Um homem que havia adquirido um carro roubado pela internet foi detido, na quinta-feira (1), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia sido roubado em dezembro do ano passado em Campina Grande, na Paraíba.
Durante a abordagem, os policiais realizaram uma verificação detalhada e constataram diversos sinais de adulteração no carro. Ao identificarem a placa original, foi constatado o registro de roubo.
O motorista disse que tinha comprado o veículo a partir de um anúncio em uma rede social. Ele relatou também que havia dado outro carro de entrada, outros bens e R$4 mil para adquirir o automóvel.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Gravatá, que irá investigar o caso.
Uma mulher que era surda morreu atropelada por um caminhão, na manhã desta sexta-feira (2), no município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
A vítima Maria dos Prazeres da Silva, de 69 anos, foi atingida por um caminhão que realizava uma manobra em marcha ré, sofreu fraturas expostas e veio a óbito no Hospital Regional de Arcoverde.
O motorista do caminhão permaneceu no local e prestou esclarecimentos a polícia, disse que não percebeu a presença da vítima atrás do veículo, que ao sentir o impacto parou imediatamente e acionou o socorro.
O corpo de Maria dos Prazeres foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Neste domingo (4), as 15h00, o Canal no Youtube O Quinto dos Cinco, estará entrevistando o Sargento Geovane Bezerra.
Além de Sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Geovane é formado em segurança pública, instrutor de tiro, caçador do exército, operador de fuzil e comandante de uma das equipes especializadas da PM.
Para se inscrever no canal O quinto dos Cinco acesse o link do canal https://www.youtube.com/channel/UCnPSe-eb7DxcCRCkgvBjClg
Siga o Sargento Geovane Bezerra no Instagram https://www.instagram.com/gtactical_22/
A entrevista estará disponível no canal na segunda-feira (5).
Um homem cometeu suicídio na casa que morava na manhã desta sexta-feira (2), no município de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.
A vítima foi o sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco, Flauberto Siqueira de Melo, de 52 anos.
O corpo foi encontrado por familiares que acionaram a Polícia Militar, segundo informações o sargento vinha sofrendo de depressão.
O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), a arma a apreendida e o cadáver encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Polícia investiga o caso.
Um marginal furtou R$ 500,00 de uma loja de produtos de piscina situada na Avenida Amaury de Medeiros, no bairro Heliópolis, em Garanhuns. A ação criminosa ocorreu, provavelmente, durante à madrugada desta sexta-feira, 2, após o elemento quebrar a parede do estabelecimento comercial e praticar o furto.
A vítima relatou a polícia que o ladrão pulou o muro da casa vizinha e acessou a loja por um terreno baldio, em seguida quebrou a parede e entrou, desta forma praticou o furto.
O caso é investigado pelo Polícia Civil.
Após cobrança da vereadora Magda Alves (PP), a Prefeitura de Garanhuns realizou melhorias no prédio do Conselho Tutelar de Garanhuns. No início de agosto, Magda visitou o Espaço e constatou que o prédio, instalado na rua Dom José, no centro da Cidade, estava em situação “deplorável”. Segundo a Candidata a Deputada Federal pelo PP, foram encontradas “instalações elétricas precárias; rachaduras; mofo e infiltrações por todo canto”.


Ao voltar ao Conselho nesta semana, o Cenário encontrado foi diferente. “Voltamos ao Conselho Tutelar e constatamos que após a nossa fiscalização, a Prefeitura de Garanhuns resolveu revitalizar o espaço e executou melhorias no telhado, no sistema elétrico e na pintura do prédio localizado na rua Dom José. É mais uma vitória da população, dos Conselheiros e das famílias de Garanhuns que precisam do serviço do Conselho Tutelar”, destacou Magda.
Agora, segundo Magda, a luta é para garantir a chegada de Material de Expediente e de novos equipamentos para garantir a manutenção dos trabalhos no Conselho Tutelar. “Pasmem, mas a falta de papel ofício, pastas, canetas, lápis e tinta para Impressora é constante. Também existe a necessidade do fornecimento de um novo computador e melhorar o serviço de Internet. Essas serão as nossas próximas lutas!”, finaliza Magda Alves.
Um homem foi assaltado na tarde desta sexta-feira (2), em uma rua da cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
A vítima informou a polícia que foi abordada por dois marginais que estavam armados, após grave ameaça eles se apossaram da moto Honda Bros-150, cor preta, placa KHQ-7187, um aparelho celular e desapareceram.
Até o momento não foram presos nem a moto recuperada.
O deputado federal e candidato à reeleição Fernando Rodolfo (PL) inaugura, hoje as 18h seu comitê político ao lado do supermercado Bonanza, na Avenida Rui Barbosa, em Garanhuns.
O evento reunirá apoiadores e militantes da campanha do parlamentar, que obteve na cidade na eleição passada 10.727 votos e agora trabalha para ampliar esta marca.
Vítima estava indo trabalhar quando foi rendida por criminosos. Mais de 112 veículos já foram roubados no município.
Dois elementos armados com um revólver roubaram uma motocicleta por volta das 4h20 desta sexta-feira, 2, na BR-423, proximidades do Viaduto do bairro Magano, em Garanhuns. A vítima estava indo para o trabalho quando foi rendida na rodovia. A moto roubada tem placa KLC-7J69, cor prata e modelo YBR 125.
Ainda segundo o motoqueiro, os ladrões estavam a pés da estrada, um deles sacou um revólver e anunciou o assalto. O marginal já estava com um capacete na cabeça encobrindo o rosto. Eles tomaram a moto e desapareceram.
Após o roubo, a polícia foi acionada, todavia, não conseguiu encontrar os ladrões.
Cerca de 112 veículos já foram roubados este ano no município. MAIS ROUBOS…
Um homem foi assaltado na noite desta quinta-feira (1º), na PE-170, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
O cidadão estava em sua motocicleta indo até a cidae de Jurema onde participaria de um culto religioso, quando foi abordado por elementos armados, os bandidos anunciaram que era um assalto e fugiram levando a moto Honda Bros, cor preta, placa PCH-4H41, a vítima comunicou o roubo a polícia e o caso vai ser investigado.














