Dois marginais praticaram um assalto por volta das 15h30 desta terça-feira, 3, numa estrada do Sítio Lacre, no município de Jupi. Eles roubaram uma motocicleta modelo CG 125 Titan na cor preta, com placa KLP-4291, e uma quantia em dinheiro.
O motociclista trafegava pela estrada quando, no trajeto, se deparou com dois indivíduos em outra moto, o passageiro dela utilizava um revólver e anunciou o assalto exigindo que entregasse seu veículo. Amedrontado e sem chance de reação, ele foi obrigado a entregar a moto aos assaltantes, que fugiram rapidamente, desaparecendo do local.
Após o roubo, equipes policiais foram acionadas para tentar interceptar os assaltantes, no entanto, não conseguiram capturá-los. Outros Roubos…

Morreu na noite desta segunda-feira (2), no Hospital da Restauração, em Recife, o jovem Valdomiro da Silva Freire, de 18 anos.
No último dia 25/09, ele conduzia uma motocicleta na PE-233, quando perdeu o controle ao passar por uma lombada, foi socorrido para o hospital local e devido o estado ser grave ele teve que ser transferido para Restauração.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
Duas pessoas morreram em um acidente e seis ficaram feridas, na manhã desta terça-feira (3), na BR-408, no município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A Polícia Rodoviária Federal informou que foi uma colisão entre uma Doblo e uma Strada, os veículos seguiam em sentidos opostos e pelos vestígios verificados no local a Strada entrou na contramão.
O motorista da Strada e um passageiro da Doblo faleceram no local, os feridos foram socorridos para unidades de saúde da região.
O Núcleo de Operações Aéreas da PRF e o SAMU resgataram duas mulheres de helicóptero, uma foi para o Hospital Getúlio Vargas e a outra para a Restauração.
Os corpos foram encaminhados para o IML do Recife.
Um homicídio foi registrado no início da tarde desta terça-feira, 3, no bairro da Camela, em Chã Grande, zona da mata de Pernambuco. Um homem foi morto com disparos de arma de fogo.
Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime, mas segundo relatos de pessoas que estiveram no local da ocorrência, a vítima foi morta com três tiros na cabeça, tendo morte imediata.
A vítima, identificada como ‘Dalua’, foi morto por elementos que chegaram ao local ocupando uma motocicleta, e fugindo em alta velocidade. O caso será investigado pela Polícia Civil de Chã Grande, e após perícia o corpo será removido ao IML de Palmares, na mesma região do estado.
O corpo de um rapaz foi encontrado carbonizado na tarde desta segunda-feira (2), nas terras do Sítio Covas, na zona rural do município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
A vítima foi identificada como Edjamerson Kauan, de 19 anos, que residia no município de São Bento do Una.
Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta segunda (02), dois veículos com restrição de roubo. Os veículos, um Onix e um HB20, circulavam na BR-232 nas cidades de São Caetano e Serra Talhada, respectivamente. Os motoristas foram encaminhados para a delegacia.
A fiscalização dos itens de segurança do veículo levou os PRFs a identificarem sinais de adulteração no Onix. De acordo com a consulta aos sistemas, um boletim de ocorrência havia sido registrado em março deste ano informando o roubo do carro no município de Camaragibe. O condutor disse ter comprado o automóvel em uma feira na cidade de Caruaru. Ele foi levada para a Polícia Civil em São Caetano.
Já no sertão, em Serra Talhada, o HB20 também foi abordado na BR-232. O motorista disse não portar o CRLV do carro, o que levou os policiais a fiscalizarem alguns dos elementos identificadores do veículo. Foi descoberto então alguns sinais de adulteração e que se tratava de clone para o qual foi feito um B.O informando o roubo do automóvel em outubro de 2022 em Recife. O motorista também foi levado para a delegacia.
Um trabalhador rural teve sua motocicleta furtada no final da tarde de domingo, 1, no município de Jupi. O veículo de placa KLA-8735, cor preta e modelo CG 125 Fan, estava estacionado ao lado da propriedade rural da vítima que fica às margens da BR-423.
O cidadão comunicou a polícia que foi ao roçado e deixou sua moto estacionada nas proximidades. Em certo momento, notou que ela não estava mais no local.
O furto está sendo investigado pela delegacia de Jupi que está em busca de informações sobre o paradeiro do veículo, bem como de suspeitos envolvidos na prática do crime.

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (2), no Sítio Frexeira Velha, na zona rural do município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
Ele foi acusado de agredir uma adolescente, quando os policiais chegaram no endereço indicado encontraram a menor e ela confirmou as agressões.
Na casa foi encontrada uma poção de maconha e uma espingarda artesanal, ele recebeu voz de prisão, foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.
Dois elementos roubaram uma motocicleta que estava numa residência situada no Loteamento Silvestre, em Jupi/PE. A ação criminosa ocorreu na noite de segunda-feira, 2. O morador informou à polícia que os marginais invadiram a casa dele anunciando o assalto.
A vítima procurou o policiamento da cidade e informou que dois criminosos roubaram sua motocicleta CG 150 Titan de cor preta, com a placa KJA-8J04. Eles chegaram ao local em outra moto, invadiram sua residência portando armas e anunciaram o assalto. Aproveitando a situação, eles também roubaram um aparelho celular. Na fuga, seguiram em direção à rodovia que leva a cidade de Jucati e desapareceram.
O assalto está atualmente sendo investigado pela delegacia do município, que está em busca de informações para identificar e localizar os assaltantes.
Médicos vão atuar diretamente nas Unidades Básicas de Saúde do município, a partir deste mês

Garanhuns passa a contar, a partir deste mês de outubro, com 16 novos profissionais do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB), programa de provimento médico do Governo Federal. Os médicos estarão lotados nas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. Com exceção de um profissional, todos os demais já se apresentaram e assumiram os seus respectivos postos de trabalho nesta segunda-feira (02).
Na última sexta-feira (30) foi realizado o acolhimento do grupo que conta com 16 médicos, no auditório do Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc). Na ocasião, estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; a secretária-executiva da pasta, Vanessa Magalhães; além de profissionais das diretorias e coordenações de diversos setores da pasta, tais como Regulação, Atenção à Saúde e E-SUS.
A secretária Catarina Tenório destacou a importância da chegada dos médicos para compor as equipes das unidades. “A iniciativa do Programa Mais Médicos em co-participação com os municípios garantiu a vinda de novos profissionais, que passam a integrar e fortalecer a rede de assistência à população de Garanhuns. Tenho certeza de que todos vão fazer a diferença em suas respectivas comunidades e distritos de atuação”, destacou.
Os médicos estarão lotados a partir deste mês nas seguintes UBS’s: Indiano I, Massaranduba, Indiano II, São Pedro, Vila do Quartel, Indiano III, Magano III, Sítio Jardim, Bela Vista II, Manoel Chéu, Iratama, Miracica II, São José, Boa Vista I, Cohab II (1) e Cohab II (3). Programa Mais Médicos – O Programa Mais Médicos do Governo Federal conta com apoio de Estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade. O Mais Médicos compõe um conjunto de ações e iniciativas para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde do país










