Um homem foi encontrado assassinado e com o corpo parcialmente carbonizado, na noite desta quinta-feira (5), na Estrada Velha, no município de Tacaimbó, no Agreste.
Alexsandro Bezerra de Melo, de 43 anos, foi abordado por homens não identificados próximo da casa que mora, estes elementos o levaram a força em um veículo não identificado.
O corpo apresentava várias perfurações causadas por disparos de armas de fogo, as identidades dos assassinos permanecem desconhecidas.
O cadáver foi periciado e encaminhado para o IML de Caruaru. A Polícia Civil está investigando o caso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um HB20 para o qual foi registrado um boletim de ocorrência informando o roubo do veículo. O crime teria ocorrido no último dia 06 de setembro, há exatamente um mês da abordagem ao veículo, que ocorreu nesta quinta (05), na BR-232 em Caruaru.
Um homem conduzia o carro no momento da fiscalização, quando foram descobertos indícios de adulteração em alguns dos seus elementos identificadores. Aos PRFs, o motorista disse ser dono do carro, comprado por R$ 55 mil em dinheiro após negociação com um homem no bairro Petrópolis, também em Caruaru.
O homem e o BR20 foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde será investigada a suposta prática de adulteração de veículo e receptação.
Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas pela namorada, uma mulher de 19 anos, no bairro de Amaro Branco, em Olinda. À Polícia Civil, a agressora disse que agiu em legítima defesa, mas, de acordo com testemunhas, o crime aconteceu porque a vítima negou dar a senha do próprio Instagram para a companheira.
O jovem morto foi identificado como Carlos Joaquim de Santana e a namorada dele, como Verônica Marcela Galdino Nascimento. O crime aconteceu na tarde da quinta-feira (5) e foi confirmado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6).
O adolescente chegou a ser levado para o Hospital do Tricentenário, em Olinda, e depois foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Lá, ele morreu.
Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar, o casal costumava brigar bastante e, na última discussão, a mulher pediu a senha do Instagram do adolescente, que negou. Depois disso, teriam acontecido as agressões.
A mulher foi capturada e levada para a delegacia, e, em depoimento, disse que o adolescente a esfaqueou no braço e que ela tomou a faca das mãos dele o esfaqueou no abdômen. Depois de prestar depoimento, a mulher foi liberada.
O caso foi registrado como homicídio consumado pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte.
(Com informações do G1)
Um homem suspeito de assassinar o vizinho dele em João Pessoa, na Paraíba, foi detido na quinta-feira (5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife. O crime havia ocorrido no dia anterior no bairro dos Estados, na capital paraibana.
Policiais realizavam uma fiscalização em frente ao posto da PRF de Igarassu, quando receberam informações da Polícia Civil da Paraíba de que um suspeito de praticar um homicídio havia fugido em direção à Recife. A equipe realizou uma barreira na rodovia e conseguiu abordar o carro onde ele estava.
Dentro do veículo foram encontradas quatro facas e cinco munições de calibre 9mm. Em consulta à documentação apresentada pelo motorista, foi encontrado um mandado de prisão emitido no mesmo dia pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa.
O homem foi encaminhado à Polícia Civil da Paraíba, que está à frente das investigações.
Um crime de homicídio foi registrado por volta das 18h de quinta-feira, 5, na Rua Professor Ubiratã Carneiro da Cunha, no Centro de Vitória de Santo Antão/PE. A vítima foi Maxsuel de Araújo Nascimento, de 39 anos, que foi executada com vários tiros disparados por dois homens que estavam em uma moto. A polícia está investigando o caso para identificar os autores e determinar as circunstâncias do crime.
Segundo o relato do policiamento local, eles receberam informações sobre vários disparos de arma de fogo ocorrendo próximo a uma igreja no centro da cidade. Quando a viatura chegou ao local, encontraram a vítima caída e ferida por tiros. Testemunhas relataram que dois indivíduos em uma moto se aproximaram da vítima enquanto ela estava conversando e efetuaram vários disparos antes de fugirem do local.
Após a constatação do óbito, a polícia civil e científica foram acionadas para conduzir as investigações. O objetivo é obter informações sobre a motivação do crime, bem como identificar a autoria e a identidade dos criminosos envolvidos no homicídio.
“Fique por dentro das últimas notícias e atualizações em primeira mão! Siga-nos no TELEGRAM e INSTAGRAM“
Uma pessoa foi presa na Travessa São José, no centro de Águas Belas na manhã de quinta-feira, 5, após furtar um aparelho celular.
A prisão foi efetuada pela equipe do delegado James Karlos e policiais militares do 9 BPM de Garanhuns. Após a realização dos procedimentos legais, o caso foi encaminhado para análise da justiça.
A Polícia Militar prendeu um homem após ele tentar matar outro, na tarde desta quinta-feira (5), no sítio Azevem, na zona rural de Lajedo.
José Rouberto Lourenço, de 49 anos, estava armado com uma espingarda e tentou atirar em Francisco Sipriano Ferreira, de 56 anos, tendo a espingarda falhado.
Quando a PM chegou ao local flagrou José Roberto com a arma, ele recebeu voz de prisão, foi levado para a Delegacia de Plantão e autuado em flagrante.

Três assaltantes invadiram uma residência na noite desta quinta-feira (5), no Sítio Caldeirão, na zona rural de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
Eles chegaram em uma Toyota Hilux, todos portavam armas de fogo, entraram na casa e sob grave ameaça exigiram dinheiro, celular e fugiram levando o carro e a moto do proprietário da residência.
O veículo foi abandonado as margens da PE-170, já a moto Honda Bros 160, cor vermelha, placa PDH-0G36, ainda não foi recuperada.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Equipes militares da 8ª Companhia de Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam duas motos roubadas e um simulacro de pistola na manhã desta quinta-feira, 5, na zona rural de Sanharó/PE. Dois elementos suspeitos de praticaram os roubos conseguiram escapar fugindo pelo mato e abandonaram os veículos. Eles haviam acabado de roubar uma das motos e estavam em fuga quando se depararam com os policiais na estrada.

Segundo os militares, foi obtido informações que dois indivíduos em uma motocicleta preta, sem placa, estavam em atitudes suspeitas no Povoado de Água Branca, possivelmente a fim de praticar roubos ou furtos na região.
Diante das informações, equipes policiais foram deslocadas até uma das estradas que dá acesso ao povoado e possível rota de fuga. Minutos depois, foi obtido denúncia que criminosos abordaram um cidadão e roubaram sua moto, modelo Bros na cor vermelha. A vítima disse que entrou em luta corporal com os ladrões, para não ter seu objeto roubado, mas não conseguiu impedir.
Diante da presença policial na área, logo os assaltantes foram avistados. Eles caíram das motos após ordem de parada e conseguiram fugir pelo mato deixando cair um simulacro de pistola.
Após isso, foi feita a consulta veicular das motocicletas utilizadas por eles, sendo constatado que uma delas continha queixa de roubo, sendo do modelo CG 160 Titan na cor prata com a placa RZX-9E05. Já a outra pertencia a vítima que havia acabado de ser roubada.
Assim, os objetos foram apreendidos e entregues na delegacia para continuidade das investigações e prisão dos marginais.
Ele manteve o último contato com a família no dia 25 de setembro quando estava numa festa na praça Mestre Dominguinhos.
Um rapaz de 25 anos está desaparecido há cerca de 10 dias na cidade de Garanhuns. Rafael José da Silva foi visto pela última vez na manhã do dia 24 de setembro de 2023. Na noite do dia seguinte, ele enviou um vídeo para seu pai informando que estava num evento festivo que ocorria na Praça Mestre Dominguinhos, no centro da cidade e deste então desapareceu.
A família de Rafael José acionou a polícia e relatou que ele havia saído de Recife para Garanhuns, onde estava na casa de amigos, na localidade conhecida como Várzea. Ele mantinha contatos frequentes, principalmente com seu pai que mora em Recife, mas desde essa festa, todas as tentativas de contato não foram mais respondidas, inclusive por amigos próximos dele na cidade.
É importante mencionar que Rafael tem um histórico de comportamento rebelde, não costumava obedecer a seus pais e já teve problemas com a justiça.
Os pais dele estão extremamente aflitos desde o desaparecimento. Eles estão pedindo à população que colabore fornecendo informações que possam ajudar a localizá-lo. Um cartaz contendo dados pessoais do rapaz e números de telefone de contato foi confeccionado e está sendo disponibilizado para divulgação.









