Um jovem de 18 anos foi assassinado na noite deste domingo (4), no bairro Dom Helder Câmara, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
José Jhones da Silva Xavier, de 18 anos, estava participando de uma cavalgada, quando foi alvejado por três disparos de arma de fogo, sendo um deles na cabeça.
A vítima não resistiu aos ferimentos e veio no local.
Até o momento a motivação e identidade do autor do crime é desconhecida, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Foi o terceiro homicídio deste domingo e também será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios. MAIS HOMICÍDIOS…
No início da noite deste domingo (4), um grave acidente de trânsito foi registrado na via local da BR-232, no perímetro do Posto Agamenon, em Caruaru. De acordo com informações, a colisão envolveu uma moto Lander de placa PCF-7908 e um veículo não identificado que fugiu do local.
Dois homens estavam na moto, que o piloto sem identificação morreu no local, já o passageiro identificado por Rafael Felipe da Silva, de 26 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido para o HRA, por equipes do SAMU.
Agentes da PRF foram acionados para isolar a área até a chegada do Instituto Criminalística (I.C).
Após o levantamento cadavérico o corpo será encaminhado para o IML local.
Um casal morreu vítima de acidente na manhã deste domingo (4), na PE-270, no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.
José Roberto Soares, de 70 anos e Maria Sonia de Barros, de 54 anos, estavam em uma motocicleta, quando o motorista de uma Picape Strada entrou na contra mão e atingiu a moto.
Com o impacto da batida as vítimas sofreram diversos ferimentos, foram socorridas e vieram a óbito no Hospital Regional de Arcoverde, no Sertão.
O motorista da Picape deixou o veículo no local e se evadiu, ele já foi identificado e ainda não foi localizado pela polícia.
Um agricultor que estava desaparecido desde a sexta-feira (2), foi encontrado morto na manhã deste domingo (4), na cidade de Correntes, no Agreste de Pernambuco.
Clemilton de Oliveira, de 51 anos, saiu de casa na sexta pra ir até um terreno limpar um mato, como ele não voltou pra casa familiares iniciaram buscas e localizaram o corpo dentro do mato.
O cadáver não apresentavam sinais de violência e a polícia registrou a ocorrência como morte a esclarecer, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o laudo do instituto deve apontar a causa da morte.
Um homem foi assassinado a tiros na noite deste sábado (3), no Distrito do Rafael, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Jucélio José de Lima, de 31 anos, trabalhava como gesseiro, o mesmo foi morto a tiros por elementos desconhecidos. Testemunhas informaram a polícia que o rapaz não tinha envolvimento em crimes e pode ter sido assassinado por engano.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para a realização dos primeiros levantamentos e em seguida o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Em visita ao município de Cachoeirinha, no Agreste, a candidata tucana a Deputada Estadual acompanhou uma vaquejada, conversou com o público e com os produtores do evento que movimenta a economia e estimula a diversão
Considerada desde 2019 ‘Patrimônio cultural brasileiro’, a manifestação desportiva e cultural da vaquejada está enraizada na história do país e mais especificamente no nordeste. Mesmo assegurada em caráter nacional, pela Lei 13.873/2019, é necessário que parlamentares continuem fiscalizando e estimulando a prática do esporte, que também se modernizou para dar mais segurança às pessoas e aos animais utilizados.
Candidata a deputada estadual pelo PSDB, Débora Almeida, que também é ex-prefeita de São Bento do Una por duas vezes, conhece de perto a vaquejada e apoia os participantes e simpatizantes deste desporto.
Em Cachoeirinha na tarde deste sábado (03), Débora fez questão de visitar um evento que ocorria no Parque e Haras Algaroba, dirigidos pelos empresários Romero e João Tanú. Acompanhada pelos vereadores André Raimundo e Valmir Silva, a candidata reafirmou sua admiração pelo desporto. “Como deputada estadual serei também uma voz que possa se levantar a favor desta atividade que, além de movimentar a juventude, músicos, ambulantes e profissionais do esporte, aquece a economia na ‘Terra do Couro e do Aço’, produtora de equipamentos e acessórios para o esporte, que exporta estes produtos para todo o país.
A ‘VOZ DO AGRESTE’ TAMBÉM SERÁ ‘VOZ DO SERTÃO’
Neste domingo, Débora Almeida seguiu para o sertão, onde terá agenda nesta segunda (05) nos municípios de Terra Nova e Verdejante, cidades onde conta com apoios dos prefeitos Haroldo Tavares (PSB) e Aline Freire (Avante), respectivamente. Em ambos os municípios estão programadas atividades como visitas à Feira da Agricultura família, adesivaço, visita a obras e lançamento das propostas da candidata, além de reuniões com a população.
Em ambos as cidades, Débora será recepcionada também pelos vice-prefeitos Dorinho (Verdejante) e Livino (Terra Nova), além de vereadores das bases políticas locais, lideranças e representantes de diversos segmentos da população.
Dois homens foram assassinados na madrugada deste domingo (4), na Rua Pascoal Lopes, no bairro do Magano, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Carlos Daniel Almeida de Souza, de 22 anos e o ex-presidiário Matheus Philipe Carvalho da Silva, vulgo Pit bull, de 22ª anos, trafegavam em uma motocicleta, quando foram interceptados por homens em um carro preto e mortos a tiros.
O crime aconteceu em frente a Escola João Pessoa, uma das vítimas ainda tentou fugir e morreu a cerca de 200 metros.
Pit bull estava em liberdade desde abril deste ano, segundo a polícia ele havia cumprido pena por homicídio, já Carlos Daniel não tinha antecedentes criminais.
Os corpos foram periciados e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios. MAIS HOMICÍDIOS…
Um indivíduo foi preso por policiais militares neste domingo 4, no Sítio Neto, em Cachoerinha, portando uma pistola municiada.
Conforme os militares, policiais paisanas que se encontravam numa vaquejada no referido sítio visualizaram quando o suspeito ameaçou seguranças do evento apontando a arma. Assim, foi obtido apoio da guarnição para que pudesse ser feita a abordagem ao suspeito, que ao ser localizado procedeu-se a busca pessoal sendo encontrado a arma municiada.
O meliante foi levado à delegacia de polícia para realização do flagrante.
Outro adolescente que também pilotava outra moto portava um celular roubado.
O policiamento militar da cidade de Canhotinho apreendeu uma motocicleta CG 150 Titan Mix Ex, vermelha, que apresentava sinais de adulteração na numeração do chassi e estava sendo conduzida por um adolescente. Ele estava acompanhado de outro adolescente que também pilotava uma moto, este possuía um celular Galaxy J7 prime 2 SM-G611F/DS, azul, com queixa de roubo. As apreensões ocorreram neste sábado, 3, durante abordagem na rodovia PE-177, no município de Canhotinho/PE.
Conforme os militares, o policiamento realizava rondas quando avistou os jovens no trevo de acesso a cidade de Canhotinho conduzindo duas motocicletas. Em seguida eles foram abordados, sendo constatado as irregularidades.
O piloto da moto adulterada apresentou documentação informando que ela era produto de leilão e havia comprado na feira de motos de Lajedo há cerca de 4 meses. Porém, o policiamento constatou que ela apresentava indícios de adulteração tanto na numeração do chassi, quanto nos números do motor, como a placa que estava nela não coincidia com seu ano de fabricação e modelo.
Ainda segundo a polícia, o outro adolescente que o acompanhava em outra moto estava portando um celular com queixa de roubo, mas a moto estava regularizada. Ele disse que também adquiriu o celular na feira livre da cidade de Lajedo.
Os jovens foram levados à delegacia de polícia para registro do flagrante e posterior investigação por parte da Polícia Civil.
Um homem morreu vítima de acidente na noite deste sábado (3), após perder o controle da direção de uma caminhonete e cair em uma ribanceira, na BR-232, no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
A vítima foi identificada como Paulo Fernandes Alves de Oliveira, de 56 anos, ele sofreu ferimentos e morreu no local.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

















