A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã de ontem (30/08) a Operação Trampos – visando dar cumprimento a 02 mandados de busca e apreensão e medidas cautelares expedidas pela 36ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco. Os mandados estão sendo cumpridos em Olinda/PE e foram empregados aproximadamente 12 policiais federais.
As investigações foram levadas a efeito por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários e se iniciaram em abril de 2022, quando foi instaurado um inquérito policial objetivando apurar notícia de oferta, impulsionada por publicidade paga, numa rede social dos serviços ilícitos de moeda falsa, cartões clonados e transferências a partir de conta bancária de terceiros, supostamente ofertados em perfil de usuário daquela rede, inclusive com indicação de telefone para contato com DDD 081.
A investigação busca identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi dos investigados que adquirem as cédulas falsificadas de fabricantes localizados em outros estados da federação, os quais enviam as notas por meio dos Correios, e aqui chegando, distribuem a outros indivíduos que repassam as cédulas falsas no comércio, e na aquisição de produtos diversos como celulares, aparelhos eletrônicos, e outros objetos. As buscas resultaram produtivas em virtude de ter sido confirmado a autoria do principal envolvido que utilizava sua rede social para realizar o comércio e venda de notas falsas.
Os investigados irão responder pelo crime de moeda falsa, tipificado no artigo 289, §1º do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar 12 anos de reclusão além de multa. O nome da operação faz referência à propaganda do criminoso em sua rede social: “Trampos”, com a intenção de vender a falsa aparência de que o mesmo seria muito trabalhador.
Da Polícia Federal
Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (31), no bairro José Maria Dourado, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de Edjane Maria da Silva, de 44 anos, foi encontrado pelo companheiro na casa que eles moravam, o cadáver não apresentava sinais de agressões e foi encaminhado para o IML de Caruaru, onde a causa da morte será esclarecida.
Na manhã desta terça-feira (30) durante a 5° Sessão Ordinária, o vereador Professor Márcio (PTB), apresentou um requerimento onde solicita ao Prefeito Municipal Sivaldo Albino, a pavimentação asfáltica na Rua São Paulo, localizada nos bairros do Magano e Brasília, em Garanhuns.
Em sua justificativa o vereador destaca que trata-se de uma demanda dos moradores da referida via, bem como de motoristas que por ela transitam diariamente.
“Devido ao aumento no fluxo de veículos, juntando-se à falta de manutenção, o calçamento tem cedido, causando desníveis e grandes buracos que prejudicam a trafegabilidade, bem como sujeitam os usuários a risco constante de acidentes”, alerta Professor Márcio.
O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) teve agendas com professores da Mata Norte e do Agreste, nesta quarta-feira (31). O parlamentar esteve em Nazaré da Mata e São Vicente Férrer, onde se reuniu com profissionais da educação pública para tratar dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
“Essas reuniões com professores fizeram parte dos quatro anos do nosso mandato. Desde o começo, quando ninguém acreditava que seria possível que eles recebessem o abono do Fundef, afinal governadores e prefeitos eram contra. E nós lutamos e conseguimos mudar a Constituição Federal no ano passado para reconhecer isso. Agora esses mesmos governadores e prefeitos anunciam o pagamento como se estivessem sendo um favor. Uma mentira, eles estão obrigados a pagar, senão vão presos. Isso foi fruto do trabalho do Parlamento brasileiro, e muita gente tenta surfar sem ter derramado uma gota de suor. Mas os professores têm inteligência e discernimento pra saber quem de fato trabalhou por eles”, afirmou Fernando Rodolfo.
Os professores que trabalharam entre 1997 e 2005 passaram a ter direito de receber o abono após uma Emenda Constitucional, aprovada no ano passado. A cota vem sendo paga por precatórios, repassados pelo Governo Federal a estados e municípios. A primeira parcela é de 40% e vem sendo paga neste segundo semestre. As outras duas parcelas, cada uma de 30%, serão pagas em 2023 e 2024.
Imagens: Roberto Franca

Um homem foi assassinado na manhã desta quarta-feira (31), na Rua Amâncio Siqueira, no centro de Tabira, no Sertão de Pernambuco.
José Francisco Nunes Bezerra, foi surpreendido por um homem que sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em sua direção, Francisco foi alvejado diversas vezes, não resistiu e morreu no local.
O autor do crime deixou a cena do crime sem ser identificado.
O corpo passou por pericia e foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O candidato a deputado Estadual Cayo Albino (PSB) vem apostando no contato direto com o eleitor. O Socialista, que conta com apoios em diversos municípios pernambucanos, vem vivenciando uma intensa maratona de atos políticos. Só nesta semana, Cayo esteve visitando os municípios de São João e Venturosa, além de participar de reuniões e promover caminhadas pelos bairros de Garanhuns.
Ao lado dos vereadores Heleno Dantas, Maguila e Renato Virgulino, bem como de outras lideranças locais, Cayo visitou a feira Livre de São João nessa segunda, dia 29. “Fiquei bastante satisfeito com a receptividade. Reafirmo meu compromisso com o povo de São João, que terá um Deputado Estadual da Região com garra e força para lutar pelos seus interesses”, registrou Cayo Albino durante a visita.
Já nessa terça, dia 30, o Candidato a Deputado Estadual esteve em Venturosa e ao lado do vereador Nelcimar – o mais votado do Município nas eleições de 2020 – e da candidata a deputada Federal Iza Arruda (MDB), ampliou os contatos com a população. “A cada visita, conhecemos melhor a realidade dos Municípios, assim como a vontade de fazer mais por Pernambuco só aumenta! Venturosa terá um Deputado atuante e atento, com o gabinete sempre aberto às suas demandas”, destacou Cayo.
GARANHUNS – Além de visitar os Municípios onde possui bases políticas, Cayo segue fortalecendo o contato direto com o eleitor garanhuense. Ao lado do Prefeito Sivaldo Albino; do Ex-prefeito Silvino Duarte e de treze dos dezessete Vereadores de Garanhuns, o Socialista esteve caminhando pelas avenidas Duque de Caxias, em Heliópolis, e José Leitão, na Boa Vista. “Garanhuns terá um Deputado Estadual não para brigar com o Prefeito, mas para ser uma força na Assembleia Legislativa para trabalhar pelo Município. O carinho e a receptividade da população nos indicam que teremos uma grande vitória”, finalizou Cayo Albino.
Imagens: Thomas Ravelly.
Um homem procurou a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (30), no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco.
A PM informou que ele procurou o efetivo e informou que possuía uma espingarda e desejava realizar a entrega voluntária, os militares foram até a residência dele, realizaram a apreensão e conduziram o mesmo até a delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Indivíduo teve a prisão decretada pela comarca local.
Policiais Civis da Delegacia de Bom Conselho, sob comando do Delegado Alysson Câmara, contando com apoio de policiais militares da 2ª CIA da cidade, deram cumprimento, na manhã desta terça-feira, 30, a mandado de prisão condenatória expedido pelo Juízo de Direito da comarca de Bom Conselho em desfavor de José Da Silva, vulgo “Junior”, o qual responde a processo pela prática do crime de estupro, fato ocorrido no ano de 2006.
Ainda segundo a polícia, após os procedimentos legais cabíveis, dentre os quais a realização de exame traumatológico, o preso será apresentado em Audiência de Custódia na cidade de Garanhuns e, posteriormente, recolhido ao Sistema Prisional.
Na noite desta terça (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi procurada por um homem que informou o roubo do seu veículo Siena ocorrido há poucas horas. O automóvel estava com seu motorista que, no bairro da Várzea, foi abordado por dois homens armados.
O pedido de apoio da PRF se deu após o proprietário verificar na central de rastreamento que possivelmente o carro havia sido abandonado no bairro do Curado, também na Zona Oeste do Recife. Os policiais se deslocaram até o endereço indicado pelo rastreador e lá encontraram o Siena.
De acordo com o motorista, ele foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. Ele foi colocado no assoalho do banco traseiro do veículo e levado sob constantes ameaças de morte. Alguns quilômetros a frente os criminosos resolveram libertar o homem que pediu ajuda a um motorista de ônibus para entrar em contato com proprietário do Siena.
O veículo então foi recuperado. O proprietário foi orientado pelos PRFs a fazer o registro da ocorrência no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), onde o assalto e seus autores poderão ser investigados.
Um motorista foi preso pela Polícia Militar após bater em uma moto na noite desta terça-feira (30), na Avenida Náutico do Capibaribe, em Lajedo, no Agreste.
A vítima sofreu escoriações, uma fratura em uma das pernas e foi socorrido para o Hospital Maria da Penha.
O motorista foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal, realizou o teste do bafômetro que acusou que ele havia feito ingestão de bebida alcoólica, o mesmo foi conduzido para delegacia de plantão e autuado em flagrante.















