que a vítima era um caseiro exemplar e que não era de costume o “Dudé” fazer esse trajeto pela noite, onde foi atropelado.

A Polícia Rodoviária Federal esteve fazendo o serviço de isolamento do local e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru e será liberado na manhã desta quinta-feira.

quinta-feira, 01 de setembro de 2022

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Lajedo anunciou oficialmente que vai iniciar o asfalto do Ceala e mais 10 ruas ao redor. O Prefeito Erivaldo Chagas assinou a ordem de serviço na presença de vereadores, secretários, feirantes e população.

“Essa Lajedo avançando nasceu e não vai parar de crescer. Conto com o apoio do Poder Legislativo e com a população porque temos projetos, licitação e muito mais para realizar”, afirmou o prefeito animado.

A ordem de serviço feita na Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente é para iniciar as obras do asfalto nas seguintes ruas:

Trecho da Rua Adalberto Pereira da Costa
Rua 05 de agosto
Rua Dom João da Mata
Rua Duque de Caxias
Rua Enedino Tomás Sales
Rua Joaquim José Dornelas
Rua Manoel Burgos
Rua Menor Carlos Bras
Rua Presidente Médici
Rua Joaquim José Bezerra

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

quinta-feira, 01 de setembro de 2022

Criminoso está foragido da polícia.

Duas mulheres foram golpeadas com facão durante à noite de quarta-feira, 31, no distrito de São Pedro, em Garanhuns. As vítimas, de 19 e 21 anos, estavam bebendo na companhia do José Rafael de 31 anos, quando houve um desentendimento com agressões. A polícia não conseguiu encontrá-lo.

De acordo com a polícia, o policiamento militar foi acionado para intervir numa discursão com violência doméstica que estava ocorrendo no distrito, com a chegada dos policiais ao local, as vítimas relataram que estavam bebendo na companhia do José Rafael quando ele passou a agredir sua irmã com um facão, sua companheira tentou impedir as agressões e acabou sendo agredida também.

Diante das informações, os policiais passaram a realizar diligências em busca do agressor, mas ele não foi localizado. O caso foi comunicado a Polícia Civil para proceder nas buscas e prisão do suspeito.

quinta-feira, 01 de setembro de 2022

Duas pessoas trafegavam numa motocicleta quando foram interceptada por marginais escondidos no mato.

Três elementos encapuzados, armados e escondidos dentro do mato, roubaram uma motocicleta por volta das 20h de quarta-feira, 31, numa estrada do Sítio Lagoa do Belamente, proximidades do Aterro Sanitário, em Garanhuns. A moto tem placa QYA-2683, cor vermelha e modelo NXR 160 Bros.

Duas pessoas trafegavam na motocicleta quando ao se aproximarem de uma fazenda foram surpreendidas pelos criminosos que estavam escondidos no matos e saíram anunciando um assalto. Segundo as vítimas, Eles roubaram a moto e vários outros objetos pessoais como aparelhos celular, cartões de crédito, dinheiro. Na fuga, eles seguiram por uma estrada em direção ao interior da cidade de Garanhuns.

Após a ação criminosa, equipes policiais foram acionadas para capturar os assaltantes, mas não foi obtido êxito. A Polícia Civil investiga o roubo. MAIS ROUBOS…

quinta-feira, 01 de setembro de 2022

Um homem de 39 anos foi preso nesta quarta-feira (31), no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

Clovis Dias da Silva, agrediu a mãe de 82 anos, os gritos de socorro da idosa chamaram a atenção dos vizinhos que socorreram ela e acionaram a Polícia Civil.

Quando os policiais chegaram na residência o agressor estava trancado, ele negou que tivesse agredido a mãe, os vizinhos disseram que essa não foi a primeira vez que ela foi por ele agredida.

Clovis recebeu voz de prisão, foi levado para delegacia e autuado em flagrante.