quinta-feira, 05 de outubro de 2023

Ele manteve o último contato com a família no dia 25 de setembro quando estava numa festa na praça Mestre Dominguinhos.

Um rapaz de 25 anos está desaparecido há cerca de 10 dias na cidade de Garanhuns. Rafael José da Silva foi visto pela última vez na manhã do dia 24 de setembro de 2023. Na noite do dia seguinte, ele enviou um vídeo para seu pai informando que estava num evento festivo que ocorria na Praça Mestre Dominguinhos, no centro da cidade e deste então desapareceu.

A família de Rafael José acionou a polícia e relatou que ele havia saído de Recife para Garanhuns, onde estava na casa de amigos, na localidade conhecida como Várzea. Ele mantinha contatos frequentes, principalmente com seu pai que mora em Recife, mas desde essa festa, todas as tentativas de contato não foram mais respondidas, inclusive por amigos próximos dele na cidade.

É importante mencionar que Rafael tem um histórico de comportamento rebelde, não costumava obedecer a seus pais e já teve problemas com a justiça.

Os pais dele estão extremamente aflitos desde o desaparecimento. Eles estão pedindo à população que colabore fornecendo informações que possam ajudar a localizá-lo. Um cartaz contendo dados pessoais do rapaz e números de telefone de contato foi confeccionado e está sendo disponibilizado para divulgação.

quinta-feira, 05 de outubro de 2023

Um jovem de 18 anos morreu atropelado na noite desta quarta-feira (4), na PE-300, no Sítio Gonçalo, na zona rural do município de Águas Belas, no Agreste.

Isaías Martins dos Santos, de 18 anos, tinha saído de casa pedalando uma bicicleta em direção a casa do irmão e não chegou no destino, na manhã desta quinta o corpo foi encontrado próximo a bicicleta que foi atingida por um veículo não identificado.

A Polícia Militar, Peritos do Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

quinta-feira, 05 de outubro de 2023

O corpo de uma mulher, que estava desaparecida desde a terça-feira (3), foi encontrado na manhã desta quinta-feira (5), em uma estrada vicinal do Sítio Minervino, na zona rural de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Erika Lopes Nunes, de 38 anos, foi encontrado em uma estrada vicinal conhecida como Corredor da Morte.

Erika, desapareceu na terça quando saiu de moto com o marido para irem até um sítio onde mantinham umas plantas, desde então familiares não tiveram notícias do paradeiro do casal até o cadáver dela ser encontrado, Tiago Bezerra de Melo, de 35 anos segue desaparecido.

O corpo de Erika foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

quinta-feira, 05 de outubro de 2023

Dois elementos tentaram fugir do efetivo do GATI, na noite desta quarta-feira (4), no município de Paranatama, no Agreste.

A dupla estava em uma moto Honda CG-150 sem placa, receberam ordem de parada e tentaram fugir em alta velocidade.

Houve perseguição até que a abordagem foi realizada, um dos meliantes é menor de idade e estava portando uma faca, já o outro que era o piloto assumiu a propriedade da moto.

Durante a vistoria foi verificado que o chassi estava com a numeração raspada, pela numeração do motor foi descoberta a placa PEQ-6623, que havia sido roubada na cidade de Toritama.

A ação do GATI contou com apoio da Guarda Municipal de Paranatama, os dois indivíduos a moto foram encaminhados para Delegacia de Plantão, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

quinta-feira, 05 de outubro de 2023

Com coordenação da parlamentar, o ato está programado para acontecer na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) nesta quinta-feira, 05 de Outubro a partir das 17h30 , no Auditório Senador Sérgio Guerra

Um importante evento festivo que celebra os 165 anos da Santa Casa de Misericórdia do Recife,  será realizado hoje quinta-feira 05 de Outubro, celebrando a existência de uma das mais tradicionais entidades filantrópicas do estado.  Ligada a  Arquidiocese de Olinda e Recife, a Santa Casa tem sido neste longo e produtivo período um símbolo de solidariedade ao povo pernambucano.

De acordo com a proposição, que partiu da iniciativa da Deputada Estadual  Débora Almeida (PSDB), em reconhecimento à fundamental contribuição da instituição à população, “O momento servirá para uma reflexão acerca do compromisso constante da Santa Casa com o bem-estar e o cuidado dos necessitados”.

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO RECIFE

Instalada na capital pernambucana pela Lei Provincial nº 450/1858, a Santa Casa do Recife é uma importante organização civil, sem fins lucrativos com fins assistenciais. Em agosto de1860, ganha mais uma missão: dar continuidade ao legado da extinta Santa Casa de Misericórdia de Olinda, a mais antiga do País, construída no período colonial, em 1539. Desde então, a entidade ampliou suas atividades e, hoje, oferece serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social.

O objetivo principal dos serviços desenvolvidos fundamenta-se na disponibilidade dos serviços de saúde, conforme preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS), além dos serviços de assistência social como habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência visual, proteção social ao idoso através de Instituição de Longa Permanência e atividades socioeducativas destinadas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Ao longo de sua trajetória, a Santa Casa de Misericórdia do Recife tem sido um farol de esperança para milhares de indivíduos, oferecendo assistência médica, social e espiritual a todos que a procuram. Sua missão de promover o amor ao próximo transcende barreiras e inspira gerações a se dedicarem ao serviço aos mais vulneráveis.

Fundada em um contexto de desafios sociais e necessidades prementes, a instituição enfrentou inúmeros obstáculos ao longo dos anos, mas sempre se manteve firme em sua missão. Hoje, a Santa Casa é um pilar essencial da comunidade, um refúgio para aqueles que buscam conforto e cura.

Acompanhe nas Mídias Sociais:

http://www.santacasarecife.org.br/noticias/redes-sociais/

REQUERIMENTO

Segundo o requerimento Nº 000891/2023 originário do Gabinete 105, ocupado por Débora, esta sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco será mais do que um evento formal: trata-se de um tributo merecido a uma instituição que moldou vidas e tornou-se um símbolo de esperança e compaixão na região. Este é o momento de celebrar não apenas os 165 anos de história, mas também o legado duradouro de dedicação ao bem-estar dos necessitados.

Ainda de acordo com a justificativa da parlamentar, “Que esta homenagem sirva como um lembrete poderoso de que o compromisso com o cuidado e a compaixão continua sendo uma força motriz na sociedade contemporânea. A Santa Casa de Misericórdia do Recife é um farol que ilumina o caminho para um mundo mais compassivo e solidário, e sua influência perdurará por muitos anos vindouros.”

O ato está marcado para acontecer na ALEPE nesta quinta-feira, 05 de outubro, a partir das 17h30 horas no Plenário Senador Sérgio Guerra. 

Fotos: Matheus Augusto/Divulgação Santa Casa

quinta-feira, 05 de outubro de 2023

A Polícia Militar apreendeu pedras de crack e prendeu um homem, na noite desta quarta-feira (4), no Vale do Mundaú, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

José Alisson Pereira, tentou fugir, ao ser capturado e revistado foi encontrado em seu bolso uma quantia em dinheiro da venda da droga.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

quinta-feira, 05 de outubro de 2023

Um homem foi preso por força de mandado de prisão na tarde desta quarta-feira (9), no distrito de Igapó, na zona rural do município de Lagoa do Ouro, no Agreste.

a prisão foi realizada pelas policias Militar e Civil, Antônio Carlos da Silva, foi levado para a delegacia, passará por audiência de custódia e será recolhido ao sistema prisional.

quinta-feira, 05 de outubro de 2023

A polícia militar apreendeu 06 papelotes de maconha que foram localizadas dentro de capas de celulares. Três indivíduos, entre eles menores de idade, foram detidos e encaminhados a delegacia. A apreensão ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira, 5, na cidade de Caetés.

A polícia informou que as equipes militares das cidades de Caetés e Capoeiras estavam realizando a “Operação Madrugada Segura” quando perceberam que os indivíduos demonstraram comportamento suspeito ao avistarem as viaturas. Diante dessa suspeita, foi realizada uma busca pessoal, na qual foram encontrados, dentro da capa do celular de cada um deles, dois papelotes de cocaína, bem como uma quantia de R$ 700,00 em espécie.”A polícia informou que as equipes militares das cidades de Caetés e Capoeiras estavam realizando a Operação Madrugada Segura quando perceberam que os indivíduos demonstraram comportamento suspeito ao avistarem as viaturas. Diante dessa suspeita, foi realizada uma busca pessoal, na qual foram encontrados, dentro da capa do celular de cada um deles, dois papelotes de cocaína, bem como uma quantia de R$ 700,00 em espécie.

Diante das circunstâncias, os três envolvidos foram conduzidos ao plantão da Delegacia Regional para os procedimentos cabíveis e necessários. Lá, foram realizados um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e dois Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOCs) em relação às ocorrências.

quinta-feira, 05 de outubro de 2023

Policiais militares da cidade de Pesqueira apreenderam maconha e uma balança de precisão no início da tarde de quarta-feira, dia 4. Dois suspeitos de traficar drogas conseguiram escapar dos policiais ao fugir pelo matagal, deixando até mesmo uma criança no local.

Segundo informações da polícia, a equipe do GATI, em conjunto com o Graduado de Operações, estava realizando patrulhamento na área rural de Pesqueira quando se deparou com um veículo Gol de cor vermelha, sendo conduzido por um indivíduo suspeito. Além dele, estava presente no veículo seu filho menor de 4 anos e outro indivíduo já identificado pelos policiais. Após a abordagem no veículo e uma busca pessoal nos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado. Quando os suspeitos foram liberados e a guarnição se deslocou cerca de 50 metros, os policiais avistaram um pacote à beira da estrada. Ao verificar o conteúdo, constataram que se tratava de 102 gramas de maconha.

Diante das suspeitas, os militares retornaram para localizar o veículo e, de fato, o encontraram junto com os suspeitos em uma residência no Sítio São José. Ao perceberem a presença dos policiais, os indivíduos empreenderam fuga a pé, adentrando na densa vegetação, deixando a criança para trás na casa. No local, foram encontrados mais pacotes de maconha, totalizando aproximadamente 47 gramas, somando 149 gramas ao todo. Também foram apreendidos uma balança de precisão, embalagens usadas para acondicionar a droga e um moedor de sementes.

O material ilícito foi apreendido e apresentado na Delegacia de Pesqueira, onde os suspeitos também foram devidamente qualificados para as providências legais.

Em tempo, foi realizado contato com o Conselho Tutelar, que por sua vez acompanhou a criança até a chegada de sua genitora para garantir seu bem-estar e segurança.

quinta-feira, 05 de outubro de 2023

A polícia civil, no âmbito da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, e por meio da 137ª Circunscrição Policial de Águas Belas, realizou a “Operação Esforço Concentrado” (OEC) nesta quarta-feira, 4. O objetivo principal da operação foi cumprir mandados de prisão e dar andamento a inquéritos policiais.

De acordo com informações da polícia civil, durante a operação, foram instruídos 10 inquéritos policiais relacionados ao crime de violência doméstica. Além disso, 25 pessoas foram ouvidas em interrogatórios no decorrer das investigações.

Durante as diligências, as equipes da Polícia Civil apreenderam um carregador de pistola contendo 6 munições, além de uma cartela com 10 munições, todas elas intactas e de calibre 380.

Em outra ocorrência, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) apreendeu duas espingardas artesanais no Sítio Garcia, zona rural do município.

A operação foi coordenada pelo Delegado James Karlos e supervisionada pelo Delegado Seccional Marcos Omena.

Na operação, diversos policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães das delegacias de Águas Belas, Paranatama, Brejão, Jucati e Malhas da Lei da 18ª Desec, participaram ativamente. Além disso, contou-se com a colaboração de vários policiais militares do 9º BPM de Garanhuns. A ação conjunta demonstra a importância da cooperação entre as forças de segurança para coibir práticas criminosas no município alvo da operação.